Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

13625_1.jpg

O filme "Inglorious Bastards", que está em produção há quase sete anos, vai ficar pronto para o próximo Festival de Cannes, em 2009. Foi o que o diretor Quentin Tarantino assegurou ao site Worstpreviews. O cineasta, que esteve no Festival de Cannes 2008, voltou a reforçar: "O próximo filme que vou fazer é 'Inglorious Bastards', sobre a Segunda Guerra Mundial. Terminei recentemente a primeira versão do argumento e, quando regressar, vou dar os últimos retoques. Se tudo correr bem, volto a Cannes em 2009 para apresentar o meu filme de guerra".

O longa se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um grupo de soldados norte-americanos parte em uma ousada missão para tentar escapar da execução. É quando unem-se às tropas aliadas para lutarem com os nazistas. Os únicos atores realmente confirmados para o projeto são
Michael Madsen, que já trabalhou com Tarantino nois dois "Kill Bill" e em "Cães de Aluguel", além de Tim Roth. Outros nomes cotados para o filme, embora ainda não confirmados, são Adam Sandler e Arie Verveen.

O cineasta Quentin Tarantino alcançou a fama rapidamente no início dos anos de 1990 por seus roteiros não-lineares e uso de violência, que trouxeram uma vida nova aos padrões de filmes norte-americanos. Conhecido por grandes sucessos como "Kill Bill" (volumes 1 e 2), Tarantino venceu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1995, juntamente com
Roger Avary, por seu trabalho em "Pulp Fiction - Tempo de Violência". "Pulp Fiction" também foi vencedor da Palma de Ouro de Melhor Filme no festival de Cannes, além de Tarantino ter sido indicado como melhor diretor.

O último filme de Quantin Tarantino foi
"A Prova de Morte", que estreou mundialmente no Festival de Cannes de 2007. O diretor deu uma aula especial durante o festival, quando falou sobre suas experiências como cineasta e roteirista.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 645
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members



Filme de guerra de Tarantino será dividido em duas partes

- 20/06/2008 09:25


Quentin Tarantino pretende dividir o filme
de guerra Inglorious Bastards em duas partes. Tarantino informou seus planos em
entrevista ao diretor Enzo G. Castellari, que comandou Assalto ao Trem Blindado,
longa em que a nova produção será livremente inspirada.


De acordo com o site Ain´t it Cool News,
enquanto fazia sua pesquisa sobre a Segunda Guerra Mundial para escrever o
roteiro, o diretor encontrou tanta informação rica em detalhes que não conseguiu
deixá-las de lado.


Em 2005, o ator

Michael Madsen, que estava cotado para fazer
parte da produção, revelou que
Tarantino planejava separar o filme em dois,
assim como fez com Kill Bill (clique

aqui
para saber mais).


O longa
segue um grupo de militares que, por cometer uma série de crimes, é
transportado durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o veículo
dos oficiais é atacado pelo exército nazista, fazendo com que eles
sejam os únicos sobreviventes. Assim, o grupo decide deixar o local e
se mudar para a Suíça, mas antes precisa lutar contra os nazistas e
aliados que estiverem no caminho.


Não foram anunciados ainda o elenco ou a
data para o início das filmagens.






Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inglorious Bastards: Quentin Tarantino comenta seu próximo filme

Diretor diz que seu épico de guerra será moderno e gráfico

24/06/2008

Em entrevista à BBC durante Provincetown Film Festival, Quentin Tarantino falou sobre seu próximo filme, Inglorious Bastards. Ele avisa, antes de mais nada, que finalmente terminou o roteiro em que já trabalha há sete anos.

"O que me levou a realmente sentar e escrever foi a idéia de fazer algo na linha de Os Doze Condenados. Mas não se parece nada com Os Doze Condenados", disse ele, que chama Inglorious Bastards de épico de Segunda Guerra "moderno e gráfico".

"Não quero que pareça um filme de época. Quero que pareça atual, com a força do momento. Uma das coisas com que vou precisar brigar são os 30 anos de ocupação nazista nos temas do cinema, em que já vimos todas as ruas, os carros antigos, as suásticas, já vimos tudo isso até cansar", emendou.

Sobre o filme italiano de Enzo Castellari que lhe teria servido de inspiração, Tarantino ressaltou que o seu não será uma refilmagem: "Eu simplesmente adorei o título Inglorious Bastards", completou.

A história envolve um grupo de criminosos sendo transportados na Europa durante a guerra. O veículo é atacado por nazistas e basicamente todo mundo morre, menos os criminosos, que escapam e decidem fugir para a Suíça. No caminho, precisam lutar tanto com os aliados quanto com outros nazistas.

