Jump to content
Forum Cinema em Cena

Reclamações: DVD com problemas


Jhonas
 Share

Recommended Posts

  • Members

Comprei o DVD duplo do Homem Aranha 3 esses dias e paguei 19.90 (tava 39.90) e ao abrir o DVD veio a decepção: não tem nada de especial dentro! Num tem encarte, e nem fotos na parte de dentro da capa... Vem apenas os dois discos! Num vem nem a sequencia das cenas...

 

Agora digam: será q vale a pena pagar R$40 num DVD taum mal feito? A única diferença para o do camelo é q vem com o disco desenhado... Pq o resto é tudo igual.

 

Por isso q a pirataria só aumenta, pq qm gosta d comprar DVD original para ver o encarte, por ser bem trabalhado, vai parar d comprar... As distribuidoras podiam pelo menos caprichar nas edições para manter esses clientes e para ganhar outros, pq desse jeito ae...

 

E o pior q o site da SonyPictures nem abre para poder reclamar...

 

PS: Isso tbm vem ocorrendo nos ultimos DVD's do Harry Potter, q no lançamento custam 50 reais, e quando vc abre o DVD num vem nada... Desse jeito é melhor pagar 10 reais no camelo...

 

PS: Se eu reclamar será q eles mandam um encarte? Pq os DVD's da Disney eles mandam...

Nacka2008-06-24 09:22:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É absurdo cobrar R$ 40 em qualquer dvd. Ponto.

 

Um dvd simples deveria custar entre R$ 15 e R$ 20 e um dvd duplo, R$ 30, no máximo...

 

Não compro dvds em lançamento, não compro dvd simples por mais de R$ 20, nem dvd duplo por mais de R$ 30.

 

Simples assim.

 

De resto:

 

PRATELEIRA NELES !!!!!!!!!!!!
cidra2008-06-22 14:16:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://img292.imageshack.us/img292/688/masterofobviouspk6.jpg

 

 

E pensar que HA 2 duplo e caprichado, já custou R$ 20... 06

 

Preço esse que seria justo pra toda edição dupla. No máximo, R$ 30.

 

O que você queria que viesse "dentro" da embalagem do DVD? Um bonequinho do HA? 06

 

Aqui é Brasil cara, onde fazem questão até de tirar aquele encarte com a listagem das cenas. Se quiser edições caprichadas com brindes, só comprando aquelas que saem na Ásia e algumas limitadas nos Estados Unidos.

 

Rayden2008-06-22 14:21:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso num vem mais não, por isso dei uma desencanada de comprar DVDs, parei com uma coleção pequena, porque desanima e muito comprar dvd assim sem nada, sem contar que agora estão tentando colocar em pratica as embalagens Slim.

 

 

 

eu pago no maximo 12,90 agora 19,90 eu pago quando está sobrando dinheiro.

 

 

 

No camelô eles vendem por 2 reais o dvd, copia fiel do original e vem com um encartizinho igual ao do original, só falta vc comprar a caixinha.

 

 

 

Existe camelô que chega a estampar o DVD.

 

 

 

Meu tudo é concorrencia e as grandes produtoras estão perdendo ela, era só fazer um encarte mais bonito sim, com pelo menos cenas na parte de dentro, e em embalagens amarays transparentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meu como é dificil achar algum dvd em digipack, e quando sai fica custando muito caro, ou lançam de filmes estranhos, uma vez vi um lançamento digipack do filme "O Pesadelo" acredita esse péssimo filme em uma linda embalagem.

 

 

 

 

 

O que ele quiz dizer que antes DVDs eram mais caprichados, tendo encartes dentro do DVD, não tinham trailers antes dos filmes, agora temos trailers antes dos filmes, sem encartes dentro, e em caixinhas cada dia mais vagabundas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o pior saum os últimos DVD's do Harry Potter!

 

Na pré-venda eles custam 49.90, e só vem com os dois discos, mais nada! Compensa mais pagar 5 reais num pirata, q está vindo com a mesma qualidade do original!

 

E a WB ainda tem a cara de pau de colocar um comercial taum tosco sobre pirataria antes do filme q dá até raiva de ver! É muito nada a ver! E o pior é q num dá nem para passar o comercial! Vc é obrigado a ver!

 

A WB é a mais porca para DVD's! A Disney talvez seja a melhor...

