Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

  Peruca , repetindo : não fui eu que trouxe a discussão do terno para o tópico , apenas respondi uma pergunta que me fizeram sobre o mesmo .               

 

     Como eu já havia dito , estava tentando abordar algo inédito com o lance do rosto do Coringa . Como vc só passa por aqui para dar uma avacalhada de vez em quando , é natural que não saiba que a discussão sobre a interpretação de Ledger já é clichê há um bom tempo neste tópico .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para mim são.

Se vc se diverte com desgraça o problema é seu.

.

.

.

Medo.

 

E de que esgoto você tirou que drama = desgraça sempre?

 

 

 

realmente' date=' desgraça é o achado de que drama se resume a unicamente essa possibilidade!

 

drama é, ao meu ponto de vista, toda história que envolve sentimentos e relações humanas, seja ela triste, alegre, enfatica ou serena. Na verdade, acho que não dá para definir drama, pois o que leva a comoção? qual desenrolar de fatos envolve a emoção humana, ou eleva-se a emoção? até uma cena de ação pode ser um drama.

 

um romance pode ser um drama, e pode ser bem feliz, em que os conjuges tem uma trajetória comovente, sem aspectos que nos trazem tristeza, de paixão calorosa, ou tenue, mas sempre trazendo a emoção a tona do espectador.
[/quote']

 

Concordo plenamente. Mas... desgraça maior é dizer que DRAMA DIVERTE. Drama não DIVERTE. Não em sua maioria e NO CONTEXTO que estava se falando no tópico. Reflexões.

 

Agora, o Calvin, como engraçadinho que é, jogo as palavras e depois ficar escorregando entre elas. Ele sabe o que ele quis dizer e entendeu muito bem o que eu disse.

como não diverte? diverção não é uma emoção? é tanto emoção que pode até levar ao choro, e mesmo, uma tristeza ser uma diversão.

 

e o ultimo filme do Woody Allen é drama puro, e divertidissimo!

 

Ah sim... Woody Allen é mestre em obter diversão (no sentido mais simplista da palavra) de situações dramáticas... Vai ver Woody é um louco com sua mania...

 

 

06

 

Situação dramática não é DRAMA amigo. Isso você pode ter até em um filme de comédia. E Woody Allen só tem realmente 2 filmes bons. O resto é superestimado.

 

Bom' date=' vc faz parte daquela divisão de usuários escrotos. Tá aqui só para tirar onda. Então ok. Não vou perder tempo discutindo isso, porque daqui a pouco estarei disvirtuando o tópico (se é que eu já não o fiz).

[/quote'] 

 

Bem, pelo seu primeiro paragrafo, vc parece ligar drama a filme bom, parece que é mais uma tarja que usas para colocar os dramas em um pedestal. Ai quem está superestimando os dramas é você!

 

Mas ainda não entendi sua contrapartida: a diverção é um dos mais fortes impulsionadores de relações e sentimentos dramaticos.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É... sou um ser infeliz mesmo... ao invés de escolher Batman' date=' caí na besteira de escolher Kubrick, Allen, Antonioni, Tarkovski, Truffaut, Leone, Hitchcock, Peckinpah, Ford, Cronemberg, Fincher, Carpenter, Scorsese, DePalma, Copolla, Shyamalan, Spielberg, Verhoeven, etc, etc, etc...

 

06
[/quote']

 

É... eu realmente não conheço nenhum desses aí também ¬¬

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bem' date=' pelo seu primeiro paragrafo, vc parece ligar drama a filme bom, parece que é mais uma tarja que usas para colocar os dramas em um pedestal. Ai quem está superestimando os dramas é você!

 

Mas ainda não entendi sua contrapartida: a diverção é um dos mais fortes impulsionadores de relações e sentimentos dramaticos.  
[/quote']

 

Eu não disse que os filmes de drama são os melhores. Diversão está sim presente em quase todos os gêneros. Mas o contexto da conversa era se o drama divertia. Não que o drama era melhor ou pior.

 

Ok, acham drama divertido? Ótimo. Eu não assisto drama para me divertir. Os sentimentos que busco ao ver esse tipo de gênero são outros. São duas coisas que andam em sentidos opostos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas será relançado no Brasil em IMAX

Warner Bros. promete reestréia para 6 de fevereiro

12/12/2008Marcelo Hessel

Na metade de 2008 especulou-se bastante a respeito do lançamento da sala de cinema IMAX no Brasil, e se a estréia aconteceria com Batman - O Cavaleiro das Trevas (que teve cenas rodadas com a câmera especialmente criada para o formato). Pois a espera tem data para terminar.

