Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

museu_graphic_novel_05.jpg

 

Desde o primeiro Homem Aranha nunca vi um filme de HQs ser tão elogiado pela crítica. Aliás, esses filmes que o Nolan fez do Batman tão muito mais para graphic novel do que para uma simples HQ (como foram os bem-feitos dois primeiros filmes do Spider-Man).

 

30mwzk5.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falando em profecias keduardianas...

Estou a cá pensando...

Não seria interessante colocarmos amanhã um tópico exclusivo para quem já viu o filme e onde poderiamos colocar spoilers a vontade?

Infelismente só vou poder ver o filme no sabado e não gostaria de no final da tarde de amanhã' date=' nesse tão agradavel tópico me deparar com um baite spoiler sobre quem morreu ou quem será o proximo vilão.


Moderadores: Criem um tópico para spoilers de TDK, por favor.

[/quote']

 

Considero completamente desnecessária a criação de um tópico específico para os SPOILERS... As pessoas que verão o filme só daqui um mês tem que evitar esse tópico, apenas isso... A medida que podemos tomar é simplesmente colocar um aviso de que a mensagem conterá SPOILERS sobre o filme, e só isso tb... Agora, o q eu acho interessante é criarmos um prazo para durante quanto tempo informações importantes serão consideradas SPOILERS... Particularmente, eu acho que poderíamos colocar um prazo de duas semanas... Durante as duas primeiras semanas de exibição do filme aquelas informações que forem cruciais para no filme, deveremos colocá-las como SPOILERS e em fonte branca, o que dificultará a vizualização...
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Concordo com o sunder. não vale a pena criar outro tópico, as pessoas que já viram o filme devem colocar o aviso SPOILERS

 

Esse trecho da crítica do Pablo foi matador, pra encerrar os reviews com chave de ouro:

 

"– ver a figura claudicante, vulnerável e

trágica de Batman mergulhar nas sombras de uma cidade desesperada por

figuras heróicas é, desde já, umas das imagens mais fortes e tristes

que o gênero já produziu."

Pablo Villaça

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

VOU VER A SESSÃO DE MEIO-DIA.... O BATMAN SEMPRE ATRAPALHOU NA MINHA POBRE VIDA SENTIMENTAL.

 

NA ESTRÉIA DO BEGINS PEDI UMA NAMORADA EM CASAMENTO (ainda bem que ela não aceitou, ufa! a gente fala cada merda na emoção)

 

E AGORA NA ESTRÉIA DO CAVALEIRO ACHO QUE VOU TER QUE TERMINAR COM OUTRA NAMORADA (ela tá embaçando pra gente ir na estréia... se ela ler isso, é brincadeirinha viu??? 09)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

       E lá estávamos eu e FelipeF , anos atrás debatendo sobre "Batman Begins" um dia antes da estréia do longa . E cá estou eu agora , com novas pessoas dividindo os momentos que antecedem a estréia de "TDK" , a tão esperada continuação daquela cena que encerrou "Begins" deixando todos no cinema atônitos em suas poltronas . Sabem de uma coisa , estive anos a fio acompanhando a cada passo desta produção (mesmo antes de sua estréia) , cada um de seus mínimos detalhes e , de repente , não sei se estou preparado para o que verei . Não...não sei se estou pronto ... eu , sabem ....eu .... eu.... não vou ver este filme . Chega !!!! Não quero mais vê-lo !!! Não estou pronto !!!!  Daqui há 50 anos eu vejo se vejo , mais não agora , .... AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH ! Estréia hoje !!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

 

 Não vou mais ver ! Pronto , esta resolvido ! Não verei mais porcaria nenhuma ! Nunca verei este longa !!!! Chega !!!Para mim já chega !!! E-e-e-e-e-e-u-eu ....

 

