Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members
 Questão ' date=' meu camarada , com certeza , com base no que foi realizado por Nolan e assim , de supetão , eu manteria os cães por mais tempo em cima do morcego e faria com que o Coringa , por exemplo , se deliciasse espancando muito mais nosso herói e , quem sabe , baleando-o nos braços e pernas . Enfim , para mim ficou a idéia de que , sem sombra de dúvidas , poderia ter sido algo mais intenso , como foi a luta final do filme de 89 . Mas , repito : Verei outras vezes para , quem sabe , ter alguns pontos reavaliados .

 

 Agora , eu te pergunto : O que vc achou do que eu disse sobre o rosto do Coringa ser totalmente maquiado .

 
[/quote'] Olha brother, eu nunca liguei muito para o fato do Coringa ser todo branco, como nas Hqs ou usar maquiagem. Pra min, é irrelevante. Se não havia a necessidade de torna-lo totalmente maquiado em prol do realismo, tambem não havia a necessidade de torna-lo todo branco pra inserir um pouco de fantasia.

 Na verdade, pra mim, não fez diferença nenhuma, e um Coringa maquiado se encaixa na proposta realista do Nolan, afinal, ele praticamente não tira a Maquiagem mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saíram as prévias de sexta-feira.

 

Com ela TDK superou a barreira de US$ 300 mi, isso sem contar com os números mundiais de países como Alemanha e Reino Unido, que não sairam ainda.

 

Domestic:

 $261,765,000

   86.4%

+ Foreign:

 $41,300,000

   13.6%


= Worldwide:

 $303,065,000

 
Lord Crawford2008-07-26 15:24:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Movies Top 8 day....

 

nos EUA

Olhem a diferença ueueue

 

1-TDK                                                 261,765,211

2- Piratas do Caribe:Dead Man    214,563,858

 

Essa bilheteria mundial.... logo vai fazer uma semana sem atualização... 11

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Skywalker , o nome completo de Reese aparece sim . Eu não me recordo muito bem , mas , com certeza , se fosse Edward , eu teria gravado na memória . Se não me engano , é Coleman Reese . O engraçado é que , tudo o que estava sendo propagado a respeito do personagem de Michael Hall , acabou ficando para este personagem cuja existência ninguém sabia . 

 

 

        Questão , esqueci de te responder sobre o lance do Batman visitar o Coringa no final . Eu entendo que , o filme fechar com o morcego surgindo do nada dentro da cela do Palhaço do Crime atraído pela tentação de terminar o confronto ideológico dos dois interrompido quando o cavaleiro das trevas teve de partir atrás do duas-Caras , sem dúvida seria muito melhor do que a última cena do vilão vista no longa . Seria , mais ou menos , como o cérebre final de "X-Men-O Filme" em que Xavier e Magneto dão sequência à conversa que dos dois no início do filme . Só que , no caso de "TDK" , para ficar algo bem insano , eu poria o Coringa dando um "nó tático" na discussão , pondo uma pulga atrás da orelha do morcego . Então , o filme encerrava e todos ficariam sem saber como Batman retornaria para o terceiro longa : Como vilão ou herói .  

 

         Quanto à luta final , eu lembro que , de fato , vários quadrinhos mostram algo absolutamente sem graça , como "O Homem que Ri" e "A Piada Mortal"(nessa últma , apesar de um embate brochante , temos um término inusitado e genial) , porém muitos outros conseguem sim , suprir a falta de habilidades marciais do vilão e proporcionar ao leitor uma descarga de adrenalina , como "O Longo Dia das Bruxas"(sobre um avião) , Cavaleiro das Trevas (sem comentários ...) e "Túnel do Tempo -Asilo Arkham"(em cima de um balão) .  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Só para não restarem dúvidas sobre a questão de Nolan ser didático ou não , creio que , se ele fosse ; certamente não estaríamos debatendo aqui se Duas-Caras morreu ou não , se Fox se demitiu ou não , se Batman se deixou ser pego pelo Coringa na cena do batpod ou não , se Batman optou em salvar Harvey ou não , como qual a exata conclusão da cena da impressão digital , etc ... Inclusive , eu não duvido nada que apareça depois alguém para debater comigo alegando que o filme não esclarece nada sobre a pele do Coringa e que a cena em que ele se disfarça de guarda poderia muito bem ser maquiagem cor de pele . Em "Begins" também foi assim , principalmente na hora de se discutir o aspecto da imortalidade de Ra's Al Ghul e seu paradeiro no final do filme .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após acusão de agressão, Christian Bale pede privacidade
(26/07/2008 - 12h12)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_26072008bale.jpg

