Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Parte da lista do jornal britânico The Guardian dos filmes mais ridículos de 2008...Adorei! 06

 

"1 - Batman - O Cavaleiro das Trevas - O gênio criminoso do Coringa

Espera aí, então o Coringa realmente orquestrou aquela perseguição com o caminhão só pra ser preso, daí pegou o guarda de refém e tomou seu celular e telefonou para ativar a bomba que ele havia colocado dentro do capanga que estava na cela ao lado, pra poder matar o cara que roubou a grana dos mafiosos, que permitiria... Hein? O Coringa do Heath Ledger pode até ser um psicopata, mas essa capacidade de planejamento é muito coisa de nerd."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que o Dent foi bem desenvolvido' date=' mas virou apenas uma figurinha patética depois de "transformado".[/quote']Isso ele virou mesmo... mas não vejo isso como um ponto negativo. Ele se torna um homem desesperado, instável... e por isso mesmo, perigoso...O maior problema aí que eu vejo é que depois do último confronto entre o Batman e o Coringa tudo que vem depois fica um pouco anti-climático...

 

 

 

Ahh, eu vejo problema sim. Trabalharam o personagem muito bem para depois transformá-lo em um pirado com um 38 na mão. Esse não é o vilão que queremos ver num filme baseado em quadrinhos. Cade a fantasia? Esse é o problema de Begins que é repetido aqui (mas como esse tem o Joker, fica tudo na média). Querer transformar algo fantástico em algo real tem esses poréns. E isso reforça minha tese de que não explicar o Joker foi o maior acerto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dent era o melhor cara de Gotham. Batman se esconde atrás de uma máscara. Gordon tolera a corrupção dentro do seu departamento. Harvey não, botava a cara pra bater para desbaratar o crime na cidade, inclusive nos lugares onde era conveniente não se mexer. Acreditava, sobretudo, na justiça. É então que o Coringa faz toda esta fé desmanchar feito um castelinho de areia. Ele faz o homem que era o símbolo da moralidade de Gotham virar um pirado com um 38 na mão. E tu que eu fique matutando o nível de fantasia que um personagem deste pode ter? Neste caso, pouco importa. É foda... me basta.

Lucas2008-12-15 16:40:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘O cavaleiro das trevas’ será relançado nos cinemas brasileiros

Filme com Heath Ledger volta ao circuito a partir de fevereiro.
Distribuidora quer ultrapassar o US$ 1 bilhão de faturamento.

Após iniciativa da distribuidora nos Estados Unidos, “O cavaleiro das trevas” também será relançado nos cinemas brasileiros –a partir de 13 de fevereiro.

O filme, que estreou originalmente em julho deste ano, se transformou num fenômeno de crítica e público. A distribuidora busca agora, com o relançamento, ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão de faturamento nas bilheterias do mundo todo.

Dirigido por Christopher Nolan, “O cavaleiro das trevas” traz Christian Bale como Batman e Heath Ledger, indicado ao Globo de Ouro, no papel do Coringa.

O mais recente Batman faturou US$ 530 milhões nos Estados Unidos e mais US$ 465,5 milhões internacionalmente, faltando apenas cerca de US$ 4 milhões para atingir a marca de US$ 1 bilhão –até então superada apenas por “Titanic”, “O senhor dos anéis – O retorno do rei” e “Piratas do Caribe – O baú da morte”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É... sou um ser infeliz mesmo... ao invés de escolher Batman' date=' caí na besteira de escolher Kubrick, Allen, Antonioni, Tarkovski, Truffaut, Leone, Hitchcock, Peckinpah, Ford, Cronemberg, Fincher, Carpenter, Scorsese, DePalma, Copolla, Shyamalan, Spielberg, Verhoeven, etc, etc, etc...