  Sunder , Não veeeeeeeeeeereeeeeeeeeei!!!!!!!!!!!! Leojoker , não veeeeeereeeeeeeeeeeeeeeeeeeei !!!!!!!!!!!! Grande Um , não vereeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAHHHHHHHH !!! Telas , não vereeeeeeeeeeeeeeeei !!!!!!!!!!!!!!Sabujo , Não vereeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!Homem do Rah! , não vereeeeeeeeeeeeeeeeeeer !!!!!!!!!!! Questão , não vereeeeeeeeeeeeeeeiiii !!!!!!! Telas , não vereeeeeeeeeeeeeeeeei !!!!!!!!!!!!!! Innuk , não vereeeeeeeeiiiiiiiii !!!!!!!!! Todos do fórum , não vereeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
       E lá estávamos eu e FelipeF ' date=' anos atrás debatendo sobre "Batman Begins" um dia antes da estréia do longa . E cá estou eu agora , com novas pessoas dividindo os momentos que antecedem a estréia de "TDK" , a tão esperada continuação daquela cena que encerrou "Begins" deixando todos no cinema atônitos em suas poltronas . Sabem de uma coisa , estive anos a fio acompanhando a cada passo desta produção (mesmo antes de sua estréia) , cada um de seus mínimos detalhes e , de repente , não sei se estou preparado para o que verei . Não...não sei se estou pronto ... eu , sabem ....eu .... eu.... não vou ver este filme . Chega !!!! Não quero mais vê-lo !!! Não estou pronto !!!!  Daqui há 50 anos eu vejo se vejo , mais não agora , .... AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH ! Estréia hoje !!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

 

 Não vou mais ver ! Pronto , esta resolvido ! Não verei mais porcaria nenhuma ! Nunca verei este longa !!!! Chega !!!Para mim já chega !!! E-e-e-e-e-e-u-eu ....

 

  Sunder , Não veeeeeeeeeeereeeeeeeeeei!!!!!!!!!!!! Leojoker , não veeeeeereeeeeeeeeeeeeeeeeeeei !!!!!!!!!!!! Grande Um , não vereeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAHHHHHHHH !!! Telas , não vereeeeeeeeeeeeeeeei !!!!!!!!!!!!!!Sabujo , Não vereeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!Homem do Rah! , não vereeeeeeeeeeeeeeeeeeer !!!!!!!!!!! Questão , não vereeeeeeeeeeeeeeeiiii !!!!!!! Telas , não vereeeeeeeeeeeeeeeeei !!!!!!!!!!!!!! Innuk , não vereeeeeeeeiiiiiiiii !!!!!!!!! Todos do fórum , não vereeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!!
[/quote']

 

Alguém chama a ambulância?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Muitos elogios e apenas um defeito para o novo filme do defensor de Gotham

17/07/2008

Batman Begins, como o nome já deixa bem claro, era uma promessa de um início e não uma ressureição ou volta. Era uma quase ordem para que se esquecesse os filmes de Tim Burton e nem se preocupasse com o que foi cometido por Joel Schumacher. O papo ali era sério. O intuito era mostrar um Homem-Morcego de verdade, em um mundo como o nosso, cheio de corrupção, gente falsa e gananciosa e uma alma disposta a mudar tudo isso.

Agora, acabou o papo do "Era uma vez...". Bruce Wayne (Christian Bale) está de volta a Gotham City mais rico e poderoso do que nunca. E o Batman já deixou de ser apenas um mascarado para se tornar um fio de esperança para a cidade e um enorme perigo para os criminosos.

Quando Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008) começa, o herói está formado, amadurecido. E isso tem suas conseqüências: 1. O crime organizado se mobiliza com um objetivo em comum: destruí-lo; 2. Pessoas sem treinamento se fantasiam inspirados nos atos de bravura do herói; 3. Surgem malucos dispostos a desbancá-lo por ganância ou simples vontade de ver o circo pegar fogo.

Esta última definição obviamente é uma descrição simples e rápida do maior nêmesis do Cavaleiro das Trevas, o Coringa (Heath Ledger em seu trabalho completo). O personagem criado pelo australiano é um psicopata, assassino sem dó, anarquista que só pensa em uma coisa: criar o caos. Do jeito de andar à forma como ele fala e age, tudo contribui para que não haja qualquer comparação com as versões anteriores do Palhaço do Crime. Pistolas com bandeirinhas escrito "BANG"? Isso é coisa de menininho de 4 anos. O truque agora é fazer lápis desaparecer. E por isso vale o alerta: crianças, fiquem em casa, porque o novo Coringa dá medo!

E ele não vem sozinho como o único novato à série. Do lado oposto surge um "Cavaleiro Branco", o promotor de Justiça de Gotham City, Harvey Dent (Aaron Eckhart). Lutando com as armas que têm em mãos, Dent vai trabalhando duro para se tornar um herói sem máscara, símbolo de uma luta que pode, sim, ter fim, se todos acreditarem e fizerem o que é certo. Seu discurso e suas atitures levaram para o seu lado a jovem assistente da promotoria Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal substituindo e melhorando o que havia sido feito pela sem-graça Katie Holmes no primeiro filme), o tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e até mesmo o verdadeiro Bruce Wayne, que nada tem a ver com o playboy festeiro criado como disfarce ideal para o defensor de Gotham.

