Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Desconsiderado então. 05

 

Sete vezes assistido The Dark Knight...ainda cabe mais uma durante esta semana para empatar com Begins. 16

 

Nossa.... 10 10

Precisa tanto??? 17

Eu quero ver mais uma... 08

Onde você mora?? Se eu for tantas vezes assim ver um único filme' date=' irei a falência.. 09 11 04 06 06
[/quote']

 

Moro bem no interior do RS...eu faço parte de um Clube dos Amigos do cinema daqui....sou um colaborador...tenho meus benefícios...050505

 

E preciso ver tantas vezes sim...esse filme nunca mais conseguirei ver em tela grande de cinema...preciso aproveitar...so tenho até quinta a chance de ver o filme...04

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu continuo esperando que o Coringa volte' date=' mesmo que sua presença não seja física/visual(talvez o melhor caminho) mas ainda tendo importância e influenciando os outros vilões.

 

[/quote']

 

 

 

Nisso eu concordo plenamente. Ele não precisaria "dar as caras" literalmente no sucessor para agir. Seria uma boa maneira também de inseri-lo sem precisar escalar outro ator.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner Bros. Plans Dark Knight Rerelease

 

September 11, 2008

 

 

 

Warner Bros. Pictures plans to rerelease blockbuster The Dark Knight in January, the height of Academy Awards voting season, says The Hollywood Reporter.

 

 

 

"It's just a matter of bringing it back as a reminder for people," a source told the trade.

 

 

 

Warners domestic distribution president Dan Fellman acknowledged

ongoing talks with IMAX executives about the prospect of restoring the

film to some number of giant-screen venues in January. It's uncertain

if The Dark Knight also will reappear in conventional theaters at that point.

 

 

 

To date, the film has earned about $513 million domestically and $440

million internationally, including more than $55 million in IMAX

grosses. The DVD and Blu-ray Disc are expected to hit stores in

December.

 

 

Será que até janeiro já está pronto o Imax brasileiro?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Cavaleiro das Trevas vai mesmo tentar o Oscar

 

Especialmente o Coringa. =]

 

Que Batman: O Cavaleiro das Trevas pode ser considerado um dos maiores filmes de todos os tempos é fato. Mas se ele conseguirá desbancar Titanic como a maior bilheteria da história ainda não podemos dizer… Ou quase isso. Além de o filme poder ser exibido todo ano em IMAX, segundo o Hollywood Reporter a Warner pretende relançar o filme em meados de Janeiro.

 

    “É uma forma de trazer de volta a lembrança do filme às pessoas”

 

A questão é que o filme não buscaria um lucro maior no cinema, mas sim uma indicação ao Oscar já que a presença do Morcegomem nas telonas novamente nesta época favoreceria o filme numa possível indicação. A Warner estaria confiante nas indicações relacionadas à produção e elenco, sendo que os possíveis indicados seriam Christopher Nolan pela direção, Christian Bale para melhor ator coadjuvante a Heath Ledger como melhor ator, já que o Coringa rouba a cena tornando-se o astro principal do filme. Além das indicações citadas, possíveis prêmios técnicos como edição de som também fazem parte da estratégia ambiciosa do estúdio.

 

Vale lembrar que em Dezembro será lançado o DVD e Blu-Ray do filme, gerando mais verdinhas para a Warner. Só sei que com todo este furor em torno do Morcego, até lá com certeza teremos a confirmação do próximo filme e porque não uma possível escalação de elenco.

 

Fonte: judao.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, apesar de concordar que a atuação de Ledger foi estupenda, as indicações seguem critérios técnicos de classificação: TDK = Batman = personagem título, portanto acredito que as indicações melhor ator/ator coadjuvante seriam respectivamente Bale/Ledger, ou se Academia julgar que a atuação de Bale não justifica uma indicação - que apesar de aprová-la em 100%, tb acho que não seja para tanto, pelos motivos já discutidos aqui das características do próprio personagem, etc -  ficaria apenas a indicação de Ledger para ator coadjuvante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De olho no Oscar, Warner quer relançar Batman - O Cavaleiro das Trevas

Filme voltaria aos IMAX em janeiro, pode chegar a 1 bi - e estúdio comemora resultado no Brasil

11/09/2008Ederli Fortunato e Érico Borgo

A Warner Bros planeja o relançamento deBatman - O Cavaleiro das Trevas nos cinemas em janeiro como parte de sua estratégia para obter indicações ao Oscar para o filme estrelado porChristian Bale e Heath Ledger.

 

Apesar das regras para o prêmio exigirem que os candidatos tenham sido exibidos comercialmente em Los Angeles pelo período mínimo de sete dias no ano anterior, o que automaticamente torna Batmanum possível competidor, janeiro é o período em que os membros da Academia normalmente escolhem seus candidatos ao Oscar. Um relançamento do filme, que até o momento somou 512 milhões de dólares de bilheteria nos Estados Unidos e 440 milhões no mercado internacional, recolocaria a produção na memória dos eleitores.

