Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu adorei Begins, Leo...mas não vou morrer de ansiedade por causa de TDK ou achar que o filme vai ser uma obra prima baseado em reviews de outras pessoas.

 

Esse lado K de ser já morreu a muito tempo, hj sou mais prático e racional.

Só espero que seja um grande filme, como todos os filmes de Nolan já o são.

 

E um filme de Batman pra me deixar realmente impressionado seria no nível do fã filme Asilo Arkham...aquilo sim é uma representação magnífica do Batman, coisa que nunca acontecerá em filme de estúdio da Warner.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caraca... Olha... Judão babou o ovo um cadin viu...

Bom... A grande maioria dos críticos tecem mais elogios que qualquer outra coisa pro filme... Estou com medo de ver o filme e sair muito abalado dele...



Assim' date=' Judão eu não levo muito em consideração pq na época de Spider-Man 3 disseram que o filme era a última "Coca-Cola no deserto", "o melhor dos 3" e blá blá blá e foi aquela "maravilha" que todo mundo já sabe...
[/quote']

 

 

a diferença entre as críticas The Dark Knight e Spiderman3 é q enquanto o Judão elogiava bagarái, o resto do mundo descia o pau rsrsrs

 

mas parece q pro TDK está havendo um consenso geral de elogios inflamados rsrsrs

 

 

eu confio no q o judão falow, pq não está sendo o único
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E

E um filme de Batman pra me deixar realmente impressionado seria no nível do fã filme Asilo Arkham...aquilo sim é uma representação magnífica do Batman' date=' coisa que nunca acontecerá em filme de estúdio da Warner.

 

 

[/quote']

 

É a abordagem que mais gosto do Batman e minha Graphic Novell preferida. O Coringa do Ledger não lembra aquele? E o diretor que me vem a mente como aquele com maior potencial para adaptar uma HQ de profundidade psicológica e visual como Asilo Arkham é o prórpio Tim Burton, com a liberdade que ele merece e a maturidade que alcançou hoje. Cara, espantalho e chapeleiro louco caem como uma luva no universo do Burton.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Então quem está esperando cenas de ação pode segurar a onda, pq parece que não vai rolar muitas...

 

 

 

Se o review criticar por exemplo a duração do filme, não dá pra

questionar isso, pq ainda não vimos o filme e no final pode ser que pro

cara demorou mais que o necessário, tudo muito subjetivo.

 

 

 

O que gostei dos reviews é que ele estão falando que os trailers e sposts não entregam muito do filme.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas temos q lembrar q foi prometida uma cena de perseguição tão empolgante quanto a do matrix reloaded...

é...mas temos q considerar q isso é prometido em todos os filmes de ação tbm srsrsrs

 

Ah, já nem sei mais o q esperar...

 

0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto à duração do filme, vale lembrar que Superman Returns foi ainda mais longo. Mas como esse filme é um épico policial com personagens tão tradicionais da cultura de massa contemporânea, acho que não poderia ser de outra forma.

 

Aliás, a palavra "épico" já indica que será algo bastante grandioso, tudo neste filme é maior que em Begins. Não vejo porque seria diferente com a duração, visto que já se falou que tem muita coisa acontecendo. Além disso, diversos reviews já disseram que como o ritmo é bastante intenso, nem se nota que é um filme longo e que as duas horas e meia passam voando.

 

Teve gente até dizendo que queria rever o filme imediatamente logo depois que acabou de tão deliciosa que disseram que foi a experiência...

 

Rod Keys2008-07-08 21:49:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que por ser um filme do Batman as pessoas logo acham que será um filme de ação, mas os filmes do gênero policial costumam ter bastante ação também. Principalmente os grande clássicos, como Operação França, e mais recentemente Fogo Contra Fogo, que foi uma grande influência desse filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crítica do UOL CINEMA

-------------------------------

 

Batman entre a anarquia e a moral e os bons costumes

ALESSANDRO GIANNINI
Editor de UOL Cinema
Entre a anarquia completa e a moral e os bons costumes há uma infinidade de possibilidades. Mas vivemos em um período de extremos e a polarização parece ser o caminho natural para resolver questões fundamentais da vida em sociedade. Por mais que os fãs de histórias em quadrinhos e afins se esgoelem para destacar as qualidades "viscerais" de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", essa parece ser a tônica do segundo filme de Christopher Nolan nessa franquia.


