Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah, se for participação relâmpago do Coringa no próximo filme, nas sombras do Arkham, dá até pra usar o Levitt. Mas se for uma participação na mesma proporção da de O Cavaleiro das Trevas vão ter que achar alguém mais talentoso (mas que ainda lembre o Ledger fisicamente). Não vi nenhum trabalho do Levitt, mas não ponho muita fé no garoto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' se for participação relâmpago do Coringa no próximo filme, nas sombras do Arkham, dá até pra usar o Levitt. Mas se for uma participação na mesma proporção da de O Cavaleiro das Trevas vão ter que achar alguém mais talentoso (mas que ainda lembre o Ledger fisicamente). Não vi nenhum trabalho do Levitt, mas não ponho muita fé no garoto...

[/quote']

 

Não vejo a necessidade de termos o Coringa de volta no terceiro filme...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rank

Rating

Title

Votes

1.

9.5

The Dark Knight (2008)

23,611

2.

9.1

The Godfather (1972)

288,072

3.

9.1

The Shawshank Redemption (1994)

339,555

4.

9.0

The Godfather: Part II (1974)

165,174

5.

8.9

Buono, il brutto, il cattivo, Il (1966)

96,651

6.

8.9

Pulp Fiction (1994)

291,736

7.

8.8

Schindler's List (1993)

194,359

8.

8.8

One Flew Over the Cuckoo's Nest (1975)

146,848

9.

8.8

Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back (1980)

204,886

10.

8.8

Casablanca (1942)

Quanto tempo será q fica nessa posição?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele sim poderia trazer alguma contribuição interessante...

 

E, falando nele... Ele traz, para mim, a cena mais engraçada de TDK, quando ele mostra para Lucius que sabe que Bruce Wayne é Batman, ou que ao menos está envolvido nas ações do Batman... O que o Lucius fala para ele é simplesmente hilário e mostra o verdadeiro peso que o Bruce Wayne e a figura do Batman unidos tem sobre as pessoas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando nessa cena citada pelo Sunder...

 

possível spoiler!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Foi muito legal ver q o Nolan não se esqueceu desse detalhe, e acabou tapando um dos buracos de Batman Begins

 

Muitos se perguntavam: Como é q não reconhecem o Tumbler das empresas Wayne?

 

hehehe

 

eis a resposta né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dark Knight é um filme para ser "completado" por um possível terceiro capítulo, pois todos os ingredientes estão lá, as pontas soltas e o final fantástico dando um gostinho de quero mais....será que em 2012 consigo comprar meu box da trilogia?06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falando nisso' date=' depois de tudo que o Bruce perdeu nesse filme. Estando perto de perder sua própria sanidade. Bem que a adição de um/uma Robin poderia resgata-lo dessas trevas.

 

E quanto aos "copycats" de Batman. Seria interessante a gente ver no proximo filme "Heróis de Verdade" agindo em Gothan ou ao redor do mundo.

 

Mesmo que Superman não se encaixe nesse universo, a DC tem dezenas de outros personagens que podem dar as caras para ajudar o herói. Posso citar:

 

-Arqueiro Verde

-Robin/Asa-Noturna

-Caçadora

-Canário Negro (sem o grito sonico)

-Pantera

 

Ou até mesmo heróis mais tecnológicos, como Aço e Ciborgue.

 

 

[/quote']

Fechou o time. Agora só falta a Hera Venenosa querendo transformar Gotham em uma estufa gigante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman é um personagem amargurado e violento, foi concebido assim....nada daquele personagem alegre, de bem com a vida com suas alegorias carnavalescas, que tinha até um bat-cartão de crédito (hahaha) criado por Joel Schumacher.....

The Dark Knight é um filme de Batman legítimo....um terceiro capítulo será mais devastador que esse....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Intrigante um filme tão trágico e dark, com a palavra "trevas"

no título, oferecer um raio de luz tão luminoso em relação às pessoas -

em sua parte final, há um salto de espírito que eleva tudo de nível. A

cena dos barcos, na qual tanto os bandidos quanto os refugiados comuns não conseguem detonar uns aos outros é um momento carregado de uma densidade tal que não vemos com freqüência em blockbusters assim. Aliás, O Cavaleiro das Trevas é completamente guiado pela história, pelos personagens.

 

 

 

Não achei o melhor filme do mundo, nem do ano, nem que a direção de

Nolan foi a melhor de todos os tempos, mas é simplesmente uma sólida

obra de ação - com bastante substância, não apenas estilo - e isso está

de bom tamanho.

