Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu tenho a edição dupla mas ainda não assisti os Extras.

 

De qualquer forma a DVD Magazine avaliou essa edição, e não parece tão ruim assim..

 

Todo o material extra está disponível no disco 2:

 

Gotham Revelada: A Criação de uma Cena: São 5 featurettes mostrando os bastidores das filmagens de cenas e aspectos técnicos: “ Filmando Fora dos Padrões Convencionais” (9 minutos' date=' sobre a sequência inicial); “ O Som da Anarquia” (6 minutos e meio, sobre a criação da trilha sonora e os efeitos de som); “A Perseguição” (com 15 minutos e meio, sobre uma das mais incríveis cenas do filme, a perseguição de carros, dando ênfase aos efeitos especiais); “ Frente às Câmeras” (5 minutos e meio, detalhando o trabalho dos dublês); e “A Evolução C” (mais de 17 minutos comentando o estilo do novo Batman, o design de produção, figurino, fotografia etc.).

 

Sequências em IMAX® - São exibidas imagens em seis cenas onde esta tecnologia foi utilizada. Podemos perceber as diferenças na imagem quando a proporção da tela é alterada de 2.40:1 para 1.43:1 (o formato dos cinemas IMAX). No total, são mais de 36 minutos. Esta opção poderia estar incluída no próprio filme, assim como ocorre no Blu-ray.

 

As Notícias de Gotham - Seis episódios virais usados para o marketing do filme via internet, protagonizados pelo apresentador da TV de Gotham Mike Engel (Anthony Michael Hall, da série de TV THE DEAD ZONE). Podem ser assistidos em conjunto ou separadamente. Com 46 minutos no total.

 

Galerias - São cinco galerias de imagens, cada uma com aproximadamente 60 fotos: Arte Conceitual, Pôsteres, Fotos de Produção e as Cartas do Coringa. Você pode vê-las passando automaticamente ou manualmente, através do comando do controle remoto.

 

Os Trailers - Aqui, todas as chamadas criadas para o filme foram incluídas: o primeiro teaser de cinema, dois trailers e mais seis comerciais de TV. Mas sem legendas!

 

Os extras, de bom tamanho e, como disse anteriormente, são os mesmos da edição internacional. Mas ainda não dá pra entender o porquê não legendar os trailers!. Um dos melhores filmes do ano, obrigatório de se ter na sua DVDteca.

[/quote']
 
Edit: Agora que eu acessei o link do omelete que postaram na página anterior e vi que também fizeram uma avaliação, até mais detalhada que essa...
-THX-2009-01-06 19:00:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

List of 2009 People's Choice Awards Winners in Movie

Christian%20Bale%20accepts%20the%20favorite%20action%20movie%20award%20for%20The%20...

 

"The Dark Knight" has become the most successful winner at the 35th People's Choice Awards. On Wednesday, January 7, the Christopher Nolan-directed superhero movie collected the most kudos, bringing home three prizes, including Favorite Movie and Favorite Action Movie.

The sequel to "Batman Begins" also received an award for its two leading actors, Christian Bale and Heath Ledger, for their on-screen match-up. Aside from the Favorite On-Screen Match-Up prize, Bale, who portrays the bat-costumed superhero Batman as well as his alter ego Bruce Wayne in the action movie, has also nabbed a Favorite Superhero title.

"Dark Knight" multiple awards collection from People's Choice was followed by "The Secret Life of Bees" and Will Smith with two kudos each. "Secret Life", which has just got 8 nominations from the 40th NAACP Image Awards, has collected the most votes for Favorite Movie Drama and Favorite Independent Movie, while Smith was named male movie star and male action star favorite.

Other winners included "Wall-E", which won the Favorite Family Movie prize, and "27 Dresses", which earned a Favorite Movie Comedy title. In addition, Brad Pitt, Adam Sandler, Reese Witherspoon, Kate Hudson, Angelina Jolie and Tina Fey have also been awarded with a Favorite title in the performers category from Favorite Leading Man to Favorite Funny Female Star.

The winners announcement was aired live on the CBS Television Network from the Shrine Auditorium in Los Angeles with Queen Latifah serving as the show's host. The awards also recognizes the people and the work of popular culture, including in music and in television categories.

List of 35th People's Choice Awards' Movie Winners:

Favorite Movie: "The Dark Knight"

Favorite Action Movie: "The Dark Knight"

Favorite Family Movie: "Wall-E"

Favorite Movie Comedy: "27 Dresses"

Favorite Movie Drama: "The Secret Life of Bees"

Favorite Independent Movie: "The Secret Life of Bees"

Favorite Cast: "The Dark Knight"

Favorite On-Screen Match-Up: Christian Bale and Heath Ledger in "The Dark Knight"

Favorite Male Movie Star: Will Smith

Favorite Leading Man: Brad Pitt

Favorite Male Action Star: Will Smith

Favorite Funny Male Star: Adam Sandler

Favorite Female Movie Star: Reese Witherspoon

Favorite Leading Lady: Kate Hudson

Favorite Female Action Star: Angelina Jolie

Favorite Funny Female Star: Tina Fey

Favorite Superhero: Christian Bale as Bruce Wayne/Batman

Favorite Song From a Soundtrack: "Mamma Mia" by Meryl Streep from "Mamma Mia!"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vc viu todos os outros filmes cujos atores coadjuvantes também foram indicados? Hmmmmm...

