Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

Assisti ontem pela primeira vez e achei sensacional. Concordo com a Veras em relação ao Pitt. O personagem dele pareceu "moderninho" demais para um filme de segunda guerra, mas, sei lá, talvez tenha sido exatamente isso que o Tarantino queria fazer, afinal a trilha sonora também não é contemporânea aos acontecimentos. Ou quem sabe os personagens dos outros filmes é que são conservadores demais.

 

Achei que os destaques do filme foram mesmo o Christoph Waltz e a Melanie Laurent, principalmente o primeiro. Aquele diálogo na mesa, no início, é uma OP em si.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 645
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

"Os personagens criados por Quentin Tarantino surgem em cena com todo um

rico passado por trás, como se eles já tivessem estrelado outros

filmes e romances literários. Tanto Hicox quanto Aldo Raine ou Hugo

Stiglitz são grandes demais para apenas duas horas e meia de projeção.

Uma crítica que poderia fazer em relação ao filme, é que às vezes, tem

cara de mini-série de cinco capítulos que foi comprimida com a intenção

de ser exibido nos cinemas. Tarantino pode ter reescrito a história

diversas vezes, mas não mudou aquele jeito de novelão que sempre teve."

 

http://buchinsky.wordpress.com/2009/10/13/the-fuhrer-is-attending-the-premiere/

 

que comentário foda do filme

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acho que ele tenha usado "termos não coloquiais de forma gratuita" ele escreveu da forma que está acostumado. Usou uma palavra comum no vocabulário dele, acontece  que palavra em desuso aqui tende a ser taxada de alienígena, o que pode ser uma pena. A infelicidade da frase do Troy "Qualquer um que use a palavra cornucópia numa discussão já começa mal" para logo depois admitir que não faz idéia do que significa é de lascar...    

 

Embora o folclore tenha se instalado depois, o Alexei tem razão e naquilo que tentou argumentar o cara também.
[/quote']

 

Nacka, vc é foda!!!1016
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sobre os personagens' date=' mais do que nunca são marcantes, Bastardos (talvez até por ser o filme do Tarantino com o maior número deles) é uma galeria imensa de imortais. O vilão, o brad pitt, bear jew, hitler!!, etc.

 

[/quote']

 

Aquele fantasma foi uma idéia formidável, uma coisa que gruda na mente, ainda mais do que uma música pegajosa, parece que ainda estou vendo e ouvindo aquilo...

O casal, um negro e uma judia... como é lindo a vingança...

 

Eu esperava uma comédia, como nos outros filmes dEle, mas não acredito que é possível rir depois de ver um Hitler.

 

Será que Bear Jew é alguma referência?

Alguém conhece a história do Beisebol? Tenho a impressão que Bear Jew comemorando o Home Run era pra ser engraçado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hitler do filme é até bem engraçado. O que é ele pedindo para o soldado sobrevivente para não espalhar nada sobre os bastardos... exatamente como eles previram! Mas o melhor é no cinema... a cara de emoção do Goebbels ao receber o elogio do Führer é impagável!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se é mesmo uma comédia, como eu esperava que fosse, então definitivamente estou velho demais pra isso.

É um ótimo filme, um clássico imediato, tem tantos diálogos e cenas boas.

Só o Brad Pitt ficou um tanto apagado, nem as expressões de sarcasmo salvam ele, acredito que foi proposital.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

você tinha dúvidas que era uma comédia? sério mesmo? hmm

 

Não' date=' eu tinha certeza que era comédia, mas quando comecei a assitir vi que não era, e não foi só pra mim isso, na sessão que estive só ouvi risadas isoladas, nada em coro. 09

[/quote']

 

bah, Joca, mas esse é teu parâmetro? na minha sessão tbm ouvi poucas risadas, o que não me impediu de infartar e passar vergonha de tanto gargalhar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

bah' date=' Joca, mas esse é teu parâmetro? na minha sessão tbm ouvi poucas risadas, o que não me impediu de infartar e passar vergonha de tanto gargalhar.