Christian Bale em
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Depois de ter sido acusado de agredir a sua mãe e a sua irmã, Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas) concebeu uma entrevista coletiva e pediu mais privacidade. Segundo o site Female First, Bale disse que tudo isso é problema muito pessoal. "É uma questão profundamente delicada. Gostaria de pedir que as pessoas respeitem minha privacidade".

A agressão teria ocorrido em um hotel de Londres no domingo (19/7). A mãe e a irmã de Bale teriam procurado a polícia no dia seguinte. As autoridades locais afirmaram à imprensa que estão investigando o caso e que não procuraram o ator antes para não atrapalhar o lançamento de Batman - O Cavaleiro das Trevas na cidade.

Christian Bale foi acompanhado da mulher, Sibi Blazic, ao evento. Maggie Gyllenhaal também esteve por lá para divulgar o longa, que estreou quebrando recordes em todo o mundo.

Só no Brasil, o filme arrecadou R$ 7,1 milhões e já ocupa o posto de maior abertura da Warner Bros no país, superando Harry Potter e a Ordem da Fênix. Batman - O Cavaleiro das Trevas já está entre as cinco maiores bilheterias de todos os tempos por aqui.

 

Q FEIO!!!!!!!!!!!!!07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
     Só para não restarem dúvidas sobre a questão de Nolan ser didático ou não ' date=' creio que , se ele fosse ; certamente não estaríamos debatendo aqui se Duas-Caras morreu ou não , se Fox se demitiu ou não , se Batman se deixou ser pego pelo Coringa na cena do batpod ou não , se Batman optou em salvar Harvey ou não , como qual a exata conclusão da cena da impressão digital , etc ... Inclusive , eu não duvido nada que apareça depois alguém para debater comigo alegando que o filme não esclarece nada sobre a pele do Coringa e que a cena em que ele se disfarça de guarda poderia muito bem ser maquiagem cor de pele . Em "Begins" também foi assim , principalmente na hora de se discutir o aspecto da imortalidade de Ra's Al Ghul e seu paradeiro no final do filme . [/quote']

 

Falou e disse.

E não é que você adivinhou meu pensamento.

 

Eu até fiz uma pergunta neste sentido aqui: "por que os policiais não tentaram lavar o rosto do Coringa quando ele estava preso, já que poderia facilitar no reconhecimento do bandido, uma vez que as análises de impressões digitais não funcionaram?"

 

Ou será que tentaram?

 

hahahahaha

 

Em tempo, no que se refere à origem do Coringa, se ele usa maquiagem ou não: acho que, no fim das contas, Nolan acertou em não detalhar simplesmente nada sobre tais assuntos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente' date=' de boa... Já entendemos que TDK está indo bem de bilheteria, vamos voltar a falar de coisas que realmente importam, por favor...03 [/quote'] Onde assino?(isso não é nada original, mas deixa quieto)

Então lanço um questionamento pra esquecer a bilheteria.Muitos já podem ter respondido, mas não custa responder d novo. A participação do Duas caras em TDK foi de alguma forma decepcionante?

Pessoalmente, eu não achei. Achei aquela cena final entre Batman, Gordon e o vilão de uma tensão incrivel.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu fiquei muito feliz com este filme. grandes ideias, aliadas a diversão de primeira.

 

muitos comentam o fato de que a historia é absurda. mas o que os escritores fazem durante toda  literatura?

 

ESCREVEM FICÇÃO...alguem ja leu sobre as grandes obras? 

fausto: um homem vende sua alma ao diabo, em caminho sem volta para o inferno.

odisseia? uma viagem incrivel co m varios elementos fantasticos como sereias, ciclopes.

divina comedia: o escritor anda pelo inferno, céu e prugatorio.

os livros de samuel beckett, onde reina o absurdo, gabriel garcia marquez um realismo fantastico, jorge luis borges.

imagine uma historia de uma homem que vira uma barata? kafka fez isto..