As qualidades do filme vão muito além de elogios rasgados e vazios às interpretações de Heath Ledger (morto em janeiro) no papel de um perturbado Coringa ou de Aaron Eckhart como o atormentado Harvey Dent - sem contar Christian Bale como o Homem-Morcego. Ele fala de como nos alimentamos de uma correção política inexistente, de falsos heróis e, especialmente, de heroísmos desnecessários.

 

Christopher Nolan está entre os cineastas de Hollywood que se esforçam para dar um sentido ao "cinemão mainstream". Já demonstrava sinais disso em "Batman Begins", o primeiro filme da nova fase da franquia do personagem de Bob Kane. Agora, confirmou o que se suspeitava: realmente há vida inteligente por trás de adaptações de super-heróis de histórias em quadrinhos para o cinema. E Nolan certamente está entre elas.

Ao transportar para a tela histórias seminais da "cronologia" de Batman, o cineasta se despiu de todas as obrigações e inseriu o Homem-Morcego num contexto contemporâneo. A demolição da mansão Wayne em "Batman Begins" deu sentido à "criação" do Homem-Morcego e fez referência à queda das Torres Gêmeas. Aqui, o mal primitivo representado pela figura abjeta do Coringa e a ambigüidade do (literalmente) dividido Harvey Duas-Caras levam Batman e o comissário Gordon a uma montanha-russa de emoções.

Com a ajuda do elenco afiado e de primeira, Nolan transforma essa pantomima e as falas de efeito - sempre presentes nos filmes de super-heróis - em um espetáculo visual. Não apenas pela ambientação, a caracterização dos personagens ou os efeitos especiais, mas por saber manejar a câmera de forma a dar sentido a cada um dos personagens e seu peso na história. Preste atenção na seqüência em que Batman segura o Coringa de cabeça para baixo em uma espécie de andaime e ambos discutem. Há muita sofisticação no modo como ela foi filmada e montada.

Se não tem sentido festejar as qualidades de um filme porque seu personagem é herói popular dos quadrinhos, também não tem sentido descartá-lo por gozar dessa popularidade toda. Julgar sem ver ou ao menos tentar entender o que significam filmes como "Batman Begins" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" no contexto de hoje está longe de ser inteligente.

 

-----------------------------------------------------------------

 

Alguma novidade dos virais?!
joao_spider2008-07-08 22:39:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal, como vcs estão???

 

Caramba gente, é pra tanto mesmo???

 

19 páginas em pouquissimos dias....eu heim?!?!?!?!? 17.gif17.gif

 

Eu estou perguntando pq nem vi as páginas anteriores, como não quero ver absolutamente nada do q não tenha visto antes (os dois trailers e as imagens postadas aqui) já vim pra cá pra saber como todos estão.

 

E pelo visto o hype tá alto mesmo, só gostaria de saber de 0 a 10 como estão a expectativa de vcs e as criticas.

 

 

 

 

 

Sunderhus, meu querido amigo, me fale com as letras garrafais q vc costuma colocar aqui como está a expectativa e a critica pq só vou ler isso aqui no fórum, de resto não vou ler mais nada até mesmo pq quero guardar tudo para o cinema.

 

 

 

Valeu gente, um ótimo restante de semana pra todos.

 

PS: Tõ com saudades de comentar e principalmente ouvir os comentários do filme, mas terei de deixar apenas para depois...04.gif04.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Dos reviews brazucas é o 2° qiue fala isso:

 

"Agora, confirmou o que se suspeitava:

realmente há vida inteligente por trás de adaptações de super-heróis de

histórias em quadrinhos para o cinema."

Alessandro Gianini

 

16

 

Grande Rah, aqui virou campo minado, bom, nem tanto assim, mas eh bom olhar onde pisa.

