Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Omelete começou o especial Batman!

 

 

 

Confiram a crítica do Batma- O Cavaleiro de Gothan

 

Batman - O Cavaleiro de Gotham

Homem-Morcego ganha exercício de estilo nas mãos de criadores japoneses

14/07/2008

A Warner Bros. repete a estratégia de Animatrix e lança uma série de curtas-metragens que ligam dois capítulos de uma de suas maiores franquias. Mas se da primeira vez o estúdio lançou esse elo para tapar buracos entre Matrix e Matrix Reloaded, agora o alvo é Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Diferente da trilogia dos Wachowski, porém, a intenção do DVD Batman - O Cavaleiro de Gotham não é mergulhar em mitologia. Os filmes de Christopher Nolan são suficientemente bem trabalhados. A idéia por trás dessa série de seis curtas-metragens é mais orientada pelo estilo. Afinal, as animações, ainda que passadas entre o primeiro e o segundo filme do Homem-Morcego, são todas realizadas no estilo dos animês, as animações japonesas.

Para a execução foram chamados quatro dentre os maiores e melhores estúdios japoneses da atualidade: O Madhouse do insano e onírico Paprika, o Studio 4°C do hiper-detalhado e urbano TekkonKinkreet, o Production I.G. do clássico cyberpunk Ghost in the Shell e o Bee Train Inc., que trabalha atualmente em Blade of the Immortal.

Mas se o visual vai fundo na superestilização oriental, as tramas ficam mesmo no "pé-no-chão" hollywoodiano. Para garantir uma certa coesão entre cada um dos episódios a Warner colocou o produtor Jordan Goldberg cuidando de todas as histórias e trouxe roteiristas acostumados com o universo do personagem, como Brian Azzarello, David S. Goyer, Alan Burnett e Greg Rucka. A presença maciça de personagens do departamento de polícia de Gotham, por exemplo, se faz sentir nos episódios trabalhados pelo último - que conduziu toda a série Gotham City Contra o Crime nos quadrinhos. Completa o time o veterano Bruce Timm, produtor de quase todos os desenhos animados da DC Comics desde Batman - A Série Animada, de 1992.

O resultado dessa fusão de talentos das duas costas do Pacífico é bastante empolgante. Há histórias que mostram o Cavaleiro das Trevas de vários ângulos - como o da população ("Have I got a story for you") e o da polícia ("Crossfire") -, outras que o colocam face a face contra inimigos clássicos ("Darkness Dwells", com Crocodilo e Espantalho e "Deadshot", com o Pistoleiro) e ainda outras que trazem o processo de aprendizado do vigilante ("Working Through Pain" e "Field Test").

Todas são interessantes, mas três destacam-se no disco. "Working Through Pain", do Studio 4°C, tem um interessante e inusitado flashback que mostra como o Batman é capaz de suportar tanta dor. Apesar do visual estranho (um Batman meio metálico...), "Field Test", do Bee Train, tem uma das melhores premissas e explora os porquês do Batman não sair por aí vestido de Homem de Ferro, já que Bruce Wayne teria os recursos para tornar-se um vingador high-tech. A solução encontrada para tal explicação é simples e inteligente. Elegante até. Pra completar minha trinca (ou seria quadra?) de favoritas, "Deadshot" tem as melhores cenas de ação, ao lado de "Darkness Dwells" - ambas do frenético e super-colorido Madhouse. E se você achava que a Gotham City dos criadores de TekkonKinkreet seria a mais bacana, espere só pra ver o que a cidade na visão do Madhouse.

Enfim, meia-dúzia de bem-conduzidos - ainda que não sejam exatamente indispensáveis - aperitivos para o novo Batman que, além de aumentarem ainda mais a expectativa pelo filme, deixam aquela curiosidade de saber como seria um animê longa-metragem do morcegão, ou como ficaria uma versão do personagem pelos outros grandes estúdios do gênero.

 

Ainda não li a crítica, mas já assisti os 6 episódios...

garanto que vale muito a pena!

