Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esclarecendo algumas dúvidas acima:

 

 

 

Sim, a Warner vai lançar o Blu-ray nacional de TDK no dia 18/12 (segundo alguns sites, Livraria Cultura entre eles). Deve ser o BD simples. Resta esperar.

 

 

 

Vi o DVD duplo de TDK numa Americanas distraída, pois o lançamento é na segunda que vem. Não tem luva; a capa é a do Coringa; contentem-se com isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei o DVD duplo do TDK na pré-venda.

A única coisa que me mantem com um pé atrás são os extras. Não sei qual a extensão dos mesmos e por enquanto sinto falta de um tributo a Heath Ledger nos extras mesmo.

 

Mais comentários só próxima terça ou quarta-feira quando acho que estarei com o DVD em mãos.

 

Qto a luva, não esquento pro fato dos DVDs não se encontrarem uma luva e nem com o Coringa na capa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiros artigos de quem já tem os dvds. Os gringos estão dizendo que os extras do filme estão fracos' date=' que são poucos e não contém entrevistas com os atores ou as idéias que inspiraram a criação do roteiro e personagens como o Coringa.

[/quote']

 

Pois é... vão guardar isso para uma futura "versão especial" cheia de extras, cenas cortadas, etc. Todo filme que é mega sucesso é assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Os gringos tinham razão . Não há entrevistas de bastidores e declarações a respeito da concepção dos personagens (no máximo , uma matéria com Hans Zimmer explicando todo o processo de elaboração para a música-tema do Coringa muito bacana , diga-se de passagem) . A maior parte do material é falando sobre as maravilhas do IMAX e blá , blá , blá ; porém reservando um espaço digno aos efeitos-especiais e sequências de ação (destaque para a parte do batpod e a montagem da cena em que o hospital vai pelos ares) . Enfim , na minha opnião , o tratamento dado a esse DVD não chega nem aos pés do DVD de "Batman Begins" em todos os sentidos (só o filme é melhor mesmo) , nada mais coerente se levarmos em conta que , em "Begins" , era necessário um apelo , de fato , muito maior na arrecadação de lucros do que o já consagrado "TDK" .

 

 

    Ainda sobre o filme , eu gostaria de propor um debate sobre o rosto do Coringa . Quem aqui acha que era pura maquiagem e quem acha que se tratava de uma maquiagem por cima de um rosto naturalmente embranquecido (apenas para retocar as partes cor-de-pele) ?

 

      Fatos : 1 - O Coringa aparece com o rosto normal durante a marcha fúnebre (disfarçado de soldado) . Contudo , é importante lembrar que , no filme de 89 , o vilão usava maquiagem cor-de-pele em dados momentos . Se fizeram uma homenagem à versão de Tim Burton no final do filme (outra luta no alto de um prédio , novamente o Coringa pendurado pelos pés) , por que não poderiam ter feito em relação à pele do vilão ?

 

                2 - Na cadeia , Gordon diz que investigaram tudo a respeito do Coringa , porém não encontrando nada que pudesse identificá-lo . Ora , então por que simplesmente não retiraram sua maquiagem por completo ? Resposta : eles tentaram , porém sem sucesso . A cara do vilão , na cela , está toda borrada e com um pouco da pele na testa aparecendo , o que denota que esfregaram a cara dele até onde foi possível .

 

                 3 - Além das bochechas , arcada dentária do Palhaço do Crime também é deformada , o que aponta que algo muito maior do que simples bochechas cortadas pelo pai teria ocorrido com o personagem . Se foram tragédias simultâneas ou separadas não dá para saber . Todavia , ao menos para mim , fica claro que o diretor quis mostrar que seu Coringa pode não ser tão simples quanto parece , o que apenas torna o vilão mais instigante e misterioso .

 

                 4 - Ok , alguém pode dizer : Por que ele só menciona os rasgos na boca , já que algo mais terrível teria ocorrido em seu corpo ? Resposta : Não seria justamente para esconder algo que não quer lembrar ( lembrem-se de "A Piada Mortal")? Será que ele mesmo , por exemplo , não poderia ter se auto-multilado para se focar em algum trauma menor do que o anterior ?

