Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

essa bilheteria representa toda a raiva que eu tinha guardada' date=' depois de todos esses anos vendo o batman humilhado 04
[/quote']


Que bobeira mano. Se você gosta do filme, o que mais importa?




Cara vc não vai entender, é por tudo que ja passei vendo o batman ser tachado de gay(a tempos atraz) filmes horriveis como o Batman e robin, cara ja vem de um historico... a raiva finalmente deu lugar a felicidade e com orgulho.. coisa de fã que é fã, desde que se entende por gente

*Muito Feliz

05

 

entao o Richardlison tem q se vestir de morcego urgentemente..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

muito massa o filme...

 

o Coringa do Heath Ledger está excelente' date=' anarquista e muito assustador (ainda mais com a voz do Jack Sparrow na versão dublada).

 

E por falar em versão dublada eles mudaram aquela piadinha do Lucius Fox sobre o uniforme
[/quote']

 

Cara, desculpa perguntar, mas tu tem exatamente o que na cabeca pra assistir esse filme DUBLADO?09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que os 4 tópicos para o filme tiveram o seu real fundamento, pois o filme e extraordinário,visionário e autoral e graças ao gênio cerebral Christopher Nolan e o seu irmão Jonah e David S Goyer que elaboram um senhor roteiro e Caraca este talvez e 1° filme que eu vi inúmeros trailers e spots e maiz de mil vezes e ainda consegui me surpreender durante toda a sessão, apesar de mostrar cenas chaves não entrega praticamente nada e você fica mais satisfeito com o filme. E conseguiu deslanchar de vez  o Batman e o seu universo sombrio. Falar do Coringa(inesquecivel) e um prazer pois ele trapaceiro,debochado,insano e congegue acima de tudo ser tão inteligente quanto o próprio Batman ou seja um vilão digno de combater o herói.

E legal que todo mundo se preoucupou com a origem, com o seu acidente com acido e pele branca. e isso e totalmente esquecido pois o seu passado trágico está presente (pai vilolento,mulher viciada e bandidos ?) mais de uma maneira sutil e as facas que ele usa tem significado: Poque voce e tão serio ? Vamos botar um sorriso no teu rosto.

Para mim até agora o melhor vilão do ano, e gostei de ver James Gordon (Oldman) e Harvey Dent(Eckhart) juntos e trabalhando em equipe para tentar deter o crime organizado em Gotham que e bem retratada e com os cidadões a favor do Batman, e apovorados com o " nova ordem " do Coringa.

 

Confesso que sabia que o filme teria um final trágico mais nada me prepaparou para aquela 30 min finais que são a verdadeira batalha entre o bem e o mal no corações dos homens, E fiquei maravilhado de ver o Batman quebrar leis, destruir propriedades privadas,espancar crimonosos, extraditar um criminoso japonês, espionar todos em Gotham e ser amoral.

 

Mas acima de tudo ser um herói, que se arrisca inúmeras vezes, e quase perto de perde a sanidade ou alma ele age da maneira mais digna possível frisando oque Rachel tinha passado a Wayne em Batman Begins oque justiça e vingança, só agora entendemos a importancia da sua personagem, e vemos o abismo emocional que toma conta de Harvey homem bom e idealista(Cavaleiro de Branco)em que determinado momento toma um caminho sem volta.

 

O caos urbano que ficou em Gotham e a transformação visceral de Dent em Duas Caras, me faz pensar que do sucesso do Batman foi relativo pois o Joker de certa forma vence e fica feliz com o resultado e caraca o último díalago do Coringa e Batman foi com certeza um dos pontos alto do filme.

 

Acho que o Nolan e mesmo um gênio pois  para mim o fim ficou bem em aberto ningúem sabe qual foi destino final do Sal Maroni,Harvey Dent e o próprio Coringa. Mas pelo que percebi foi o único diretor da série que não sai matando os vilões a torto a direita.

 

E se Batman assumiu os crimes de Dent e porque não quer ficar apenas mais ameaçador, mais também para proteger o amigo que para mim continua vivo. O Espantalho e o Coringa pode e Harvey não ?