A Warner Bros. informou o Omelete que o filme volta aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro, desta vez na tela gigante do Bourbon Shopping Pompéia,

de São Paulo. Como foi praxe nos EUA, o lançamento do IMAX brasileiro

acontece com um documentário educativo - e em fevereiro o Coringa abre

seu sorriso por lá.

Como o lançamento da sala, administrada pelo circuito Unibanco

Arteplex, já foi adiado um par de vezes, a WB diz apenas que o

relançamento do filme está marcado, mas dependerá da efetiva abertura

do IMAX. Deixe anotado na agenda, portanto.

O filme também reestréia nos EUA em 2009 para tentar aproveitar

possíveis indicações ao Oscar e bater o aguardado bilhão de dólares

mundialmente. O DVD já saiu no Brasil.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2008 in lists: Eight most ridiculous film plots of the year (WARNING: SPOILERS!)

Everything falls apart if you think about it too much

Heath%20Ledger%20as%20The%20Joker%20in%20a%20still%20from%20Christopher%20Nolans%20second%20Batman%20film,%20The%20Dark%20Knight

1. The Dark Knight - The Joker's criminal genius

Wait, so the Joker really orchestrated that big truck chase just so that he could get caught and go to prison, then he could kidnap that guard and grab his phone to make the call to set off the bomb he'd previously sewn inside the henchman in the next cell? That would kill the guy who stole the mobsters' money, thus enabling him to … er, what? Heath Ledger's Joker may have been a psychopath, but he had a nerdish capacity for forward planning.

2. Sex And The City - has Big ever used a phone?

OMG Carrie's getting married! Can you believe all the dresses? Can you also believe that Big tries to call her on the day, but some little scamp has run off with her phone? Couldn't he just call Miranda or someone? No, because despite having known them all for 10 years he doesn't have their numbers. Nor is he capable of just getting out of the car and walking in.

3. Iron Man - the cunning getaway

Ha ha! We have kidnapped imperialist weapons dealer Tony Stark. Now let's put him in a cell and force him to build us a missile. We won't need to put guards in with him because we've got these fiendish CCTV cameras. True, it's still possible for him to hide round the corner, but what can go wrong? We'll also overlook those working drawings. Wait a minute! That's not a missile, it's a robo-destruction suit. And now he's in it, killing us all! D'oh!

4. Hancock - immotal and invisible?

What? So there's this one guy on the planet who's been alive, like, forever, and can fly, stop bullets, leap tall buildings, etc, and nobody is the slightest bit curious as to who the hell he is and where he came from? What was he doing during, say, the second world war?

Mais aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... sou um ser infeliz mesmo... ao invés de escolher Batman' date=' caí na besteira de escolher Kubrick, Allen, Antonioni, Tarkovski, Truffaut, Leone, Hitchcock, Peckinpah, Ford, Cronemberg, Fincher, Carpenter, Scorsese, DePalma, Copolla, Shyamalan, Spielberg, Verhoeven, etc, etc, etc... [/quote']

 

É... eu realmente não conheço nenhum desses aí também ¬¬

 

A julgar pelo conteúdo de seus posts' date=' a conclusão óbvia e lógica é a de que você não conhece mesmo. E os posts do Gustavo Adler te corrigindo sobre o conceito e amplitude do gênero drama demonstram isso cabalmente...

 

Mas é claro que como réplica você vai dizer que faço parte do... como é mesmo, "grupo de usuários escrotos", o que também demonstra de forma incontroversa a paranóia do fãzóidismo, a necessidade quase fetichista de ofender o oponente quando se esgotam os argumentos.

 

Como diria o Nacka, sintomático...

 

 

 

um dia vou entender porque algumas pessoas perdem tempo tentando provar que são gênios superiores num tópico de um filme que não gostaram sobre um personagem que não gostam

 

Um dia você vai entender que pessoas que GOSTARAM de um filme se permitem analisá-lo de forma crítica e, principalmente, à toda lambeção que alguns alienados promovem em face do mesmo... Um dia você vai entender... quando mudar seu nick, você terá dado o primeiro grande passo para isso...