Tarantino deve começar a pré-produção em breve, mas ainda não há qualquer decisão tomada em relação ao elenco.

fonte Omelete
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Para quem não perdeu fé no projeto do Tarantino tem novidade boa saca só:

 

Brad Pitt pode ser o primeiro a entrar para o elenco - 09/07/2008 09:41

bradpitt_01.jpgBrad Pitt (O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford) está em negociações para estrelar o novo filme de Quentin Tarantino. A informação é da jornalista Nikki Finke, que ontem havia revelado que o cineasta já está oferecendo Inglorious Bastards a estúdios em Hollywood (leia nota anterior).

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não existem mais detalhes no momento sobre a possível participação de Pitt no projeto, mas a fonte dá como certa a negociação entre o ator e o diretor.

 

A propósito: Finke confirma que Harvey Weinstein vai produzir Inglorious Bastards ao lado de Lawrence Bender.

 

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o The Hollywood Reporter, a Weinstein Co. fechou acordo com Tarantino para co-financiar o filme e distribuí-lo nos Estados Unidos. O site também informa que Tarantino possui os direitos de usar o título e de refilmar Inglorious Bastards, filme de 1978 dirigido por Enzo Castellari - embora seu roteiro seja original, e não um remake.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Miramax teria comprado filme de Quentin Tarantino - 14/07/2008 12:42

De acordo com o site Ain´t It Cool News, a Miramax comprou o novo projeto de Quentin Tarantino, o filme de guerra Inglorious Bastards. O diretor estava oferecendo o longa aos estúdios na semana passada (leia nota do dia 08/07/2008).

A Miramax esteve envolvida em todos os filmes de Tarantino desde o início de sua carreira, com exceção de À Prova de Morte.

Parece que agora vai rolar mesmo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma especulação ou uma confirmação do vindouro filme de guerra do Quetin Tarantino ?

 

leonardodicaprio_04.jpgAlém de Brad Pitt, Quentin Tarantino estaria interessado em trabalhar com Leonardo DiCaprio (Diamante de Sangue) no filme de guerra Inglorious Bastards.

Segundo a Variety, o diretor estaria planejando encontrar com o ator ainda esta semana para discutir sua possível participação.

Os produtores estão procurando um co-financiador para o filme, desenvolvido em parceria com a The Weinstein Company. Tarantino e Harvey Weinstein também devem conversar com os executivos de cinco estúdios entre sexta e terça-feira.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Universal compra roteiro de Quentin Tarantino

Por Renato Cozta

29/07/2008

 

O novo roteiro de Quentin Tarantino, Inglorous Bastards, foi adquirido pela Universal. Os estúdios assinaram um acordo com a Weinstein Company para produzir o épico, ambientado na II Guerra Mundial.

 

Na história, um grupo de soldados é mandado numa missão suicida dentro da França ocupado pelas forças do Eixo. Tarantino já negocia com os astros Brad Pitt - para o papel de Aldo Raine, e Leonardo DiCaprio - como o nazista Hans Landa.

 

As filmagens devem começar no primeiro semestre do ano que vem, dividas entre a França e a Alemanha. Por enquanto, a produção ainda não tem data para estrear.

080729-204437-1-2.jpg

Quentin Tarantino
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brad Pitt está confirmado no próximo filme de Quentin Tarantino

Galã viverá o tenente Aldo Raine em Inglorious Bastards

pitt.jpg

 

Foi confirmado o primeiro nome no elenco de Inglorious Bastards, próximo filme do cineasta Quentin Tarantino. Trata-se de Brad Pitt.

A revista Entertainment Weekly recebeu a confirmação dos representantes do ator. Como já se especula há dias, Pitt ficará com o papel principal, o tenente Aldo Raine, homem que organiza a equipe de bastardos do título. Se o nome de Tarantino já é forte, o de Pitt certamente ajudará a trazer mais astros para o projeto.

A história envolve um grupo de criminosos sendo transportados na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. O veículo é atacado por nazistas e basicamente todo mundo morre, menos os criminosos, que escapam e seguem rumo à Suíça. No caminho decidem acabar com os nazis de vez.

As filmagens começam em outubro na Alemanha e na França. A Weinstein Company e a Universal co-financiam Inglorious Bastards.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eli Roth participa do filme de guerra de Quentin Tarantino - 06/08/2008 09:12

eliroth_01.jpgEli Roth (O Albergue: Parte II) é o primeiro nome garantido no elenco do filme de guerra Inglorious Bastards. O diretor foi escalado por Quentin Tarantino para interpretar o sargento Donnie Donowitz, um batedor de baseball que caça nazistas durante a guerra.