Para contar as histórias de tantos persongagens do jeito que queria, o diretor Christopher Nolan, que assina o roteiro ao lado do seu irmão, Jonathan, criou um filme que algumas pessoas podem julgar longo, 152 minutos. Mas a verdade é que as mais de duas horas e meia de projeção parecem pouco em um filme que não diminui o ritmo e vai emendando um suposto clímax em algo ainda mais grandioso e dramático. Duas cenas, aliás, merecem destaque especial: o desfecho da cena do hospital e a seqüência do caminhão. Nada de computação gráfica: tudo aconteceu de verdade e foi captado pelas câmeras em um único take que não permitia segundas tomadas. O realismo a que Nolan gosta tanto de falar, vai além de buscar personagens reais. Ele cria também situações reais e que deixam qualquer um de boca aberta.

Não só isso! Nolan parece que ouviu as críticas ao filme anterior e tratou de suavizá-las. Esqueça o alívio cômico protagonizado por Alfred (Michael Caine). Há algumas falas engraçadas, mas sempre dentro de um contexto.

Cansou de ler tantos elogios? Então saiba que Batman - O Cavaleiro das Trevas não é perfeito. Ele tem um defeito enorme: vai ser difícil fazer algo melhor para o personagem. Mas não impossível. Nada é impossível quando se tem dinheiro, técnica e obstinação. Boa sorte, Bruce. Boa sorte, Christopher!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Omelete Entrevista: Christopher Nolan, o diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas

Direto do set de filmagens, cineasta explicou por que fez o filme e falou do Coringa de Heath Ledger

17/07/2008

Acompanho a carreira de Christopher Nolan desde que ele surgiu, no ótimo Amnésia (Memento, 2008). Pessoalmente, já tinha me encontrado com ele durante a divulgação de O Grande Truque (The Prestige, 2006), e achei ele um cara apagado, meio tímido, de fala baixa. Quando nos encontramos dessa vez, no set de filmagens, a timidez me pareceu mais sob controle e a empolgação muito maior. Provavelmente porque ele sabia que estava construindo uma obra-prima. Leia abaixo os melhores momentos da conversa:

Essa é a primeira vez que você trabalha em uma seqüência. Como você está lidando com isso?

É uma bênção e problema ao mesmo tempo. Revisitar um lugar que você já conhece é algo empolgante, pois você não tem mais que começar a contar uma história do zero, o que já é uma grande vantagem. Mas o que mais me agrada é o desafio de fazer um filme melhor do que o anterior.  Se não fosse isso, nem estaria aqui.

Você ouviu aos apelos dos fãs, sobre o que eles gostariam de ver?

Na verdade, eu tentei me isolar de tudo isso. Digo, claro que nós ouvimos os fãs, e a resposta foi fenomenal, com todos muito empolgados quando saiu o primeiro filme, e isso nos serve de inspiração. Mas quando o assunto é imaginar o que fazer agora e em que direção levar o personagem, eu tentei me distanciar o máximo possível.

E o que a nova história traz de novo?

Nós não temos mais que contar sua origem. O personagem agora já está mais maduro. Nós queríamos começar já mostrando como ele está completo, já estabelecido e ver as conseqüências que isso trariam para os que estão à sua volta. E enquanto ele vai sendo testado no decorrer do filme, como ele vai lidando.

Agora você tem uma nova atriz no papel da Rachel Dawes. Você vai explicar isso para o público?

Acho que o nosso público é esperto. Nós meio que reapresentamos a personagem, mais para situar o público quem ela é,  mas de uma forma geral, acho que as pessoas estão acostumadas a ver esse tipo de mudanças.

Por que você se decidiu por uma nova Rachel?

Katie não ia poder e nós precisávamos da personagem para contar a nossa história.  E para nossa sorte Maggie Gyllenhaal topou e é ótima.

E diferente...

Sim, claro! Ela traz uma maturidade ao papel. Ele tem uma enorme credibilidade, é charmosa. Nós adoramos ter trabalhado com Katie no primeiro filme, mas embora as duas sejam muito diferentes há uma continuidade no personagem. Claro que é uma interpretação diferente.

Heath Ledger já vai começar o filme como o Coringa, ou vocês vão mostrar seu processo de transformação?

Nós não vamos mostrar a origem do Coringa. Não queríamos perder tempo com isso de novo. Mas no começo da história, ele não é aquele vilão poderoso . Eu diria que, de certa forma, o filme mostra a ascensão do Coringa.