 

No mais, de novo a falácia do "tentam provar que são gênios superiores"... Penso que, se em um ambiente está um "gênio", para que ele seja identificado e exposto, mister se faz a existência de seres "inferiores"... Se é assim que vocês se enxergam, procurem um psicólogo... URGENTE!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Situação dramática não é DRAMA amigo. Isso você pode ter até em um filme de comédia. E Woody Allen só tem realmente 2 filmes bons. O resto é superestimado.

 

Sobrou até pro Woody Allen ?! 06

 

Pra você ver como o fãzóidismo varre todo e qualquer vestígio de bom senso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

um dia vou entender porque algumas pessoas perdem tempo tentando provar que são gênios superiores num tópico de um filme que não gostaram sobre um personagem que não gostam

 

Um dia você vai entender que pessoas que GOSTARAM de um filme se permitem analisá-lo de forma crítica e' date=' principalmente, à toda lambeção que alguns alienados promovem em face do mesmo... Um dia você vai entender... quando mudar seu nick, você terá dado o primeiro grande passo para isso...

 

No mais, de novo a falácia do "tentam provar que são gênios superiores"... Penso que, se em um ambiente está um "gênio", para que ele seja identificado e exposto, mister se faz a existência de seres "inferiores"... Se é assim que vocês se enxergam, procurem um psicólogo... URGENTE!
[/quote']

 

não te devo satisfação de nada, mas só pra saber, criei minha conta com este nick como "homenagem" a teu mestre Darth Maul (ou negretys, ou tantos outros nomes) que julgava todo mundo que discordava de sua opinião como fãzóide

 

não sei se ele ainda frequenta o fórum, mas que deixou discípulos ele deixou

 

e eu não me enxergo como inferior, tambem não sou arrogante e soberbo o suficiente pra chegar em tópicos de filmes que não gostei julgando os fãs da fita e mostrando que sei mais de cinema que qualquer um dali, chegando ao ridículo de querer comparar quantos filmes ja vi na vida

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

...os posts do Gustavo Adler te corrigindo sobre o conceito e amplitude do gênero drama demonstram isso cabalmente...

 

Mas é claro que como réplica você vai dizer que faço parte do... como é mesmo' date=' "grupo de usuários escrotos", o que também demonstra de forma incontroversa a paranóia do fãzóidismo, a necessidade quase fetichista de ofender o oponente quando se esgotam os argumentos.

 
[/quote']

 

Primeiro: Adler me corrigiu? Hã?! Não se esconda atrás dos outros nem fique jogando lenha na fogueira. Isso é feio.

 

Segundo: Você é sim um usuário escroto.

 

Terceiro: Woody Allen só tem dois filmes realmente bons. No restante ele é superestimado. PONTO.

 

Quarto: que eu lembre, o tipo que ofende os outro para fugir argumentos não sou eu...

 

Quinto: devo ser realmente muito fãzoide para perder tanto tempo com um escroto... ¬¬

leoJoker2008-12-15 02:05:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members
não te devo satisfação de nada' date=' mas só pra saber, criei minha conta com este nick como "homenagem" a teu mestre Darth Maul (ou negretys, ou tantos outros nomes) que julgava todo mundo que discordava de sua opinião como fãzóide

não sei se ele ainda frequenta o fórum, mas que deixou discípulos ele deixou[/quote']

 

"Meu mestre Darth Maul"? 06

 

Com certeza que ele deixou discípulos... os seus posts são exemplos disso.

 

 


e eu não me enxergo como inferior' date=' tambem não sou arrogante e soberbo o suficiente pra chegar em tópicos de filmes que não gostei julgando os fãs da fita e mostrando que sei mais de cinema que qualquer um dali, chegando ao ridículo de querer comparar quantos filmes ja vi na vida
[/quote']

 

Se se deixou mexer pelos impropérios do infeliz Darth Maul (uma criatura que merece tanto crédito quanto aquilo que eu despejo na privada todos os dias) você demonstrou que se enxerga sim, como inferior. E nem confunda sua auto análise de comiseração com humildade...

