Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

vamos lá, nolan parece ter muito receio ou vergonha de estar realizando um filme de super-herói. ele tem a sua disposição todo aparato do cinema industrial, mas o utiliza para que? para mal aproveitar o elemento e mitologia que colocaram em suas mãos. o que são aquelas cenas de ação, confusas, pouco imaginativas e desinteressantes. e a tentativa extrema de ser realista, de tentar fazer o batman real? não passa de tentativa. seria melhor se deixasse essa fixação no realismo de lado pra aproveitar tudo que o material fonte poderia proporcionar em termos de cinema. não há problema em querer tornar os heróis sérios, complexos e adultos. mas isso alan moore e, consequentemente, snyder, fazem com um mínimo de talento. nolan tá enganado um monte de trouxas.

vento2009-03-25 23:23:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nolan não precisa ficar colocando cenas de sexo  para chamar a  atençao do publico e muito menos  exagera na fidelidade    como snyder   TDK  agradou  os fãs  e  o pubico em geral ja watchmen   dividiu o publico.

 nolan    quiz  fazer algo novo   e consegui   com exceto , prova disso e que seu batman tornou  ponto de referencia para varias adptaçoes  em quadrinhos ele optou por não ser fiel ao extremo   ele optou por respeita os personagens  sem precisar ser fiel como nos quadrinhos    ele fez ao real algo bem proximo da gente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mais uma tentativa adoravel de incentivar debate, PERUCATORTA?06

 Embora eu não devesse responder esse seu post totalmente inutil(pra não dizer babaca), eu vou. Se vc lêu bem, deveria saber que somente os dois filmes foram comparados. Ninguem citou outro filme, sendo ele de super heroi ou não, ninguem esta discutindo qual o melhor filme da semana ou coisa parecida. Então baixa a tua bolinha de metido a cinefilo e vai dormir tranquilo.

 

Questão2009-03-26 01:20:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
vamos lá' date=' nolan parece ter muito receio ou vergonha de estar realizando um filme de super-herói. ele tem a sua disposição todo aparato do cinema industrial, mas o utiliza para que? para mal aproveitar o elemento e mitologia que colocaram em suas mãos. o que são aquelas cenas de ação, confusas, pouco imaginativas e desinteressantes. e a tentativa extrema de ser realista, de tentar fazer o batman real? não passa de tentativa. seria melhor se deixasse essa fixação no realismo de lado pra aproveitar tudo que o material fonte poderia proporcionar em termos de cinema. não há problema em querer tornar os heróis sérios, complexos e adultos. mas isso alan moore e, consequentemente, snyder, fazem com um mínimo de talento. nolan tá enganado um monte de trouxas. [/quote']

 

 

vixi, isso aqui ta parecendo o ultimo filme do Shy.. to com medo desse vento! 06 fora a desnecessaria ultima frase, sua argumentacao me pareceu bem razoavel..01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mais uma tentativa adoravel de incentivar debate' date=' PERUCATORTA? Embora eu não devesse responder esse seu post totalmente inutil(pra não dizer babaca), eu vou. Se vc lêu bem, deveria saber que somente os dois filmes foram comparados. Ninguem citou outro filme, sendo ele de super heroi ou não, ninguem esta discutindo qual o melhor filme da semana ou coisa parecida. Então baixa a tua bolinha de metido a cinefilo e vai dormir tranquilo.

 

 

[/quote']

 

 

 

Hahaha. É incrível como esses nerds não conseguem pegar uma ironia, nunca. 06.gif

 

 

 

E Questão, não adianta incentivar nada aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PERUCATORTA, ve q se julga tão esperto é q não entendeu o meu post. Se eu sou nerd, vc é oq? ironias q entram no contexto da conversa td bem. Mas ironia soltas, totalmente gratuitas, d um otario q só quer parecer engraçadinho como vc, q alías nem dá pra chamar oq vc faz de ironias, são mais provocações de criança de 5º serie.

 

 Apesar d não adiantar incentivar nada aqui, vc continua tentando não é mesmo, PERUCATORTA? Pq provocar é a melhor forma de incentivar o debate, segundo vc. Vc adora discutir com os "nerds" não é mesmo? Com certeza é isso q vc vem fazer nesse forum, e não discutir cinema.

 

 Então repito mais uma vez seu pseudocinefilo de meia tigela, baixa essa bola e começa a se comportar como adulto. E não espere resposta quando provavelmente vc responder com um emoticon ridiculo e uma resposta curta d quem não sabe oq escrever.
Questão2009-03-26 11:25:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Vc adora discutir com os "nerds" não é mesmo? Com certeza é isso q vc vem fazer nesse forum' date=' e não discutir cinema.[/quote']

 

 

 

Eu gosto de discutir cinema com quem sabe discutir cinema (nunca vi você tentar), com os nerds eu gosto de me divertir. E seus posts me divertem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  Vc adora discutir com os "nerds" não é mesmo? Com certeza é isso q vc vem fazer nesse forum' date=' e não discutir cinema.[/quote']

Eu gosto de discutir cinema com quem sabe discutir cinema (nunca vi você tentar), com os nerds eu gosto de me divertir. E seus posts me divertem.
Vc é muito engraçado sabia? Um verdadeiro comediante, involuntario, é claro.06

 Sabe q tem razão? Eu não tento discutir cinema, eu simplesmente discuto cinema.

  A verdade é q vc até tem potencial, mas prefere ficar bancando o cinefílo intelectualoide(coisa q vc não é), o bad boy de personalidade acida.

 O dia q vc quiser discutir cinema d verdade, estamos aí. Até lá, divirta-se brincando com seus amigos nerds.

 
Questão2009-03-28 21:09:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  E aí, galera, sou novo por aqui,  e gostaria de postar algumas considerações a respeito do suposto" tema sombrio" tão comentado em TDK...

Na verdade, eu acredito que o mérito real do filme, não é o tom sombrio, mas o tom sério dado aos personagens...um tom sério, e quase "frio"...no filme, vemos pessoas "reais" ( ok, num filme de super-heroi é um termo meio inviável, mas , enfim...)e não "super-pessoas" como nos demais filmes de heróis por aí...

  Não acho que os novos filmes da DC tenham que ser "sombrios" mas sim, sérios...aí, com certeza, vai funcionar...enfim, aguardo o comentário de todos!!

Abraço!!!

Horácio

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Sempre achei que , quando se diz sombrio , se fala exatamente dessa frieza a qual vc se referiu . Eu só entendo que , nos casos dos demais filmes da DC (à excessão do Hex) , o nível dessa frieza deve ser cadenciado , afinal , trata-se de um tom que só combina com certos personagens . Uma seriedade mais leve ou colorida , como a vista em "Homem-de-Ferro" e "O Incrível Hulk" .

 

    Seja bem vindo , meu camarada . Saiba que está entrando num hospício , num bando de loucos (não tão loucos como os corintianos , pois lá já está no nível do Arkham , rsrsrsr) , então , de ante mão já peço desculpas pela insanidade que viverá aqui . É cada um mais exótico que o outro neste fórum ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem vindo Horácio

Sobre o tema comentado, acho que os filmes de super-heróis devem se adequar ao humor do original, vejamos o Homem de Ferro, nao precisou se frio ou sombrio para ser espetacular, já TDK é diferente, o Batman é frio e sombrio, como já comentei no tópico Superman, um dos maiores erros que eles estão cometendo é fazer um Superman 'dark' nao tem necessidade, dá mt bem sim para fazer um Superman de jeito que ele é (sem ser sombrio) e fazer um ótimo filme. Reboot sim, Frieza não

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...