Segundo a Variety, Brad Pitt continua em negociações para participar da produção. Ele está interessado no papel de Aldo Raine, líder do grupo de soldados judeus norte-americanos que busca se vingar dos nazistas na França ocupada pelo exército alemão.

Leonardo DiCaprio esteve cotado para interpretar o coronel Hans Landa, da SS, polícia do partido nazista, mas Tarantino decidiu que o personagem deverá ser vivido por um ator alemão.

É esperado que o elenco esteja definido em breve, já que as filmagens devem começar entre setembro e dezembro deste ano.

Roth foi dirigido por Tarantino no segmento de Grindhouse comandado pelo diretor, À Prova de Morte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brad Pitt é oficialmente anunciado no filme de guerra de Tarantino - 08/08/2008 08:56

Brad Pitt está oficialmente ligado ao elenco do filme de guerra Inglorious Bastards. O ator aceitou interpretar o tenente Aldo Raine, líder da resistência formada por soldados judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo o The Hollywood Reporter, Quentin Tarantino continua escalando o elenco da produção. Além de Pitt, B.J. Novak e Eli Roth, o diretor espera ter Simon Pegg (Maratona do Amor) e Nastassja Kinski (Império dos Sonhos) no filme. Pegg está em negociações para interpretar um tenente britânico, enquanto Kinski pode viver uma grande atriz do cinema alemão.

David Krumholtz (da série Numb3rs, Superbad - É Hoje) também pode fazer parte do elenco, mas problemas em sua agenda devem prejudicar sua escalação. Caso consiga participar do filme, o ator vai interpretar um dos membros do grupo liderado pelo personagem de Pitt.

Parte dos diálogos serão falados em francês ou alemão e serão utilizadas legendas, de acordo com a Variety.

As filmagens começam em 13 de outubro deste ano. 

bradpitt_03.jpgsimonpegg_01.jpgdavidkrumholtz_02.jpg
Brad Pitt, Simon Pegg, David Krumholtz

Ele quer a Nastassja Kinski ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2008

[Script Review] Inglorious Bastards!

André Luiz de Mello

tarantino.jpg

Olá, tudo bem? Eu ainda estou meio atordoado após ter lido esse roteiro, mas eu vou tentar explicar o porque de estarmos fazendo um review de roteiro de um filme que começou a ser filmado, para aí então falar dele.

Desde meninote, eu gostei de cinema. Tipo, sei nomes de diretores, roteiristas, nomes originais de filmes, atores e o escambau. Me lembro de passar madrugadas assistindo a filmes, quando tinha apenas 8 ou 9 anos. Vi filmes como Pulp Fiction e até Minha Amada Imortal(Gary Oldman como Beethoven é ASSAZ!). Aprendi inglês graças aos filmes e, assim que comecei a ter acesso à internet, comecei a ler roteiros. Roteiro de filme de ação, filmes que não chegaram a ser produzidos, filmes antigos e que eu achava assazes.

O que tudo isso tem a ver com o roteiro do Inglorious Bastards do Quentin Tarantino? Durante todo esse tempo que eu li roteiros, me deparei com diversos ruins pra filmes legais, e roteiros bons que resultaram num filme porco. Em todos os casos, eu não me empolgava. Às vezes falava “Nossa, que legal!”, ou “Grande merda!”. Mas com os Bastardos Ingloriosos foi diferente.

Depois que consegui o roteiro, fui até checar em tudo quanto é canto se é o roteiro recebido por alguns sites gringos. Não parece um roteiro do Tarantino, mas tem tudo que fez os filmes do cara bons. O tom épico domina, mas o que leva o filme são os seus personagens.

Dividido em 5 capítulos, o roteiro conta duas histórias diferentes que acabam se entrelaçando próximo do final: A da jovem judia Shosanna, uma francesa que tem sua família assassinada pelo Coronel Landa, o temido “Caçador de Judeus”, e a dos Basterds, grupo de soldados americanos que literalmente barbarizam com os nazistas.

Aqui eu percebi que, mesmo a história da Shosanna sendo meio morta e um pouco arrastada no meio, é extremamente útil pra toda a história, principalmente em seu final.