 

Acho que o Nolan e David S Goyer talvez devem estar guardando o melhor para o 3 longa, E difícil pois o Cavaleiro das Trevas e um novo clássico  e tá comparado com o Poderoso Chefão, mas eu vou além e digo que o Senhor Anéis entregou a sua melhor parte no Retorno do Rei  e Warner com o sucesso estrondoso do longa vai endossar a visão realista e fantástica  do diretor em Batman 3

 

Alguém sabe me dizer se o filme teve cenas cortadas, se for com Heath Ledger então putz  vai valer ouro, apertem os bolsos e esvazie as carteira pois com certeza o Cavaleiro das Trevas vai ser o dvd do ano, presente de natal16

CAVALEIRO DAS TREVAS NOTA 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a trilha sonora, acho que reutilizou a maior parte da trilha de Begins, o que não é ruim. Dentre as novas composições dá para destacar aquela coisa sinistra que parece uma nota só (perdão pelo vocabulário pobre, mas meus conhecimentos sobre música são mínimos) que vai aumentando gradativamente, aumentando a tensão. Me lembrou a música de Star Wars da conversa entre Sidious e Anakin na ópera.

 

A trilha não é tão boa quanto a de Danny Elfman nos dois primeiros filmes, mas ainda assim é excelente. Aliás, um aspecto queque se manteve  bom nos seis filmes é a trilha sonora instrumental. O trabalho de Elliot Goldenthal nos filmes de Schumacher é muito bom. A música tema do Batman não faz feio ao lado das composições de Elfman e Howard/Zimmer, embora prefira os trabalhos dos três últimos.

 

Curiosidade meio off-topic: na sessão a que fui' date=' teve intervalo (o que achei desnecessário, diga-se de passagem).

 

Durante esses 10 minutos, colocaram fotos de outros filmes do Morcegão e uma CENA INTEIRA do primeiro Batman de Burton - quando o Coringa usa um balão gigante com gás venenoso ou algo semelhante e o Batman estraga seus planos. De repente, ele tira uma pistola da calça, com cano de uns dois metros!!!

 

Nada a ver com a visão de Nolan, mas achei hilário e me deu vontade de finalmente assistir às versões burtonianas. 03

 

[/quote']

Ai que inveja. Um dos meus sonhos cinematográficos é ver os Batman de Burton no cinema. São os únicos dos 6 filmes que não vi no cinema (estou descontando aquela bobagem da década de 60).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, o povo do cinema não vibrou só na cena da viradinha da moto na parede. Vibrou no filme inteiro! Fazia tempo que não via um cinema se divertir tanto com um filme (Homem de Ferro, ao meu ver, não causou um efeito tão grande como o desse novo Batman).

 

Claro que tem uns estranhos que não gostaram do filme porque "aquilo não é Batman" (meu pai 08, que prefere os do Burton; pelo menos não são os do Schumacher né?).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi pessoal,

 

Então...assisti ao filme sábado, estava louca para comentar aqui em seguida mas estou temporariamente sem computador...04

 

Enfim...o que achei deste filme...simplesmente INCRÍVEL!!!!! 05

 

Eu a-do-rei, achei genial, duas horas e meia de ação num roteiro excelente, me fez gostar do Batman de novo!

 

Sim, porque eu não sou leitora de HQs, apenas uma cinéfila que tem uma queda por filmes de super-heróis, cresci assistindo aos filmes do Superman na sessão da tarde. Eu passei a gostar muito do Batman com os filmes do Tim Burton, os filmes seguintes achei ruins como a maioria acha e perdi o encanto, e Begins eu até achei bacana fazerem um filme sombrio, porém achei que se levou a sério demais e o resultado foi muito maçante.

 

Mas com este filme...puts, eu até sonhei com ele durante a noite após ter assistido! Eu fui sem grandes expectativas, pois achava o trailer chato como Begins e tive uma grata surpresa! Por isso foi este estrondo de bilheteria, paguei a língua! 02

 

O roteiro é inteligente e criativo, a ação é impecável, os atores são ótimos...e, apesar de achar que Ledger realmente arrasou, não o achei muito superior aos outros protagonistas como Bale e Eckhart, já a troca de atrizes nem foi muito sentida.

 

Gostei muito de Homem de Ferro, mas ele virou latinha amassada pelo Batman! 06

 

Espero que sigam o exemplo com meu querido Superman.

 

É isso.

 

03
Ursa2008-07-22 17:51:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra uma sequência ser autorizada, Sunder, o filme deve se pagar e gerar bastante lucro dentro de território americano ( domesticamente ).

 

O filme custou 180 milhões e fez nesse final de semana 157 milhões...ainda há um pouco de estrada a percorrer antes de contarmos com uma sequência.

 

Lembre-se que o que move a indústria ainda é dinheiro, e não idealismo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...