 

06
[/quote']

 

Se depois da frase "caí na besteira de escolher " constasse só o nome do Shyamalan a frase perderia toda a ironia.01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parte da lista do jornal britânico The Guardian dos filmes mais ridículos de 2008...Adorei! 06

 

"1 - Batman - O Cavaleiro das Trevas - O gênio criminoso do Coringa

Espera aí' date=' então o Coringa realmente orquestrou aquela perseguição com o caminhão só pra ser preso, daí pegou o guarda de refém e tomou seu celular e telefonou para ativar a bomba que ele havia colocado dentro do capanga que estava na cela ao lado, pra poder matar o cara que roubou a grana dos mafiosos, que permitiria... Hein? O Coringa do Heath Ledger pode até ser um psicopata, mas essa capacidade de planejamento é muito coisa de nerd."

[/quote']

 

tb reparei nisso.. q o Coringa é uma especie de Mãe Dinah pois seus planos viviam dependendo de coincidencias.06

 

 

 

É... sou um ser infeliz mesmo... ao invés de escolher Batman' date=' caí na besteira de escolher Kubrick, Allen, Antonioni, Tarkovski, Truffaut, Leone, Hitchcock, Peckinpah, Ford, Cronemberg, Fincher, Carpenter, Scorsese, DePalma, Copolla, Shyamalan, Spielberg, Verhoeven, etc, etc, etc...

 

06
[/quote']

 

Se depois da frase "caí na besteira de escolher " constasse só o nome do Shyamalan a frase perderia toda a ironia.01

 

Pô, nao ouse incluir o Michael Bay nesse balaio senaoi tu arde no fogo do inferno..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dent era o melhor cara de Gotham. Batman se esconde atrás de uma máscara. Gordon tolera a corrupção dentro do seu departamento. Harvey não' date=' botava a cara pra bater para desbaratar o crime na cidade, inclusive nos lugares onde era conveniente não se mexer. Acreditava, sobretudo, na justiça. É então que o Coringa faz toda esta fé desmanchar feito um castelinho de areia. Ele faz o homem que era o símbolo da moralidade de Gotham virar um pirado com um 38 na mão. E tu que eu fique matutando o nível de fantasia que um personagem deste pode ter? Neste caso, pouco importa. É foda... me basta.[/quote']

 

 

 

Mas tudo o que você falou foi do Dent, não do Duas Caras, que é o vilão em si. E não, não é foda. É apenas bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PERUCATORTA, mas a ideia não é mostrar o Duas caras como vilão no sentido mais literal da palavra. Ele é uma consequencia das ações do Coringa. " Seu plano B" caso a ideia das barcas não desse certo. E não se pode separar Dent e Duas caras como personagens distintos, não são. O Duas caras no filme não é mostrado como uma dupla personalidade ou um papel assumido. É simplesmente o Dent levado ao limite.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bem, peruca, o Dent não se transformou, ele era o que sempre foi, um extremista. Ele sempre julgara o Gordon por ser complacente com a corrupção, e no final, seu extremismo veio a tona quando a pessoa em que ele tinha como pilar, que o apoiava e concentia seus atos, acabou sendo morta pelos corruptos que tanto condenará e então ele perdeu sua pilastra, seu chão, e assim, Dent se tornou tão corrupto quanto os politicos que ele julgava. Se o Dent fosse um vilão fantastico com a pureza e a cristalinidade de seus atos, o filme cairia em um bueiro apocaliptico, ao meu ver, pois deixaria o personagem pueril, apenas mais um de tantos, como em um sonho de adolescente, que logo se dissipa ao primeiro sopro da realidade. Pois com a sua "transformação", Dent evidenciou que herois e personalidades fantasticas só fazem moradia em livros e na midia e seus programas, pois o mais justo que o homem pode chegar é com os seus sentimentos e com o seu senso de justiça, e o Dent foi justo até o final, até o ultimo suspiro, e pra mim, isso foi fantástico, pois foi viceral em nosso limite de justiça.

