Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Uma pergunta que não quer calar...TDK é um filme ótimo, ok. Mas será que realmente vale toda essa bilheteria? Qual será o grande trunfo do filme?

 

Não acham que é um filme violento demais para tanto entusiasmo do público?

 

E de grandes vilões e atuações soberbas o cinema está cheio, e nem por isso foram campeões de bilheteria, e nas cenas de ação não tem nada de muito inovador.

 

É só uma constatação, eu adorei o filme, mas mesmo assim acho essa bilheteria quebrando recordes um mistério.
Ursa2008-08-14 19:19:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fácil fazer a platéia reagir quando se é o quando se é o engraçadinho sádico do filme?Fala sério...

 

sabe como é né sunder' date=' minha opinião, não precisa concordar se não quiser, 06.gif [/quote']

 

Realmente, não concordo...03

 

A entrega de Ledger ao papel é mais que visível... Ele foi simplesmente estupendo vivendo o Coringa... É só parar para ver o filme... E os comentários de todos a respeito do trabalho dele, antes e depois q ele morreu... Comentários todos elogiosos... O que eu acho é que, na verdade, o que algumas pessoas querem é diminuir os méritos da atuação de Ledger (que para mim está lado a lado com a de grandes nomes do cinema) para não parecerem que estão elogiando só pq o cara morreu... E, também tem o fato da galera parar e pensar: "Chamar de estupenda a atuação de um carinha de 28 anos e que fez Coração de Cavaleiro? NUNCA!"... Sinceramente, simplesmente ridícula a pessoa que pega e diminui uma atuação do nível da de Ledger como Coringa...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma pergunta que não quer calar...TDK é um filme ótimo' date=' ok. Mas será que realmente vale toda essa bilheteria? Qual será o grande trunfo do filme?

 

Não acham que é um filme violento demais para tanto entusiasmo do público?

 

E de grandes vilões e atuações soberbas o cinema está cheio, e nem por isso foram campeões de bilheteria, e nas cenas de ação não tem nada de muito inovador.

 

É só uma constatação, eu adorei o filme, mas mesmo assim acho essa bilheteria quebrando recordes um mistério.
[/quote']

 

E pq a gente tem que ficar questionando bilheteria? O filme é ótimo... Teve um excelente marketing... Tem um vilão do Batman q chama atenção pra kct... Está tendo um "boca-a-boca" tremendo... E ainda teve o chamariz involuntário da morte de um dos atores principais...

 

E, sinceramente, não sei o que contribui ficarmos discutindo os porquês da bilheteria...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma pergunta que não quer calar...TDK é um filme ótimo' date=' ok. Mas será que realmente vale toda essa bilheteria? Qual será o grande trunfo do filme?

 

Não acham que é um filme violento demais para tanto entusiasmo do público?

 

E de grandes vilões e atuações soberbas o cinema está cheio, e nem por isso foram campeões de bilheteria, e nas cenas de ação não tem nada de muito inovador.

 

É só uma constatação, eu adorei o filme, mas mesmo assim acho essa bilheteria quebrando recordes um mistério.
[/quote']

E pq a gente tem que ficar questionando bilheteria? O filme é ótimo... Teve um excelente marketing... Tem um vilão do Batman q chama atenção pra kct... Está tendo um "boca-a-boca" tremendo... E ainda teve o chamariz involuntário da morte de um dos atores principais...

E, sinceramente, não sei o que contribui ficarmos discutindo os porquês da bilheteria...

Assino onde?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma pergunta que não quer calar...TDK é um filme ótimo' date=' ok. Mas será que realmente vale toda essa bilheteria? Qual será o grande trunfo do filme?

 

Não acham que é um filme violento demais para tanto entusiasmo do público?

 

E de grandes vilões e atuações soberbas o cinema está cheio, e nem por isso foram campeões de bilheteria, e nas cenas de ação não tem nada de muito inovador.