[/quote']

 

Tenho certeza que o filme se encaixa neste gênero sim, mas como já disse antes, só estou muito velho pra comédias, se quiser aceitar isto como desculpa.

Claro que eu me diverti, até agora me divirto lembrando da cena do fantasma de fumaça, foi mesmo uma cena formidável, mas é um sentimento bem diferente de achar graça.

JocaBoboca2009-10-26 21:17:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é um filme tão acessível assim. Kill Bill era mais.

 

Mas usar a reação do público casual como parâmetro me lembra o Merten dizendo que Deixa Ela Entrar é um dos piores filmes da história.

 

O público na sessão é o argumento secundário, o que disse é que não foi só eu que não consegui rir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
bah' date=' eu acho o Basterds BEM mais acessível, Jonny. [/quote']

 

 

Acredito que Kill Bill funcione mais com o público em geral. Talvez muito em função da ação (até o vol. 2 tem muito mais do que esse). Aliás, temo que Bastardos não fique tão marcado no imaginário das pessoas como o filme da noiva.
Jonny Greenwood2009-10-26 21:34:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

eu discordo quanto à acessibilidade no sentido de que, o Basterds, tem como pano de fundo algo que é de conhecimento geral, e tipo, todo mundo (foras os neo-nazi haha) certeza que adoraram ver os caras sendo espancados, surrados, acachapados. ao contrário de Kill Bill, que é um filme mais caricatural, totalmente wtf (não que Basterds não seja, mas não temos um cara sobre uma espada, ou uma mulher decepando 1001 malucos sozinha com uma espada) se é que me entende. não raramente ouço comentários sobre Kill Bill no sentido de ser idiota, besta, bobo, feio e chato. haha.

 

mal comparando, ele sofre do mesmo preconceito que Crank, por exemplo.

batgody2009-10-26 22:26:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu discordo quanto à acessibilidade no sentido de que' date=' o Basterds, tem como pano de fundo algo que é de conhecimento geral, e tipo, todo mundo (foras os neo-nazi haha) certeza que adoraram ver os caras sendo espancados, surrados, acachapados. ao contrário de Kill Bill, que é um filme mais caricatural, totalmente wtf (não que Basterds não seja, mas não temos um cara sobre uma espada, ou uma mulher decepando 1001 malucos sozinha com uma espada) se é que me entende. não raramenteouço comentários sobre Kill Bill no sentido de ser idiota, besta, bobo, feio e chato. haha.

mal comparando, ele sofre do mesmo preconceito que Crank, por exemplo.
[/quote']

 

 

Então, sobre o conhecimento do público sobre o que tá na tela Kill Bill é um verdadeiro é o enigma do espaço. Bastardos se passa de alguma forma no nosso mundo, até pelo contexto histórico bem inserido como tu falou; enquanto Kill Bill se passa todo no mundo do cinema, ou melhor na cabeça do Tarantino com aquela infinidade de fetiches. Mas o que eu desconfio (e espero que eu esteja muito errado) é que mesmo assim as pessoas não estão absorvendo Bastardos como tinham absorvido o outro. Em outras palavras: Kill Bill é um prato com 10X mais ingredientes, mas mesmo assim foi mais facilmente digerido.
Jonny Greenwood2009-10-26 22:17:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 é que, bem ou mal, o grande público gosta de filmes mais reais "bah que coisa ridícula, forçada" e como Kill Bill é completamente fantasioso e carregado de referências fílmicas, acho que ele é mais indigesto ao grande público, eles não tem muito em o que se "agarrar" no filme, me parece. já que o Basterds além desse pano de fundo citado, é mais "real". o que, naturalmente, é uma idiotice. mas enfim. 

batgody2009-10-26 22:31:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pô bat, Kill Bill é mais acessível sim. Tu tá associando o fato da "acessibilidade" ao de Kill Bill ser um filme mais complexo (e completo) do que parece, etc. - opinião da qual compartilho, acho que a maioria das pessoas não "compreende" o que está vendo etc - enquanto Basterds ser uma coisa mais palatável/associável, pelo filme pegar uma ponta da História.

