Jump to content
Forum Cinema em Cena

Casados Vs. Solteiros


Administrator
 Share

O que é melhor?  

22 members have voted

  1. 1. O que é melhor?

    • Ser solteiro
      14
    • Ser casado
      11


Recommended Posts

  • Members

Você vê a coisa de um angulo completamente diferente do meu.

Numa sociedade patriarcal' date='é o marido que têm que ser o chefe E,COMO ELE É O CHEFE,é ele que têm que sustentar.

Ele sustenta porque é o chefe e não é o chefe porque sustenta.

Entendo essa questão de punir para educar.Mas discordo que isso se aplique com a esposa...ela não deve ser educada por você,ela é sua ajudadora,companheira,parceira,etc....Você deve educar seus filhos,não ela.

 

Uma coisa é correlata à outra. E eu educo , quem dentro da minha esfera de relacionamento , eu achar que deve ser educado . Seja esposa , filho , funcionário etc...Se bem que no caso dela isso nunca foi necessário . O pai dela já fez isso para mim .

 

 

 
[/quote']

Não.Se você pagasse mas fosse a mulher,não seria o chefe.Quem é o chefe,dentro desta esfera,é o homem.

Logo,pagar não lhe dá autoridade.

 

Tudo que ela faz você concorda então?Ela nunca fez algo que você discordasse?

 

 

Já falei que não aceitaria de forma alguma ser sustendado por minha mulher , logo essa possibilidade não existe . Mais uma vez : o homem paga . O homem é o chefe .

 

E claro que ela já fez coisas que eu discordo , mas coisas menores que não afetam o relacionamento . Porra Rafal , enxerga o mundo em cinza .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 385
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Sinceramente, não faria diferença. Eu posso falar de cinema aqui, por exemplo.

 

E vai que a dita gostasse do Robbin Willians ou do Adam Sandler? Teria que mata-la.

 

 

Sério, o Robbin Willians já me fez desistir de pegar uma peituda maravilhosa uma vez...06

 

Perucatorta2008-06-13 17:17:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu to esperando a discussão parar pra ler tudo e opinar... Mas na prática, muito do que foi dito é beeeeeem diferente.... No momento a mais coerente foi a Veras, eu sempre achei que uma relação fosse somar, unir... Não separar, dividir, mandar e obedecer... Se anular e viver infeliz por outrem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu to esperando a discussão parar pra ler tudo e opinar... Mas na prática' date=' muito do que foi dito é beeeeeem diferente.... No momento a mais coerente foi a Veras, eu sempre achei que uma relação fosse somar, unir... Não separar, dividir, mandar e obedecer... Se anular e viver infeliz por outrem...[/quote']

 

Pois é Bárbara. Eu tinha parado de comentar na 3ª página, porque aí começou uma discussão de chefe de família, manda quem tem dinheiro... Não tenho como discutir uma coisa assim.

 

Mas eu acredito que seja questão de criação e do meio em que cada um vive. Na minha família, tenho 3 tios homens e 7 tias mulheres. Tenho 6 primos e INCONTÁVEIS primas. Deve ser alguma coisa genética na minha família, que só nasce mulher, incrível!

Então perceba que, numa família dessas, não tem lugar para visões do gênero "quem manda é o homem", "mulher tem que ficar em casa cuidado de marido e filhos" etc, etc. Na minha família, o que vi desde cedo foram mulheres arregaçando as mangas, estudando, trabalhando... com ou sem filhos, com ou sem marido.

 

E nem é só na minha família não. As pessoas com quem tenho contato, em sua maioria são do tipo independentes, que procuram ou têm sua auto-suficiência, ainda que sejam casadas, "juntas" ou mães solteiras.

 

O que vi é que eu nunca fui menos do que homem nenhum e eu sei disso... Porque então eu me submeteria a algum?

 

Vendo os comentários dos homens aqui do fórum, eu agradeço cada vez mais que as pessoas ao meu redor estejam com a cabeça nos anos 2000, que entendem que essa coisa de sexo é físico, não é mental.

 

Acredito que a tendência seja essa. Aliás... já existem muitas teorias de que a sociedade está realmente evoluindo para a igualdade. Na época das sociedades matriarcais, as mulheres dominavam pelo intelecto. Como elas ficaram em casa e mandavam os peões irem caçar, elas tiveram o domínio sobre conhecimentos que só o sedentarismo trazia (como se davam as coisas na natureza e etc)... Com o passar dos tempos é que o homem foi adquirindo capacidade de sobrevivência maior (por que eles ficavam caçando o tempo todo) e ai foi dominando a mulher pela força... em troca de proteger as aldeias. E aí com a evolução das sociedades, a coisa se inverteu, quem sai mais de casa, tem maior conhecimento, estuda, conhece coisas do mundo, lê mais e aí o homem foi detendo mais conhecimento que a mulher, que ficava trancada em cada fazendo nada.

 

Com o passar do tempo, não existe mais isso, né? Essa coisa do homem ter mais acesso a conhecimento... por isso que a sociedade foi ficando menos machista. Mas mesmo em menor grau, infelizmente ainda existe isso. Mas a tendência é que isso acabe.

