Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

E enquanto isso, no Orkut, o "Cavaleiro do Apocalipse" decreta: Após ter visto TDK três vezes, chegoou à conclusão que o filme é cheio de erros de direção e não deve concorrer a nenhum prêmio sério...

06

 

Sem comentários...

 

 

 

 

leoJoker2008-07-18 20:29:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“Batman – O Cavaleiro das Trevas” bate recorde histórico de bilheteria

18/07/2008

 

Desde

a divulgação da imagem de Heath Ledger caracterizado como um assustador

Coringa, o público esperou ansioso pela chegada de Batman - O Cavaleiro

das Trevas. E o trabalho em conjunto de Christopher Nolan, Christian

Bale e David S. Goyer mudou definitivamente a forma como os

super-heróis são vistos no cinema. O resultado já pode ser conferido em

números. Batman - O Cavaleiro das Trevas conseguiu a marca de maior

bilheteria numa estréia à meia-noite de todos os tempos.

 

De

acordo com a Media by Numbers, a aventura eletrizante do Homem Morcego

arrecadou 18,5 milhões de dólares na última meia-noite, sendo exibido

em 3.040 salas de cinema. Nem mesmo Darth Vader foi páreo para Bruce

Wayne. Batman - O Cavaleiro das Trevas superou a marca anterior de Star

Wars Episódio III - A Vingança dos Sith, que foi de 16,9 milhões. O vôo

do morcego não pára por aí. Ainda não foram contabilizados os números

das exibições às 3:00 e 6:00. Arrebatando público e crítica, Batman - O

Cavaleiro das Trevas está apenas iniciando sua trajetória nos cinemas.

Vivemos hoje um dia histórico.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E enquanto isso' date=' no Orkut, o "Cavaleiro de Apocalipse" decreta: Após ter visto o filme três vezes, chegoou à conclusão que o filme é cheio de erros de direção e não deve concorrer a nenhum prêmio...

06

Sem comentários...



[/quote']

 

É Louco mesmo, só pode 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que alguém pode confirmar esse seguinte SPOILER?

 

 

 

Na cena em que Batman invade a boate onde está Maroni... essa boate é o Iceberg Lounge, cujo dono é Oswald Cobblepot, a.k.a Pinguim, certo? Certo?

 

Estou gostando cada vez mais desse filme...06

 

Rod Keys2008-07-18 20:32:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Será que alguém pode confirmar esse seguinte SPOILER?

 

 

 

Na cena em que Batman invade a boate onde está Maroni... essa boate é o Iceberg Lounge' date=' cujo dono é Oswald Cobblepot, a.k.a Pinguim, certo? Certo?

 

Estou gostando cada vez mais desse filme...06

 

[/quote']

 

Pois é, existe essa tal cena. Mas não é mostrado o nome desse lugar muito menos o dono dele é citado. Então...

leoJoker2008-07-18 20:37:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Sei que isso não interessa vcs, mas acabei de ver o "prologue" e dentro de cinco minutos estarei me dirigindo, junto de minha ex, para o cinema, no melhor lugar da sala e com a certeza de que o Ledger imortalizou o Coringa no cinema... 16.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de chegar da Sessão.16 Gostei muito do filme (com certeza irei rever pra compreender melhor algumas coisas e curtir again). Várias cenas foram memoráveis. Não vou enumerar todas mas destaco (Spoiler!): assim como o Batman de 1989, mais uma vez o destaque é o Coringa. Algumas cenas legais: O Joker saindo vestido de enfermeira e em seguida explodindo o hospital, as "explicações" para a sua cicatriz, a fuga da delegacia, quando ele queimou a grana e o embate final com o Batman. O Joker foi um louco e terrorista capaz de colocar Gotham de joelhos e corromper o símbolo de justiça da cidade que era o Harvey Dent, além de dar um bocado de trabalho pro Batman. Outra cena foda foi a das duas barcas. Gostei também do Duas-Caras (finalmente um Duas-Caras que prestou! Porque aquele do Schumacher pfff... XD). O Batman, sob o trabalho do Bale, continuou ok e a nova Rachel se saiu bem (Claro que seria interessante a Katie Holmes mas a mudança de atriz não comprometeu nada ali ao meu ver).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

assisti na sessão das 15:20, cheguei só agora em casa, ainda é muito cedo pra falar detalhadamente, acho que ainda não sei ao certo o que dizer, ficou realmente interessante, e voltarei a ver no cinema pelo menos mais 2 vezes.