Mas você tá deixando de lado o fato de Kill Bill estar muito mais próximo de um filme de "ação", e aí como diria o Silvio Luiz, é disso que o povo gosta ! Kill Bill acaba tendo uma penetração (ui !) maior na "massa" porque se comunica mais via body language - e mais, alcança mais um público pretensamente descolê justamente por ser um filme de maiores referências visuais - até poderia dizer esteticamente mais "bonito", mas aí abre interpretações etc. Ou seja, faz uma galera "intelectualizada" se soltar de certos preconceitos e curtir um filme de ação (porque tem todo um background, coisa que filmes mais, err, rudes - como o próprio Crank que tu citou - não têm) - o que, se a gente pensar, é absolutamente genial, mas não é papo pra este local, hehe.

Por outro lado, Basterds deixou muita gente meio cética justamente por não ter esses dois pilares. Já vi MUITA gente por aí que "ama" Kill Bill dizendo que Basterds não é lá essas coisas...

 

Schonfelder2009-10-26 22:50:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

eu entendo o ponto de vocês, já que, tu acabou falando a mesma coisa que o Jonny hehe. mas, enfim, eu tô me baseando em opiniões que ouvi mesmo. não há como definir isso objetivamente. é como eu disse, o excesso de "wtf" de Kill Bill incomoda demais o povo em geral - ao menos o povo que eu conheço -  enquanto que o Basterds, pelo menos até agora, funciona/tem funcionado bem, inclusive enganando alguns desinformados, achando que aquilo, de fato, aconteceu.

 

fica uma coisa, filme de guerra x filmes kung fu de "cordinha" - e o publico em geral vê o filme de guerra com olhos mais complacentes. não que vá gostar, só não vai ficar puto pelo excessso de fake etc.

 

tem um amigo meu que é o exemplo típico disso, ele adorou Basterds, por essa pegada de guerra, nazistas tomando toco e etc, e odeia Kill Bill porque acha "idiota, imbecil, com coisas nada a ver" haha. veja, não é ignorar a veia ação do KB, mas por acharem forçado demais. outro exemplo besta, mas como isso não é nada objetivo... quando vi KB no cinema, fiquei quase sozinho na sala, já em Basterds, só vi um retarado saindo. pode ser um indício, ou não. haha

 

batgody2009-10-27 16:06:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Kill Bill e Bastardos são igualmente pouco acessiveis. Kill Bill tem o lado da ação, realmente, é um fator importante, mas é também MUITO confundido com um filme puramente trash, e isso hoje em dia na maioria das vezes é usado como repelente, desculpa pra acusar como defeito, tipo um braço ser arrancado e milhares de litros de sangue jorrarem "que coisa idiota". Já a violência em Bastardos é bem mais sútil, com a intenção de humor bem mais óbvia (taco de baseball), não da muita margem pra especulações de que aquilo não é propositalmente engraçado. e fora que nas partes finais do filme ele aposta em uma narrativa bem tensa, que pelo que vi da minha sala, prende qualquer um, e o humor nessa parte funciona afu, via o pessoal indo ao delirio com o brad pitt e o sotaquezão italiano (e tem brad pitt).

 

Bastardos e Kill Bill são os dois mais acessiveis do cara (mas só se comparados aos filmes dele mesmo), com certeza, mas não sei dizer qual é mais, e se realmente existir, não vejo tanta diferença.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que eu posso resumir bem a minha opinião da seguinte forma:

 

Kill Bill é, normalmente, taxado de besta, trash (boa tensor), besta, forçado, essas coisas.

 

Basterds, do que tenho visto, pode ser taxado de ruim por "n" motivos, mas, no geral é um filme "normal" só que ruim, não tem essa repulsa natural de um filme com aqueles predicatos de KB.

 

claro que tbm acho-os pouco acessíveis ao grande público, mas estamos comparando apenas um com o outro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...