 

É só uma constatação, eu adorei o filme, mas mesmo assim acho essa bilheteria quebrando recordes um mistério.
[/quote']

E pq a gente tem que ficar questionando bilheteria? O filme é ótimo... Teve um excelente marketing... Tem um vilão do Batman q chama atenção pra kct... Está tendo um "boca-a-boca" tremendo... E ainda teve o chamariz involuntário da morte de um dos atores principais...

E, sinceramente, não sei o que contribui ficarmos discutindo os porquês da bilheteria...

 

A questão não é essa...sim, o filme é ótimo, e eu não considero um filme bom pela bilheteria, e sim por minhas próprias impressões, sou uma espectadora exigente e adoro filmes indies.

 

A questão é: apenas acho curioso um filme deste estilo quebrar todos estes recordes de bilheteria, pois o filme não se enquadra em muitos perfis de público, por exemplo mulheres (não generalizando, pois gosto deste tipo de filme) e crianças, e não é um filme para a "grande massa".

 

Estou discutindo uma questão social, o porquê que este filme atraiu tanto, sendo tão sombrio e violento, e não os números de bilheteria.

 

E acho que você já respondeu, obrigada.

 

Mas por favor leiam com mais atenção para não interpretarem mal.

 

03
Ursa2008-08-14 19:40:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Uma pergunta que não quer calar...TDK é um filme ótimo' date=' ok. Mas será que realmente vale toda essa bilheteria? Qual será o grande trunfo do filme?

 

Não acham que é um filme violento demais para tanto entusiasmo do público?

 

E de grandes vilões e atuações soberbas o cinema está cheio, e nem por isso foram campeões de bilheteria, e nas cenas de ação não tem nada de muito inovador.

 

É só uma constatação, eu adorei o filme, mas mesmo assim acho essa bilheteria quebrando recordes um mistério.
[/quote']

 

E pq a gente tem que ficar questionando bilheteria? O filme é ótimo... Teve um excelente marketing... Tem um vilão do Batman q chama atenção pra kct... Está tendo um "boca-a-boca" tremendo... E ainda teve o chamariz involuntário da morte de um dos atores principais...

 

E, sinceramente, não sei o que contribui ficarmos discutindo os porquês da bilheteria...

 

Com o relator.

 

Entendi o que a Ursa quis dizer, mas essas coisas são complicadas de saber. Talvez o boca-a-boca, as boas críticas, o Ledger. Além do fato do filme ser muito bom. Who knows?

 

Na verdade, não vale muito a pena ficar especulando em cima de bilheteria.

leoJoker2008-08-14 19:44:58

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Uma pergunta que não quer calar...TDK é um filme ótimo' date=' ok. Mas será que realmente vale toda essa bilheteria? Qual será o grande trunfo do filme?

 

Não acham que é um filme violento demais para tanto entusiasmo do público?

 

E de grandes vilões e atuações soberbas o cinema está cheio, e nem por isso foram campeões de bilheteria, e nas cenas de ação não tem nada de muito inovador.

 

É só uma constatação, eu adorei o filme, mas mesmo assim acho essa bilheteria quebrando recordes um mistério.
[/quote']

 

E pq a gente tem que ficar questionando bilheteria? O filme é ótimo... Teve um excelente marketing... Tem um vilão do Batman q chama atenção pra kct... Está tendo um "boca-a-boca" tremendo... E ainda teve o chamariz involuntário da morte de um dos atores principais...

 

E, sinceramente, não sei o que contribui ficarmos discutindo os porquês da bilheteria...

 

A questão não é essa...sim, o filme é ótimo, e eu não considero um filme bom pela bilheteria, e sim por minhas próprias impressões, sou uma espectadora exigente e adoro filmes indies.

 

A questão é: apenas acho curioso um filme deste estilo quebrar todos estes recordes de bilheteria, pois o filme não se enquadra em muitos perfis de público, por exemplo mulheres (não generalizando, pois gosto deste tipo de filme) e crianças, e não é um filme para a "grande massa".

