Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Incrível Hulk


Recommended Posts

  • Members

Para mim foi a melhor crítica do filme que não chuta o filme anterior de Ang Lee como  também enaltece o drama psicológico e a edição em forma de HQ mas faz uma ressalva da suposta falta de ação e explosões que fazem parte do gênero.Entretanto diz que o drama do cientista continua com o Norton e que este pela fisonomia da  e a verdadeira fragildade ao cientista,ótimo Norton e o cara e que para minha surpresa Leterrier teve genialiade de dosar os elementos do seriado e HQ sem perder a cadência com drama dando espaço para Banner  em buscar de uma salvação. Os dois Tim também mandaram bem(tambem com Roth fazendo o vilão) só fiquei desanimado com William Hurt pois ele um grande agora a Liv Tyler eu ja esperava o grau de sua performace. Amanã eu vou conferir e dar meu comentário

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com boa parte da crítica do Pablo, mas discordo dele com relação ao terceiro ato. Achei a luta contra o Abominável absolutamente visceral, épica, empolgante, fantástica.

 

Belo filme, a Marvel está com tudo esse ano!

 

5 estrelas na minha opinião.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

  Volto a confrontar essa cisma do Pablo com o CGI: este Hulk,

diferente do anterior, beira a perfeição. Nem mesmo esse lance de

"olhos vidrados" aconteceu mais do que uns poucos e breves relances

(este aliás parece ser na realidade o único defeito que o Pablo aponta

de maneira mais específica em personagens digitais, embora condene o

CGI como um todo). Aliás, achei bem o contrário do Pablo, os momentos em que o rosto do Hulk domina a tela, são de tirar o fôlego, porque parece que ele está olhando direto no olho da gente, não vi nada de "olhar vidrado" nestes momentos em particulkar.

 

É claro que eventualmente acaba aparecendo um "olhar vidrado" aqui e ali, mas é mesmo muito pouco (e não se enganem, mesmo o renomado Gollum da WETA, teve seus momentos ruins).  De resto é tudo sempre na maior perfeição: movimentos corporais, textura da

pele, iluminação, movimento do cabelo, objetos colidindo com seu corpo, até o som de sua voz está mais

selvagem e assustadora e foi um  imenso prazer de fã ouvir o clássico "Hulk Esmaga!".

 

 

 

 

A luta com o Abominável estava realmente fantástica, mas por mim podia

durar mais. A promessa do Líder como próximo vilão bem como o gancho

com o filme dos Vingadores, já deixa com água na boca pelas produções

futuras.

 

 

 

Um verdadeiro presente esse filme. 5 estrelas, sem hesitação!

Doc Delta2008-06-14 16:51:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou de acordo com a crítica e o que me fez não gostar tanto assim do terceiro ato foi mais a falta de apelo entre Betty e Banner - SPOILER - afinal, Hulk "destruiu" não destruiu o Abominável em função do pedido da namorada ... enfim ... mas não posso negar tb que é um filme eficiente.

 

HULK - 8/10

O ÍNCRIVEL HULK - 7,5/10

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme do Ang Lee não era "Hulk". Simples assim.

 

Era um drama psicológico que, por coincidência, usava uma criatura verde, fofinha e simpática, para contar o drama do abuso familiar, personalidas fragmentadas, etc...

 

O novo filme É UM FILME DO HULK, trazendo a criatura selvagem dos quadrinhos para o escurinho do cinema.

 

Tudo, TUDO foi melhor do que o filme do Ang Lee, as escolhas de elenco, foco na ação, efeitos especiais, inimigo... Tudo funcionou muito bem, inclusive às citações ao Universo Marvel, as participações especiais e ao clima onispresente do Capitão América, durante toda a película.

 

E que venha Os Vingadores!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dói a alma ler o Pablo elogiar o filme de Ang Lee. Uma visão muito simplista dizer que o filme anterior do Hulk não agradou aos fãs por focar no psicológico e não ter muito ação e que ser fiel ao personagem e aos fãs é "ter mais ação". A questão não é essa.

Ang Lee foi competente em fazer um bom filme? Talvez.  Mas, Ang Lee foi competente em fazer um bom filme do Hulk? Com certeza não.

O que Ang Lee e seu roteirista fizeram foi desrespeitar 40 anos de historia de um personagem, inventando fatos e características que em nada tinham a ver com o original. A própria essência da Marvel foi perdida. A Marvel justamente se diferenciou da DC Comics nos anos 60 por apresentar pessoas comuns que se tornaram super-herois por acidente, por mero acaso — isso incendiou a imaginação das crianças que fantasiavam que, a qualquer momento, algo também podia acontecer a elas e a partir daquele momento se tornariam especiais. Ang Lee MATOU isto ao incluir na história a PREMEDITAÇÃO, ou seja, em seu filme, Bruce Banner foi preparado geneticamente por seu pai (argh) para ser o Hulk.

Ang lee poderia muito bem filmar esta mesma historia que criou e chamá-la de "BULF, o Monstro Verde", acrescentar livremente crises com o pai, o cunhado, a irmã, incestos, parafilias, crises existenciais, alergias, problemas intestinais e o que mais sua cabeça "sensível" pudesse inventar— poderia ficar um filme até razoável. Mas o que se espera quando se coloca, no título do filme, quatro letras que formam a palavra "HULK",é o compromisso de ser fiel ao máximo ao personagem original — que já tem conflitos psicologicos suficientes, não era necessário inventar novos. Podem comparar: os filmes de super-herois que fizeram mais sucesso foram os que se mantiveram fiéis a essência dos personagens nos quadrinhos — e os que fracassaram foram os que não mantiveram o devido respeito — ou alguem esquece o crime que fizeram com Electra, um dos personagens mais ricos da Marvel?

