Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Lobisomem - (The Wolf Man)


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

Laurence Talbot (del Toro) retorna à Inglaterra da era Vitoriana para se reconciliar com seu pai (Anthony Hopkins). Talbot então apaixona-se por Gwen Conliffe (Emily Blunt). Quando Gwen é atacada por um lobo, Talbot a defende mas é mordido e descobre que na verdade o que o atacou era um lobisomem e que também se tornou um.

wolfmantoro.jpgwolf03_100grana.jpg

O filme tem ainda Hugo Weaving como o investigador dos crimes cometidos por Talbot e é dirigido por Joe Johnston (Jurassic Park 3). A impressionante maquiagem está a cargo do mais famoso artista do ramo no mundo, Rick Baker, que tem em seu currículo o clipe Thriller, de Michael Jackson e Um Lobisomem Americano em Londres. A estréia está prevista para Fevereiro de 2009.

Baker, em entrevista ao Entertainment Weekly, disse que o processo de maquiagem é bem semelhante ao que foi feito mais de 50 anos atrás. E disse que não tem muita diferença de del Toro com ou sem maquiagem porque “ele já é o Lobisomem, praticamente. Só colocamos mais cabelo e dentes maiores.” Haha!

O filme original da Universal Studios foi lançado em 1941 e tinha Lon Chaney no papel principal. Marcou época pelos efeitos de maquiagem, servindo de base para todos os outros filmes posteriores. Teve várias sequências, inclusive uma onde o Lobisomem enfrenta o monstro de Frankenstein e outra em que encontra os comediantes Abbott e Costello.

crazy2008-06-20 19:14:57
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 121
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

E sempre interessante fazer remakes dos clássicos de terror e com certeza o Lobisomem precisa de um. já que o Drácula e Frankstein ganharam versões modernas no cinema. E olha que o mito do homem lobo tem sido explorado no cinema em Anjos da Noite ,Van Helsing e A Hora do Espanto mas infelizmente superficialmete.

Parece que o Del Toro e produção estão levando em conta o material do longa original

wolfman01.jpg

O filme de 1941 com  Lon Chaney

wolfman_02.jpg

E o atual com Del Toro

wolfman_07.jpg

vestido a carater e em ritmo de produção de época.

 

Olha com a Emily Blut do meu lado acho que até eu queria virar Lobisomen.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante e estava olhando outro tópicos de filmes aqui que falava com o devido entusiasmo do bacana Um Lobisomen Americano em Londres do John Landis e que nunca acertaram tão bem na fórmula do horror e humor negro com tanto charme, e o único que passou perto na minha singela opinião e Um Grito de Horror de Joe Dante, duas obras que exploram de forma sincera a mitologia destas pessoas amaldiçoadas com efeitos simples e até mesmo artesanal ja que ambos foram realizados no ínicio da década de 80 e computação gráfica era bem precária. Tenho grandes esperanças que este filme concebido por Joe Jonhston de Rockeeter e O Céu de Outubro resgate a grandiodidade deste ser místico e intrigante que e Lobisomen.

Tanto que o fenomenal maquiador Rick Backer (Grinch,Planeta dos Macacos) que relaizou o make up no Lobisomen Americano em Londres voltou as oringens e está dando o visual animalesco em o Del Toro.

19369_6.jpg

 

E um elenco que conta com o Anthony Hopkins,Emely Blunt,Geraldine Chapin e o sr. Smith da tilogia Matrix Hugo Weaving como o antogonista e responsável pela captura do homem-lobo. merece a minha atenção já que a maioria dos filmes de terror de hoje em dia deixam muito a desejar.

 

Hugo Weaving dando vida ao detetive Aberline.

19369_4.jpg

 

Espero que a história se prenda mais no terror pscológico e com banhos de sangue ocasionais do que ficar gerando efeitos especiais elegantes e efadonhos, mas com a presenças dos roteritas Adrew Kevin Walker de Setes Pecados Capitais(David Fincher) e a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Tim Burton)e David Self de Estrada da Perdição(Sam Mendes) podem garantir um bom resultado a trama.

Sei Jonhston também rodou o Jurassik Park 3 que resultou no mais fraco da série, mas acredito que ele vai entregar uma obra mais bem trabalhada

 e se chegar perto do Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet do Burton eu já me dou muito por satisfeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade, ainda há muito pouco sobre o filme, que poderá se chamar "O Lobisomem" no Brasil, parece promissor, elenco e ambientação do filme (Inglaterra vitoriana), previsão de estréia é em 3 de abril em terras tupiniquins....segue a foto mais recente...

lobisomem_04.jpgcrazy2008-07-03 23:43:41
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Painel Wolfman: Universal mostra na Comic-Con o primeiro trailer do filme

Prepare-se para tripas, correria e muito sangue

 

Se é sangue que você quer em um filme de horror, parece que a Universal acertou a mão em sua nova imersão no universo dos lobisomens. No painel do estúdio aqui na Comic-Con de San Diego dedicado a The Wolfman, remake do clássico de 1941, com a participação de Rick Baker, Emily Blunt e Benicio del Toro, foi exibido o primeiro trailer do filme.

O vídeo começa com uma introdução, dizendo que há 25 anos havia um monstro terrível na região, enquanto as cenas mostram que ele está de volta. Tripas, gritos, correrias e mais sangue seguem, com o lobisomem aparecendo inicialmente apenas do joelho para baixo - pernas mais caninas do que humanas, deve-se salientar. Em seguida, aparece Del Toro todo ensanguentado e Anthony Hopkins dizendo: "Você fez algo muito terrível, filho. Seja forte". De lá, Del Toro aparece já em uma sala de tratamento, que não deve ser muito agradável, já que em uma das cenas finais ele fala: "Eu vou matar todos vocês". O vídeo termina com termina Hugo Weaving, que interpreta o devetive Aberline, suplicando: "Que deus nos ajude".

