Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

É' date=' concordo que o Titanic é isso, mas isso não o faz um filme marcante e clássico, uma vez que é uma mera bolha das bolhas, e a de forma mais redonda possível e crível, não há uma criação no enredo.
[/quote']

 

"Marcante" é subjetivo... Clássico quem decide é o tempo e não nós (felizmente)... Apenas quis dizer que o filme é sincero consigo mesmo e com o público. Não há "cheating" ali...

 

E que "criação" precisa haver numa trama de romance à moda antiga para que ele seja bom? Você já viu E o Vento Levou? É um romance em moldes parecidos demais com Titanic... Igualmente melado e melodramático em muitos momentos. E o filme está aí, fazendo 70 anos este ano e vivinho da silva. Qual a "criação" do seu enredo que permitiu ele sobreviver tanto tempo?

 

e o vento levou foi feito decadas atrás do Titanic, é estranho ver que um filme o "plagiou" decadas depois.

 

Bem, a séculos que não vejo E o Vento levou, preciso reve-lo pois não me lembro de nada. Mas quanto ao Titanic, a originalidade foi zero, com a história sendo claramente para comover o público, uma vez que não diz nada de um relacionamento real, e nada do que envolve um relacionamento dentro de nossas almas, não coloca nada do ponto de vista do diretor. É um filme em série, uma latinha de Coca-Cola com goticulas de água escorregando em sua superficie.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Titanic não é original... mas precisava ser?

 

James Cameron filma tudo aquilo com paixão, com intensidade... nos faz estar naquele navio e sentir aquela tragédia. O romance entre os protagonistas está longe de estar entre os mais memoráveis da história do cinema... mas funciona como engrenagem do espetáculo. Isso é Titanic... um filme na época talvez superestimado sim... mas hoje subestimado até o osso...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gustavo Adler' date='

Titanic foi o terceiro ou quarto filme com o mesmo tema e a única coisa que mudou foi como o barco quebrava e afundava, de resto...[/quote']

 

e o pior é que é verdade, logo depois do Titanic ter explodido as bilheterias, eu entusiasmado fui alugar um filme C sobre o mesmo, e pra minha estranheza, a história era IDENTICA 06

 

o que mudava, obviamente, era a qualidade de som, os efeitos especiais, a qualidade da reconstrução... mas o enredo..., acho que o cara teve acesso ao enredo antes do filme estar pronto e ai lançou primeiro que o Cameron 06

 

Titanic não é original... mas precisava ser?

James Cameron filma tudo aquilo com paixão' date=' com intensidade... nos faz estar naquele navio e sentir aquela tragédia. O romance entre os protagonistas está longe de estar entre os mais memoráveis da história do cinema... mas funciona como engrenagem do espetáculo. Isso é Titanic... um filme na época talvez superestimado sim... mas hoje subestimado até o osso...
[/quote']

isso de ele ter feico com paixão e bla bla bla, é meio subjetivo, mas concordo com vc que a tecnica que foi tratado o filme, toda a preocupação na reconstrução da epoca e nos quadros sociais e impacto do grande navio inafundavel e imparavel ,  o que da a ele um estatus de bom filme tecnicamente falando. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda discutindo Titanic... Quanta falta de assunto... 06

 

 

e o vento levou foi feito decadas atrás do Titanic' date=' é estranho ver que um filme o "plagiou" decadas depois.[/quote']

 

Você ficaria surpreso em descobrir o que E o Vento Levou "plagiou"... Mas deixo para vc pesquisar no google...

 

 

Bem' date=' a séculos que não vejo E o Vento levou, preciso reve-lo pois não me lembro de nada. Mas quanto ao Titanic, a originalidade foi zero, com a história sendo claramente para comover o público, uma vez que não diz nada de um relacionamento real, e nada do que envolve um relacionamento dentro de nossas almas, não coloca nada do ponto de vista do diretor. É um filme em série, uma latinha de Coca-Cola com goticulas de água escorregando em sua superficie.
[/quote']

 

Nunca foi intenção de Titanic ser original... Até pq não era o primeiro filme feito sobre a tragédia...

 

E por favor, pare com essa história de "não é real", "blablablabla relacionamento dentro de nossas almas" e o escambau... Cinema não tem por objetivo ter uma forma realista, mas discutir coisas realistas. A forma é, e precisa ser, fantástica, mentirosa, fantasiosa, farsesca, idealista...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Warner Brother quer Superman e Batman com

tantos filmes quanto Harry Potter

E avisa: Vem mais DC Comics por

aí...

05/02/2009Érico

Borgo

Em uma conferência com investidores que aconteceu ontem, executivos da

Warner Bros. teceram breves comentários sobre as futuras

estratégias de empresa em relação às grandes franquias. Mais especificamente,

sobre os filmes de super-heróis.

Aos 10 minutos de conversa, o CEO Jeff Bewkes disse que a

empresa está empolgadíssima este ano com Harry

Potter, Exterminador do

Futuro, Sherlock

Holmes e Watchmen. Na

sequência, garantiu "os personagens de DC Comics estão

chegando também".

Menos de dois minutos depois, Bewkes voltou ao tema lembrando que

Batman - O

Cavaleiro das Trevas é o segundo filme mais lucrativo da

história (nos EUA). "A lição óbvia que tiramos disso é: mais Cavaleiro das

Trevas", continuou. "Olhando Harry Potter é fantástico ter

franquias com essa longevidade. Queremos fazer isso com Batman

e Superman e

talvez Sherlock Holmes. As sequências [hoje] são tão boas, com novos

personagens, quanto os originais. Esse não era o caso até uns anos atrás",

concluiu.

