Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olá pessoal!

 

Ainda estou conseguindo passar batido pelos clips divulgados desde o 2o

trailer oficial, não quero de forma nenhuma estragar o impacto do filme.

 

Giordanno, eu acho q toda essa impressão q o filme vem passando é muito + mérito do Nolan dos Executivos da Warner.

 

Como já postei no tópico anterior, Nolan está para a Warner assim como o Felipão para a CBF em 2.002.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quadrinista entra para defender Robin no próximo filme de Batman

Jeph Loeb acha que história do menino-prodígio precisa ser contada do jeito certo

04/07/2008

Esta semana o site de fofoca StarPulse publicou uma entrevista de divulgação de Batman - O Cavaleiro das Trevas em que Christian Bale se opõe à presença de Robin nos futuros filmes da série. Pois tem gente que defende o menino-prodígio, publicamente.

Em entrevista à MTV, o quadrinista Jeph Loeb deu uma sugestão: "Separe um tempo para contar a história do jeito certo. Existe uma história de Dick Grayson, de como ele se torna o Robin, que é extremamente emotiva e útil. Robin não entende por que precisa ajudar o Batman e Bruce não entende por que está fazendo isso, já que ele não é o pai do menino. Ele não sabe o que é ser pai", começa Loeb, indicando uma espécie de fecho para a história do homem que virou super-herói para tapar a dor da perda precoce dos pais.

"Juntos, eles fazem um do outro pessoas melhores. Isso para mim seria o próximo passo", concluiu Loeb. Detalhe: ele já trabalhou muito com os quadrinhos do Morcego e escreveu a história que muitos consideram a base da continuação de Batman Begins (ou pelo menos uma história reverenciada durante a campanha viral): Batman: O Longo Dia das Bruxas.

No fórum do Omelete no Orkut a discussão já foi mais longe, e uma das conclusões é que Robin poderia aparecer e morrer em seguida, como nos quadrinhos, para reforçar o caráter de danação da inglória luta do Cavaleiro das Trevas pela limpeza de Gotham. E você, o que acha?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

E o que dizer disto?

Vou colocar apenas o link da imagem' date=' pois pode ser considerada

spoiler, embora trate-se de um assunto que foi deveras debatido aqui

neste fórum...

 

 

Esta cena está no Comercial de TV 15, para quem quiser ver...

 

[/quote']

 

 

É o jaspion!06  http://shopping.banner-link.com.br/loja/images/L537/Foto1p21466.bmp

Skywalker2008-07-04 15:12:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a presença do Robin nessa franquia eu aprovo o que foi creditado ao Bale no post do CACO: jamais!!!

Esse personagem foi criado apenas como estratégia de marketing e distoa, tanto do trabalho do próprio criador Bob Kane, quanto do trabalho do Neal Adams, cuja fase nas HQs é considerada um verdadeiro "Begins", pois o tom infantil do seriado dos anos 60 havia contaminado os quadrinhos.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Caraca , eu tô que nem um vulcão em erupção , então , vamo que vamo !!!

 

   Não ia nem passar na Lan House hoje , mas sabia que não teria como deixar de dar uma olhada aqui no fórum , pois estamos em momentos pré-cataclísmicos e algo muito grande está para cair como uma bomba !

 

 

    Antes de mais nada , permitam-me : 10101010101010 - Christian Bale !

 

 

    Sobre o alvoroço em cima da atuação de Ledger , gostaria de lembrar aqui que , de fato , ninguém acreditava no trabalho dele (muitos , inclusive , torciam contra) e ainda havia aqueles que criam numa imposição a Nolan para que ele escalasse o cara no papel , por se tratar do novo queridinho de Hollywood , algo que sempre tive lá minhas dúvidas em se tratando de um diretor do porte e da personalidade de Christopher . No fundo , eu sabia que o olhar dele e a forma como enxergava o Coringa já estavam em sua mente desde o início de Begins e , realmente , agora podemos constatar que á imagem de Ledger nada tem a ver com o Coringa das HQ's , mas tudo a ver com a proposta de Nolan ! Cassel e Brody (outrora os ideias para o papel na minha opnião e na de muita gente) , por outro lado , são idênticos ao personagem dos quadrinhos , porém distantes da idéia predominante em "TDK". Somente um gênio como Nolan para enxergar num ator , até então , com atuações oscilando entre o razoável ao medíocre , o "seu" Coringa . Foi algo , mais ou menos , como : "Que se danem suas atuações anteriores , ele é o meu Coringa e ponto !" . Numa visão artística e de uma criatrividade soberba , como um olheiro de futebol que consegue identificar no meio de 300 crianças um "Ronaldinho Gaúcho" , Nolan seguiu sabendo que , ainda que fosse seu único papel em feito , Ledger se encaixaria perfeitamente na pele do Palhaço do Crime .

