Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Lobisomem - (The Wolf Man)


crazy
 Share

Recommended Posts

 

 

 

 

 

Tô sendo irônico' date=' Nightingale...meu problema é com essa geração nova que não sabe apreciar um bom filme medíocre.

 

Essa geração "cinema realista e roteiro com todas as pontas amarradas".

 

 

[/quote']

Seu conceito sobre a geração dos anos 90 está bem distorcido, hein? Cinema realista e roteiro com todas as pontas amarradas? Oi? 06

By the way, eu e Vicking estamos beeeem distantes de sermos geração dos anos 90, mas obrigado pelo elogio. 06

 

Mr. Scofield2010-02-19 22:08:49

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 121
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

eu tava afinzão de ver' date=' mas todo dia tem marretada aqui no tópico. forget it.06[/quote']

 

Cara, eu gostei bastante. Esquece o que os outros dizem e vai por mim. 06

 

Não, falando sério, o filme me manteve atento, eu gostei do ritmo, do fluxo da narrativa. Por isso citei anteriormente como algo positivo o fato de não haver mistério sobre a aparência do monstro. O que importa mesmo é o drama do personagem principal, e isso eu acho que é passado muito bem.

 

Link to comment
Share on other sites

 

eu tava afinzão de ver' date=' mas todo dia tem marretada aqui no tópico. forget it.06[/quote']

O filme no geral é uma bosta 06, mas vale a pena curtir algumas coisas como a construção da ambientação (formidável) e a utilização das cores sombrias. É um filme que tinha TUDO para funcionar e não funciona.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem spoilers.

 

É regular até mais ou menos a metade (as cenas no hospício), depois vira um desastre, ruim de dar dó. O filme até tenta - fica só na tentativa mesmo - explorar o complexo de édipo e tal, mas é tão mal costurado que foi até melhor que ele não tenha conseguido se aprofundar. Poderia ser pior.

 

Fiquei impressionado com a maneira como o diretor anulou todo o talento do Benicio Del Toro, que não é pouco. A cena em que Lawrence morre é sofrível em termos de interpretação, canastrice total. Que falta fez um bom diretor de atores, pois material humano de qualidade (Del Toro, Blunt, Hopkins, Weaving) havia de sobra.

 
Alexei2010-02-23 19:11:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito Ruim. Fui com muita expectativa de assisti-lo porém me deparei com

filme onde as imagens estão totalmente escuras para esconder os

péssimos efeito especiais, e uma história parada, lenta, que faz você

dormir durante a projeção. O ataque do lobisomen é tão mal feito que

você realmente não sabe o que está ocorrendo na cena, se isso foi

proposital, eles tiveram a infelicidade de ter escolhido essa opção.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
péssimos efeitos especiais?

vc tá realmente criticando o trabalho do grande rick baker?

 

Kabuki, ate o proprio Rick Baker saiu desapontado com o resultado geral do filme, visto q ele so confeccionou a mascara de latex q o Benicio usa qdo vira lobo e as demais proteses.. o résto é tudo CGI. Baker inclusive afirmou ficar desiludido por ficar de fora do evento maximo, isto é, a transformacao do licantropo, feita td digitalmente! E tds sabem q foi justamente a transformacao de lobisomem q lhe deu o Oscar em 1981, no Lobisomem Americano em Londres..12

 

fonte:

 

alias o filme teve dois finais alternativos..

 

21/02/10) Antes do lançamento oficial do cinema, O Lobisomem teve cenas refilmadas, editadas e modificadas, mas pouco foi divulgado sobre exatamente o que foi alterado no processo. Joe Johnston revelou que realmente foram feitas várias versões do final do filme: "Houve duas versões do final envolvendo o destino do Lobisomem.", ele afirma. "Nós queríamos filmar o novo material, pois nossa suspeita é que ele poderia ser mais dinâmico. Então, filmamos mais para o final, uma versão B, que é a versão atual. Havia duas versões: uma onde um personagem morria, e outra, em que outro personagem morria. Depois de nossa primeira exibição, vimos que queríamos o final desse modo."
Jorge Soto2010-02-25 16:06:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

péssimos efeitos especiais?

 

vc tá realmente criticando o trabalho do grande rick baker?

 

Kabuki' date=' ate o proprio Rick Baker saiu desapontado com o resultado geral do filme, visto q ele so confeccionou a mascara de latex q o Benicio usa qdo vira lobo e as demais proteses.. o résto é tudo CGI. Baker inclusive afirmou ficar desiludido por ficar de fora do evento maximo, isto é, a transformacao do licantropo, feita td digitalmente! E tds sabem q foi justamente a transformacao de lobisomem q lhe deu o Oscar em 1981, no Lobisomem Americano em Londres..12

 

fonte:

 

alias o filme teve dois finais alternativos..