 

Estou discutindo uma questão social, o porquê que este filme atraiu tanto, sendo tão sombrio e violento, e não os números de bilheteria.

 

E acho que você já respondeu, obrigada.

 

Mas por favor leiam com mais atenção para não interpretarem mal.

 

03

 

Que isso, Ursa fique á vontade, estamos aqui pra debater mesmo...bom, sendo você fã dos filmes do Superman te respondo que TDK fez sucesso pelo mesmo motivo que Superman foi mal nas bilheterias...sinal dos tempos...hj um personagem dark e mais violento agrada mais.

Big One2008-08-14 19:48:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma pergunta que não quer calar...TDK é um filme ótimo' date=' ok. Mas será que realmente vale toda essa bilheteria? Qual será o grande trunfo do filme?

 

Não acham que é um filme violento demais para tanto entusiasmo do público?

 

E de grandes vilões e atuações soberbas o cinema está cheio, e nem por isso foram campeões de bilheteria, e nas cenas de ação não tem nada de muito inovador.

 

É só uma constatação, eu adorei o filme, mas mesmo assim acho essa bilheteria quebrando recordes um mistério.
[/quote']

 

E pq a gente tem que ficar questionando bilheteria? O filme é ótimo... Teve um excelente marketing... Tem um vilão do Batman q chama atenção pra kct... Está tendo um "boca-a-boca" tremendo... E ainda teve o chamariz involuntário da morte de um dos atores principais...

 

E, sinceramente, não sei o que contribui ficarmos discutindo os porquês da bilheteria...

 

A questão não é essa...sim, o filme é ótimo, e eu não considero um filme bom pela bilheteria, e sim por minhas próprias impressões, sou uma espectadora exigente e adoro filmes indies.

 

A questão é: apenas acho curioso um filme deste estilo quebrar todos estes recordes de bilheteria, pois o filme não se enquadra em muitos perfis de público, por exemplo mulheres (não generalizando, pois gosto deste tipo de filme) e crianças, e não é um filme para a "grande massa".

 

Estou discutindo uma questão social, o porquê que este filme atraiu tanto, sendo tão sombrio e violento, e não os números de bilheteria.

 

E acho que você já respondeu, obrigada.

 

Mas por favor leiam com mais atenção para não interpretarem mal.

 

03

 

Tranquilo Ursa... Só tô cansado... Um tanto estressado... Vida de professor as vezes é foda...

 

Agora, não acho que o filme tenha atraído público por ser sombrio e violento... Acho que há um somatório de fatores, como os que eu ressaltei no post anterior... E, ainda tem o fato da indústria cinematográfica de quadrinhos dar bilheterias astrônomicas ultimamente... O público está interessado em ver filmes bons com os heróis de quadrinhos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Interpretei mal URSA, foi mal08.

  Quanto a sua pergunta, eu tambem me surpreendi, fora todos os fatores q o SUNDER citou, as criiticas foram extremamente positivas, o 1º filme já havia chamado atenção, e por ai vai.

 Sem dizer q muita gente foi ver mais de uma vez. Das duas vezes q eu fui ver, o filme foi aplaudido das duas, e não é com todo filme q isso acontece.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Levantei essa questão pois realmente achei um tanto estranho um filme como este atrair tanta gente, vejam que os filmes com as maiores bilheterias são sempre os filmes-família, que agregam todos os tipos de público.

 

Qual é o peso do marketing nesse fenômeno? Apesar de ser um excelente filme, será que sem essa campanha ele atingiria índices tão elevados?

 

 

03

 

P.S.: Obrigada pelas respostas meninos, tenho certeza de que podemos elevar o nível das discussões aqui, pois apreciadores de bom cinema são pessoas esclarecidas!

 
Ursa2008-08-14 20:41:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sunder eu realmente não tenho intenção de rebaixar a interpretação de ledger, e se te serve de consolo, eu já havia apreciado tremendamente o trabalho dele em os reis de dogtown, onde ele já provava possuir tremenda versatilidade.