 

 

               A teoria está lançada . Quem quiser se manifestar , sinta-se à vontade .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toda essa questão envolvendo o rosto do Coringa é algo complexo... Pelo q me lembro de fotos e do q eu vi no cinema nas vezes em que fui, ao que tudo indica o que temos no rosto do Coringa pode ser obra de uma insanidade ainda maior do que simplesmente cortar o próprio rosto para agradar a mulher ou de ter o rosto cortado pelo próprio pai... Sinceramente, não creio que podemos descartar outras teorias, ainda inclusive próximas da teoria do ácido, sei lá... Acredito que os rasgos foram uma auto-mutilação, sem dúvida (pelo menos para mim)... Mas, que houve algo envolvendo ácido, antes ou depois da auto-mutilação, acredito que houve sim... E, por causa desse possível ácido ele teria "ganhado" a coloração esbranquiçada em seu rosto... Pq, é interessante notar, mas eu não lembro em momento algum de ver a maquiagem branca escorrendo do rosto dele... O branco não lembro mesmo de ver... O vermelho sim, o escuro em volta dos olhos tb... Agora, o branco, sinceramente não lembro... Mas, bom... Em janeiro ou fevereiro eu devo comprar meu DVD do TDK... Vou esperar um pouco, quem sabe até lá não seja lançada um DVD com mais extras, que inclusive satisfação essa curiosidade nossa aqui lançada por nosso Rei...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Interessante esse lance da maquiagem branca não escorrer , meu camarada . Como eu disse , na cadeia a única parte cor-de-pele na cara dele é um pedaço da testa . O resto , tá tudo borrado como se tivessem tentado esfregar . Ainda há a questão da ausência de impressão digital , o que também nos aponta para possíveis alterações químicas e biológicas. Apenas uma certeza eu tenho : Nolan foi um gênio na maneira como conduziu essa questão .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que existe 1 regra de perícia forense que se aplica aqui,não sejam criativos quando os indícios são escassos...

 

Essa questão parece-me a mesma poLêmica da Origem do Rhas em Begins,do mesmo jeito os roteiristas não colocaram uma massa de detalhes explicando e sim raros indicios. Como  a foto acima demonstra e também um dialogo de um dos bandidos do Coringa na trama- "ele usa maquiagem de guerra pra assustar as pessoas"-TDK optou por mostrar um Coringa que teve mutilações na face de origem desconhecida e que optou por se travestir de um palhaço através de uso de maquiagem.

 

Quem for ver o filme denovo ,preste atenção na pele das mãos ,algumas cenas deu pra ver que não há "embranquiçado" algum lá....é só na face mesmo e maquiagem de guerra é pra não escorrer mesmo,dura vários dias.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Concordo com tudo o que foi dito acima , mas seria um baita furo no roteiro os caras buscarem saber quem é o Coringa sem começar pelo mais óbvio : jogar água na cara dele . Sem identidade , sem impressão digital (normal alguém nascer assim?) ... Como eu sei que não foi furo do roteiro , e sim um carvão na fogueira que acende o mistério em torno do vilão , entendo que a intenção da equipe criativa (ficou melhor agora , Sunder ?) tenha sido exatamente deixar a questão em aberto . Apenas gostaria de saber a opnião do diretor quanto a isso , o que ele realmente tinha em mente (pena que o DVD não traga nada sobre a composição dos personagens ...) . Detalhe : na foto em que ele está disfarçado de guarda , nota-se um resquício da branquidão em seu rosto . Seria sua verdadeira pigmentação por baixo de outra maquiagem ou o resquício da maquiagem branca que ele teve de retirar para se vestir de soldado ? Outra coisa : desde sua primeira aparição no longa até o final , o centro da testa encontra-se levemente cor-de-pele . Ele não gosta de se maquiar ali ou o acidente pelo qual passou não atingiu aquela área 

? Para mim , meus caríssimos , o lance não é tão simples assim . Não se pode nem dizer "ora , é óvio que é maquiagem" , nem "é lógico que ele caiu num tanque químico" . Evidente que , como o Questão falou , se trata de algo irrelevante para a história , mas enriquecedor para o conjunto da obra . Portanto , acabados os assuntos sobre a trama , por que não debatermos algo tão brilhantemente mal esclarecido no filme ?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...