Members Perucatorta Posted October 30, 2009 Members Report Share Posted October 30, 2009 Bahh, cinema com cunho social... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted October 30, 2009 Members Report Share Posted October 30, 2009 certamente essas tuas expectativas não seriam atendidas pelo tarantino. acho que tu até devia saber disso' date=' não? [/quote'] Mas não estou falando desse filme, estou indo más além. Por de trás de todo esse auê da Segunda Guerra Mundial, existe um interesse e uma imagem, um lobby em jogo. É trófeu moral retratar a Segunda Guerra Mundial e abordar a inumanidade do Nazismo, até fizeram um filme em que os próprios alemães lutavam contra os monstros nazistas. Numa clara mensagem que simbolisava que os Nazistas eram uma exceção, uma anomalia isolada até mesmo em sua pátria. O que está longe de ser verdade. Bem, sobre o Tarantino, não esperava outra coisa, mas esperava algo menos linear, menos reto. Algo mais ébrio e/ou mais escavucante, como fora Kill Bill e Pup Fiction. Não uma reta que já esperavamos que cumpria exatamente com o que desejávamos ver, os nazistas pegando fogo. O filme é muito bom no que se propõe, pois o diretor é excelente, só que a premissa é rasteira e dócil como um cão que faz sempre o que se espera que ele faça. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 30, 2009 Members Report Share Posted October 30, 2009 bom, sua primeira frase já me deixou satisfeito. era mera curiosidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 30, 2009 Members Report Share Posted October 30, 2009 Pra mim premissa só serve pra se fazer filmes, se vai ser bom ou não aí é trabalho para o diretor. E adorei o escavucante. É a definição perfeita pra Bastardos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted October 30, 2009 Members Report Share Posted October 30, 2009 Pois é, mas comparado a Pup Fiction, Bastardos foi uma brincadeira de quando o Tarantino era criança. Até os diálogos, tirando o inicial que fora formidável, foi totalmente corriqueiro e até desnecessário, mas apenas levando o filme a uma relação da qual estava imerso os bastardos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 Duas coisas: 1. Kako, me expressei errado se alguma vez disse acreditar na existência de qualidades ou defeitos necessariamente bons ou ruins em filmes. Eu penso que tudo pode variar de filme pra filme e, mais importante ainda, de acordo com nós mesmos. Não é nada contra o seu comentário em si, apenas uma correção de um possível mal entendido. 2. Já assistiram a esse filme mencionado pelo Alexei, A noiva estava de preto? O esqueleto de Kill bill está todo ali, definitivamente a inspiração-mor para o Tarantino. É um barato. E o filme é sensacional mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 2. Já assistiram a esse filme mencionado pelo Alexei' date=' A noiva estava de preto? O esqueleto de Kill bill está todo ali, definitivamente a inspiração-mor para o Tarantino. É um barato. E o filme é sensacional mesmo.[/quote'] Engrosso o coro, "A Noiva Estava de Preto" é genial, tenho ele bonitinho aqui na prateleira. Aproveitando que o filme e o Truffaut foram citados, é curioso que, nas minhas primeiras investidas mais "sérias" no cinema, não gostava do Truffaut mais ou menos pelo que o Pt falou. Assisti "Os Incompreendidos", "Jules e Jim", e nada... Depois de uns anos, resolvi voltar ao trabalho dele com "Fahrenheit 451" e achei genial. Dali, fui para "O Homem que Amava as Mulheres" e achei ainda melhor, e cheguei a conclusão que o cara era realmente gênio com este "A Noiva Estava de Preto". Depois revi os outros filmes e o resto é história Só tenho que discordar que este foi a inspiração-mor para "Kill Bill" : na verdade, o filme que inspirou o Taranta (e que obviamente foi influenciado pelo Truffaut) foi um filme japonês chamado "Lady Snowblood" - cuja história é a mesma, da morte do marido etc, com o plus do estupro e da consequente gravidez da protagonista, que posteriormente sai passando a espada geral. Não só o plot, como inclusive várias tomadas do filme foram praticamente "ripadas" em Kill Bill - assim como as de um outro filme japonês, chamado "Female Prisoner # 701 - Scorpion" (com a mesma atriz de "Lady Snowblood"). Achei inclusive uma montagenzinha que fizeram na net com frames dos dois filmes, na cena pós-estupro : E essa, que é oscorno da luta final do Episódio 1 : Aproveito pra deixar a dica dos dois filmes (e suas respectivas sequências), principalmente pra quem gostou de "Kill Bill". Schonfelder2009-10-31 00:59:37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 E quem disse que não temos mais nada pra aprender, hein? Rapaz, eu juro que não fazia a menor idéia da existência desse filme. Falei da inspiração-mor ser o Truffaut por constatação própria, pois nunca tinha lido nada mais aprofundado sobre o assunto. Mas ótimo você iluminar esse caso desse jeito. Depois darei uma vasculhada por aí, fiquei curioso - os frames são idênticos, de