Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Crônicas de Nárnia - Peregrino (07/05/


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 A terceira das Crônicas de Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada, acaba de ganhar as suas primeiras imagens oficiais. Como não deixaria de ser, o destaque é o navio que dá nome ao filme.

A história do terceiro filme da série traz de volta os irmãos Pevensie - Edmundo (Skandar Keynes) e Lúcia (Georgie Henley), agora ao lado do primo Eustáquio (Will Poulter). Ao lado do Príncipe Caspian (Ben Barnes), eles partirão para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian.

O elenco ainda tem Gary Sweet, Bruce Spence, Arthur Angel e Shane Rangi, entre outros, além da volta de Liam Neeson como dublador do leão Aslan. Michael Apted dirige o filme, com o diretor dos dois primeiros, Andrew Adamson, agora na produção, ao lado de Mark Johnson.

Agora na Fox, a adaptação do clássico literário de C.S. Lewis estreia em 10 de dezembro de 2010.

narnia3_23.jpg narnia3_22.jpg narnia3_21.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

15/05/2010 16h34

As Crônicas de Nárnia 3 ganha primeiro cartaz

Da Redação

As%20Crônicas%20de%20Nárnia%203

Foto: Divulgação


O site Narnia Web divulgou nesta sexta-feira (14/5) o primeiro pôster de As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada.

Na terceira aventura, que será lançada em 3D, os irmãos Lúcia (Georgie Henley) e Edmundo Pevensie (Skandar Keynes) e seu primo Eustáquio (Will Poulter) são engolidos por uma pintura e vão parar em um mundo fantástico, onde terão de descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos, enviados pelo tio do príncipe Caspian (Ben Barnes) ao Oceano Oriental.

Michael Petroni (Possession) é responsável pelo roteiro, enquanto Michael Apted (007 O Mundo Não é o Bastante).

As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada está previsto para estrear em 10 de dezembro nos EUA.
CACO/CAMPOS2010-05-16 00:30:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele coloca a religião cristã como única salvadora' date=' onde quem não a segue não tem "salvação", e ainda faz um comentário preconceituoso sobre os muçulmanos.

 

A escrita é pobre, não existe desenvolvimento de personagens, e a trama é previsível e clichê.
[/quote']

 

Eu concordo com vc, sobre a religião e a citação aos mulçumanos, mas o livro é bem escrito sim, e as histórias são ótimas, a única que eu não gostei tanto foi a ultima, (pra quem já leu deve saber porque03).
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 months later...
  • Members
Ele coloca a religião cristã como única salvadora' date=' onde quem não a segue não tem "salvação", e ainda faz um comentário preconceituoso sobre os muçulmanos.

 

A escrita é pobre, não existe desenvolvimento de personagens, e a trama é previsível e clichê.
[/quote']

 

Os livros foram escritos para difundir a fé cristã, logo, o discurso de que "só o cristianismo salva" é coerente. Lewis era apologeta cristão e congregava na Igreja Anglicana.

 

TÓIN!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CS Lewis nunca foi um bom escritor, mas era amigo de Tolkien (Senhor dos Aneis) e muito do seu sucesso veio do suporte do amigo.

 

Mas sim, mesmo para livros infantis, Narnia é muito fraco, mas as adaptações da Disney também ficam longe de cinema de qualidade.

 

E a desculpa do material original ser ruim não cola. Já leram o Poderoso Chefão de Mario Puzo? não é lá grandes coisas. Mas coloca na mão do Coppola e temos uma obra prima.

 

Voltando a Narnia, eu vi o primeiro filme e assisti até a metade do segundo. Visualmente impressionantes e... só.

Honestamente, eu não consegui me importar com nenhuma das crianças. Bons atores infantis são difíceis achar, sem dúvida, mas esses de Narnia (agora já adultos fingindo ser crianças) são abismais... Confiram a filmografia deles, tirando Narnia, eles não trabalharam em mais nada...

 

Os diálogos são bem fracos, e o Leão-Jesus é um simbolismo forçado demais.

Enfim, é um filme de fantasia muito fraquinho e desiteressante. Melhor ficar com Senhor dos Anéis...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que nem visualmente. O primeiro' date=' por exemplo, tem

falhas toscas nos efeitos especiais. Em vários momentos fica claro que

as paisagens são falsas.[/quote']

 

 

 

Verdade.. vixi então esse vai ser pior ainda.

 

 

Já foi dito, mas vale lembrar. A Disney, que era a distribuidora dos filmes de Narnia era quem injetava grana. Depois do Principe Caspian ter afundado bonito, ela abandonou o barco, e os produtores do filmes correram para a FOX... que anda publicando qualquer bobagem ultimamente.

 

Mas o orçamento do filme é menor que os outros 2, e ainda fizeram aquela conversão vagabunda de 3D na última hora (Assim como o remake de Fúria de Titãs)

 

Olha, para a Disney largar o osso é porque a coisa tá feia. A Disney anda encarando tudo, e agora até anda dominando o reino dos super-heróis, então para desistirem de Narnia é prova que a série não merece mesmo ser salva.

 

Material de origem é ruim, Narnia tem apenas uma populariedade na Inglaterra e um pouco nos Estados Unidos, principalmente pelas famílias católicas (coisa que os produtores de filmes contam para as bilheterias).