Enquanto o novo filme de Batman e o reinício da franquia Superman não começam

- sem mencionar todas as outras adaptações da DC Comics -, O Cavaleiro das

Trevas continua a lucrar. O blu-ray do filme já se aproxima de

3 milhões de unidades vendidas e o filme reestreia nesta

sexta-feira em salas IMAX - inclusive na paulistana -

aproveitando as indicações ao Oscar e buscando o 1,49 milhão de

dólares que falta para que o filme seja uma das únicas quatro produções que

conseguiram tal façanha (Titanic, Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e

Piratas do Caribe: O Baú da Morte).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Heath Ledger ganha o Bafta de melhor ator coadjuvante

 

Los Angeles (EUA) - O ator Heath Ledger ganhou mais um prêmio póstumo por sua atuação como o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas, que reestreou em formato IMAX nas telonas brasileiras na última sexta-feira. Ledger foi nomeado melhor ator coadjuvante no Bafta, premiação de cinema que antecede o Oscar.

Além do Bafta, Ledger já recebeu o Globo de Ouro, People´s Choice e o Screen Actors Guild Awards, entre outros. O ator, que morreu em janeiro de 2008 após uma overdose acidental de medicamentos, é o grande favorito a levar a estatueta da Academia no próximo dia 22.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nightcrawler' date='

Acredito que será uma proeza se ganhar também o Oscar, não me lembro de nem um outro ator coadjuvante ter ganhando todos os prêmios que disputou, entre eles, Globo de Ouro e Bafta...
[/quote']

 

Pois eu acho que ele não leva o Oscar. Eles são conservadores demais. Ou se levar ficará apenas como prêmio de consolação devido ao preconceito que eles tem contra filmes de HQ. Esse foi o "problema" de TDK, ser um filme baseado em HQ.

 

Se até mesmo "Babe - O Porquinho Atrapalhado" foi indicado para Melhor Diretor e Melhor Filme, porque não TDK? 
Nightcrawler2009-02-10 12:34:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nightcrawler' date='

Acredito que será uma proeza se ganhar também o Oscar, não me lembro de nem um outro ator coadjuvante ter ganhando todos os prêmios que disputou, entre eles, Globo de Ouro e Bafta...
[/quote']

 

Pois eu acho que ele não leva o Oscar. Eles são conservadores demais. Ou se levar ficará apenas como prêmio de consolação devido ao preconceito que eles tem contra filmes de HQ. Esse foi o "problema" de TDK, ser um filme baseado em HQ.

 

Se até mesmo "Babe - O Porquinho Atrapalhado" foi indicado para Melhor Diretor e Melhor Filme, porque não TDK? 

 

Pois eu acho q leva, assim como tds as previsoes conspiram pra isso. Pra mim, ser indicado ja ta mais do q bom.. embora a morte dele tenha consppirado p/ td o fuzuê em torno do filme.. Se merece a estatueta? Nao sei. Pois nao vi os demais indicados p/ opinar.
Jorge Soto2009-02-10 12:38:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois eu acho q leva' date=' assim como tds as previsoes conspiram pra isso. Pra mim, ser indicado ja ta mais do q bom.. embora a morte dele tenha consppirado p/ td o fuzuê em torno do filme.. Se merece a estatueta? Nao sei. Pois nao vi os demais indicados p/ opinar.
[/quote']

 

Então, se as previsões se confirmarem, não haverá surpresas no Oscar. TDK deve levar apenas 1 mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos supor que TDK ganhasse 75 oscar. Isso seria bom para vocês de que forma mesmo? Sério' date=' não consigo entender vocês...

 

 

 

E henrique, efeitos visuais já é do Button.[/quote']

 

Mas aí cada um pode dar a sua opinião sobre a quantidade de Oscars que TDK irá ganhar. Se o Adam acha isso é o direito que ele tem. Já eu acho que deveria levar uns 4 Oscars (Ator Coadjuvante, Fotografia, Edição de Som e Mixagem de Som) e deveria ter sido incluído também em Trilha Sonora tranquilamente.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

concordo.. um ou trocentos Oscars significa o q????? atestado de "bonzao"???17

 

06

 

 

Pode não ter um "Atestado de Bonzão" mas devemos reconhecer que o Oscar passa uma certa credibilidade. Vide Ben-Hur que ganhou 11 Oscars. Porém, é interessante notar que as vezes os membros da Academia cometem alguns erros terríveis. Vide Kraemer vs. Kraemer que ganhou de Apocalypse Now no Oscar de 1980 e Operação França que ganhou o Oscar em cima de Laranja Mecânica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Kramer vs Kramer' date=' assim como Operação França, são filmes estupendos... É complicado esse tipo de comparação... Por exemplo, não concordo de forma alguma que o melhor filme do ano retrasado foi Onde os Fracos não tem vez...[/quote']

 

Mas as vezes eu acredito que os membros da Academia fazem umas coisas que simplesmente não tem cabimento. TDK deveria ter sido PELO MENOS indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme foi fantástico, estupendo, superou todas as expectativas, foi um filme extremamente maduro e um dos melhores de 2008 sem nenhuma dúvida.

 

OFF: Veja o caso da Halle Berry por exemplo em A Última Ceia. Ela fez coisas naquele filme que até a Pamela Anderson faria sem nenhum problema. Também Julia Roberts com todos aqueles palavrões em Erin Brokovich (acho que é assim que se escreve ^^) ganhou o Oscar em cima da Ellen Brustyn e da Joan Allen 09

 

Nessas horas dá vontade de imitar o Didi Mocó: comete suicídio 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
TDK deveria ter sido PELO MENOS indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor.

 

 

 

No fundo, no fundo, eles queriam, mas a coragem não foi maior do que o conservadorismo, no entanto, TDK esta prestes a ter a ator coadjuvante mais premiado do cinema em um pequeno espaço de tempo, esse reconhecimento foi inevitável...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...