 

estes absurdos na verdade, são apenas uma forma do autor chamar a atenção. são uma especie de fogos de artificio, os efeitos especiais do cinema atual..

 

na verdade, os escritores escondem atras destas parafernalias, pontos de vista, filosofias, ou simplesmentte uma descrição de suas realidades.

 

é um absurdo um homem vestido de morcego ou vestido de palhaço. 

 

mas eu não me importo com isto.

 

o que me importo são as ideias...

 

e que elas valem para mim.

 

alguem comentou aqui que isto é filosofia barata. p ex  no primeiro filme, ducard( ou ras al gu) comenta que o que importa é vontade. tecnica, treinamento, o outro tipo de conhecimento não é nada perto da vontade.

 

para começar, não existe filosofia barata. tanto que a vontade é o principal valor que  Nietzsche defendeu. o filosofo tinha obsessão pela vontade, e a colocava como força motriz do mundo. escreveu o livro vontade de potencia, por causa de suas anotações sobre vontade.

 

assim filosofia nunca é barata. o que não serve é esta onda sem fim destes livros malditos de auto-ajuda( leia- se " o sucesso é ser feliz", o segredo"). isto sim é livro barato, de pouca valia, pois oferece supostas soluções faceis. não constituem literatura, são uma forma de catarse, onde reina o drama, desprovido qualquer noção de realidade.

 

assim quando vemos estorias absurdas, devemos tentar enxergar o que existe atras daquele circo.

 

e sim o novo filme  do batman , é um circo. mas um circo tragico que esconde atras de suas lonas, um mundo triste de pessoas que se sentem desamparadas, diante de acontecimentos terriveis, que mudam totalmente o rumo de suas vidas. e sobretudo, sobre a forma que estas agem diante destes acontecimentos.

 

não ha como negar que isto joga o filme a frente de seu tempo. 

 

pois combinar: diversão  +  ideias não é facil.

 

o que o filma mais quer mostrar: o fato que as pessoas não percebem como o mundo é mais complexo do que se imagina.  assim nada é tão simples.  batman, carregando a culpa da morte de seus pais, e perturbado com a perda violenta e certa forma, sem sentido, tenta com suas atitudes achar um sentido para este mundo dark, na forma de sacrificio( esta claro que ele não procura poder ou dinheiro) tenta combater a violencia pois sente que se as autoridades não a supremem, que alguem deve fazer isto.

 

é um heroi tragico, pois suas chances de vencer,são minimas.

 

como vencer uma sociedade e seus monstros?

 

nem mesmo podemos prever..

 

é um heroi maldito, como fica claro no fim do filme.  16

 

é um filme tardio. um filme para nossa época, pois não ha mais sentido para o heroi classico.

 

o que reina em toda sua extensão é o niilismo. extremo na figura do joker, que se auto denomina o agente do caos. as pessoas desacreditadas em todos seus valores, vendo o fim de razão e do que é supostamente conhecido.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então lanço um questionamento pra esquecer a bilheteria.Muitos já podem ter respondido' date=' mas não custa responder d novo. A participação do Duas caras em TDK foi de alguma forma decepcionante?

[/quote']

Eu achei sua participação forte, mas um tanto quanto breve. Para dizer a verdade, alguns meses antes de assistir, pensava que ele só iria se tornar Duas Caras bem lá no finalzinho, para depois ser o vilão-mor do terceiro filme, mas estava errado.

 

Porém, não é nada que interfira negativamente na qualidade do filme em sua totalidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A coisa tá feia no IMDB:

 

Apareceu isto na seção de enquetes do site (http://www.imdb.com/poll/)

 

 

There's been a lot of discussion about The Dark Knight taking over the #1 slot on the IMDb Top 250; do you like it more than The Godfather? (Suggested by "alice-bishop")

  • Totally! The Dark Knight is my new #1.
  • No way! The Godfather is my #1.
  • I love both of these films equally.
  • I don't like either of these films.
  • I love The Dark Knight for now, but I don't know if it'll remain my #1 choice.
  • I have no opinion.
_____________________

 

Difícil decisão! 06

 

Agente Smith2008-07-27 02:54:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não axo que tenha sido decepcionante a participação de duas caras!

Basicamente mostrou o que o personagem podia ser e o porque de ele ser assim. O  que poderia fazer mais o duas caras? Ele é um personagem que faz o que faz por vingança... fez o que tinha a fazer e morreu bem.