O primeiro foi um bom esforço, e conta com a Tilda Swinton, uma atriz de verdade para uma vilã eficiente. Os outros filmes não tem esse privilégio. E repetindo, os protagonistas são fracos, herói que não cativa o público não tem chance de fazer a sua aventura valer a pena... E eu não poderia me importar menos com os irmãos que se trancam no armário e vão lutar contra minotauros

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do primeiro filme e do terceiro (o novo). O segundo deu uma caída e fracassou, mas os outros 2 valem a pena assistir =D

 

 

Então, para o grande lançamento do novo filme, foi criado um especial contendo todo material sobre a série.

 

Vejam aqui: As Crônicas de Nárnia.

 

Espero que gostem da minha indicação  ;)

 

Abraços o/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visualmente belíssimo, perfumaria 100%, mas a narrativa é uma confusão só. Não se sente a ameaça que se fez presente nos filmes anteriores, não há vilões a serem combatidos e todo o papo de "evitar tentações" fica apenas no superficial. E dá-lhe cópia de "Kraken" a certa altura. Sim, os insights bíblicos continuam, se fazendo mais enfáticos no terço final do filme, mas provavelmente só serão devidamente apreciados pelos iniciados o que, penso, não era a intenção dos realizadores. Se a franquia depende deste filme para uma sequência, esqueçam. Pelo menos não é longo e a parte estética compensa. O mais fraco da trinca. Visto em 2D.

 

3/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O filme é ruinzinho. Parte é culpa do próprio livro, que é bem episódico, sendo uma viagem de ponto a ponto a procura de sete fidalgos outrora banidos. Mas o filme, tentando reverter isso, inventa uma história meio estranha e sem sentido que envolve juntar as espadas dos setes fidalgos expulsos para derrotar um nevoeiro que absorve pessoas... O filme continua episódico mas agora perde o sentido também.


Quanto a esse papo de Lewis ser preconceituoso com não-cristãos, nada mais longe da verdade. É claro que ele, como cristão, acredita que seu Deus e sua doutrina é verdadeira e as demais não são, nada mais natural. Porém, ele respeita indivíduos que não seguem o cristianismo. Fica claro nesse trecho de "A Última Batalha", onde um calormano, adorador de Tash (uma divindade opositora a Aslam, adorada por um povo que lembra em muito os árabes) encontra o próprio Aslam: 

- Passei por uma grama e muitas flores e encontrei saudáveis e deleitosas arvores de todos os tipos, até que, em um lugarzinho estreito entre dois rochedos, avistei vindo ao meu encontro um enorme Leão. Tinha a velocidade do avestruz e o tamanho do elefante; sua cabeleira era como ouro puro e o brilho do seu olhar como ouro quando arde na fornalha. Era mais temivel que a Montanha Ardente de Lagur, e sua beleza superava tudo que há no mundo, mesmo a rosa botão cuja beleza supera a areia do deserto. Então prostei-me aos seus pés, pensando: "Esta é certamente a hora da minha morte, pois o Leão (que é digno de toda a honra) bem saberá que, durante toda a minha vida, tenho servido a Tash e não a ele. No entanto, melhor é ver o Leão e depois morrer do que ser Tisroc do mundo inteiro e nunca havê-lo encontrado." Porém, o glorioso ser inclinou a cabeça dourada e me tocou a testa com a lingua, dizendo: "Filho,sê bem vindo!". Mas eu repliquei: "Ai de mim, Senhor! Não sou filho teu, mas, sim, um servo de Tash!". "Criança", continuou ele, "todo o serviço que tens prestado a Tash, eu o considero como serviço prestado a mim." Então, tão grande era o meu anseio por sabedoria e conhecimento, que venci o temor e resolvi indagar o glorioso ser: "Senhor, é verdade, então é verdade o que se disse, que tu e Tash sois um só?". O Leão deu um rugido tão forte a terra tremeu (sua ira, porém, não era contra mim), dizendo: "É mentira! Não porque ele e eu sejamos um, mas por sermos o oposto um do outro é que tomo para mim os serviços que tens prestado a ele. Pois eu e ele somos tão diferentes, que nenhum serviço que seja vil pode ser prestado a mim, e nada que não seja vil pode ser feito para ele. Portanto, se qualquer homem jurar em nome de Tash e guardar o juramento por amor a sua palavra, na verdade jurou em meu nome, mesmo sem saber, e eu é que o recompensarei. E se algum homem cometer alguma crueldade em meu nome, então, embora tenha pronunciado o nome de Aslam, é a Tash que está servindo, e é Tash que aceita suas obras. Compreendes isto, filho meu?". Eu respondi: "Senhor, tu sabes o quanto compreendo." E constrangido pela verdade, acrescentei: "Mesmo assim, tenho aspirado por Tash todos os dias da minha vida". "Amado", falou o glorioso ser, "não fora o teu anseio por mim, não terias aspirado tão intensamente, nem por tanto tempo. Pois todos encontram o que realmente procuram."
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei melhor do q o segundo, acho pq eu esperava um cocozão deste é q achei bem divertido. Destaque para o Eustáquio. Os efeitos das nuvens são tosquíssimos, mas a serpente marinha é primorasa em sua concepção gráfica. O filme peca por ter um roteiro raso. A estória é descobrir pra onde as tais nuvens levam as pessoas. Mas amo a saga mesmo assim por ter fundo evangelístico. Chega de só oferecer ateísmo (bússula de ouro), bruxaria (Harry Potter), mormonismo (crepúsculo), e nem vou citar O Senhor dos anéis.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...