Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Big Bang Theory


Van
 Share

Recommended Posts

  • Members

The Big Bang Theory fala sobre amigos nerds que sabem tudo sobre física e ciência em geral; mas quando se trata da vida diária, eles parecem perdidos no universo! 02

Uma série sobre o mundo nerd e suas bizarrices 06

 

thebigbangtheory.jpg

 

Só tem uma temporada por enquanto, com 22 episódios.

Está passando na Warner Channel; o horário principal é nas terças-feiras, às 20:00 hrs, mas existem alguns horários alternativos, como todas as outras séries.

 

Alguém mais aqui já assistiu, gosta, já viu propaganda, etc? 03

 
Van2008-06-25 13:01:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fraquíssima. As piadas são fracas (os dois primeiros episódios, em particular, não dá pra rir de quase nada) e ainda tem um elenco bizonho, o que faz o Sheldon então é grotesco.07 O Raj e o Howard são bem ruins também, mas perdem de lavada pro Sheldon. Já o Leonard e a Pennie até são legais, mas só.

 

Não recomendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sutis? Desculpe, Shy, mas eu não vejo nada de sutil no Howard cantando no carro e a Pennie olhando feio pra ele, no Sheldon e Leonard saírem de um prédio só de cueca ou na fantasia do Sheldon do efeito Dopler sendo confundido como uma zebra. É estúpido. As piadas sutis mesmo são realmente boas, como o modo do Sheldon falar (ele chamando o Leonard no meio da noite: "Leonard [toc, toc], Leonard [toc, toc], Leonard [toc, toc]". Mas são poucas. No geral, a série é fraca e repleta de estereótipos chatos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A sutileza  está neles tentarem resolver todos os problemas de suas vidas através da ciência.

E é tão engraçado essas tentativas, pq nunca há nenhuma fórmula que se aplique, que dê certo 06

 

Gênios pagando mico de ingenuos... aff! giggle.gif10

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ontem o episódio que a mãe do Sheldon aparece... ela é totalmente religiosa e o contraste do "mundo explicado através da ciência" com o "mundo explicado através de Deus" é bem interessante 06

 

O episódio da festa de Halloween é o melhor!! Adoro!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que está bem espelhado aqui o que o pessoal sente... ou ama ou odeia. Eu pessoalmente gosto muito e espero que a série continue. O Sheldon, que o Bernardo tanto desgosta, pra mim é a alma do seriado. As citações são típicas do universo nerd e provavelmente a maioria delas só serão 100% hilárias para quem também o é (ou convive com um). É natural que, para criar a comicidade, tudo tem de ser estereotipado e exagerado... ou não é? Como rir de tudo se levarmos a sério o tal 'nerdismo'? O grande achado foi justamente criar momentos cômicos em cima do que normalmente é chatíssimo... e para isso os estereótipos são necessários.

 

Melhores momentos, pra mim: a definição do Sheldon para os signos e a 'coreografia' da máquina do tempo. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Newman quando diz que o Sheldon é a alma do seriado e que o estereótipo serve para criar a comicidade 03

E, apesar do estereótipo, os 4 personagens nerds são tipos diferentes de nerds... 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu problema não é de estereotipação. Two and a Half Men, The New Adventures of Old Christine e 30 Rock são séries cheias de estereótipos, mas ainda assim eu as acho hilárias. Já The Big Bang Thoery é sem graça. Só em escutar o Sheldon falando aquela porção de baboseiras eu fico de saco cheio. É irritante isso tudo, esse é o problema. As tiradas sarcásticas são recicladas ("é um privilégio ver a sua mente funcionando") e as situações em que os personagens são postos são fracas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois aí é que está, Bernardo. O papel do Sheldon é ser o chato, o amoral, o insuportável sabe-tudo arrogante, de convívio social nulo - um estereótipo do Spock. Os tipos de reação diante dele podem variar - ou você fica de saco cheio, ou atônito (como a Penny), ou você ri... Não só pelo ridículo da situação, mas pelo fato de terem reunido outros três nerds diferentes, como a Van destacou, para realçar ainda mais o ridículo.

 

A grande maioria da turma que não curte pensa como você - o Sheldon é insuportavelmente chato - o que, ironicamente, é exatamente a razão de a outra turma gostar tanto do personagem. A gente fica na expectativa sobre a besteira que o Sheldon dirá diante de uma situação - e ele nunca falha, é sempre besteira da boa.

 

Mas o que eu curto mesmo na série são as citações que fazem a delícia dos nerds - por exemplo, o xadrez tridimensional de Star Trek, a máquina do tempo, Halo 2 e por aí vai. No episódio em que eles sentem um prazer quase sexual ao verem o abajur sendo aceso pela net me fez rolar de rir (especialment o final, com nerds chineses). 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tentei acompanhar esse seriado por um amigo q falou mto bem... baixei os 4º primeiros e achei totalmente sem graça alguma... concordo q os estereótipos fazem parte essencial do show, mas ele não agrada nenhum pouco as pessoas q não são ligadas nesse "universo nerd"... eu achei uma série estritamente dirigida a um pública alvo, com a maioria das piadas voltada a esse público, o q pode ser uma boa idéia se o planejamento for esse...

 

Vi uns episódios na Warner tb... no programa tem sim piadas boas... mas são pouquíssimas... ainda prefiro, IMO, que Two and a Half Man, e 30 Rock as melhores séries cômicas da atualidade...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, Sith, agora percebo porque várias pessoas não gostam: é voltada para um público alvo.

Tem várias coisas que eu não entendo muito bem por não jogar RPG nem ler quadrinhos, e isso pode se tornar chato 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Turma,

 

 

 

Assisti ontem o Pilot e gostei, achei que o tempo "sitcom" ajudou na dinâmica das interpretações, nos diálogos, das piadas, agora, não precisam força risadas, aquelas risadas programadas são ridículas, não transparecem a sinceridade do humor da série...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Anunciado que The Big Bang Theory sai em dvd em dezembro por aqui...o problema: box triplo por absurdos 99,90.0909

Pq tu não baixa?  O eppy tem duração de 30 minutos, rapidinho tu baixa

 

Não é esse o problema...eu já vi cada episódio umas duas vezes...060606

 

Eu falo desse ridículo preço para box triplo para quem interessar comprar...tem que esperar para ir aqueles preços promocionais da warner. 0503

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho a primeira temporada completa, baixei tudo da Net... imprimi uma capinha alternativa com a Penny, Sheldon e o Leonard... 02 Bem fofinha a capa. 06

É o jeito pra quem não tem R$99,90 e adora a série.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...