 

 

 

 

 

acredito que grande parte dos fãs de batman begins não irão se decepcionar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só gostaria de reiterar aqui uma coisa com a galera, tirando o hype todo em torno da morte de ledger, a galera precisa entender que o personagem do coringa foi feito pra roubar a cena, ele é espalhafatosamente psicótico e um assassino brincalhão de carteirinha que não hesitaria em cortar os lábios de uma criança com um sorriso no rosto de orelha a orelha, esse tipo de personagem é difícil deixar em segundo plano ou mesmo não chamar a atenção, e quanto ao batman, a sua postura sempre será mais discreta, e destaco que tranquilamente Christian Bale fez um excelente trabalho com o material que teve a sua disposição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

só gostaria de reiterar aqui uma coisa com a galera' date=' tirando o hype todo em torno da morte de ledger, a galera precisa entender que o personagem do coringa foi feito pra roubar a cena, ele é espalhafatosamente psicótico e um assassino brincalhão de carteirinha que não hesitaria em cortar os lábios de uma criança com um sorriso no rosto de orelha a orelha, esse tipo de personagem é difícil deixar em segundo plano ou mesmo não chamar a atenção, e quanto ao batman, a sua postura sempre será mais discreta, e destaco que tranquilamente Christian Bale fez um excelente trabalho com o material que teve a sua disposição.[/quote']

 

Concordo plenamente. 10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

muito bom, mas infelizmente muito superestimado, tem algumas ótimas qualidades como a sensacional interpretação de ledger e a abordagem de alguns temas/idéias de uma forma bastante interessante e inteligente,  porém alguns defeitos ainda se encontram como as confusas cenas de ação e a por demais forçosa amebisse das autoridades de gotham em se deixar encurralar pela "brilhante" mente do coringa? quer dizer, colocar verdadeiras obras-primas do naipe de chefão, clube e seven lado-a-lado com esse, é por forçar demais a barra q a essa altura já está bem envergada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vou colocar aqui minha impressões, meus sentimentos quanto ao filme nesse exato momento, ainda estou digerindo, é sem duvida um filme desgastante:

 

(Spoilers)

 

É uma montanha russa, muita informação e confesso que me perdi em certos detalhes. Minha sensação nessa primeira vez é que há muita correria e diálogos e a história está totalmente a merce deles. Edição é rápida, as coisas acontecem rápido, poucos momentos contemplativos ou  para respirarmos um pouco. O filme foi diferente do que eu imaginava que seria e o fato de saber uns spoilers obviamente fez eu esperar que o filme se desenrolasse de um jeito que não foi. Como a tragédia da Rachel, esperava que a trama se aprofundasse no drama de Bruce, porém, ainda tinha muita coisa pra se contar. Ou seja, em determinado momento me deu a sensação do filme não ter superado minhas expectativas. Mas finda a seção(especialmente por causa do final) o filme começou a crescer dentro de mim e comecei a me lembrar de seus grandes momentos.

 

E é claro, por mais repetitivo e óbvio que possa ser dizer isso, é o Coringa o grande trunfo desse filme. Cada aparição dele é genial e é triste constatar que se houver mais Coringa pra continuar com sua eterna luta contra o Homem-Morcego, esse não será Ledger. Sua primeira aparição pós-prólogo, com a cena da mágica(melhor que qualquer mágica de Grande Truque, hahahaha) com sua fala pausada e nervosa mostra um personagem imprevisível, com várias nuances de interpretações, qualquer coisa pode vir dele. Muitos talvez falem que teve pouco Batman, mas eu acho que teve pouco Coringa.