 

E a prova mais cabal do quanto você se enxerga como coitadinho, vítima de leões arrogantes e soberbos é ainda inferir que eu (e outros aqui) não gostei de TDK... É impressionante o nível de alienação e analfabetismo funcional quando uma pessoa conclui todo um universo a partir de um ou dois posts que representam apenas algumas camadas do todo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo' date=' o nivel de discussão aqui tava ... raso, mas sobre a voz, isso é meramente subjetivo, alguns curtiram(eu por exemplo) outros não. o Duas-caras ao meu ver foi muito mais bem desenvolvido do que o Coringa, que era um personagem que veio, como deveria ter vindo, de lugar algum, era essa  a sua proposta, um ser sem origem, mas muito carregado.

 

 

 

agora, o Duas-caras foi tão bem desenvolvido que não teve furos, foi um processo natural. Sua caminhada do começo ao fim, foi impactante, mas nada flutuante, impossivel, fantastica!

 

 

 

mas de fato, o filme aqui estava sendo retratado como uma obra prima, sem erros, de tudo piamente planejado, cuja a intenção foi a mais pura de Nolan, com as mais sinceras intenções!
[/quote']

 

 

 

Acho que o Dent foi bem desenvolvido, mas virou apenas uma figurinha patética depois de "transformado". E a "não-explicação" do Joker foi a melhor coisa que o Nolan fez...

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Primeiro: Adler me corrigiu? Hã?! Não se esconda atrás dos outros nem fique jogando lenha na fogueira. Isso é feio.

Segundo: Você é sim um usuário escroto.

Terceiro: Woody Allen só tem dois filmes realmente bons. No restante ele é superestimado. PONTO.

Quarto: que eu lembre' date=' o tipo que ofende os outro para fugir argumentos não sou eu...

Quinto: devo ser realmente muito fãzoide para perder tanto tempo com um escroto... ¬¬

[/quote']

 

Leozinho, não faça como os arrogantes soberbos... assuma suas cagadas e, principalmente, limpe a privada. Ou pelo menos ajude... Os comentários corretivos do Adler estão registrados nos respectivos posts, tá lá pra qualquer um ver, portanto poupe todos os seus esforços em tentar descaracterizar o que está nítido e palpitante...

 

Por insistir na alcunha de escroto, dou-lhe os parabéns: você acaba de ser reportado.

 

Quanto ao Woody Allen é simplesmente IMPOSSÍVEL você ter assistido TODOS os filmes dele e: a) se apegar ao Batman com essa obcessão fetichista; B) achar TODOS OS MAIS DE 30 FILMES DO CINEASTA SUPERESTIMADOS. Ninguém assiste 30 filmes de um mesmo cineasta para chegar à conclusão, ao final do trigésimo filme, de que ele é superestimado. Uma pessoa com um mínimo de bom senso pára no quarto ou quinto filme. Se tal ser existe, é caso pra camisa de força ou uma surra bem dada.

 

Quanto à questão de ofender para fugir dos argumentos, volto à premissa dos posts: estão todos lá para quem quiser ler.

 

Derradeiramente, ao insistir pela segunda vez no mesmo post pela alcunha supra mencionada, você prova o que venho falando desde o início.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Leozinho' date=' não faça como os arrogantes soberbos... assuma suas cagadas e, principalmente, limpe a privada. Ou pelo menos ajude... Os comentários corretivos do Adler estão registrados nos respectivos posts, tá lá pra qualquer um ver, portanto poupe todos os seus esforços em tentar descaracterizar o que está nítido e palpitante...

 

Por insistir na alcunha de escroto, dou-lhe os parabéns: você acaba de ser reportado.

 

Quanto ao Woody Allen é simplesmente IMPOSSÍVEL você ter assistido TODOS os filmes dele e: a) se apegar ao Batman com essa obcessão fetichista; B) achar TODOS OS MAIS DE 30 FILMES DO CINEASTA SUPERESTIMADOS. Ninguém assiste 30 filmes de um mesmo cineasta para chegar à conclusão, ao final do trigésimo filme, de que ele é superestimado. Uma pessoa com um mínimo de bom senso pára no quarto ou quinto filme. Se tal ser existe, é caso pra camisa de força ou uma surra bem dada.

 
[/quote']

 

Que o Adler desculpe a expressão, mas estou pouco me lixando para o que

ele falou. Já tenho meu ponto de vista formado. Ele não explicou NADA

que alguém com o mínimo de inteligência (incluindo eu e possivelmente

você) já sabiam. E NADA do que ele disse muda o que eu postei aqui.

 

 

 

Depois, cara, pode reportar o que você quiser amigo. Você é escroto e ponto final.