 

PS: O ultimo DVD Digipack q eu comprei foi HP2, pela internet, e ainda veio com a capa meio amassada... 18

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como assim não veio com nada dentro? Os dvds não bastam?  

 

 

 

Alterei o título do tópico e assim fica para discutirmos não só o "problema" do HA3, mas de qualquer dvd. 03
[/quote']

Se pra mim só os DVD's bastassem eu compraria o pirata...

 

Mas não, eu compro o original justamente para exigir algo a mais, algo q o pirata naum tem! Mas hj em dia o pirata está igualzinho ao original! 18

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sem contar que os piratas tem especiais até hahaha, eu assisti a Trilogia bourne pagando 2 reais no Especial Matt Damon.

 

 

 

Até nisso eles são mais criativos, as grandes empresas tem que melhorar se não fica dificil....eu parei de comprar um pouco dvd, pois os que estão lançando tem porcarias de extras, 12,90 em um dvd é raro algum que tenha algum bom extra. Isso quando tem...

 

 

 

E sem contar que dvd pirata vem sempre em wide....Logico quando é criação deles, quando é copia do original ai vem igual ao dvd original....

 

 

 

eu compro DVDs originais ainda, comprei o Show de Truman, num tem verssão dublada (apesar que num vejo filme dublado), e num vem nenhum extra.

 

 

 

É só lamento contra as grandes empresas....

 

 

 

Sem contar que acho que foi a Warner(distribuidora do filme Alien), que certa vez comprei um DVD original, paguei 19,90 pelo produto, e veio um DVD normal embalagem, desenho no dvd tudo bem, mas quando coloquei no aparelho e começou a rodar, passou o filme do Alien, acreditam? mas ai a loja trocou mas é um transtorno não é, hehehe, odeio transtornos.The Cube2008-06-24 11:16:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também, sempre compro o original. O encarte e arte na face de cima do disco é um grande diferencial. Tanto é que nem compro aquelas edições que vem em Widescreen e Fullscreen juntas, onde usam as duas faces do disco... Prefiro pagar o dobro numa edição apenas com a versão em Widescreen e com a arte em uma das faces, do que comprar uma edição com o filme (em wide e full), nas duas faces. Não existe coisa que me deixa mais frustrada do que quando vou comprar um DVD e só tem em Fullscreen... Mutilado. Isso para mim é a pior coisa que pode acontecer. De qualquer forma ainda acho que um grande diferencial, que conta muito, do original em relação ao pirata é que a qualidade da mídia do original não danifica o player. Eu nunca comprei DVD pirata, mas sei que a mídia é de péssima qualidade e pode danificar o aparelho. Tirando isso, sempre compro o original por causa do encarte e das imagens que estampam uma face do DVD. E agora a FOX resolveu lançar seus filmes em Amaray Slim... Ainda bem que por enquanto as edições Duplas da FOX estão no estojo Amaray normal, e espero que continue assim.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim a arte/embalagem é completamente supérflua. O que interessa é o tratamento dado ao filme, ou seja, o que está dentro do disco. No futuro quando todo mundo estiver comprando filmes pela internet, essas preocupações serão coisa do passado. E já vamos poder, se Deus quiser, comprar os estojos/embalagens separadamente, o que irá baratear o custo final pra quem não fizer questão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O fato de muitos piratas usarem mídias baratas e de baixa qualidade para diminuir o custo, já é um bom motivo para acreditar que pelo menos diminuirá a vida útil do aparelho. De qualquer modo, mesmo assim alguém pode dizer que sai bem mais barato comprar DVD pirata e trocar de aparelho (comprar um novo depos de um tempo) caso der algum problema, do que comprar (sempre) DVD original. De qualquer forma nunca compro DVD pirata..

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou totalmente contra pirataria e só compro dvds originais, nem deixo passar pirata no meu aparelho... Perdi um som assim e meu dvd não toca pirata, já tentaram uma vez...

Eu ajo assim por conta da qualidade do original e por causa da capa e tals... Óbvio que se vir com encarte e tudo mais, vou achar o máximo, mas com o preço que os dvds originais novos chegaram, 9,99 e 12,99, não vejo porque reclamar.... E um dvd duplo a 19,90, muitos filmes clássicos de um dvd simples custa isso, está num ótimo preço.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou totalmente contra pirataria e só compro dvds originais' date=' nem deixo passar pirata no meu aparelho... Perdi um som assim e meu dvd não toca pirata, já tentaram uma vez...