No painel, Del Toro falou que é um grande fã do gênero e que tudo começou no dia em que seu agente viu um pôster do clássico filme na sua parede e decidiu que ia à Universal conversar com os executivos do estúdio. Bem descontraídos, os atores passaram o tempo todo fazendo piadinhas. Quando perguntaram se eles haviam estudado os movimentos dos animais para fazer o filme, Emily Blunt não demorou para dizer: "Sim, estudei as gazelas, para correr o mais rápido possível dele". E quando veio a obrigatória pergunta da motivação na hora de atuar, ela respondeu: "Você viu esse cara maquiado. Não há muito interpretação ali. Eu realmente saía correndo... ", arrancando risos da platéia.

Para fechar, o supervisor do departamento de maquiagem, Rick Baker, soltou: "O que vai fazer o filme ser bom é o clima: sombrio e gótico".

A estréia é prevista para 13 de fevereiro de 2009 lá fora, e 3 de abril aqui no Brasil.

E ele está chegando bem devargazinho e sem muita pressa, pena que ainda não liberam o trailer por aqui.

Mas com o entusiasmo do elenco dá para esperar coisa boa. Além do mais Blunt,Hopkins e Del Toro tem crédito comigo.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista ao trailer da refilmagem - 31/07/2008 10:58

O trailer da refilmagem de O Lobisomem, estrelada por Benicio Del Toro, pode ser assistido. A prévia foi gravada por um fã durante a Comic-Con em San Diego.

Gostei do que vi, O Lobisomem vai mesmo aterrorizar e matar o cidadões da pequena cidade e espalhar um pânico total. Del Toro ainda tá bem na fita outraora misterioso e assustado ou um monstro ciente da sua condição. Os efeitos graça a deus estão discretos estão dando enfase no terror antigo e o banho sanque tradicional.

Pena que o trailer não tá com qualidade visual adequada.
Link to comment
Share on other sites

Gostei bastante do trailer, parece reviver aquele estilo antigo de contar histórias dessa natureza, não só pela época em que se passa o filme mas até na filmagem mesmo, bem legal. Sem falar que disseram senão me engano que o Lobisomem não é feito de CGI, o que é uma boa coisa... alguém lembra de Amaldiçoados ?1206

 

E só pelo elenco já vale muuito a pena, emily blunt 05.

E o Del Toro vai precisar de menos maquiagem que o normal, cai perfeito pro papel 06
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Trilha sonora será composta por Danny Elfman - 25/08/2008 07:26

A trilha sonora da refilmagem The Wolfman, protagonizada por Benicio Del Toro, contará com a colaboração de Danny Elfman.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A informação foi anunciada pela Universal Pictures, de acordo com o site Ain´t It Cool News.

 

O compositor trabalhou em diversas produções no cinema, como a trilogia Homem-Aranha, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Chicago Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas.

 

Ótima notícia agora eu sei que vou me assustar de verdade no cinema06

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Revista SET entrega alguns detalhes do O LOBISOMEN

 

" Eub tenho me maquiado como um lobsiomen desde desdes os 10 anos de idade" revela Rick Baker " Quando eu soube que a Universal pretendia refilmar o original, eu pretaicamene me ofereci  meus serviços a quem pude. E deu certo.

 

Baker abandou o desing que lhe rendeu o oscar(Lobisome Americano em Londres)  e decidiu por uma abordagem clássica.

 

Lawrence Talbot (Del Toro), que retorna dos EUA para a Inglaterra vitoriana, e depois de ser mordido por um Lobisomen passa a expirementar a transformação.

 

Seu pai, Sir John Talbot (Hopkins) homem amargurado pela morte da esposa, e quem revela ao filho seu destino trágico: " Você fez coisa terriveis " diz a Lawrence que surge na floresta com trajes rasgados e ainda banhados de sangue humano.

 

E sangue por sinal e que não vai faltar no novo Lobisomen.

 

" O motivo de eu ter feito este filme e simples: sou fã do original " conta Del Toro, que guarda um poster do original da produção de 1941.

 

" A nova trama e reverente do filme com Lon Chaney, mas temos ferramentas que possibiltam acrescentar mais nuances visuais a história e fazer um novo Lobisomen que não desrepeita suas raizes " 

compelementa o ator

 

E QUE VENHA O LOBISOMEN03
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Divulgados cartazes do nono filme de Benicio Del Toro
(05/10/2008 - 14h33)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_05102008wo.jpg

Cartaz de The Wolf Man
Foram divulgados os primeiros cartazes do longa The Wolf Man, remake do clássico do terror O Lobisomem (1941). Na foto, podemos ver Benicio Del Toro sem o figurino da criatura do título.

Na trama, Benicio Del Toro (Sin City - A Cidade do Pecado) repetirá o papel imortalizado por Lon Chaney em 1941. A história é centrada em Larry Talbot, que retorna ao castelo de seu pai, no País de Gales. Lá, ele se apaixona por uma linda mulher, mas Talbot é mordido por um lobisomem e começa a viver a terrível maldição.

A maquiagem ficou a cargo de Rick Baker, veterano que já ganhou seis Oscars. Baker revelou que a maquiagem de Del Toro - pêlos, dentes, cola, peças de látex - demora cerca de três horas para ser aplicada.

Também estão no elenco Anthony Hopkins (Hannibal), no papel de Sir. John Talbot, o pai de Larry, e Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), que viverá Gwen, mulher pela qual Larry se apaixona.

The Wolf Man tem estréia prevista para o dia 3 de abril de 2009 no Brasil.



 
img_news2_05102008wo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...