 

E os anos 3000 se duvidar a gente vai poder trocar de sexo como troca de roupa. 06 E aí, como é que ainda vai ter machismo numa sociedade assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso de casar vai muito da idade da pessoa, eu em meus 19 anos, namorei dos 15 aos 18, e na época gostava, até que um dia fiz uma viagem sozinho(perdido na ex mesmo) e vi as maravilhas de ser solteiro, sem ter uma preocupação a mais na vida que seria a namorada, poder sair sem pedir permissão de nimguém, não ter que deixar de assistir um jogo ou ir ao estádio por culpa de uma mulher.

 

 

 

Pode ser porque eu e ela tinhamos gostos diferentes mas não   tenho boas lembranças da época que namorava.

 

 

 

Mas tenho uma coisa que me impede de me relacionar hahaha, eu facilmente acho defeito em uma mina, muito facil, as vezes conversando eu ja desanimo sem nem ter beijado nada..

 

 

 

Sem contar que gosto de estar com varias mulheres.

 

 

 

 

 

chego a pizza depois comento mais

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, o tópico, definitivamente não era pra malhar o André, só usei um pouco do exemlo dela pra motivar a discussão, e pelo que vi, rendeu bastante, pena que to de passagem e não vou poder ler tudo.

 

Resumindo, queria deixar clara minha posição em relação a alguns aspectos:

 

1. Casar é agregar e não segregar, como eu disse no começo. Os dois estando cientes disso, acho que os problemas diminuem.

 

2. Num tem essa de um mandar no outro não, muito menos de um ter que se anular pelo outro, o que tem que ter é respeito, havendo respeito cria-se uma "cerca imaginária", delimitando até onde sabemos que devemos ir.

 

3. Sexo é importante pra caramba, só quem não faz sexo é que pode mesmo achar que é o último ítem da lista, num relacionamento. Respondendo o Rafal, se minha mulher deixasse de fazer sexo comigo, seria sim um motivo para pensar em divórcio, pois certamente alguma coisa estaria errada entre nós, ou ela estaria me chifrando, etc. O sexo é o termometro de uma relação, só tenho absoluta certeza que amo e sou amado ali, na hora do vamuvê, por mais machista ou simplista que isso possa parecer, é a mais absoluta verdade que conheço.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Moviola pediu pra postar isso aqui:

 

------------

 

From:

Valdeci Souza ([email protected])

Sent:

Friday, June 13, 2008 5:58:10 PM

To:

[email protected]

Caro Enxak.
 
Como não consigo postar textos longos no fórum, segue abaixo meu texto para o tópico Casados Vs. Solteiros que você criou no fórum CeC. Solicito, portanto, sua gentileza em publicar o referido texto.
 
Forte abraço,
Valdeci
 
 
 

Para responder a esta pergunta, seria necessário que o votante tivesse, como parâmetros, uma vida de solteiro e posteriormente ter vivido outro tanto como casado. E mesmo assim, seria difícil responder a esta pergunta já que existem outros parâmetros a serem considerados: Que tipo de vida de solteiro ele teve. Se era feliz; se tinha a tão propalada “liberdade” não só emocional mas financeira; se tinha bons relacionamentos e tudo o mais. Em sendo casado, se casou com a mulher de seus sonhos, se a vida em comum foi ou está sendo boa, se existe amor e uma vivência prazerosa. Enfim, são tantas e tantas variáveis a serem consideradas e o estilo de vida que o sujeito teve (ou tem) como solteiro ou casado que é impossível dizer  qual a situação de vida é a melhor que a outra. Existem pessoas que não suportam dividir responsabilidades, espaços e sentem-se tolhidos a terem que dividir o mesmo espaço. Outros, por sua vez, casam-se para se livrarem dos pais e acabam numa armadilha. Outros ainda casam por amor, mas a convivência diária é difícil. E é claro os que casam e são felizes e acham que ser casado é melhor que solteiro e outros ainda que eram felizes solteiros e possuem depois uma vida infernal como casados. Parafraseando um velho sábio  “tudo é muito relativo”.  

Para não fugir a pergunta do tópico, eu diria que nunca fui tão feliz na minha vida como nestes quase vinte anos de casado! Cresci emocional e financeiramente em companhia da minha amada mulher. Tudo que temos hoje é fruto de nosso trabalho conjunto. Da nossa união e do nosso excelente relacionamento baseado em amor, amizade, companheirismo e, acima de tudo, o desejo de agradar um ao outro. Isto não quer dizer que eu tinha uma vida de solteiro infeliz. Nada disso. Não era nenhum Dom Juan tupiniquim que “traçava” todas. Era até bem tímido nesta área. Mas não era infeliz. Sabia, entretanto, que faltava uma parte importante de mim. Sabia que encontraria minha alma gêmea para viver plenamente neste planeta azul. E ela surgiu e nos completamos. Assim, eu diria que minha vida é infinitamente melhor agora como casado à época de solteiro.