Scud2008-07-14 19:36:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todas são interessantes, mas três destacam-se no disco. "Working Through Pain", do Studio 4°C, tem um interessante e inusitado flashback

que mostra como o Batman é capaz de suportar tanta dor. Apesar do

visual estranho (um Batman meio metálico...), "Field Test", do Bee

Train, tem uma das melhores premissas e explora os porquês do Batman

não sair por aí vestido de Homem de Ferro, já que Bruce Wayne teria os

recursos para tornar-se um vingador high-tech. A solução

encontrada para tal explicação é simples e inteligente. Elegante até.

Pra completar minha trinca (ou seria quadra?) de favoritas, "Deadshot"

tem as melhores cenas de ação, ao lado de "Darkness Dwells" - ambas do

frenético e super-colorido Madhouse. E se você achava que a Gotham City

dos criadores de TekkonKinkreet seria a mais bacana, espere só pra ver o que a cidade na visão do Madhouse.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

Esse episódio foi o que primeiramente eu menos gostei, mas acho que foi por causa dos meus limitados conhecimentos de inglês, se bem q a animação é a melhor.

 

Perdi a explicação do Bruce para o Fox de pq ele não poderia usar o Campo de Força e pq tal projeto não deveria ser disponibilizado para a produção.

 

Mas pretendo comprar o DVD (ou Blue-Ray) e conferir direito.

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

O que mais gostei foi mesmo "Working Through Pain"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom pra baixar o hype...mas ainda faltam uns 200

 

86%

 

Reviews Counted: 22

Fresh: 19 

Rotten:3

Average Rating: 7.6/10

 

 

Que nada Big One.

 

Esses criticas negativas até almentaram minhas expectativas. Afinal, as mocinhas dos criticos não gostaram do filme pq ele era "denso demais, violento demais, sadico..." Nada menos do que eu gostaria de esplicar.

 

Esse critico do New Yorker tambem fez muito do genero Rubens Ewald Filho de chatisse.

 

HAHAHAHAHAHAHAH.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Como eu dsse, esta semana vai chover reviews lá no Rotten, agora tá com 88%  e colocaram o consenso da crítica:

CONSENSUS:

Dark, complex and unforgettable, The Dark Knight succeeds not just as an entertaining comic book film, but as a richly thrilling crime saga.

 

Verdade Sabujo, chamar o Dark Knight de muito dark é um elogio...06

 

Big One2008-07-14 19:58:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que inveja do leo joker!!!!!!!

Quarta vc posta o que achou e nos mata de vez de inveja...será um fatality pros meros mortais q só poderão assistir na sexta

 

Sobre o Gothan Knight:

 

O que eu menos gostei foi esse do campo de força...sei lá...desde o design do batman à história, esse foi o q eu menos gostei...

mas em compensação a animação dele é primorosa...

 

Aliás, todos são ótimos em termos de animação!

 

Os q eu mais gostei foram Deadshot, Working Trough Pain e I got a story to tell!

 

Depois fiquei sabendo q existiu um muito parecido no Animared series...mas eu não assiti hehehe

 

adorei! 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Verdade Sabujo' date=' chamar o Dark Knight de muito dark é um elogio...06

[/quote']  O nome do filme é THE DARK KNIGHT, o minimo q se espera é q ele seja... Dark.

 

Pois é. Sinceramente, até o momento, só vi comentário negativo pífio. Por isso que não estou dando valor a eles. Esses argumentos são ridículos. Falem mal, mas com algum sentido... PQP.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Verdade Sabujo' date=' chamar o Dark Knight de muito dark é um elogio...06

[/quote']  O nome do filme é THE DARK KNIGHT, o minimo q se espera é q ele seja... Dark.

 

Pois é. Sinceramente, até o momento, só vi comentário negativo pífio. Por isso que não estou dando valor a eles. Esses argumentos são ridículos. Falem mal, mas com algum sentido... PQP.