 

 

 

***/****

Sorento2008-07-20 12:21:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members
09 infelismente tive que ver o filme dublado porque tinha esgotado todas as sessoes e a voz do dublador do  coringa e diferente da que vi no trailer porque será que  mudaram de dublador acho que porque ele ja tinha dublado outro filme de super heroi esse ano o incrivel hulk.02.gif mais graças a deus amanhã irei rever o filme lengendado só espero que não esgote tão rapido como ontem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

09 infelismente tive que ver o filme dublado porque tinha esgotado todas as sessoes e a voz do dublador do  coringa e diferente da que vi no trailer porque será que  mudaram de dublador acho que porque ele ja tinha dublado outro filme de super heroi esse ano o incrivel hulk.02.gif mais graças a deus amanhã irei rever o filme lengendado só espero que não esgote tão rapido como ontem.

 

E como ficou a versão dublada? Melhor que a de Begins (que foi horrível por sinal).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - The Dark Knight.

 

 

 

Minha reclamação com o Begins é o filme ser didático demais e tentar inserir algo fantasioso (um cara vestido de morcego) em um universo real. The Dark Knight continua tentando inserir o fantasioso no real, dessa vez não atrapalha tanto, talvez por ter um contraponto que brinque com a própria condição (o Coringa) do que o sujeito que se leva a sério como é o Batman (e que não tem contraponto no filme anterior). Felizmente diminuiram o didatismo e sobrou um filme competente.

 

 

 

Agora, quem disser que o Ledger merece um Oscar por esse papel, ou é fãnzóide ardiloso ou ficou impressionado com a morte do cara. Ele faz um Coringa competente, mas não inesquecível.

 

 

 

Gostei do filme, ao contrário do antecessor, mas, continua sem alma. Talvez eu não goste deste tom realista que dão ao Batman (apesar de ser assim, dizem, a fonte original).Shiryu2008-07-20 01:06:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) A dublagem do Coringa não é a mesma do Trailer pq a Warner não gostou do dublador do trailer (que é o dublador oficial do Ledger, mas tem voz de adolescente). Ficou o Márcio Simões que dubla o Jack Bauer em 24 Horas.

 

2) Dizer que os filmes de Nolan "não têm alma" é meio contraditório, pois o realismo empregado pelo diretor é justamente a sua assinatura [autoral] que diferencia os seus filmes dos "enlatados/receita de bolo".

 

3) O experimento envolvendo os dois barcos talvez tenha sido o que mais me marcou nesse filme. Toque de mestre.

 

4) Dizer que o Coringa deste filme não é 'inesquecível' é muita má vontade. Pode até ser sua opinião, mas tem algumas dúzias de críticos especializados (e não sei quantos mais espectadores) que discordam de você. ;)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Batman - The Dark Knight - Comentários

 

Filme: Depois de um belíssimo começo de temporada com Iron Man e Hulk, tive o prazer de assistir a TDK. No geral, achei esse filme bem sólidoe bem fluído, apesar da quantidade enorme de elementos incluídos no filme e do terceiro ato parecer um pouco corrido e a parte do sonar ficar visualmente confusa ( pelo menos pra mim ). Achei tbm a edição de algumas cenas muito abrupta, os cortes tavam muito rápidos.

 

Alguns elementos estranhos no filme:

 

- Os cachorros, em ambas as cenas. Honestamente não entendi qual o propósito deles no filme.

 

- Participação muito curta do Espantalho e falta de uma cena que nos desse um dica do destino dele.

 

- Mal aproveitamento do Duas Caras. Acho que o destino dele, ou aparente destino foi apropriado a proposta do filme, mas no filme ele só se tornou apenas um monstro vingativo ( vcs sabem o porque ) ao invés de um verdadeiro vilão. Os únicos inocentes que ele ia matar pertenciam a família de Gordon. Acho que o desenvolvimento do Harvey foi bacana, mas o do Duas Caras meio apressado ( 3° ato ).

 

- Entendo a urgência da situação na parte do sonar, mas foi necessário transformar o filme no jogo Metal Gear Solid?

A edição durante essa parte foi tão rápida que foi foi difícil acompanhar o que estava acontecendo. Fora que as pessoas das barcas faziam cara de paisagem e deveriam ter ações bem mais "reais" como alguém desesperado pegando um dos detonadores forçadamente e acionando o dispositivo com instinto de sobrevivência ou loucura ou egoísmo,etc...como o próprio Coringa tinha afirmado que dependendo de uma pressão todo mundo age de forma não civilizada e se destroem.