 

Bom, respondendo a sua pergunta, o hype do pessoal em geral está a mil, inflado mais do que o normal por causa dos reviews que estão sendo extremamente positivos qto ao filme, até agora não apareceu nenhum descendo o pau np filme, todos elogiando e dizendo que Nolan fez um grande filme e não apenas um adaptação de HQ. Dark, violento e com Ledger fazendo um Coringa assustador.

 

 

Big One2008-07-08 22:53:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É a abordagem que mais gosto do Batman e minha Graphic Novell preferida. O Coringa do Ledger não lembra aquele? E o diretor que me vem a mente como aquele com maior potencial para adaptar uma HQ de profundidade psicológica e visual como Asilo Arkham é o prórpio Tim Burton' date=' com a liberdade que ele merece e a maturidade que alcançou hoje. Cara, espantalho e chapeleiro louco caem como uma luva no universo do Burton.

[/quote']

 

O fan-film do Asilo Arkhan pode ser visualizado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=x-7W3be8XtQ

 

Dê uma olhada, Skywalker.

Me diga o que acha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A edição confusa das cenas de luta, na minha opinião, foi o calcanhar de aquiles de Batman Begins. E não me venham com aquela balela de que: "era pras pessoas terem noção do ponto de vista confuso dos marginais" ... que isso não cola! =p

Mas assisti a sequência em que Batman invade o prédio na China e como já disse, é bom vê-lo dar 3 socos seguidos sem que haja um corte de cena. ;)

 

Quanto a foto do Harvey Dent, estou ansioso para vê-la! Não considero o visual de um personagem como sendo spoiler. Já acessei o link indicado, mas a foto foi removida pela WB. Se alguém salvou ou puder me indicar um link alternativo, por gentileza entre em contato comigo por msg privada. 03

 

Mas uma coisinha sobre a foto de Dent, só leia quem já viu ou não se incomoda de saber a possível descrição...

 

Por gentileza, me adiantem a descriçao... está confirmado aquele visual com o rosto tostado e ossos e músculos à mostra?

 

Eu achei uma foto no Google, não sei se é photoshop, mas ficou muito bem feita (a divisão não é simétrica e o nariz e o queixo estão quase intactos). Mas achei o visual sem graça diante desse que eu descrevi.
Alexander_Bell2008-07-09 00:32:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nussa, a crítica do Judão destruiu os limites do hype em mim...

 

Eu fico repetindo pra mim mesmo: 'calma, os caras se derreteram por Homem de Ferro.. calma, os caras se derreteram por Homem de Ferro!!' mas mesmo assim fica difícil não ter as espectativas altas! Acho que tem até mendigo na rua guardando uns trocados pra ver esse filme.05
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Esse aqui detonou o Bale:09...Mas ele já gosta mesmo do Bale, ele diz "mais insosso do que normal", ou seja, pra ele Bale é insosso, fazer o que neh...

 

Batman é ofuscado por vilões em "Cavaleiro das Trevas"

Filme tem influência de tramas policiais e personagens que medem forças com a importância do Homem-Morcego

Por Diego Maia - 08/07/2008, 17:59 (atualizado em 08/07/2008 18:16)

 

 

Heath Ledger dá vida ao imprevisível Coringa em
Heath Ledger dá vida ao imprevisível Coringa em "Cavaleiro das Trevas"

 

 

 

Em

suas passagens pelo cinema, Batman foi quase sempre ofuscado por seus

antagonistas. No primeiro filme, dirigido por Tim Burton em 1989, o

herói (Michael Keaton), perdia em carisma para um hilariante Coringa

interpretado por Jack Nicholson. Nas seqüências, Mulher-Gato, Pingüim,

Enigma e Duas-Caras roubaram os holofotes do homem-morcego. (Não

contabilizamos aqui os vilões Hera Venenosa e Mr. Freeze, de Batman

& Robin, porque queremos esquecer que esse filme existe).

 

Com

a reinvenção do personagem capitaneada pelo diretor Christopher Nolan

em Batman Begins, Bruce Wayne voltou ao centro de tudo. Só para,

novamente, perder espaço para vilões tão ou mais interessantes do que

ele em Batman Cavaleiro das Trevas, que tem estréia mundial em 18 de

julho.