 

Eu tenho dó desses críticos que falam mal de filmes unanimidades; eles são crucificados pelo público - basta olhar os comentários das críticas negativas para ver o tamanho do estrago.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite .

 

Bom primeiramente quero dizer que sou fã do homem-morcego desde de pequeno, e estudei e acompanhei o personagem em todas as suas fases.Nunca um personagem foi tão esculhambado,difamado e motivo de riso para muita gente.tivemos más escolhas de atores para sua interpretação,um seriado que nada tinha da verdadeira criação de bob kane, um psquiatra que  inventou um caso amoroso entre ele e robin, um diretor que esculhambou com o personagem no cinema, batman é um dos simbolos do movimento gay (sem homofobia, ok?!) fora que ja foi explorado de todas as maneiras possiveis.Pois é, só que depois de tudo isso, volta o homem-morcego com força total, com uma popularidade estupenda, em ano de eleição americana e olimpiadas, o morcego consegue chamar mais a atenção das pessoas, isso prova a força do personagem e do seu carisma.Sem o apelo das cores americanas (vide "spiders and supers") Batman mais uma vez fará historia, talvez vire a maior de todas as bilheterias,ou não, talvez ganhe muitos premios, ou não, mais uma coisa ja fez esse filme:entrou para minha historia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

calma galera, não é bem assim, um filme sempre terá pontos fracos, vejamos por exemplo um dos filmes mais consagrados da história, o poderoso chefão parte 1, é muito fácil rechaçar um filme tão adorado como esse, tudo que voce tem que fazer é botar pra assistir esse filme pessoas que estão acostumadas a ver outros tipos de filmes, pode ser que isso não seja uma forma de se encontrar pelo em ovo, mas do mesmo jeito sofrerá críticas negativas, ninguém é obrigado a gostar.

 

 

 

 

 

muitos filmes tidos como clássicos e obrigatórios são simplesmente ridicularizados por pessoas que gostam de outros tipos de filmes, eu por exemplo já quebrei a cara com um colega meu, o convenci a ver oldboy e ele simplesmente odiou, ninguém tem obrigação de gostar só porque milhões de pessoas amaram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Verdade Sabujo' date=' chamar o Dark Knight de muito dark é um elogio...06

[/quote']  O nome do filme é THE DARK KNIGHT, o minimo q se espera é q ele seja... Dark.

 

Pois é. Sinceramente, até o momento, só vi comentário negativo pífio. Por isso que não estou dando valor a eles. Esses argumentos são ridículos. Falem mal, mas com algum sentido... PQP.

 

Eu tenho dó desses críticos que falam mal de filmes unanimidades; eles são crucificados pelo público - basta olhar os comentários das críticas negativas para ver o tamanho do estrago.

 

Eu tenho pena... só quando eles realmente argumentam.

 

Fale mal, mas com sentido. Aff.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, valeu mesmo pelos comentários!!

Agradeço a atenção de todos!

Por favor, sempre que quiserem, dêem uma passada no blog, pois eu irei fazer outras críticas....

 

Abração

 

Octavio (MAD TIGER)

 

OBS: O filme é um estouro mesmo... é difícil crer que seja um filme do filão "Adaptações de quadrinhos"...na realidade o Nolan deixa bem claro que sua intenção nunca foi esta...este é um trunfo!!Espero que a DC no cinema continue com esse ideal. Filmes ótimos e de vida longa....não filmes bons,mas de público(nicho) reduzido e vida curta.
MAD TIGER2008-07-14 21:07:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não estou contando muito com uma mega-bilheteria-batedora-de-records não

mesmo ele tendo vendido 8 vezes mais ingressos q Homem aranha 3 num período antes da pré-estréia, eu prefiro não contar muito

 

prefiro não gerar auê nessa parte, senão qualquer valor estupendo abaixo do q eu queria se tornará ruim rsrsrsrs

 

Só sei q ele fará uma bilheteria muito boa...isso eu não tenho dúvidas!
Scud2008-07-14 21:09:09
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...