 

- Trilha sonora - Leo, não me fuzile por isso...kkkkk...mas a trilha sonora ( pra mim ) não cumpriu seu papel...foi ruim, sem criatividade e repetitiva...além de que de alguma forma, eu esperava algo mais épico que não fossem aqueles bumbos militares entediantes.

 

- Uma cena final quanto ao destino do Coringa. Uma maneira de mostrar o destino do Coringa em grande estilo seria uma cena dele sendo arrastado  em um corredor escuro do Arkham usando uma camisa de força e rindo histéricamente.

 

- Senti falta de mais cenas com o Alfred e Bruce e tbm de alguma menção do Bruce aos seus pais. Uma visita ao cemitério ou pelo menos uma foto deles no cenário.

 

- A voz do Bale como Batman tava forçada demais. Horrível.

 

O que o TDK tem de bom?

Muita coisa!

 

- Coringa: Adorei a interpretação do Ledger. Foi um dos pontos altos do filme. O Coringa estava deliciosamente cínico, cruel e todas as suas aparições foram marcantes. O diálogo com o Batman no último confronto foi fabuloso e confesso que senti uma certa tristeza ao ouvir o personagem dizer: "Estamos destinados a fazer isso para sempre" e logo notar que o Ledger não está mais entre nós. Mas isso pode ser tbm um indicativo de que o Coringa deve continuar. Fica a cargo do diretor a escolha de um outro ator ou o uso de qualquer outro recurso eletrônico ou digital. Acho que o trabalho feito por Ledger foi de uma grande competência e com certeza é memorável. Se merece Oscar ou não, isso fica a cargo da Academia. Entre as cenas de destaque, a do truque mágico e a do hospital são absolutamente clássicas!

 

Batman: Só faltou mesmo um pouco mais da relação pai-filho com Alfred e a menção aos pais dele.

 

Harvey/ Duas-Caras: Bem desenvolvido, mal usado ( DC )

 

Gordon: Oldman ótimo como sempre.

 

Rachel: A Maggie com aquela cara de buldogue velho não dava. As mulheres com que o Bruce aparece na festa dão um caldo nela. hehe.

 

Provavelmente devo estar esquecendo alguma coisa, mas com certeza vou ver o filme mais uma vez para digerir todas as informações presentes no filme. E poderia montar um longo parágrafo sobre o Coringa, que sem dúvida nenhuma foi um belo vilão.

 

Esses foram meus 2 centavos.

 

 

 

Kabuki_Jo2008-07-20 03:51:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kabuki Jo, já percebi que teu problema é com o Zimmer. Aff. 06

 

Cara, tu não bate com o estilo do cara...

 

Sinceramente, achei a trilha PERFEITA com o filme. Casou muito bem. Você não gosta do bumbo militar e eu não gosto do "Pópópó" do Elfman (mas respeito). 06

 

Ah, realmente a relação Bruce / Alfred foi menos explorada nesse filme. Aliás, o Alfred aparece menos. Mas isso é devido ao roteiro ter muita história e muitos personagens. Mas não considerei um defeito. No próximo essa relação deve voltar a ser mais explorada.

 

Sobre os pais não serem mencionados: Li uma entrevista, bem recente mesmo (não lembro o veículo agora), onde o Nolan dizia que não queria mais o Bruce "choramingando" a morte dos pais. Queria um Batman mais maduro e frio... Agora, querem saber a ironia disso? O Joel Shumacher disse assim que Batman & Robin estreou que uma das idéias dele pata o filme era que não queria ver mais o Batman como uma figura triste que vive "choramingando pelos pais" (sic), mas sim um cara feliz por ser rico e contente com seus "novos brinquedos".

 

Vejam só: os dois diretores partiram de um mesmo conceito... e olhem a direção que cada um tomou. 06

 

E sobre o cães, Kabuki, eu também percebi essa presença significante deles. Deve ter realmente um significado ali. Acho que tem relação indireta com o Coringa (ou suas atitudes)... lembra quando ele diz no filme que é "como um cachorro louco que corre atrás de um carro mas não sabe o que fazer quando o alcança"? Viagem, né? 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falando nessa cena citada pelo Sunder...

 

possível spoiler!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Foi muito legal ver q o Nolan não se esqueceu desse detalhe' date=' e acabou tapando um dos buracos de Batman Begins

 

Muitos se perguntavam: Como é q não reconhecem o Tumbler das empresas Wayne?

 

hehehe

 

eis a resposta né?
[/quote']

 

Mas essa questão, calma lá... O Trumbler era um projeto secreto... Não é bem assim vê-lo na rua e pensar: "Olha lá, não é o carrinho que a Wayne Enterprises fez não?"...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...