O que este novo filme pelo menos tem é mais respeito pelo personagem, pelos seus criadores e pelos fãs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu não sou especialista em HQ´s, mas independente das liberdades artísticas de Ang Lee, a essência do personagem está presente em "Hulk". E creio que "Batman Begins" mostra que fidelidade não é sinônimo de qualidade já que a leitura que Nolan faz do personagem difere do que havia sido feito até então. O que eu quero ver é um bom filme funcionando através de um bom argumento, independente se for fiel ou não à fonte. E não se trata de heresia, é apenas de uma questão de ponto de vista. Acho que até mesmo dentro das HQ´s diversos escritores e artistas "redesenharam" os heróis, mudaram as armaduras e por aí vai ... 

 

Seguindo essa lógica postada anteriormente, talvez o "Hulk" de Ang Lee seja mais um filme do Bruce Banner do que este último, porém ambos agradam cada qual a sua maneira.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme foi muio bom. Quadrinhos puro.

 

Não achei que o filme deixou de lado o lado psicológico da trama não. A trama simplesmente dosou bem as cenas de ação e as que se concentram em Banner.

 

Também tinha gostado do filme anterior mas realmente senti falta de mais ação. E com certeza, o mostro ficou bem melhor agora (mais isso é compreensível: esse é um setor em que 1 ano é uma eternidade).

 

No mais, pra fãs de quadrinhos foi um passeio. As referências estão super legais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como o meu próprio nick diz, sou um fã da Marvel; e como não perco nenhuma adaptação dos quadrinhos para as telonas, fui conferir este.

 

Achei a crítica boa, e analisou pontos-chave do filme; porém, eu discordo em algumas partes. Achei o filme muito fraco, ainda prefiro o estilo Ang Lee; a atuação da Liv Tyler é fraca e inocente demais, e o Bruce Banner interpretado por Edward Norton é "mudo" demais durante o filme, aliás, na minha opinião, Edward Norton não combina como Bruce Banner, Eric Bana atuou melhor.

 

Achei que a versão de Ang Lee contava mais a origem de Hulk, como a infância de Banner foi infeliz, sem contar que o Hulk era muito mais realista na outra versão.

 

Tudo bem, aqui tem muito mais ação, mas o Hulk é MUITO digitalizado, naquela cena que ele fica numa gruta com a Betty, parece até um video game de tão digital.

 

De 1 à 10, dou 2.marvelfan032008-06-18 19:27:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehehe...é engraçado os caras falando de realismo com relação ao Hulk...não é como se vc fosse se bater com um cara verde de 2 metros de altura na próxima esquina.

 

Se encontrasse o Hulk "realista" de Ang Lee, teria um ataque de risos achando ele parecido com o Shrek.01

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A coloração do Hulk está melhor no novo, ok, mas eu digo q ele é menos digitalizado e forçado visualmente no do Ang Lee (os detalhes das veias, músculo, etc); as feiçoes no de 2003 são mais naturais. Ainda assim, fico com o de 2003.

 

Ah sim, esqueci de citar algumas coisas no último comentário; o filme vale mesmo pelas referências ao Capitão América como na cena em que dizem "o programa Super Soldado foi desativado há algum tempo", isso mostra que os filmes atuais da Marvel estão acompanhando as HQs atuais, como a Guerra Civil; e vale também pelo final que mostra o Stark, que dá uma indireta que está formando o grupo Vingadores.marvelfan032008-06-19 14:11:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que isso! falar que o de 2003 esta mais realista que esse ultimo é o cumolo!

 

pelo amor de Deus! o antigo Hulk era muito mal fetio(para a epoca era aceitavel) nunca dava pra negar que ele era digital

veja uma comparação:

 

fala serio que vc acha o de 2003 mais real????????????
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Não gostei, simples. Achei o dilema interior do Bruce com a profundidade de um Pires. Willian Hurt, Ed Norton e Tim Roth, atores que eu acho fenomenais, especialmente Hurt e Norto, canastrões ao máximo e Liv Tyler beeeeeeeeem sem sal... Linda, mas sem sal...

O filme não se decide se reinicia a franquia ou se continua de onde o do Ang parou (ele começa no Brasil, ja "transformado" buscando o controle do Verdão)...

O Filme não tem identidade... Faltou isso no filme...

O que matou o filme do Ang acho que foram os "Pit Hulks", aquela na minha opinião foi a única falha, de resto, o filme do Ang é totalmente superior...

 

As Únicas sequências que eu gostei desse Incrível Hulk foram a luta no Parque e a Luta Final...

Mas o CG eu achei bem vagabundinho no geral...

Enfim, preferia uma sequencia nas mãos do Ang...

 

E não sei prq a galera malha tanto assim o fato do pai dele ter "preparado" ele no filme do Ang, ja que nesse o Abominável foi preparado também... não conheço a HQ. Aliás, não conheço a HQ do Batman, mas como sempre o Impresso nem sempre funciona na Tela, Vide a reivenção que Nolan fez no BB e TDK...

 

O que eu achei mais interessante é o Planejamento da MArvel Studios em planejar um Vingadores com Atores dos Filmes mesmo, ao contrário da DC...

 

Hulk do Ang - 9

Hulk do Louis - 5

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...