 

21/02/10) Antes do lançamento oficial do cinema, O Lobisomem teve cenas refilmadas, editadas e modificadas, mas pouco foi divulgado sobre exatamente o que foi alterado no processo. Joe Johnston revelou que realmente foram feitas várias versões do final do filme: "Houve duas versões do final envolvendo o destino do Lobisomem.", ele afirma. "Nós queríamos filmar o novo material, pois nossa suspeita é que ele poderia ser mais dinâmico. Então, filmamos mais para o final, uma versão B, que é a versão atual. Havia duas versões: uma onde um personagem morria, e outra, em que outro personagem morria. Depois de nossa primeira exibição, vimos que queríamos o final desse modo."
[/quote']

 

Obrigado pelos esclarecimentos, Soto.:)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cheguei atrasado à sessão de A single man e acabei vendo este.

E que grata surpresa! Fica longe do brilhantismo de um Sleepy Hollow, mas também está a anos-luz acima da infantilidade de um The Brothers Grimm.

 

O problema principal é que é muito curto, muito apressado (principalmente no terceiro ato), talvez por cortes do próprio estúdio. A personagem da Emily Blunt (mais linda do que nunca) é quem mais se prejudica, mal tendo tempo de vivenciar seu dilema.

 

Ainda assim, as duas sequências de ataque mais do que compensam isso, apesar da tosquice dos efeitos visuais (entretanto, quando os atores trajam fantasias, o resultado fica ainda melhor). Além disso, ele escancara sua natureza de homenagem ao gênero e sai muitíssimo bem ao empilhar clichês, desde as cenas na taverna, com as fofocas do povo da cidade, até a revelação trágica, que o Johnston consegue inserir com talento no filme (o que poderia soar como involuntariamente cômico, ficou autenticamente trágico). Aquela cena com Blunt e Del Toro é puro Shakespeare - no bom sentido!

 

Fora que o visual é uma delícia, cada take um prazer delirante. E a trilha do Elfman é G-E-N-I-A-L!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha seção, ocorreu uma coisa, no começo quado aquele rapaz está sendo atacado, quando mostra a visão dele levando o golpe do lobisomem, aparece uns numeros correndo, eu acho que é por causa do 3D que colocaram depois, vcs tiveram esse problema quado viram???

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Fraquinho, fraquinho... nada funciona, não há qualquer história, os atores pareciam visivelmente constrangidos quando recitavam suas falas medíocres, etc. A cena de transformação - geralmente um dos pontos altos de filmes de lobisomens - perde feio para os efeitos práticos de antigamente (taí uma coisa que os efeitos em CGI não conseguiram fazer bem ainda... cenas de transformação de lobisomens), as cenas de horror são limpinhas demais, a trilha sonora nem parece do Elfman... Enfim, horroroso.

 

 

 

Nota - 1/10 (o "um" é por causa da direção de arte, que é bem aceitável)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah não, cara! Nota 1,0! Aff! 13

Tá, tb achei os diálgoos contrangedores, mas há muita coisa lá p/ ser apreciada, que pode alavancar um pouquinho essa nota aí.

 

Tipo todas as cenas de perseguições, fugas e principalmente as de transformação.

 

A cena em que Benny está em cima de um gárgula, uivando p/ lua é muito, muito linda!

Ou o duelo das bestas filho x pai 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, Maria, mas sabe quando você acha o todo tão fraco, mas tão fraco, que não consegue nem apreciar essas pequenas coisas? Então, a cena do uivo entra na "direção de arte" (mas que uivinho xoxo, não achou?), e o embate pai x filho... Francamente, não curti não. Acho que ver grandes atores sendo mal aproveitados torna a experiência ainda mais dolorosa. Mantenho meu 1,0, mas entendo seu ponto de vista.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

O LOBISOMEM - 5/10 - Tecnicamente tudo está em seu devido lugar neste filme. A fotografia funciona para dar a devida climatização, a direção de arte é competente, a trilha sonora tem força e impacto, os efeitos especiais conseguem ser bem utilizados ao lado da eficiente maquiagem. Porém, mesmo com tudo isso, falta essência e consistência na história que quer ser contada. A tragédia da história não se sustenta, não é sentida, o conflito dos personagens não é explorado e as atuações de todo elenco, inclusive do agora quase sempre confiável Benicio Del Toro, são extremamente burocráticas, mecânicas. E para compensar Joe Johnston é um diretor de mão pesada que nas sequências de ação faz muito barulho por quase nada.

 

PS: No começo há uma cena em que a personagem da Blunt chama o de Del Toro para ajudá-la, porém no primeiro ato em outras duas cenas há momentos em que é mencionada uma carta que ela o escreve pedindo ajuda. Algumas cenas devem ter ficado na sala de edição...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...