Mas e os Basterds? Sim, como é possível ver na capa do roteiro, e durante todo ele, eles são chamados de Basterds, e não Bastards. Ou é um jeito sagaz do Tarantino usar um sotaque francês — o filme se passa praticamente todo na França ocupada pelos nazistas sujos — ou ele não sabe escrever. =D

Eles são somente 9 soldados, americanos e judeus, que têm como propósito ficar infiltrado atrás das linhas inimigas e aterrorizando os nazistas. O final do discurso do Tenente Aldo Raine, papel que será interpretado pelo Brad Pitt, quando ele está recrutando seus basterds já dá o tom da coisa:

Eu tenho um aviso a lhes fazer. Quando estiverem sob meu comando, vocês estarão em dívida. Uma dívida comigo. Todos os homens sob meu comando me devem cem escalpos de Nazis. E eu quero meus escalpos. E todos vocês vâo conseguir pra mim, cem escalpos de Nazis, retirados das cabeças de cem nazistas, ou vão morrer tentando!

A melhor parte é que eles fazem isso. Eles humilham os nazistas mortos, e os que sobrevivem, são marcados na base da faca com uma suástica em suas testas, para sempre serem lembrados como nazistas imundos que são.

Talvez o mais legal de todos os Basterds se chama Donny Donowitz, o Jew Bear. Por que ele é tão legal? Porque ele trucida nazistas imundos com um taco de baseball. O cara é lendário entre os alemães, que se pelam de medo dele. E enquanto lia, lembrei que quem vai interpretar o papel o é o Eli Roth. Aí eu fiquei tentando imaginar, e tenho que admitir que em alguns momentos consegui sim vê-lo no papel. Vai ser difícil pra ele, mas eu começo a botar fé.

Falando nisso, durante a leitura eu fui começando a dar caras aos personagens. Desde o Tenente Raine, conhecido como Aldo, o Apache, que já vejo como Brad Pitt — o papel cairá como uma luva pra ele –, até B.J Novak como o Soldado Uitivich, passando pelo Tenente Hicox, que certamente será o papel do Simon Pegg, e pela Nastassja Kinski como a atriz Bridget von Hammersmark.

Ainda não consigo imaginar alguém que possa interpretar o Coronel Landa, mas é só arrumar alguém que saiba interpretar um dos maiores FDPs dissimulados que eu já vi, que tá tudo de boa. =D

Em resumo, nesse roteiro, o Tarantino mostra do que é capaz, encaixando desde pequenas referências ao cinema francês do início do século XX até o spaghetti western de Sergio Leone.

Um roteiro que consegue ser mais interessante que Pulp Fiction (SÉRIO!) e que prova que todos os anos de espera por essa maldição valeram a pena. Com certeza, se o filme acabar sendo o que é o roteiro, o Tarantino vai conseguir calar a boca daqueles que falam que ele só fez Cães de Aluguel e Pulp Fiction que prestassem.

Agora é esperar pelo produto final, e então vibrar quando os Basterds marcarem os Nazistas na base da faca!

fonte: Judão
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diversão garantida. Isso é o que sempre oferece Tarantino. Com esse tema, já dá para salivar.

Ultimamente foram inúmeros filmes sérios sobre a 2ª GG. Quase todos bons.

Tava na hora de uma grande aventura, com ação pura.

E ninguém melhor que Tarantino prá isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inglorious Bastards: Sai Adam Sandler e entra Mike Myers?

Comediante diz que não pôde aceitar convite e site já arranja outro em seu lugar

5.jpg

 

Em entrevista ao site RTE, o ator Adam Sandler confirmou que foi convidado a estrelar Inglorious Bastards, o próximo filme de Quentin Tarantino, mas infelizmente teve que recusar a proposta por conflitos de agenda. O nome de Sandler era cotado há tempos - e certamente tem gente se sentindo aliviada neste momento...

O problema é que o outro comediante da linha ame-ou-odeie pode entrar para o elenco. Segundo o site TarantinoArchives, Mike Myers terá uma participação pequena no filme de guerra. Como a informação não é confirmada ainda, trate como rumor.

A história envolve um grupo de criminosos sendo transportados na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. O veículo é atacado por nazistas e basicamente todo mundo morre, menos os criminosos, que escapam e seguem rumo à Suíça. No caminho decidem acabar com os nazis de vez.

O elenco tem Brad Pitt, Eli Roth e B.J. Novak. Em vias de fechar contrato estão Simon Pegg, David Krumholtz e Nastassja Kinski. As filmagens começam em 13 de outubro na Alemanha e na França. A Weinstein Company e a Universal co-financiam Inglorious Bastards.Fonte Omelete

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...