Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members
Talvez a idéia que ele tenha de coreografia seja a mesma de "300"' date=' com câmera lenta e lutas estilizadas. Isso não existe no universo do Batman, ainda mais nesses novos filmes, onde a realidade é quem dá as cartas (sem trocadilhos), e no mundo real a ação é crua e cheia de imprevistos.

Tudo que pudesse parecer "ensaiado" e "organizado" demais não corresponderia à proposta da nova franquia, que se baseia na idéia de que isso tudo possa estar acontecendo de verdade nesse exato momento.

Por isso confio muito no Nolan e no seu estilo, que pode ser meio documental em alguns momentos, para contar a história, e acaba por aproximar o espectador desse mundo, fazendo com que se identifique mais com ele.

Tenho certeza de que esse filme terá cenas de ação bastante empolgantes. Até aqui o que eu vi só me deixou mais ansioso para ver o filme. Infelizmente na minha cidade não vai ter pré-estréia. Vou ter que esperar até o dia 18 mesmo...04
[/quote']

 

Tudo o q vc disse se encaixaria perfeitamente nos estilos de luta e filmagem dos filmes do Bourne, pancadaria visceral!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vi grandes problemas nas cena de luta de Batman Begins... Pra mim' date=' se mantiver o nível das lutas de Begins estou satisfeito...

[/quote']

 

2 dos videos que eu vi daqueles 12 mostram uma luta do Batman com uma edição diferente daquela em Begins. Achei melhor, mas não dá pra saber se será assim por todo resto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vi grandes problemas nas cena de luta de Batman Begins... Pra mim' date=' se mantiver o nível das lutas de Begins estou satisfeito...

[/quote']

 

2 dos videos que eu vi daqueles 12 mostram uma luta do Batman com uma edição diferente daquela em Begins. Achei melhor, mas não dá pra saber se será assim por todo resto.

 

Não vi nenhum daqueles doze vídeos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi grandes problemas nas cena de luta de Batman Begins... Pra mim' date=' se mantiver o nível das lutas de Begins estou satisfeito...

 

[/quote']

 

 

 

É, eu também não vi grandes problemas nas cenas de luta de Begins. De fato, não vi PORRA NENHUMA do que estava acontecendo. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou cada vez mais feliz de não ter  visto nada ainda do filme!!

 

Só os trailers e spots (pq ninguém é de ferro)

 

e mesmo assim, nem todos os spots eu vi, com medo de ter alguma "surpresa desagradável" rsrsrsrs

 

A gente não é de ferro, mas tenta ser um Homem de Ferro pra poder chegar ao Batman kkkkkkkkkk

 

Já não aguento de ansiendadeeee

 

Não tenho mais unhas, não tenho outro assuntop com ninguém!!!

 

estou ficando um chato e eu PRECISO de TDK!!!!!

 

kkkkkkkkkkk
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OPAAAA


SAIU LÁ NO JUDÃO!!!!!

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

Thiago Borbolla

 
Há pouco mais de três anos, na última cena de Batman Begins, uma recordação do novo criminoso a solta em Gotham City foi entregada por Jim Gordon ao vigilante mascarado que por ali surgiu. Foi nesse momento exato em que eu passei a prestar atenção e buscar todo e qualquer tipo de informação sobre a seqüência.>

O tempo foi passando, o novo filme foi anunciado, recebeu título, definiu elenco, ganhou site oficial, logotipo e milhões de fãs enlouquecidos por todo o mundo… Até Maio do ano passado, quando surgiu o site da campanha de Harvey Dent para ser eleito o promotor público de Gotham City. Ali teve início um dos maiores hypes da cultura pop Mundial. Foi ali que, definitivamente, Batman: O Cavaleiro das Trevas, começou.

Lá se vão quase um ano e meio de buscas, descobertas, queixos caídos e uma expectativa épica para um filme épico. E aí vem a pergunta inevitável… Batman: O Cavaleiro das Trevas é tudo isso?

A resposta é simples: É MAIS do que tudo isso. Não só corresponde a tudo o que era esperado como supera. Não é simplesmente mais um filme baseado em histórias em quadrinhos. Não é, na verdade, sequer simplesmente um filme. Por tudo o que o envolve, por tudo o que o representa. Nerds de todo o mundo preparem-se: suas cabeças vão explodir.