fato. Impressionante. PS: meu primeiro contato com A noiva estava de preto está registrado em algum desses tópicos perdidos na história do CeC. Não me lembro exatamete o que havia escrito, apenas que tinha gostado bastante. Já a segunda sessão, coisa de um ano depois, foi realmente embasbacante. É um filmaço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 Quem gosta de Kill Bill certamente estará familiarizado ao ver essas belezinhas aqui : Pra quem ainda compra dvd, os dois primeiros boxes saindo em torno de ƒ10,00 (uns 30 reais) na amazon inglesa, enquanto o último tá ƒ5,00 (uns 15 pilas). Ou, claro, grátis nos downloads da vida... Schonfelder2009-10-31 04:05:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 Aproveitando que o filme e o Truffaut foram citados' date=' é curioso que, nas minhas primeiras investidas mais "sérias" no cinema, não gostava do Truffaut mais ou menos pelo que o Pt falou. Assisti "Os Incompreendidos", "Jules e Jim", e nada... Depois de uns anos, resolvi voltar ao trabalho dele com "Fahrenheit 451" e achei genial. [/quote'] Bom, eu já vi filmes do cara em diferentes períodos e não deu. Acho que a evolução é mais lenta para alguns. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 Ou inalcançável para outros Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 ou achar que é preciso evolução pra gostar de determinados diretores é prepotência e idiotice. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 Por isso que a tal evolução é inalcançável para outros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 Ou inalcançável para outros E o que tu gosta de Truffaut? E porque? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 Não sei de nada, apenas que não há evolução e sim sensibilização pessoalGustavo Adler2009-10-31 19:20:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 31, 2009 Members Report Share Posted October 31, 2009 Certo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted November 1, 2009 Members Report Share Posted November 1, 2009 certo e errado também não existe. É só uma invenção da moral, certo pode ser matar, errado pode ser salvar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted November 5, 2009 Members Report Share Posted November 5, 2009 Simplesmente GENIAL. Western, noir, guerra, suspense, Leone, verborragia, David Bowie, tudo isso junto. Não tenho mais palavras para descrever, fico com isto aqui que resume exatamente o que eu penso: Agora' date=' em Bastardos Inglorious acho que o Tarantino cavou mais do que em qualquer filme dele. Este não é "apenas" legal pra caralho. E estava sendo, até a maravilhosa cena do cinema, ali ele me fez chorar, não pelo filme em si, mas pela demonstração magnífica de amor ao que eu mais amo. Ali ele me disse: "Esquece esse filme e vamos juntos amar o Cinema".[/quote'] 5/5 (e essa nota é um insulto, não dá pra valorar esse filme, sinceramente) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted November 15, 2009 Members Report Share Posted November 15, 2009 Pessoal, Gostei da trilha sonora, achei algo inovador relacionado a esse tipo de abordagem. Já estava imaginando um Tarantino conservador exatamente pela melancólica abordagem (Nazismo? Geralmente a trilha sonora é pesada, angustiante e não "rítmica" e "agradável"). Gostei da fotografia e a forma como foi narrado cada "ato", foi muito a cara dele... Muito sangue, muita ação e com uma pitada, refinada, de humor, tudo isso é a cara dele mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 15, 2009 Members Report Share Posted November 15, 2009 e muita referencia filmica tb.. pena q isso nao bastou pra me cativar.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted November 15, 2009 Members Report Share Posted November 15, 2009 Soto, Não vi muito... Uma coisa ninguém pode negar, o Tarantino é bem ousado, ele pega filme diferente do seu estilo e sempre se dá bem, aplicando seu estilo, foge do comum quando se pode fazer o "arroz-com-feijão"... Isso tem um grande valor no cinema cada dia menos original de hollywood... Quando fiquei sabendo da abordagem, fiquei com receio que ele fizesse o "arroz-com-feijão" para agradar os críticos, mas ai ele coloca uma narrativa dessas e uma trilha sonora dessas, e pronto, seja o que Deus quiser... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted November 15, 2009 Members Report Share Posted November 15, 2009 Mas Bastardos Inglórios é um filme diferente do seu estilo? Só porque se passa na Segunda Guerra Mundial? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 Vazou em 720p. É certo que comprarei o bd, mas... baixando Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 Já to com ele aqui, heheheh. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted November 21, 2009 Members Report Share Posted November 21, 2009 Revi em toda glória da alta-definição. Monstruoso, perfeito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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