 

Várias pequenas surpresas, a nova bat-caverna não é no prédio da penthouse, gostei. Gordon morto? Por um momento fiquei com medo de ser verdade. E o batpod, quando falaram sair do tumbler achei muita viagem, pensei de usar resto do trumble, mas ai na cena do caminhão eu me lembrei da sequência do batpod e na mesma hora, rola uma coisa meio transformers, hahaha, vibrei com aquilo! Quero falar agora do final, aquela cena dos barcos, a princípio não gostei quando nenhum explodiu, mas foi bem interessante o lance do criminoso jogar o controle pra fora sem cerimônias e os inocentes quase apertarem. Bem, felizmente isso não abalou o Coringa e ele teve o que queria com Two-face, mesmo esse morrendo.

 

Agora o final, que gostei muito. Na verdade, essa história de The Dark Knight, de ambiguidade, que marketing e entrevistas colocavam me levaram a crer num Batman indo para um caminho mais louco, freak, que a tragédia com a Rachel e todas as tragédias deixassem o personagem algo mais próximo do de Frank Miller, realmente dark em sua essência, mas isso acontece com Dent. Batman não deixa de ser um herói, não deixa de ter seu objetivo e desejo que é o bem do povo de Gotham. Mas quais as consequências desse herói? As consequências não são apenas a escalada ou então a escalada é muito mais que o final de Begins sugeria. Me surpreendeu o nível de questionamente que esse filme chega em seu finalzinho, quando Batman sai correndo pra londe de Gordon. Seria melhor uma Gotham sem Batman?  É melhor ter ele como herói? Ou como foragido? Para haver uma sociedade que siga os códigos de heróis como Dent é preciso haver um ser das trevas que vá contra esse códigos? Qual o destino dessa sociedade? É Ledger, vc fará falta no terceiro.

 

Bem, o filme não é perfeito, tem seus baixos, mas a sensação agora é bem positiva. Batman definitivo para mim? Cedo para dizer, ainda tenho muito apego pelos do Burton. Mas The Dark Knight é um produto cultural interessante a ser analisado. Desde que vi a cena da carta do Coringa em Begins(o final tb é o melhor desse filme) tenho acompanhado de perto as notícias desse filme e nunca vi um hype tão excessivo.

 

Batman esteve presente na minha infância e, ao contrário das outras crianças, fiquei maravilhado quando vi Returns no cinema. Era fã do Animated Series e li algumas graphic novels. O que sempre gostei, em todas essas mídias, era da relação BatmanXCoringa. Foi um filme marcante. (spoilers) Agora vou parando por aqui, isso foram apenas idéias que eu tava na cabeça e estava com vontade de registrar. Vou ficar de olho na opinião da galera. Ah, no cinema que fui deram poster para quem comprava o combo, era aquele do Batman em frente ao prédio, eu garanti o meu. Acho que toda rede Kinoplex(pelo menos no Rio) tá com poster, já o cinemark tá dando copinhos pra quem der mais 5 reais além do combo. Não preciso nem dizer qual é o melhor né?

 

 

 

 

Skywalker2008-07-18 23:22:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[Alguns spoiler à frente]

 

Gostei do filme. Riquíssimo em sua mitologia, apesar de o visual ser mais pobre que os dos filmes de Burton. Não vou ficar martelando seus pontos positivos, mas seu maior defeito, ao meu ver, foi na concepção do Coringa (já me vejo recebendo uma saraivada de pedras). A seguir, meu comentário sobre este excelente filme. Ainda estou digerindo tudo o que vi (como disse o Villaça, é exaustivo emocionalmente). Preciso de uma revisão para dar uma opinião mais sólida.

 

***

 

 

 

Quando Batman - O Cavaleiro das Trevas

tem início com um assalto à banco organizado pelo Coringa temos uma

prévia do clima que guiará todo o restante da projeção (mais de duas

horas e meia, contando os créditos finais). A violência é mais brutal

que a do filme anterior (embora não haja sangue, devido às normas

medíocres da MPAA para conseguir censura PG-13 nos EUA, o longa é

razoavelmente violento) e a tensão é constante. Não há mais piadinhas

infames nem cortes abruptos nas cenas de ação, como ocorria em Batman Begins.