Esqueça os trailers, spots de TV e outros clipes que você por acaso viu. Se puder não ver nada até o dia da estréia, diria que é o ideal. Eles dão, agora eu sei, uma idéia um pouco errada de como o filme realmente é. Especialmente com esse filme, em que a ação propriamente dita é o que menos importa. O clima pesado e sério da história e do próprio filme, que é uma evolução em todos os sentidos de Batman Begins, nos deixa tensos, apreensivos. Não dá pra rir com o Coringa. Ou melhor, não dá pra achá-lo engraçado… Ele assusta. Ele é a exemplificação do Terrorismo. Sem fazer muita coisa impõe o pânico em Gotham City. Faz até mesmo o Batman pensar duas vezes no que está fazendo… Definitivamente, Heath Ledger vai fazer falta. O papel de sua vida, a obra-prima de sua carreira… Um ator deixar de ser quem é em favor de um papel, do jeito que ele fez, confesso que nunca tinha visto.

O seu Coringa é psicótico, psicopata, louco, sem noção, maluco, doente, irônico, provocador… O seu é o melhor Coringa de todos os tempos e, ouso dizer, de todas as mídias. Um Coringa que não tem uma motivação exata para fazer o que faz… Apenas quer se divertir. Apenas quer mostrar do que é capaz. Sem acidentes bizarros, sem desejo de vingança… Ele é o vilão perfeito, daqueles que são raros de se ver. O vilão que faz maldades por fazê-las e não perde muito tempo com conversa. Só mesmo quando quer entender porque suas vítimas estão tão sérias… =D

O mesmo vale, guardadas as proporções, para o Christian Bale. O seu Bruce Wayne tem uma personalidade completamente diferente dele e do seu Batman. Até assustei quando ele soltou a voz. Não me lembrava que ele, além de não revelar a identidade, ainda usava esse artifício pra meter medo nos bandidos de Gotham. E como nessa história ele já tem a sua fama construída — não necessariamente pelos motivos corretos — tudo é ainda mais grandioso. Tudo mesmo — desde o Batpod, que pra mim é o melhor veículo já usado pelo Batman (até pelo seu surgimento) ao próprio filme. =]

Os dois juntos protagonizam as melhores seqüências do filme, não há o que discutir, mas Christopher Nolan nos fez a gentiliza de oferecer mais. Colocou na história um tal de Harvey Dent, sedento por justiça, não importam os meios. Aaron Eckhart é mais um ator com uma interpretação brilhante — especialmente depois que alguma coisa não muito boa acontece a ele. Harvey Dent deixa de ser, até literalmente, o homem da lei, o herói, o Cavaleiro Branco. O filme deixa de ser sobre as maluquices que o Coringa faz pelo puro prazer de acabar com o Batman e, pasmem, se torna ainda maior, melhor, surpreendente e empolgante. A história é tão bem contada, tão bem amarrada que, por mais que em um dado momento a gente abra a boca, deixe pingar aqueles mililitros de baba na barriga e pergunte mentalmente o que foi que aconteceu, não conseguimos encontrar furos.

Sem grandes seqüências de ação, sem grandes seqüências de explosões e pessoas voando. Christopher Nolan conseguiu, utilizando três personagens completamente cerebrais, atingir algo muito raro no cinema Hollywoodiano de hoje em dia. Ele foi direto nas nossas cabeças, naquele lugar exato que nos faz ficar abismados, de um jeito ótimo, com um filme… Mais ou menos como a mágica que o Coringa faz, logo depois de roubar um dos bancos em que a máfia guarda seu dinheiro. =]

Batman: O Cavaleiro das Trevas é o filme definitivo do Batman e do Coringa definitivos. Outro filme até poderá ser (e será!) feito, outro Batman poderá surgir, pode ser que inventem de escolher um outro Coringa no futuro. Mas será impossível superá-los.

São 2h32 minutos exatos de um filme que a gente jamais gostaria que acabasse. Obrigado Nolan, obrigado Eckhart, obrigado Bale e, acima de tudo, obrigado Ledger.