 

Para não me estender demais na resposta, acredito, sinceramente, que aquele que encontrar sua alma gêmea e sentir amor em seu coração ( e ser plenamente correspondido ) com certeza irá trilhar seu caminho plenamente feliz. Afinal, caminhar de mãos dadas é muito melhor que seguir pela estrada sozinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas estando casado' date=' pode mijar com a porta aberta ou nao?17[/quote']

 

Já to casado, na prática, desde abril de 2006 (moramos juntos um tempo antes de casar mesmo). E no estágio em que estamos a cumplicidade e amizade é tão grande que isso é bobagem. Peido, arroto, cago, mijo de porta aberta... Uma relação onde o homem e a mulher se tratam eternamente como estranhos num dá não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
3. Sexo é importante pra caramba' date=' só quem não faz sexo é que pode mesmo achar que é o último ítem da lista, num relacionamento. Respondendo o Rafal, se minha mulher deixasse de fazer sexo comigo, seria sim um motivo para pensar em divórcio, pois certamente alguma coisa estaria errada entre nós, ou ela estaria me chifrando, etc. O sexo é o termometro de uma relação, só tenho absoluta certeza que amo e sou amado ali, na hora do vamuvê, por mais machista ou simplista que isso possa parecer, é a mais absoluta verdade que conheço.[/quote']

Não, o Rafal não disse isso...18 Não é possível...06 Albergoni2008-06-13 23:57:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para entrar num relacionamento, a pessoa tem que estar preparada pra duas coisas:

 

-Saber abrir mão de certas coisas com sabedoria;

-Saber cobrar seu espaço com sabedoria;

 

Por que sabedoria? Simples, porque simplesmente abrir mão da sua individualidade de qualquer jeito estraga uma relação... da mesma maneira que impor sua vontade sem sabedoria.

 

É como uma empresa: Tem hora que precisa engolir sapo, tem hora que precisa impor seu espaço.

 

Quem acha que basta entrar num namoro / casamento e que nada vai mudar na sua vida, está muito enganado: Você, sim, vai ter que abrir mão de uma ou outra coisa. Quem não está preparado pra isso, que fique solteiro.

 

Eu sempre defendi que o amor mesmo é muito diferente dos primeiros meses de um namoro que vc não pensa em nada a nao ser na mulher amada. Engano: isso se chama paixão.

 

Paixão é lega, paixão é fogo, paixão é prazer, paixão é o máximo. Mas ela acaba, como tudo na vida. E, quando acaba, começa o que eu disse acima: a hora de abrir mão.

 

Porque amor é mais do que gostar de qualidades, amor é conviver pacificamente com defeitos. É isso que ninguem entende: que ninguem é perfeito. É isso que faz muitos relacionamentos desmoronarem: o eu em primeiro plano, o ele ou ela em segundo plano. Não, pra uma relação dar certo, é preciso se anular em certos aspectos em prol do outro.

 

Acredito que esse processo de amadurecimento comece no namoro. Eu mesmo já tive todo tipo de experiencia com namoro: o namoro apaixonado, o namoro indiferente, o namoro paciente. E só o paciente é que dá certo.

 

A partir do momento que vc deixa de olhar a pessoa como concorrente da sua individualidade, e poe na cabeça que sim, pra isso dar certo, vc vai ter que abrir mão de certas coisas, aí sim...começa a funcionar.

 

Com toda certeza, no casamento isso se intensifica, e creio que a diferença entre o namoro e o casamento é essa: é preciso abrir mão de certas coisas ainda mais!

 

Por que tantos namoros / casamentos desmoronam? Pq os casais correm atrás da coisa errada (paixão) que é muuuuuuuuito mais prazeirosa, mas não é alicerce seguro.

 

O amor, sim, é o alicerce que vai manter 2 pessoas unidas, seja namorando, seja casados!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Onde estão as Opções Separado' date=' Viúvo, Desquitado, "Casado tambêm Namora"?[/quote']

 

Casado também namora é foda. 06

 

Qual a graça' date=' veja bem, a GRAÇA, de uma mulher tirando o sexo? A não ser que ela trabalhe em circo. 06
[/quote']

 

Eu não li isso...sério...que absurdo...070707

 

É, você terminou com sua ex porque o arroz dela sempre queimava, né? 03

 

Porra Angelo... Só diz isso quem não gosta de mulher mesmo... 06

 

Quando falo que o sexo é importante numa relação' date=' falo no sentido de criar-se laços mais fortes entre as duas pessoas, através dele. E não dessa forma aí, de usar a mulher como um buraco ejaculatório.
[/quote']

 

Mas eu não falei isso, pô. 06

Falei que se uma mulher não transa não tem graça, vai falar que tem? 09
Angelo Voorhees2008-06-14 12:52:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

todo mundo fala que uma das coisas do casamento, é assumir o compromisso do sexo, a mulher está ali assumindo um compromisso de fazer sexo com você sempre, para manter uma boa relação...

 

 

 

com o decorrer dos anos o casamento perde força e o cara nem bja mais a mulher direito, tipo fica muita amizade com sexo.

 

 

 

 

 

Melhor coisa é começo de namoro, pegação direto etc. com o tempo perde a graça...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...