 

Antes mesmo de sua chegada aos cinemas já havia comentários sobre uma possível indicação de Heath Ledger a um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho como Coringa. A morte do ator, considerado um dos mais talentosos de sua geração, não apagou a idéia de que Ledger merece um prêmio. Além de Heath Ledger, há chances para uma indicação de Melhor Diretor para Christopher Nolan.

 

O presidente da área de distribuição doméstica da Warner nos Estados Unidos, Dan Fellman, confirmou o projeto de relançamento. Segundo o executivo, o estúdio está negociando com a rede IMAX para que O Cavaleiro das Trevas seja exibido em alguns cinemas de tela grande em janeiro. Não há planos, no entanto, de relançar o filme nos demais cinemas, uma vez que o DVD tem data de lançamento marcada para dezembro, para aproveitar o Natal.

Alguns especialistas acreditam que a versão de relançamento do filme possa ter alguns minutos a mais - ainda que não tenham sido cortadas grandes cenas na edição. Mas qualquer minuto extra pode empolgar os fãs a voltarem às salas (especialmente aos gigantescos cinemas IMAX) para assistir mais uma vez à aventura.

Além disso, por conta desse relançamento o filme pode entrar no seleto grupo do 1 bilhão de dólares em bilheterias mundiais. Atualmente, O Cavaleiro das Trevas soma950 milhões, mas - depois de dois meses de exibição - já está saindo de cartaz e a marca parece difícil de ser alcançada sem um empurrão extra.

Até hoje apenas três filmes alcançaram o 1 bilhão em bilheteria: Titanic (1,8 bilhão em 1997), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bilhão em 2003) e Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bilhão em 2006).

Em outra notícia sobre o filme, a Warner Bros Brasil atualmente comemora o recorde do filme nas bilheterias brasileiras. Na semana em que ele deve deixar o TOP 10 das produções mais assistidas no país, Batman - O Cavaleiro das Trevas superou Matrix Reloaded como a maior bilheteria de todos os tempos do estúdio no Brasil. Estima-se que até o final de sua carreira por aqui, 4,1 milhões de pessoas assistam ao novo Homem-Morcego, gerando 32,5 milhões em bilheteria. Vale lembrar ainda que o cinema IMAX ainda não abriu em São Paulo, o maior mercado consumidor do país, e uma estréia com Batman em cartaz certamente colocaria mais umas moedas no cofrinho de Bruce Wayne.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só me falta alguém aparecer dizendo que ledger estará sendo desvalorizado como ator se for indicado como coadjuvante e não principal, 07.gif

 

 

 

os critérios técnicos estão corretíssimos, pela regra todo personagem do filme que não seje wayne ou batman é coadjuvante, daí quem mostrou mais serviço ou não como ator é uma outra história, 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

adam_jones_1,

 

 

 

Não entendo assim, ele (Ledger) Se destacou mais que o Batman e não seria nada de outro mundo se o mesmo fosse indicado nestas condições e não como ator coadjuvante, o que também não seria demérito algum, inclusive, acredito que o valor, nesse caso específico do Batman, seria muito maior...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

adam_jones_1' date='

 

 

 

Não entendo assim, ele (Ledger) Se destacou mais que o Batman e não seria nada de outro mundo se o mesmo fosse indicado nestas condições e não como ator coadjuvante, o que também não seria demérito algum, inclusive, acredito que o valor, nesse caso específico do Batman, seria muito maior...

 

[/quote']

 

 

 

Cara, mas aí nesse caso isso fica muito esquisito. O Coringa é COADJUVANTE. Não tem o que discutir. Se o cara roubou o filme ou não é outra história. Tomara que essa inversão (que na minha opinião é sem pé nem cabeça) nem ocorra, porque se a moda pega...leoJoker2008-09-11 22:28:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Agora ' date=' uma perguntinha à toa : Por que é que , no "Homem-aranha 3" , o Venom aparece e morre no mesmo filme e todo mundo odiou e , no entanto , o mesmo aconteceu com o Duas-Caras (que , sequer é chamado assim no filme) em "TDK" e todos adoraram (vejam que , estou julgando apenas esse aspecto de ambos os longas , pois no restante não há a mínima comparação entre os dois)?
[/quote']

 

Talvez seja da forma que foi realizada a construção e desenvolvimento dos personagens, alias, ele em certo momento é citado como 'Duas Caras' sim... ma isso é irrelevante também né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Cara , esse lance de relegar o trabalho de Bale a coadjuvante é uma baita punhalada nas costas , pura humilhação ! É , mais ou menos , como se estivessem dizendo : " Vc não foi competente o suficiente para atuar como protagonista do filme". Sendo que , em qualquer mídia , o Coringa inevitavelmente sempre roubará a cena , seja aparecendo exageradamente como no longa de Tim Burton , de foma mais contida como em "TDK" ou em apenas uma cena . Mas isso não significa que o personagem mereça ser visto como principal . Caso essa troca se confirme , se eu fosse o Bale , perante tamanho desrespeito , nem voltaria mais à franquia .

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...