Batman: O Cavaleiro das Trevas
(The Dark Knight, EUA 2008)

Site Oficial: BatmanOCavaleiroDasTrevas.com.br

Nota do JUDÃO
oito.pngoito.png

Scud2008-07-08 20:38:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A critica do Sérgio Alpendre é bem interessante, parece ser muito boa realmente. Tem alguns exageros, mas não chega a comprometer. E o texto inicial falando da fidelidade do filme ao quadrinho no qual ele se baseia como uma coisa sem tanta importancia (e ate desnecessaria), é sempre bem vindo.

 

Já a critica do Luiz Carlos Merten não tem nada de muito relevante, e o sujeito ainda entrega a propria estupidez com alguns comentarios irrelevantes para a analise do filme.

 

Gostei das fotos do Duas-Caras, o visual (pelo menos facial) ficou muito bom, apesar de aparentemente eles terem aliviado um pouco. E as cenas dele no hospital dão o que pensar sobre o desfecho do filme...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do jeito que tá esse tópico não passa do próximo mês. Já vamos chegar à página 20 com 9 dias de uso. Imagine no fim de semana de estréia.. quantas páginas não vão ser gastas? Ah, e falta pouco mais de duas horas para os virais de Chicago e NY. Vamos poder acompanhar o que tiver acontecendo por lá por meio de video ao vivo direto do site do Citizens For Batman! 05

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Gostei das fotos do Duas-Caras' date=' o visual (pelo menos facial) ficou muito bom, apesar de aparentemente eles terem aliviado um pouco. E as cenas dele no hospital dão o que pensar sobre o desfecho do filme...

[/quote']

 

Essas cenas não são do desfeixo. Como já se sabe ainda vão ter outras cenas do Duas-Caras depois disso...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ler essas críticas está sendo bom pra mim, já que estão acabando com as minhas expectativas de ver um filme de ação. Vou me conformar desde já que vou ver um filme de super-herói com mais conversa e menos correria. Parece algo estilo O Poderoso Chefão. Bom pra quem gosta desse tipo de filme (pessoalmente acho um saco, mas vamos tentar).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hahaha, Raziel...tbm não vi porra nenhuma nas lutas de Begins...péssima edição naquele filme.

 

sobre os comentários não tão positivos, tem gente aqui com um nível de Hype tão grande que se tornaram Keduardos e podem estar com seus julgamentos afetados, pensando que  tudo que tenha a ser dito do TDK tenha quer ser de críticas positivas, especialmente quando o material completo ainda não foi visto pra comparar com o que foi mencionado na crítica.

 

Concordo com o skywalker, e ainda adiciono que crítica é nada mais que uma argumentação de uma obra de arte com contextualização que pode ser positiva, negativa ou até mesmo neutra. Críticos não estão aí pra meter o pau em obras de arte ou encontrar defeitos em toda obra cinematrográfica a que são expostos.

 

Até o filme sair, não podemos julgar o aspecto negativo ou positivo dele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[MOD Fãzoid ON]

 

Eu já disse há um tempo atrás: quem não gostou de Begins é capaz de se decepcionar com TDK... Hehehe. No máximo vai achar "bozinho". Aconselho nem irem na estréia, melhor ir semanas depois ou esperar o DVD para não choramingarem por aí.

 

[MOD Fãzoid OFF]

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

verdade sunder

 

e eu tô com medo de estar com o hype tão incontrolável q resulte numa pequena decepção...

 

Mas do jeito q o povo tá falando, q surpreende todo mundo, q pega todo mundo de surpresa...

 

bem, acho q estou tranquilo, mesmo com meu Hiper-hype
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Caraca... Olha... Judão babou o ovo um cadin viu...

 

Bom... A grande maioria dos críticos tecem mais elogios que qualquer outra coisa pro filme... Estou com medo de ver o filme e sair muito abalado dele...

 

 

Assim, Judão eu não levo muito em consideração pq na época de Spider-Man 3 disseram que o filme era a última "Coca-Cola no deserto", "o melhor dos 3" e blá blá blá e foi aquela "maravilha" que todo mundo já sabe...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...