Fale um pouco sobre a escolha de Heath Ledger como o Coringa. Ele era o primeiro da sua lista?

Sim. Foi um desses raros momentos em que você sabe que é o cara certo por instinto. Nós já havíamos nos encontrado várias vezes nos últimos anos e eu sempre procurava algum papel em que pudesse encaixá-lo, mas nunca tinha dado certo. E o que aconteceu é que ele ouviu que nós íamos usar o Coringa neste filme e tanto a nossa idéia quanto a que ele tinha do personagem casavam. Nós nos encontramos antes até do roteiro ser escrito e discutimos algumas coisas sobre como o Coringa apareceria e se comportaria no universo de
Batman Begins
. Por tudo isso, nós demos sorte de tê-lo a bordo desde o início, e foi ótimo construirmos o personagem já com ele em mente.

E como vocês se armaram para evitar as comparações com o personagem Jack Nicholson?

Não estou tentando evitar comparações, exceto que ele é um ator muito forte que traz uma forma bastante singular de construir o personagem. É difícil listar o que ele fez de diferente. É um personagem mais novo, mais sombrio e que lembra muito aparições mais antigas do Coringa nos quadrinhos. Tudo isso de um jeito próprio. Claro que as comparações são inevitáveis, mas o nosso mundo é diferente daquele construído por Tim Burton. Toda a forma como vemos o personagem é diferente. É uma versão muito mais realista do personagem essa que nós temos de lidar.

É como se fosse uma evolução do personagem?

Na verdade, nós nunca comparamos dessa forma. Nossas discussões eram mais sobre o tom do filme e do nosso universo e como o Coringa se encaixava nisso tudo. E foi nisso que ele nos ajudou, trazendo o aspecto psicológico que o personagem teria. E é aterrorizador!

Você tem trabalhado há três filmes com os mesmo ator [Christian Bale]. É saudável essa repetição?

Muito! Existe uma ótima comunicação entre nós, Christian, Michael [Caine, que também esteve em
Batman Begins
e
O Grande Truque
] e eu.

Você acha que para o Christian, esse filme é a oportunidade de se soltar mais como ator e ir além, já que ele já criou o personagem no filme anterior e provou do que é capaz? E você acha que ele encontrou a forma de desenvolver o personagem mostrando que as conseqüências das suas ações não podem se ater apenas a vingança e justiça?

Sim, acho que existe o desafio de desenvolver o personagem. No primeiro filme, nós mostramos ele lidando com a tragédia da morte de seus pais. Agora, ele tem de mostrar que isso é passado. Não dá mais para mostrá-lo choramingando isso. Ele tem de ter uma presença estóica. Queríamos mostrar uma versão madura do personagem, já totalmente formado, e como ele reage com o surgimento de um Coringa e tudo o que está acontecendo ao seu redor, a opinião pública de Gotham e como tudo isso vai afetar a imagem que ele faz de si mesmo e a sua crença no que ele está fazendo. Nós tentamos testar tudo isso de várias formas interessantes.

Olhando a sua filmografia, sempre há algum tipo de perda, seja da memória, da mente... o que vai ser perdido por aqui?

Ah... tudo! (risos) O Batman é muito testado durante o filme. Esse é o motivo de tudo: aumentar os riscos. Acho que o fim de
Batman Begins
aponta para isso que vamos ver agora. Ali nós criamos o tipo de resposta para o crime de Gotham e um contragolpe da fraternidade criminal. Então os riscos são enormes para todos.

E há este sentimento de que os vilões são uma espécie de espelho do Batman, que é algo que vem dos quadrinhos...

Tem uma idéia, que acho que veio à tona no
Batman – Ano Um
, de que desde que o Batman chegou a Gotham mais e mais vilões e malucos se mudaram para lá, tornando Gotham no que ela é. Nós tentamos usar isso no fim de
Batman Begins
quando Gordon diz “você veste uma máscara e pula do alto dos prédios, o que você esperava que as pessoas fizessem?” Então, no início do filme nós estamos lidando com essas conseqüências. Este é o início do nosso filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  • Members

       Giordaaaaaaaaaaanoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Tô foraaaaaaaa !!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Livre , leve e Soto , Não vereeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Rei do cuco2008-07-18 10:38:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members
       Giordaaaaaaaaaaanoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Tô foraaaaaaaa !!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Livre ' date=' leve e Soto , Não vereeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

[/quote']

 

caraio, a nerdaiada hj ja comecou o dia c/ orgasmos multiplos..06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...