 

 

 

não sei se adianta ficar batendo na tecla, mas enfim, cada um com sua opinião, insistir no assunto, é só pra quem quer sarna pra se coçar, afinal sou suspeito né galera, sou fãzaço de christian bale assumido, 06.gif

 

 

 

imaginemos o seguinte então, que chances tinha keaton em 89 de deixar jack nicholson apagado como coringa, keaton também era obrigado a adotar uma postura discreta como bruce wayne, e jack deitava e rolava, nesse sentido o cavaleiro das trevas só repetiu a história?

 

 

 

só não me venham com coisas do tipo, "aahh, mas era o jack...", por favor né.

 

 

 

eu realmente gostei do ledger, mas a minha espinha presa na garganta são pessoas que eu conheço pessoalmente que só tão afim de ver porque foi o último filme do cara, e a ursa ainda vem perguntar o porque da bilheteria?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma tragediazinha dá ibope.

 

 

 

Marketing + Coringa (um dos vilões mais idolatrados) + Ledger morto = Sucesso.

 

 

 

Isso já basta pra atrair muita gente ao cinema.

 

 

 

Mas claro, o filme não arrecadaria nem a metade se não fosse um filmaço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais detalhes de Batman: Arkham Asylum

 

Foram divulgadas imagens e informações sobre Batman: Arkham Asylum, novo game do homem morcego que está sendo desenvolvido pela Rocksteady Games.

Até agora foram confirmadas as presenças de vários vilões do universo do morcego. O Coringa, Crocodilo, Zsasz, Harley Quinn, Pingüim, Charada, Espantalho, Hera Venenosa e Sr. Frio estão entre esses, mas outros ainda devem ser anunciados. Existe, talvez, até a possibilidade de jogar com os vilões, possivelmente com o Coringa. Mas essa informação ainda é apenas um boato.

Sefton Hill, o diretor do jogo, disse que esse é o jogo do Batman onde você vai poder controlar o personagem em lutas contra todos os seus grandes vilões. E completou: "Esse não é um jogo de espionagem. Jogos de espionagem são a escolha dos fracos e o Batman não é assim. Esse é um jogo sobre conquistar o palco principal e então ter que se virar para sair de lá".

O jogador ainda vai poder explorar qualquer parte do Asilo Arkham a qualquer hora do jogo, como o jogador de Grand Theft Auto pode fazer em Liberty City.

Batman: Arkham Asylum foi escrito por Paul Dini e será lançado pela Eidos Interactive e pela Warner Bros. Interactive Entertainment em 2009.

batman-arkhamsylum04.jpg

batman-arkhamsylum02.jpg

 

batman-arkhamsylum01.jpg

 

batman-arkhamsylum03.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novelização de Batman e roteiro impresso do filme indicam qual o futuro de Harvey Dent

harveydent.jpg

Textos dizem com todas as letras aquilo que alguns fãs se recusam a aceitar

Quem viu Batman - O Cavaleiro das Trevas sabe que o destino de Harvey Dent, o Duas-Caras, é bem definitivo. Ainda assim (cuidado com o spoiler!), há quem aposte numa possível volta dos mortos do vilão no terceiro longa do morcego idealizado por Christopher Nolan.

Afinal, o promotor está morto ou não?

Em entrevista ao IGN, a produtora Emma Thomas embaralhou tudo e disse que os fãs podem interpretar aquilo como acharem melhor. Para tentar esclarecer por enquanto essa questão, porém, é possível levantar duas fontes: tanto a novelização do filme, escrita por Dennis O'Neil, quanto o roteiro final, publicado no livro The Art of The Dark Knight, dizem com todas as letras que Dent está morto.