 

  

 

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

           Agora , gostaria aqui de fazer uma justiça e dizer que , todo mundo começou a elogiar e queimar a língua no momento em que aquele primeiro e impactante trailer (o melhor construído , na minha opnião) foi ao ar . Entretanto , o único que eu vi dar a cara a tapa e se expor às pedradas foi a minha borboleta do norte Bell , quando bravamente e de maneira muito séria , arriscou que Ledger concorreria ao Oscar numa profecia , conforme ele falou na época , "belínica" . Num momento em que seria pura piada dizer algo do tipo , ele foi o primeiro do universo a cantar a pedra . Por muito menos do que isso , eu fui perseguido quando , ao ver o primeiro trailer do "Iron Man" , defendi a interpretação magistral de Downey Jr no papel de Stark .

 

 

          Por fim , deixo um desafio : Procurem prestar melhor atenção às cenas de Bale . O cara aperfeiçoou seu trabalho , evoluiu ainda mais , está claramente melhor preparado e pode ser uma grata surpresa no sentido de igualar ou mesmo superar a Ledger em suas cenas ! "Batman Begins" abriu as portas para uma ator realmente sensato , com rédeas nas mãos e que sabe , verdadeiramente , o que é o "Batman" !!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkkk!!!! Valeu, grande Cuco! 06 "Minha borboleta do norte" foi hilário" E acredito que você nem sabia que eu sou natural do Amazonas. rs!06

 

Pois é... se na época que estavam procurando o ator para fazer o Coringa, me dessem 10 chances de adivinhar quem seria, Ledger não estaria nesse top 10 (meu top 3 era: Johnny Depp, Paul Betany e Hugo Weaving).

 

Mas foi prestando atenção aos detalhes que sempre realço aqui: expressão dos olhos, trejeitos, forma de mover a língua, respiração, tom de voz, etc... que em poucas cenas me fez perceber o quanto Ledger se empenhou em construir um personagem memorável digno de Oscar. 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca!!! Caí na besteira de assistir o spot 12 e o tal vídeo da Wizard. 09

 

Com relação ao spot 12, já não vou mais ter no cinema o impacto da cena do "good cop / bad cop". Que irado! 16 

 

E alguém entendeu o que acontece naquela cena em que o Batpod parece rolar de lado? 17

 

E quanto ao vídeo da Wizard.... bem... me surpreendeu ver quem estava dentro do carro, junto com Harvey Dent, naquela cena do trailer, em que ele segura um revólver, já com o rosto desfigurado. 13

 

Ah... e pra completar minha sina de spoilers, pra quem já viu aquela imagem em que o Batman usa um determinado recurso da máscara.... aquilo é oficial? Não seria uma montagem? (talvez do Keduardo, rs!) ficou esquisito pra caramba, bem longe do visual das HQs. (porém lembra a série animada).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qto ao comentário do Rei do Cuco, realmente, na ocasião em que foi anunciada a contratação do Ledger para o papel nem de longe eu imaginava que sua atuação pudesse chegar a esse nível.

 

Qto aos spoilers, "acho" q vou tentar ficar longe aqui do fórum até assistir o filme, pois esta ficando cada vez mais díficil evitá-los.

 

Grande abraço a todos !!!

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu fui um dos que não gostou da escolha do Ledger para viver e o Coringa e eu digo isso sempre.. Hj, vendo todas as cenas que foram liberadas sobre o filme, vejo que pagarei minha língua ao ver o filme no dia 18 (sim, verei na estréia, sem dúvida alguma)... Tô acreditando que o Coringa de Ledger superará de longe o de Nicholson e marcará como nunca o filme...

 

Sobre a cena com o Batpod... O que eu entendi, depois de ver a cena umas dez vezes, é que realmente as rodas dela giram de lado...131313

ironsunder2008-07-05 09:37:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa é uma compilação dos SPOT's de TV do 10 ao 15... Atenção ao SPOT 14, que se concentra em Bruce Wayne... Realmente, pelo pouco que aparece, teremos uma evolução considerável do personagem...

 

E eu acabei de ver o trailer do Wizard... Bicho... Caraca... O melhor trailer foi mostrado pra eles... Simplesmente incrível... Estupendo, magnífico... É um trailer cru, mas que mostra o clima que todos nós queremos ver no filme... É escuro, é violento, é insano, é BATMAN!!!!161616161616161616161616161616

 

AGORA O HYPE FOI LÁ PRA CASA DO CARALHO!!!!1616161616163d013d013d013d013d01

ironsunder2008-07-05 09:46:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando fosse comentar os videos' date=' clipes e cenas já vista poderiam avisar né, spoilers... Eu não vi nem vou ver nada antes, sacanagem vir ler novidades e neguinho já contando tudo... [/quote']

 

Concordo!!

 

Eu não estou vendo cena nenhuma desse filme, e quando vou ler os comentários acabo descobrindo algumas coisas rsrsrs

 

 

Aiaiaiaiiii

 

Ô dia 18 demoraaadooooooo!!!!!

 

A propósito, os bonecos de TDK já estão chegando ao Brasil...

ontem eu vi nas Lojas Americanas um Batman e um espantalho da coleção infantil...

 

Espero q cheguem os melhorzinhos...as vezes eu até compro rsrs

 

Outra coisa

 

No cinema UCI aqui da minha cidade ainda não se sabe se vai rolar pré-estréia, mas a mulher lá falow q, se rolar, vai ser 1 semana antes da estréia...

Ou seja!

Sexta feira AGORA!!!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...