 

Espero que façam um terceiro...

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

A coisa tá feia no IMDB:

 

Apareceu isto na seção de enquetes do site (http://www.imdb.com/poll/)

 

 

There's been a lot of discussion about The Dark Knight taking over the #1 slot on the IMDb Top 250; do you like it more than The Godfather? (Suggested by "alice-bishop")

  • Totally! The Dark Knight is my new #1.
  • No way! The Godfather is my #1.
  • I love both of these films equally.
  • I don't like either of these films.
  • I love The Dark Knight for now' date=' but I don't know if it'll remain my #1 choice.
  • I have no opinion.
_____________________

 

Difícil decisão! 06

 

[/quote']

Bom, pra quem gosta do imdb, foi no mínimo interessante a queda de Godfather depois de tantos anos em primeiro lugar por um blockbuster como TDK. Entretanto, o filme é muito bom, mas jamais permanecerá nessa posição (aliás, a nota já vem decaindo há algum tempo, chegou a 9,7 e agora está em 9,4 - nos votos válidos tem apenas 9,3). O fato realmente marcante (e que poucos que gostam do top imdb tem reparado) é que The Shawshank Redemption ultrapassou Godfather e hoje é o segundo colocado - em breve será o melhor filme de todos os tempos segundo o top. E isso, provavelmente porque os fãzóides de TDK estão dando nota 1 para Godfather e os de Godfather dando nota 1 para TDK...

Mesmo assim acho que houve algum tipo de mudança no cálculo das notas. O Top era muito mais estático e agora está extremamente instável.

Mr. Scofield2008-07-27 08:03:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo...

Porém, o que me chama a atenção é que já são uma maioria de lesando dentre mais de 135 mil votos!!!!! É muito lesado, minha gente!

 

Quando TDK surgiu como #1 na lista dos 250 mais, já me impressionei bastante. Tinha a certeza que iria cair logo. Logo, eu digo, dentro de algumas horas, nem dias iam precisar. Só o fato de surgir já estava bom (quando Homem de Ferro apareceu no #80, já achei um feito...). Mas o fato é que... ainda não caiu!

 

Mesmo que saísse dos top 250, acho que TDK já conseguiu uma grande vitória.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É interessante observar que esse ano as adaptações dos quadrinhos foram de um nível muito grande! Muito maior do que os anos anteriores.

Temos o próprio TDK, reinando absoluto nesse quesito e que não precisa mais de palavras pra definí-lo, mas não dá pra esquecer que o Homem de Ferro tbm entrou estraçalhando com tudo esse ano.

Sem falar naquele final que bota tudo no chão hehe

Eu achei o filme ótimo porém bobinho e infantil. Ainda assim ótimo! Bem acima do que estava sendo produzido ultimamente.

Com certeza o Homem de Ferro deu novo fôlego pra Marvel, que só tinha o Homem Aranha como verdadeiro arrasa quarteirões. X-men tbm é muito forte, mas não tanto quanto esses 2 estão sendo.

Sem contar na participação de Robert Downey Jr. que gerou um rebuliço tão grande que só seria apagado pelo próprio Heath Ledger como Coringa.

 

Tivemos tbm O Incrível Hulk, que não é dos melhores filmes de super-heróis e pode ser esquecido a qualquer momento da sua cabeça, mas ainda assim, trouxe algumas coisas necessárias para q o personagem não perdesse sua vida cinematográfica.

Tupo pelos Vingadores hehe

 

Ainda tem o Wanted e o Hellboy2, que foram muito elogiados mas ainda não estreiaram por aqui. Mas já pode-se esperar ótimos filmes vindo por aí.

E ainda tem o Justiceiro em Dezembro (tentando, pela 3ª vez, se alavancar nos cinemas).

 

Colocando tudo na balança podemos ver q não houve lixos homéricos esse ano. Não tivemos nenhum Motoqueiro Fantasma, nenhum Quarteto Fantático e nenhuma Elektra ou Mulher-Gato.

Isso é muito bom, pois mostra o amadurecimento das adaptações. Hj já não são aceitas as mesmas bobagens de antes, que só serviam de desculpa para uma graninha fácil.

 

O público agradece né? hehehe 
Scud2008-07-27 11:49:08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...