Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não é por nada não, mas o "fãzoidismo" de alguns aqui irrita até quem adorou o filme...

 

 

 

Que tal conversarmos sobre o próprio filme ao invés de ficar martelando que "a crítica está amando" ou que "está batendo recordes de bilheteria"???

 

 

 

Por exemplo, alguém pode me explicar como foi que o Batman salvou Rachel naquela cena em que o Coringa joga ela do prédio? Eu achei que ele iria usar um de seus "ganchos" para se grudar em um prédio, mas não vi isso acontecendo (se aconteceu, foi muito rápido)... Pelo que entendi, suas "asinhas" não foram o suficiente para fazer os dois voarem graciosamente, mas foram o bastante para aparar a queda, foi isso?

 

 

 

O que acharam da atitude de Alfred em queimar a carta de Rachel? Antiética? Sacanagem com a falecida? Eu achei uma decisão inteligente e condizente com o personagem, sempre tentando proteger seu patrão.

 

 

 

Agora de boa, aquele "funcionário de banco" que aparece no começo do filme, atirando nos capangas do Coringa, foi muito retardado... depois que acabou sua munição, ficou lá paradão, praticamente pedindo "atirem em mim...". Acho que o filme poderia ter passado sem essa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Melhor vilão da história pegou pesado mesmo...

Mas' date=' particularmente, digo qeu o Coringa do Ledger é o melhor vilão que tivemos até agora em um filme baseado em revista em quadrinhos...

[/quote']

 

Pô, aí você restringiu demais também...

Ele está concorrendo com quem Duende verde??06

 

Se o cara estivesse vivo, ele poderia reprisar esse papel numa seqüência e sedimentar ainda mais a cara do Coringa no imaginário do povo... fatalmente ele entraria no rol dos grandes vilões da história...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Organização em defesa dos animais reclama de uma das cenas do filme

 

 

 

Se entre os aficionados pelo homem-morcego' date=' o filme “Batman – o Cavaleiro das Trevas” tem feito sucesso, o mesmo não aconteceu com os ativistas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). A organização não gostou nem um pouco de uma das cenas do filme, em que o personagem central aparece agredindo alguns cachorros. A reclamação foi feita no blog do PETA na Internet.

 

Para punir o homem-morcego, a organização decidiu tirá-lo da lista dos dez super-heróis que são amigos dos animais. No novo top 10 aparecem personagens como Hellboy, Aquaman, Pantera Negra, Superman, Capitão Planeta e Magnum, que figura em primeiro lugar.

 

____________________________________

 

 

 

[/quote']

 

 

 

É por essas e outras que me sinto tão sozinho quando tento argumentar ou realizar alguma ação prática na defesa dos animais... é duro saber que muitas pessoas que concordam comigo em alguns pontos são completamente RETARDADAS em sua abordagem...

 

 

 

Ah, PETA, vai fazer algo de útil, vai... RAZIEL2008-07-25 15:11:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E isso pq o Coringa É o maior vilão dos quadrinhos rsrsrsrs

 

mas aproveitando que o Coringa foi festejado novamente por aqui, que tal voltarmos a dar palpites para um possível substituto do Heath Ledger (se é que alguém quer correr o risco de ser esmagado pela sua atuação tbm hehehe)???

 

Eu apostaria que o Johnny Depp daria um ótimo Coringa!

Talvez ele poderia se encarregar de continuar o trabalho fenomenal do Ledger....Ele tem cacife pra isso...

 

o que acham?

 

 

PS: Mesmo pensando em novos atores pra um novo Coringa, eu gostaria de q ele não voltasse tão cedo pros filmes do Batman...

Não acho necessário o Coringa no 3º filme....

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Mas q o Coringa do Ledger pode tranquilamente figurar em uma lista com os 10 grandes vilões do cinema' date=' isso pode.[/quote']

 

Monta a lista ae...06

 

Tem uma lista que o Coringa do Ncholson está em 16º...

O do Ledger poderia entrar acima dele...mas em que posição?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E isso pq o Coringa É o maior vilão dos quadrinhos rsrsrsrs

 

 

É um dos....

 

Coloco Coringa e Luthor nos topos... mas vejam que engraçado, a Marvel que tem toda a pose de heróis ais reais, não tem vilões tão bons ou tão conhecidos. Acho que o Magneto é o mais conhecidinho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olhem só a "paiaçada"

 

 

Aquele programa fala que eu te escuto da RECORD

 

Disse que o filme do batman tem uma maldição do cavaleiro das trevas... por isso que o ledger morreu e o Bale discutiu com a mãe dele...

 

Santa paciencia batman... isso além de desmoralizar o Bat ofende nossa inteligencia... 14

18

 

 

11

 

 

me lembrei de uns colegas crentes na época do lançamento do primeiro Homem-Aranha

 

"tu vai mesmo ve esse filme? ele faz o sinal do demônio quando solta teia 13"

 

060606060606060606060606060606060606060606

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Mas q o Coringa do Ledger pode tranquilamente figurar em uma lista com os 10 grandes vilões do cinema' date=' isso pode.[/quote']

 

Monta a lista ae...06

 

Tem uma lista que o Coringa do Ncholson está em 16º...