 

 

 

Antes de chorar feito uma criança, procure ao menos saber o significado

da palavra. Não de baixo calão é. Tá precisando de dicionário, hein

amigo?

 

 

 

Só acho engraçado que nessas horas os verdadeiros arrogantes se

transformam em menininhos assustados e começam a gritar pelos cantos

"mamãe e papai". Chamam os outros do que querem, rotulam da maneira que

bem entendem, e quando alguém diz a verdade começa a choradeira.

 

 

 

Parabéns... escroto.

 

OBS: Quando se tem na família alguém fã do Allen, não é impossível se ver  ao menos uns 15, 20 filmes daquela figura. E por aí já dá para dizer: SUPERESTIMADO.

 

E vocês falam mais do batman que o pessoal daqui.

leoJoker2008-12-15 12:35:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que o Dent foi bem desenvolvido' date=' mas virou apenas uma figurinha patética depois de "transformado".[/quote']

 

Isso ele virou mesmo... mas não vejo isso como um ponto negativo. Ele se torna um homem desesperado, instável... e por isso mesmo, perigoso...

 

O maior problema aí que eu vejo é que depois do último confronto entre o Batman e o Coringa tudo que vem depois fica um pouco anti-climático...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Depois' date=' cara, pode reportar o que você quiser amigo. Você é escroto e ponto final.[/quote']

 

Reportado de novo...


Antes de chorar feito uma criança' date=' procure ao menos saber o significado da palavra. Não de baixo calão é. Tá precisando de dicionário, hein amigo?[/quote']

 

Opa, falando em dicionário, vejamos o que o pai dos burros diz:

 

Escroto



Bolsa que contém os testículos.

Bras. Chul. Pessoa de má fama' date=' mau caráter, sem moral.

Adj. Mal-afamado; sem moral; sem caráter.

Feio; sem atrativos; de mau gosto; desmoralizado.

[/quote']

É... acho que ficou clara a colocação ofensiva da palavra...



Só acho engraçado que nessas horas os verdadeiros arrogantes se transformam em menininhos assustados e começam a gritar pelos cantos "mamãe e papai". Chamam os outros do que querem' date=' rotulam da maneira que bem entendem, e quando alguém diz a verdade começa a choradeira.[/quote']

 

Pode espernear à vontade querido... estou apenas fazendo cumprir as REGRAS do fórum, regras que, como os moderadores adoram dizer (e com extrema propriedade), você AQUIESCEU quando se cadastrou aqui. Infelizmente acaba sendo o único meio de resgatar a discussão a um nível

Parabéns... escroto.

 

Continue perdendo a paciência... estou me divertindo muito aqui... 06

OBS: Quando se tem na família alguém fã do Allen' date=' não é impossível se ver  ao menos uns 15, 20 filmes daquela figura. E por aí já dá para dizer: SUPERESTIMADO.
[/quote']

 

A cada nova explicação, fica mais difícil crer na história... 06

 

Isso me lembra aquelas conversas com gente que diz gostar de cinema e fala mais ou menos assim:

 

- Não gosto de faroeste... quando criança via meu pai assistindo esses filmes chatos pra caramba...

 

- Mas você assistiu pelo menos UM desses filmes?

 

- Bem... eu via meu pai assistindo...

 

0606

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calvin... Você é um escroto.

 

Acredite no que quiser. Você não é parente meu, não é amigo, não porcaria nenhuma.

 

E se quiser continuar com "mimimi", pode continuar. Conheço muito bem as regras do fórum e não as desrespeitei. Se a moderação achar justo punir, não tem o menor problema. Darei as devidas explicações para ela. Não tiro uma virgula do que eu disse a você. Se o apelido soou pejorativo, problema seu. O que vale é o que eu quis dizer, não o que você achou. Essa palavra tem vários sentidos. Se essa foi sua interpretação... que pena.

 

Passe bem!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Why So Serious? (The Crystal Method Remix)

http://www.youtube.com/watch?v=FZ0apuO-UzU

 

Poor Choice of Words (Paul Van Dyk Remix)

http://www.youtube.com/watch?v=-NrkLoIsKvE

 

Gunpowder and Gasoline (Mel Wesson Remix)

http://www.youtube.com/watch?v=OEOTx-RNJqk

 

Rory's First Kiss (Ryeland Allison Remix)

http://www.youtube.com/watch?v=paa9DxOEePA

 

leoJoker2008-12-15 14:24:21

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...