Nolan corrige os poucos defeitos do filme anterior e aposta num clima

mais sombrio para dar credibilidade ao universo de Batman (que não

chega a ser realista como muitos estão dizendo, mas as bizarrices da

trama funcionam bem na mitologia concebida por Nolan, como a visão

sonar de Batman).

 

 

 

Mais do que um simples filme de super herói, Nolan cria uma saga criminosa que não faz feio ao lado de épicos criminais como O Poderoso Chefão e Fogo Contra Fogo.

Apesar das peculiaridades do filme soarem estranhas demais se

comparadas à nossa realidade, tudo flui sem problemas. É uma

representação do mundo real com toques de ficção, que utiliza problemas

de nosso cotidiano (banalização da violência; corrupção generalizada)

num contexto ficcional, algo semelhante a Filhos de Esperança,

de Alfonso Cuarón. O Coringa é uma ameaça real, embora suas intenções

nunca sejas claras. Ele se auto-denomina um "agente do caos", alguém

que não quer extorquir dinheiro nem obter poder. Quer apenas ver o

circo pegar fogo. Seu objetivo é simplesmente mergulhar a cidade no

caos. Um personagem doentio, que poderia ser mais bem explorado pelo

roteiro dos irmãos Nolan. A relação simbiótica entre Batman e Coringa

poderia ter um tratamento perfeito se as motivações do vilão contra o

mascarado ficassem mais claras. Coringa parece um homem doente, digno

de pena. Não é estabelecida uma necessidade de coexistência entre os

dois homens (como ocorria em Fogo Contra Fogo). Batman não pretende

matar o Coringa (seguindo rigidamente seus princípios), embora este

último não tenha medo da morte (e as motivações do Coringa contra

Batman seriam decisivas para esta simbiose). Um pequeno defeito que

talvez seja corrigido no próximo filme da série (uma trilogia?).

 

 

 

O resultado final é um longa doentio, mais perturbador do que a maioria

dos filmes do gênero (e um dos motivos pelo qual o filme pode se

encaixar em qualquer subgênero, menos do de "filme de super herói"). A

elevada quantia de mortos e violência constante ressaltam esse aspecto mais

sombrio do filme. Uma obra rica (assim como a filmografia de Nolan), e

que talvez seja melhor entendida com um revisão. Ou com o fechamento da

trilogia (?). Afinal, grandes sagas só são totalmente compreendidas

quando todos seus capítulos são vistos em conjunto.

 

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas = 9,0

 

****

 

Não critiquei o tratamento dado ao Coringa nem a performance de Heath Ledger (num ótimo trabalho, mas não chega a merecer o Oscar). Apenas disse que poderia ser mais completo. É essa ligeira sensação de que ficou faltando algo (e que, no momento, atribuo à relação Batman/Coringa; posso mudar de opinião numa revisão) que me incomoda no filme. Complexo demais para ser absorvido em apenas uma sessão.

PS: Já estava prevendo a morte de Rachel e a verdade sobre a "morte" de Gordon, mas isso não prejudicou minha experiência de ver o filme. A sala toda ficou suspresa (e abismada) com a morte da mocinha. Poderia ter um impacto maior sobre Bruce, mas tantas coisas estavam acontecendo que é compreensível que ele não tenha se dado ao luxo de ficar de luto com a morte de sua amada. Outro pequeno defeito do filme. E posso estar novamente errado: quando rever o filme minha percepção pode mudar novamente. Eita filminho difícil de ser digerido...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala Galerinha, voltei...

 

 

 

Bom, agora q vi o filme não preciso mais me preocupar em zapiar o fórum pulando determinados comentários para evitar spoiles....rsrsrsrs

 

 

 

Fico feliz em poder ver os comentários de vcs pois eu curto isso pacas.

 

 

 

Bom, qto ao filme, eu adorei, gostei muito realmente e sai do cinema com a sensação de q vi um baita filme do meu herói preferido.

 

 

 

Agora não vou me prolongar muito pq falarei mais do mesmo, em se tratando de um filme com a qualidade dos atores e direção era bem provavel q o filme seria o sucesso q vai ser.

 

 

 

Mas confesso a vcs q esperava um pouco mais, fiquei muito com o pé no chão qto a TDK justamente para não me decepcionar e por isso prestei bem atenção em quase todos os detalhes.