O do Ledger poderia entrar acima dele...mas em que posição?06
Entre os 10 primeiros,tranquilamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman é Bush, defende artigo no 'Wall Street Journal'

 

Texto assinado por escritor defende que filme representa guerra contra o terror.
'Batman é vilanizado por confrontar terroristas nos únicos termos que eles entendem'

 

0,,15158365,00.jpg

O presidente norte-americano George W. Bush e o personagem Batman (Foto: Reuters)

 

“Ou você morre um herói, ou vive tempo suficiente para se ver transformado em vilão.” A frase, que vem sendo martelada nas propagandas do novo filme de Batman, pode explicar o anti-americanismo que se espalhou pelo mundo e as críticas ao presidente George W. Bush, segundo artigo de opinião publicado nesta sexta-feira (25) no “Wall Street Journal”.

"Batman: o cavaleiro das trevas", que estreou no Brasil há uma semana, é “um filme conservador sobre a guerra contra o terrorismo”, diz o texto.

A comparação é simples, segundo o escritor Andrew Klavan, autor do artigo de opinião: Batman é o presidente norte-americano George W. Bush, a quem se refere apenas como “W”.

“Assim como W, Batman é vilanizado e desprezado por confrontar terroristas nos únicos termos que eles entendem. Assim como W, Batman às vezes tem que ultrapassar as fronteiras dos direitos civis para lidar com emergências”, diz o artigo. “E assim como W, Batman entende que não há equivalência moral entre uma sociedade livre – em que as pessoas às vezes tomam decisões equivocadas – e um setor criminoso voltado à destruição.”

Segundo Kavlan, o novo filme de Batman ajuda a entender o que chama de dilema político norte-americano: “Fazer a coisa certa é difícil, e falar a verdade é perigoso”.

Seu texto alega que, enquanto a esquerda faz filmes realistas criticando abertamente o governo Bush e a guerra ao terror, a direita tem que se valer de recursos de ficção para defender suas opções políticas. É por isso, diz, que Hollywood tem que “mascarar” a realidade para falar o que pensa.

“Quando nossa comunidade artística estiver pronta para mostrar que às vezes é preciso matar para preservar a vida; que às vezes é preciso violar seus valores para poder preservar estes valores, (...) somente aí poderemos dar o devido valor ao presidente Bush.”

 

 

Esse filme realmente é conservador. Não sou contra! Chega do esquerdismo doentio que domina os filmes latino-americanos, por exemplo. No Brasil ao invés de esquerdismo, temos o esquerdismo-banditismo, onde traficantes são alçados ao status de herói popular.

 

E a "escalada" de crimes que ocorre em Gotham leva ao surgimento de um herói que combata a violência de dentro para fora, utilizando alguns de seus métodos. O diálogo de Alfred e Bruce em que Alfred diz que Batman permitiu que o Coringa surgisse, pois "cuspiu" nos bandidos resume bem essa linha de pensamento.

 

Ou seja: para os menos avisados, e que não entenderam a profundidade do filme, fica a idéia de que Batman é um herói "de direita", em que a violência é festejada. Para os que pensam um pouco além do filme, e vêem o período político em que estamos inseridos, podem fazer o paralelo: Coringa só surgiu por conta dos "métodos" do Batman, como Bin Laden e CIA LTDA só surgiram por causa da (falta de) diplomacia do Governo Bush. É uma relação simbiótica de violência, em que um precisa do outro para sobreviver.
Lord Crawford2008-07-25 15:34:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E isso pq o Coringa É o maior vilão dos quadrinhos rsrsrsrs

 

 

É um dos....

 

Coloco Coringa e Luthor nos topos... mas vejam que engraçado' date=' a Marvel que tem toda a pose de heróis ais reais, não tem vilões tão bons ou tão conhecidos. Acho que o Magneto é o mais conhecidinho...
[/quote']

 

 

É verdade,

Luthor tbm é um dos grandes vilões...

 

tbm acho os 2 melhores vilões dos quadrinhos (pegando DC e Marvel q eu conheço hehehe)

 

E tbm é verdade q a Marvel não tem vilões a altura dos dois...

 

Aliás, qual é o vilão mais conhecido da Marvel?

Agora q vc perguntou fiquei sem saber...

creio q seja o Magneto mesmo (e esse tbm é bem legal!)

 

ou será o Duende cópia-do-Joker Verde?

06

 

pq vamos ver...

 

Líder é o maior inimigo do Hulk, se não me engano rsrsrs (não conheço os inimigos do hulk). O intelecto contra os músculos (heim? Luthor?)