Eu ajo assim por conta da qualidade do original e por causa da capa e tals... Óbvio que se vir com encarte e tudo mais, vou achar o máximo, mas com o preço que os dvds originais novos chegaram, 9,99 e 12,99, não vejo porque reclamar.... E um dvd duplo a 19,90, muitos filmes clássicos de um dvd simples custa isso, está num ótimo preço.
[/quote']No caso do autor do tópico, ele está achando ruim porque pagou caro e não veio uma mega-hiper-ultra-embalagem fodona 06 pra justificar o valor gasto. Mas aqui no Brasil é assim mesmo, basta lembrar das embalagens da Fox/Universal e da troca do digipack pelo amaray em vários títulos. Economia porca.

 

Esses DVDs vendidos em camelô se bobear o cara pega o DiVX do filme e converte em DVD. Eu só sou fresco na questão da qualidade - quero uma cópia exata, sem compressão nenhuma (apesar destas ficarem 70% parecidas com o original, no caso de converter DVD de dupla camada pra simples).

 

Me estressar porque a capa veio assim ou assado, não é comigo, até porque não fico admirando capas, e sim se a imagem/som estão à altura do formato, se os extras são bons/legendados, coisas assim.

 

Nota: Quando falei todos comprarem pela internet, quis dizer no dia que a conexão for rá

pida suficiente no mundo todo pra se comprar filmes da mesma forma que músicas individuais (iTunes). Assim eles seriam mais baratos ainda. Os estojos poderiam ser comprados isoladamente, você ainda iria precisar pra cópia de segurança.

 

Lembrei agora dos covers

personalizados que algumas pessoas fazem que ficam até melhor que o das distribuidoras. Vide o tópico abaixo:

 

As Piores Capas

Páginas1 2 3 4 5 6 7 ... 13 14

Claro que o tratamento porco, seja ele qual for, das distribuidoras daqui tem de ser criticado, mas é no mínimo curioso ver tanta gente gastando saliva pra reclamar de uma capa. 01

 

Seria muito bom se ela fosse o único problema nos lançamentos... 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa... esse é um dos tópicos mais engraçados q já vi aqui no CeC, e olha q já vi mtos... 06

 

Antes de comentar o tópico... uma coisa, DVD pirata, vamos falar em DVD-R, o q eles na verdade são, danificam o player? Sim e não... Óh, como? simples, depende da qualidade da mídia, uma mídia boa, gravada em circunstâncias normais (normais digo em, um drive de boa qualidade, respeitando a velocidade de gravação, um programa de cópia bom, essas coisas) não danifica o player... mas uma mídia vagabunda... sim...

 

Já ví mídias da SmartBuy soltando aquela capa branca do labor do DVD, aquilo caindo no canhão do player, já era, estraga rapidinho... um mídia de boa qualidade, não acontece essas coisas... e tb tem uma outra porrada de efeitos quimicos q podem vir a danificar o canhão com o uso excessivo de DVD-R devido a sua superficie mais escura e pouco reflexiva q causa um esforço a mais para o canhão poder fazer a leitura dos dados.. mas isso é outra coisa...:P

 

Agora sobre o tópico...

 

Não vou ficar aqui defendendo as distribuidoras, porém... vamos comparar... o DVD do Star Wars Ep.II... capa linda frente e verso, encarte com duas dobras frente e verso, duplo... hj, um lançamento desses sairia para o público por uns 60 reais... os custos aumentaram ao longo dos anos, e as distribuidoras não querem perder sua margem de lucro... então para q elas continuem com sua margem... algo tem q ser retirado do DVD...

 

Capa = valor X

Capa frente e verso = valor 2x

Capa FV + Livreto = 5x

Margem de lucro = 1/3x

 

Humm... vamos tirar o livreto e o verso da capa...

 

Margem de lucro = 3x

 

Distro = \o/\o/\o/\o/ ueebaaaaaaaaaa \o/

 

Então... mantem o mesmo preço, e retiram coisas q possuiam para manter o preço... o mesmo para as capas slim da Fox... onde eles reduzem em 5-10 reais o preço de lançamento...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...