 

.......(aqui tinha um possível spoiler e deletei) (ass.Big)

 

Esta sinopse entrega apenas parte

do que acontece em Batman Cavaleiro das Trevas. A intrincada trama

policial que se instala no começo do filme lembra clássicos como

Operação França. Christopher Nolan admitiu essas e outras referências.

Uma de suas grandes inspirações assumidas é Fogo Contra Fogo, thriller

de 1995, dirigido por Michael Mann, em que um policial (Al Pacino) e um

ladrão (Robert De Niro) medem forças em pé de igualdade.

 

Batman

Cavaleiro das Trevas é exatamente isso: um duelo equilibrado, longo,

barulhento e progressivamente emocionante entre o homem-morcego e seu

maior antagonista, o Coringa. Heath Ledger, morto em janeiro deste ano,

entrega a melhor atuação de sua carreira. Seu palhaço não é tão jocoso

quanto o de Jack Nicholson. Também não é tão ensandecido quanto os

trailers davam a entender. O Coringa de Ledger é imprevisível,

manipulador, sempre ameaçador e freqüentemente engraçado. Ele entende

que Batman, mais do que um justiceiro, é a figura que dá sentido à sua

existência enquanto vilão propagador do caos. Um trabalho tão complexo

que não é difícil acreditar que o ator tenha tido dificuldades para se

livrar do personagem ao fim das filmagens.

 

Se Ledger é tudo o

que se espera dele desde que as primeiras imagens do Coringa foram

reveladas no começo do ano passado, Aaron Eckhart deve surpreender a

todos com sua personificação do promotor Harvey Dent. Eckhart tem um

papel tão complexo quanto o de Ledger: seu personagem, exemplo de

integridade a toda Gotham City, sofre uma grande transformação em um

espaço curto de tempo e o ator consegue torná-la crível e humana. (E,

para apreciar bem a surpresa, é melhor não saber nada além disso!)

 

Christian

Bale, mais insosso do que o normal, acaba ofuscado. Não só porque

contracena com dois dos atores mais talentosos de sua geração, mas

também porque seu personagem, desta vez, tem uma importância diferente

na trama. Batman é o cavaleiro silencioso que prefere observar a tudo

das sombras, na surdina. Mas neste filme, além disso, ele é apenas uma das três peças de sustentação de uma história sobre heróis, vilões e tudo o que existe entre esses dois lados antagonistas.

Fonte: http://www.abril.com.br/noticia/diversao/no_288706.shtml

 

Big One2008-07-09 01:28:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Batman

Cavaleiro das Trevas é exatamente isso: um duelo equilibrado' date=' longo,

barulhento e progressivamente emocionante entre o homem-morcego e seu

maior antagonista, o Coringa. Heath Ledger, morto em janeiro deste ano,

entrega a melhor atuação de sua carreira. Seu palhaço não é tão jocoso

quanto o de Jack Nicholson. Também não é tão ensandecido quanto os

trailers davam a entender. O Coringa de Ledger é imprevisível,

manipulador, sempre ameaçador e freqüentemente engraçado. Ele entende

que Batman, mais do que um justiceiro, é a figura que dá sentido à sua

existência enquanto vilão propagador do caos. Um trabalho tão complexo

que não é difícil acreditar que o ator tenha tido dificuldades para se

livrar do personagem ao fim das filmagens.

 

Se Ledger é tudo o

que se espera dele desde que as primeiras imagens do Coringa foram

reveladas no começo do ano passado, Aaron Eckhart deve surpreender a

todos com sua personificação do promotor Harvey Dent. Eckhart tem um

papel tão complexo quanto o de Ledger: seu personagem, exemplo de

integridade a toda Gotham City, sofre uma grande transformação em um

espaço curto de tempo e o ator consegue torná-la crível e humana. (E,

para apreciar bem a surpresa, é melhor não saber nada além disso!)

 

 

[/quote']

 

Isso era tudo q eu queria escutar... Agora é só aguardar a estréia...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...