 

O do Homem-Aranha é o Duende verde, que acabou sofrendo um acidente e se tornou louco e com um sorriso na cara huahauhaua. Mas muitos ainda consideram o Venom

 

O Caveira Vermelha é o do Capitão América

 

Mandarim do Homem de Ferro

 

Loki é o do Thor

 

hmmmmmm...é só conheço esses...

 

Se bem q o Dr. Destino, inimigo mortal do Quarteto fantástico, é fodão tbm

 

Já os da DC tem o Joker e o Luthor, q são os maiores marcos

O resto parece ser do mesmo nível da Marvel...

 

O Ares é o maior inimigo da Mulher-Maravilha (pelo menos é o q eu acho! Nada de Mulher-Pantera), mas ninguém sabe direito dele hehehe Aliás, a Mulher Maravilha é tipo o Hulk...ela tem maior inimigo? rsrsrsrsrs

 

O Do Lanterna verde é o carinha lá de anel amarelo, o Sinestro

 

Aquaman eu nem sei hehehe

 

o do Flash eu tbm n sei!

 

O do Capitão Marvel é o Dr. Silvana e o Adão Negro

 

do resto eu não sei nenhum hehehe

 

 

mas é claro q existem nos dois universoso aqueles que são inimigos universais.

 

A Marvel tem 2

o Thanos e o Galactus

 

A DC tem o Darsaid...não sei nenhum outro do nível...(Amazo talvez?)

 

Mas a DC tem como vantagem a galeria dos inimigos do Batman, que são os mais interessantes (Joker, Duas-Caras, Espantalho, Mulher-Gato, Charada, Pinguim e etx). O Superman tbm tem uma galeria interessante, com o próprio Luthor, Metallo, Brainiac, Ciborgue, Erradicador, Bizarro, Parasita...)

 

Da Marvel, o único q tem um gabarito mais conhecido é o Homem-Aranha (com Duende verde, Electro, Venom, Escorpião, Dr. Octopus...)

 

Ah

 

a Marvel nem tá tão mal na fita não...rs

 

pelo menos em termos quantitativos hehehe

 

mas em termos de marco, realmente fica devendo
Scud2008-07-25 16:04:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, dizer que Batman é Bush é forçar a barra demais. Só podia ser coisa desses críticos de merda que escrevem em jornal. Eles querem encontrar mensagem política até em filme da Xuxa ("Tizuka Yamazaki flerta com o liberalismo em obra recheda de teor político"). A Folha e o Estadão estão cheios desse tipo de escória.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
No que se refere a filmes o Coringa agora vai ficar entre os 5 vilões mais fod4s de todos os tempos

 

Duro será encontrar um ator que faça um vilão a altura de Coringa, no próximo Batman.

 

By the way, acho que esse sucesso todo de bilheteria, não se deve apenas ao Ledger. As cenas de ação são fantásticas, de tirar o folego e há muitas dela... aff!

Tantas que tu nem sente as 2h30m do filme.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O mais conhecido da marvel em termos de vilões sera de certeza o venon!

Faço a mesma pergunta... havera mesmo um terceiro filme do batman?

 

Com todo esse hype e a bilheteria próxima a chegar a US$ 300 milhões em uma semana de estréia, você tem dúvida que haverá um próximo Batman?

 

Mesmo porque todos os atores (até Ledger tinha, dizem os boatos) têm contrato para três filmes.

 

O único contrato que é renegociado sempre é o do Diretor Chris Nolan... Mas com o (substancial) aumento que com certeza receberá da Warner, acho difícil ele não embarcar no projeto novamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo sucesso e pelas pontas soltas desse último, com certeza.

 

Pode ser impressão minha, mas a chei que esse destaque todo a um vilão no filme, foi o que o diretor queria.

By the way, nos cartazes promocionais quem aparece em destaque é nada mais nada menos que o Coringa.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Counting the first 7 days of wide release whenever they occurred, not just weekends.)

Rank

Movie Title

Studio

Opening

% of
Total

Theaters / Avg

Total Gross

Release

1

The Dark Knight

WB

$238,615,211

100.0%

4,366

$54,653

$238,615,211

F, 7/18/08

2

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest

BV

$196,019,502

46.3%

4,133

$47,428

$423,315,812

F, 7/7/06

3

Spider-Man 2

Sony

$192,085,360

51.4%

4,152

$46,263

$373,585,825

W, 6/30/04

4

Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith

Fox

$191,363,169

50.3%

3,661

$52,271

$380,270,577

Th, 5/19/05

5

Spider-Man 3

Sony

$182,070,572

54.1%

4,252

$42,820

$336,530,303

F, 5/4/07

 

 

42 mijones a frente do 2º colocado16

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que se acontecer uma continuação, coisa que não faço questão, certamente vai ter que tomar um rumo bastante inesperado, se quiser acrescentar algo que interesse as pessoas, mas sinceramente, acho que tão cedo não quero ver outro filme do batman no cinema, esse pra mim fechou com chave de ouro a carreira do batman no cinema por um bom tempo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...