"Dent ficou esparramado, pescoço quebrado, o lado mutilado de sua face exposto, seu olho esquerdo aberto encarando o nada. Ele estava obviamente morto", escreve O'Neil no romance baseado no filme. Já o roteiro grafa com maiúsculas: "Dent repousa no chão, seu pescoço quebrado. MORTO".

Claro que bastam duas linhas de diálogo para explicar uma eventual ressurreição do personagem no terceiro filme. Ou nem precisa, já que no filme há a chance do funeral público ter sido apenas uma forma encenada de manter a boa imagem do "cavaleiro branco" de Gotham. De qualquer maneira, nada está definido ainda sobre o terceiro filme. Vamos esperar.

Enquanto isso tem até pôster de fã para a continuação aparecendo e mais improváveis candidatos a Charada (como se o vilão já estivesse confirmado no filme), como Brian Austin Green, se auto-promovendo. É isso aí, o David Silver de Barrados no Baile quer espaço no próximo filme do Batman. Assim fica fácil, não? Nosso editor, Érico Borgo, também já está levantando a mão aqui e se candidatando. Fonte: Omelete

Bom o destino de Dent Duas Caras continua em aberto03
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Confira as capas dos DVDs e Blu-ray de O Cavaleiros das Trevas

Por Felipe Vinha
14/08/2008

Foram divulgadas as capas dos DVDs e Blu-Ray de Batman - O Cavaleiro das Trevas, confira ao lado. Não foram revelados os conteúdos dos discos, mas haverá uma edição especial que virá com a máscara do Batman e mini réplicas da Batpod e do Tumbler, o Batmóvel.

As imagens ainda não foram divulgadas em qualidade maior. O lançamento deve ocorrer no final do ano, mas sem data confirmada.

 

Bom Ursa também acho absurdo e fantátisco a bilheteria do TDK,mas o filme merece ele não seguiu a receitas de bolo da Hollywood atualo Happy end11

Foi fiel ao próprio Batman um herói solitário que perdeu a

Rachel 2 vezes para o Harvey Dent e a embocada trágica do Coringa. E Nolan teve coragem de mostar um Batman violento e anti ético, o público viu e endossou a obra como o sucesso, Claro que atuação magistral de Ledger e sua morte precoce contribuiram também.

Mas fico feliz que o público tá amuderecendo e está dando chances de ver coisas novas e verdadeiras.

Vou começar guardar as moedas para comprar o dvd duplo do TDK06

080814-213304-1-2.jpg

DVD simples e Blu-Ray

080814-213304-2-2.jpg

DVD duplo e brindes
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Com certeza q não. Alias' date=' uma coisa deve-se admitir, esse filme teve um dos marketing mais originais  da historia.

 E no final das contas, não é essa a função do marketing?
[/quote']

 

A funcao do marketing/propaganda é criar necessidades num determinado publico onde nao existe de fato necessidade alguma! A grosso modo, vender! E nao achei assim o marketing tao original nao, ta ate parelho em termos de qualidade c/ o filme predecessor. Claro q o produto tem q ser bom, do contrario Mulher-Gato prestava.. No caso da excessiva bilheteria do Batman, foi uma juncao de fatores, nao plenamente creditada à boa qualidade do filme (e nao td esse fuzuê). Junte um marketing pesado e o hype em torno da morte do Ledger, numa especie de curiosidade morbida de quem ja era fa do ator. Isso ajuda muito, ja q mta gente foi ver o filme do cara q morreu..e nao do Batman. Marketing involuntario gratis! O boca-boca e critica favoraveis se encarregaram do restante...

Pena q pra filme gringo é assim, já prestigiar o nosso Zé...

 
Jorge Soto2008-08-15 10:08:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe falei q não voltava mais aqui e iria só postar no tópico da continuação, mais foi igual promessa de dieta de gordo ...