 

O Coringa não existe, é apenas um incomodo sentimento humano de que algo não está bem. É a crueza espetando nosso discernimento, e nos fazendo ser capazes de atos desmedidos, violentos, de acordo com a direção do que é justo no momento. Pra mim, e esse é um pensamento só meu, o coringa é o mais justo modelo dos anarquistas, sim, falo dos pensadores politicos que pregam a igualdade e ve na sociedade a cultura dos dominantes, pois ele é a razão que diz que nossas relações sociais estão sempre pendendo pro que se julga justo, e o justo está sempre na defesa dos que acham-se donos. Pra mim, o Coringa não deveria ter mesmo origem. 

  

Parte da lista do jornal britânico The Guardian dos filmes mais ridículos de 2008...Adorei! 06

 

"1 - Batman - O Cavaleiro das Trevas - O gênio criminoso do Coringa

Espera aí' date=' então o Coringa realmente orquestrou aquela perseguição com o caminhão só pra ser preso, daí pegou o guarda de refém e tomou seu celular e telefonou para ativar a bomba que ele havia colocado dentro do capanga que estava na cela ao lado, pra poder matar o cara que roubou a grana dos mafiosos, que permitiria... Hein? O Coringa do Heath Ledger pode até ser um psicopata, mas essa capacidade de planejamento é muito coisa de nerd."

[/quote']

 

tb reparei nisso.. q o Coringa é uma especie de Mãe Dinah pois seus planos viviam dependendo de coincidencias.06

 

 

isso pra mim é um "furo" de certa forma significativo, pois traz a tona a natureza fantástica do filme, diante de tantas visões e histórias incrustadas na realidade, um homem que é capaz de planejar um desencadear de fatos coincidentes é deveras fantasioso. Mas, como dissera antes, etamos falando de um filme de super-herois, pessoas fantasiadas, cuja a história é apenas uma metáfora, em alguns aspectos, da vida real.

 

e Joker, bem, posso ter errado na interpretação, mas você em posts passados dissera, ao meu ver, claramente, que quem ve drama, gosta de ver desgraça, e que você não ve drama pra se divertir. Bem, só que muitos  dos filmes que você se diverte é um drama, e muitas de suas diversões vem de atos dramaticos, ou você não se divertiu com o Batman? e Batman não foi só desgraça e infelicidade, assim como há filmes dramáticos que são menos desgraça e menos infelicidade que o TDK fora. E drama é um aspecto caracteristico de um filme, uma história, um livro, até mesmo uma relação entre pessoas, e não atributo qualificativo, um simbolo de qualidade.  
Gustavo Adler2008-12-16 03:45:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sendo que a minha única referência ao Duas Caras anterior a esta era o filme do Schumacher... eu fiquei no lucro com este... hehehehehehe...

 

 

 

 

Bom, eu não acho que o menos pior ta bom.

 

 

 

Além disso o Nolan entregou um Espantalho tão ridículo em Begins que quase gostei do Charada do Carey, utilizando sua lógica de "menos ruim". 06.gifPerucatorta2008-12-16 07:41:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho este Duas Caras menos pior, acho muito bom. Falava desta questão de fidelidade aos quadrinhos e tal... Não sei o que o Duas Caras dos quadrinhos tem de tão fantástico. E até acredito que tenha, pois é o vilão do Batman mais popular fora do quarteto da série dos anos 60 (Coringa, Pinguim, Mulher-Gato e Charada). Mas, por não conhecer, não me afeta. Vale o que vi em O Cavaleiro das Trevas... e foi uma ótima impressão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente... existe uma continuidade. Harvey Dent é Duas Caras, não queria fazer essa relação porque há algumas diferenças, mas vá lá, como Anakin Skywalker é Darth Vader. O Duas Caras pode não ser um grande vilão, mas é um grande personagem no filme...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Dent fosse um personagem fantástico, o filme cairia, ao meu ver, em um bueiro apocaliptico. Pois ele seria mais um dos personagens pueris e cristalinamente puros que, assim como em um sonho de adolescentes, se dissiparia fácilmente em um simples sopro da realidade. O máximo que homem pode ser é o mais justo com seus sentimentos e com seu senso de justiça, e nisso Harvey Dent foi até o fim!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...