 

As pequenas criticas q o Sky e o Jones disseram em seus posts realmente fazem sentido pra mim, algumas vezes eu tive essas mesmas sensações, mas pra mim isso não foi demérito, mas não irei ver o filme novamente nos cinemas, vou esperar sair em DVD e comprar pra ver com mais calma no conforto da minha casa para ver todos os detalhes q variavalmente a gente perde qdo vê pela tela grande.

 

O grande barato q eu achei de TDK, e isso sim estava na maior expectativa, era a qtd de questionamentos q o filme iria nos mostrar, e isso na minha opinião TDK fez escola, deixando bem claro q não é apenas um filme q fala da batalha entre um herói e um vilão.

 

A angústia dos principaies personagens desse filme são incriveis e todos os atores estão de parabéns.

 

 

 

Enfim, gostei mesmo de TDK, salvo uma coisa e outra, será um dos melhores filmes do ano na minha visão, se vai ser o melhor, não sei, é esperar pra ver, mas valeu.

 

Agora uma coisa eu tenho q dizer viu, nunca fui muito de me apegar aos q os criticos falam, mesmo nos elogios, e ver TDK chego a conclusão q é melhor continuar agindo dessa maneira, pq mesmo TDK sendo um puta filme, tem criticos ai q exageraram mesmo colocando ele num patamar quase q intocável, o q não é por ai, por exemplo os comentários sobre o Ledger, ele fez um belissimo Coringa, mas atribuir isso a um Oscar póstumo acho um certo exagero, assim como o filme q é muito bom, mas não é uma obra-prima.

 

 

 

de 0 a 10 nota 9...

 

 

 

Q venha Shadow Of Bat...

 

 

 

E estaremos no fórum até lá...

 

 

 

RaH!!!2008-07-18 23:51:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Muito legal que a maioria gostou!

 

Eu já vi duas vezes, uma dia 15 e outra hoje pela tarde... e o filme só cresce no meu conceito. É extremanente rico e cheio de detalhes. Um clássico do gênero, e sem dúvidas, o filme do ano até agora.

 

Ah, e minha nota é 10. Não tinha como ser menor.

 

leoJoker2008-07-18 23:52:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Rah sobre essa hiperestimação, não do Coringa, esse eu até

concordo, hehehe, mas do filme mesmo. Transcedeu o gênero de

quadrinhos? Tudo bem que é diferente da abordagem de um Homem de ferro

ou Homem Aranha mas nós temos outros exemplos como Hulk de Ang Lee,  que tb atinge um nível de complexidade e profundidade dramática que equivale aos

questionamentos de TDK.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achei um filme quase perfeito!

Porem faltou a homenagem a Heath Ledger.

Ele atuou de forma fantastica! Digna de um premio como o OSCAR. 10

Nos créditos finais eles dedicam o filme a ele e mais alguém da produção (?).

 

É, me esqueci o nome do rapaz agora, mas ele morreu durante as filmagens de uma cena de perseguição com o Tumbler, em setembro do ano passado acho...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo Rah sobre essa hiperestimação' date=' não do Coringa, esse eu até

concordo, hehehe, mas do filme mesmo. Transcedeu o gênero de

quadrinhos? Tudo bem que é diferente da abordagem de um Homem de ferro

ou Homem Aranha mas nós temos outros exemplos como Hulk de Ang Lee,  que tb atinge um nível de complexidade e profundidade dramática que equivale aos

questionamentos de TDK.

[/quote']

 

Aí eu já discordo. Acho que transcedeu sim. E não tem nem como ser comparado com o citados. Mas são pontos de vista.

 

O importante é que o filme é bom, e a maioria das pessoas estão gostando.

leoJoker2008-07-19 00:12:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1010101010101010101010101010101010101010101010101010 amei o filme  sensacional que coringa fantastico que dialagos incriveis o melhor filme que ja assistir esse ano tive varias supresas durante o filme irei ver no domino dinovo para compreender melhor 16 finalmente vi o coringa que sempre sonhei em ver obrigado nolan por esse extraordinario filme nota 10/10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...