Achei pertinente a pergunta da Ursa, visto que a idéia dela não foi a de "espizinhar" o filme com fazem alguns xiitas burtonianos e sim uma análise conceitual, apenas um "exercício nerd" - pelo menos foi assim que interpretei Ursa - e além dos fatores já citados acho que o sucesso de TDK se deve tb ao fato de que a rivalidade Batman x Coringa é uma das mais famosas da cultura pop e permeia o imaginário contemporâneo, assim como Tom e Jerry, Papa-léguas e Coiote, Popeye e Brutus, para citar alguns.

 

Lembro que o próprio Dan Didio comentou na época do anúncio de "Final Crisis" que o que define a grandiosidade de um herói é(são) o(s) vilão(s) que ele enfrenta.

 

Metaforicamente, Coringa e Batman representam, respectivamente, os dois pólos opostos das estruturas da nossa mente, Id e Superego.

 

E aí chegamos a um ponto fundamental da análise do filme, a comparação da atuação de Ledger e Bale.

 

Todos tem exaltado a atuação do primeiro e alguns vem execrando a atuação do segundo, mas é importante lembrarmos que o papel em si é um fator delimitador.

 

Olhem só, quem o figura de nossa lembrança o Coringa representa?

 

Exemplo: aquele aluno do Ginásio que vivia aprontando na classe - apesar de estar fazendo algo errado, todo mundo achava engraçado, pois ele desafia as estruturas de organização (Id).

 

E o Batman?

 

Exemplo: É o inspetor de aluno severo, que leva aquele aluno à Diretoria; apesar da maioria não gostar dele, no fundo (Superego) sabemos que ele está fazendo a coisa certa.

 

Acho que dessa batalha de TDK - que acontece em nossa mente a toda decisão que tomamos - entre Batman e Coringa resulta nesse imenso que extrapolou o Universo Nerd.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Novelização de Batman e roteiro impresso do filme indicam qual o futuro de Harvey Dent

harveydent.jpg

Textos dizem com todas as letras aquilo que alguns fãs se recusam a aceitar

Quem viu Batman - O Cavaleiro das Trevas sabe que o destino de Harvey Dent' date=' o Duas-Caras, é bem definitivo. Ainda assim (cuidado com o spoiler!), há quem aposte numa possível volta dos mortos do vilão no terceiro longa do morcego idealizado por Christopher Nolan.

Afinal, o promotor está morto ou não?

Em entrevista ao IGN, a produtora Emma Thomas embaralhou tudo e disse que os fãs podem interpretar aquilo como acharem melhor. Para tentar esclarecer por enquanto essa questão, porém, é possível levantar duas fontes: tanto a novelização do filme, escrita por Dennis O'Neil, quanto o roteiro final, publicado no livro The Art of The Dark Knight, dizem com todas as letras que Dent está morto.

"Dent ficou esparramado, pescoço quebrado, o lado mutilado de sua face exposto, seu olho esquerdo aberto encarando o nada. Ele estava obviamente morto", escreve O'Neil no romance baseado no filme. Já o roteiro grafa com maiúsculas: "Dent repousa no chão, seu pescoço quebrado. MORTO".

Claro que bastam duas linhas de diálogo para explicar uma eventual ressurreição do personagem no terceiro filme. Ou nem precisa, já que no filme há a chance do funeral público ter sido apenas uma forma encenada de manter a boa imagem do "cavaleiro branco" de Gotham. De qualquer maneira, nada está definido ainda sobre o terceiro filme. Vamos esperar.

Enquanto isso tem até pôster de fã para a continuação aparecendo e mais improváveis candidatos a Charada (como se o vilão já estivesse confirmado no filme), como Brian Austin Green, se auto-promovendo. É isso aí, o David Silver de Barrados no Baile quer espaço no próximo filme do Batman. Assim fica fácil, não? Nosso editor, Érico Borgo, também já está levantando a mão aqui e se candidatando. Fonte: Omelete

Bom o destino de Dent Duas Caras continua em aberto03[/quote']

 

Não acho que ficou em aberto não. Pra mim já tá bem claro que ele morreu. Essa discussão toda é só pra manter o filme vivo. Hehehe.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...