Sim' date=' pra mim o lobby é claro. Se Ledger não tivesse morrido, duvido que haveria tanta fuzuarca em cima da sua atuação (que é ótima, vale frisar).
[/quote']

 

Arrãm... Sei sei...

 

Gente que não argumento pra diminuir a atuação do Ledger e prêmios vindouros por ela apela pro fato de que a morte dele serviu de "marketing"...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... cada um crê naquilo que quer acreditar, não é assim?

 

Existem aqueles que querem acreditar que Ledger ganhou por causa única e exclusiva de sua estupenda atuação...

 

Outros, mais realistas (eu, por exemplo) preferem acreditar que, embora a atuação dele seja digna de prêmio, a vitória se deve ao lobby que se utilizou da morte prematura do ator para enfatizar sua excelente atuação e, portanto, justificar o prêmio...

 

Duvido que Ledger teria sido indicado se ainda estivesse vivo...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi todos os outros indicados mas a atuação do Ledger é daquelas magnéticas e, na minha opinião, deve ser premiada sim.

 

 

 

Piada é querer outros prêmios não tecnicos para esse filme.

 

 

 

E alguém aí em cima disse que a voz do povo é a voz de Deus. Eu concordo, assumindo que Deus seja burro.Perucatorta2009-01-12 12:38:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sei não, sou da turma que acredita que a academia é preconceituosa com relação a esse tipo de filme, se for premiado, categorias técnicas e talvez ledger, mas não acho exagero pelo menos a indicação, mesmo sem o lobby, lembro que fiquei bastante espantado com a indicação de william hurt pelo pouquíssimo tempo em cena (e poucas falas também) no filme marcas da violência, se aquilo já vale ao menos a indicação, o que dizer de ledger?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas esse filme tem chande de ganhar justamente pq de certa maneira se traveste de filme sério, filme adulto pelos aspectos de sua produção. Não foram poucas as vezes que vi afirmações dizendo que o filme vai além de um filme de super-herói, que transcede o gênero, parece filme do Michael Mann, etc. Mas, sem desmerecer o filme, acho que esses não deveriam ser critérios para atestar a qualidade dele. E há muitos filmes nerds que são muitos melhores que alguns filmes "sérios" indicados e até premiados pela academia. Filmes como os Batman do Burton, Hulk do Ang Lee, Homem-Aranha 2.

 

Há sim esse preconceito que faz com que filmes excelentes como Indy IV e Speed Racer não sejam indicados a melhor filme e TDK talvez consiga por ter essa aurea de seriedade(além do sucesso e da comoção com o Ledger), que gosto e acho interessante mas não no sentido de ser superior aos outros filmes do mesmo gênero.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com voce skywalker, principalmente sobre hulk de ang lee, considero esse filme genial.

 

 

 

mas sou obrigado a demonstrar meu repúdio as premiações que tdk está recebendo, muitas delas não tem nada a ver com as qualidades do filme, só lamento por heath ledger, não merecia essa babação nojenta que o povo tá fazendo, ele já havia me convencido desde brokeback mountain e os reis de dogtown que não precisava convencer ninguém.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Bom... cada um crê naquilo que quer acreditar' date=' não é assim?

 

Existem aqueles que querem acreditar que Ledger ganhou por causa única e exclusiva de sua estupenda atuação...

 

Outros, mais realistas (eu, por exemplo) preferem acreditar que, embora a atuação dele seja digna de prêmio, a vitória se deve ao lobby que se utilizou da morte prematura do ator para enfatizar sua excelente atuação e, portanto, justificar o prêmio...

 

Duvido que Ledger teria sido indicado se ainda estivesse vivo...  
[/quote']

 

Ô realista de plantão..vc duvida que Ledger seria indicado sendo que Tom Cruise foi por Trovão Tropical...menos Clavin, bem menos..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas esse filme tem chande de ganhar justamente pq de certa maneira se traveste de filme sério' date=' filme adulto pelos aspectos de sua produção. Não foram poucas as vezes que vi afirmações dizendo que o filme vai além de um filme de super-herói, que transcede o gênero, parece filme do Michael Mann, etc. Mas, sem desmerecer o filme, acho que esses não deveriam ser critérios para atestar a qualidade dele. E há muitos filmes nerds que são muitos melhores que alguns filmes "sérios" indicados e até premiados pela academia. Filmes como os Batman do Burton, Hulk do Ang Lee, Homem-Aranha 2.

Há sim esse preconceito que faz com que filmes excelentes como Indy IV e Speed Racer não sejam indicados a melhor filme e TDK talvez consiga por ter essa aurea de seriedade(além do sucesso e da comoção com o Ledger), que gosto e acho interessante mas não no sentido de ser superior aos outros filmes do mesmo gênero. [/quote']

 

pera lá, Indi IV excelente?

 

menas, menas
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais, mais... excelente é pouco... Indy transcende... hehehehehehe

 

------------

 

Agora:

 

Constatação número um: a comoção pelo seu falecimento ajudou e muito as indicações e as vitórias de Heath Ledger nas premiações de cinema.

 

Constatação número dois: a interpretação de Heath Ledger em Batman - O Cavaleiro das Trevas é merecedora de prêmios.

 

O resto é birra.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...