Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

         Sunder , minha jovem camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque para recolher lenha , quando se trata de cinema , muitas vezes a unanimidade não é burra . Os tão citados Fogo Contra Fogo , O Poderoso Chefão 1 , O Poderoso Chefão 2 e O Império Contra-Ataca são belos exemplos . Isso sem falar de outros (Os Caçadores da Arca Perdida , Indiana Jones e a Última Cruzada , Alien - O Oitavo Passageiro , Blade Runner - O Caçador de Andróides , Psicose , O Exorcista e , até mesmo , o recente Homem de Ferro) ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Me lembro de vc ter dito isso REI DO CUCO' date=' suas profecias são muito eficientes.

 de fato, eu não gostei da contratação do Ledger na época, mas tembem confio e confiava no Nolan, e sabia q alguma razão ele tinha para aquela contratação inusitada.

 BELL, vou lhe dar um roteiro alternativo dos episodios de Batman animated series,.  OS PEIXES RISONHOS(VOL2) O PALHAÇO(VOL1) A GATA E SUAS GARRAS PARTE 1 e 2(VOL1) DUAS CARAS PARTE 1 e 2(VOL 1) A REGENERAÇÃO DO CHARADA(VOL3) CORAÇÃO DE GELO(VOL1) DOCE VENENO(VOL1) LOUCO COMO UM CHAPELEIRO(VOL 1) UM SONHO POR ACASO(VOL2) SONHOS NA ESCURIDÃO(VOL 1) AVALANCHE DE LAMA(VOL2) O FERIADO DA ARLEQUINA(VOL 3) VERTIGEM(VOL 2) ASAS DE COURO(VOL1) TERROR NO CEU(VOL 2) O HOMEM QUE MATOU O BATMAN(VOL 2) e A BONEQUINHA(VOL 3)

Valeu16
[/quote']

 

Porra, assistam TODA A ANIMATE SERIE logo de uma vez. HAHAHAHAHAHAHAH.

 

Não se esqueçam do JULGAMENTO DO BATMAN, AS LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS (episódio "plagiado" no anime).

 

Lembrando ainda do filme A MASCARA DO FANTASMA, que ainda tem a melhor origem do Batman (sorry Nolan) e é por enquanto o melhor filme do herói.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Sunder falou sobre unanimidade.

 

Cá prá nós, vcs já viram tamanha unanimidade pra um filme, seja ele de qualquer gênero?

 

Até agora nenhum crítico detonou o filme, só pequenos pelos em ovo.

 

Dá até pra desconfiar.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

         Sunder ' date=' minha jovem camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque para recolher lenha , quando se trata de cinema , muitas vezes a unanimidade não é burra . Os tão citados Fogo Contra Fogo , O Poderoso Chefão 1 , O Poderoso Chefão 2 e O Império Contra-Ataca são belos exemplos . Isso sem falar de outros (Os Caçadores da Arca Perdida , Indiana Jones e a Última Cruzada , Alien - O Oitavo Passageiro , Blade Runner - O Caçador de Andróides , Psicose , O Exorcista e , até mesmo , o recente Homem de Ferro) ...[/quote']

 

Desculpe Cuco, mas a duas incongluencias nesse seu adendo.

 

1- a Ultima Cruzada foi mais malhado pela critica e teve desempenho pior na bilheteria da época que Reino da Caveira esse ano.

 

2- Blade Runner esteve perto de ganhar o Framboesa de Ouro. O filme foi massacrado pela critica e demorou muito para ser aceito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Ilusionista <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

    Christopher Nolan conta os segredos do melhor filme de HQ's da história .

 

    O Cavaleiro das Trevas é sua primeira sequência . O que há de tão fascinante no Batman ?

 

    Ele é o mais humano dos super-heróis , não tem nenhum super- poder , a não ser que você conte sua extraordinária conta bancária (risos) . Acho que isso o torna mais identificável , porque ele tem impulsos humanos e é levado por instintos mais sombrios , mas tenta transformar isso em algo positivo .

 

    Mesmo assim , o Batman não é encarado como um herói . Qual a razão desse ângulo ?

   

    Há poucas figuras heróicas reconhecidas nos dias de hoje . O que mostramos neste filme é o impacto de um herói de verdade numa cidade americana e acho que seria pouco realista ter alguém assim sem controvérsia . O que ele faz é extremista . Até mesmo dentro das forças da Lei existe uma dúvida se ele é um fora-da-lei ou não . Acho interessante investigar o que as outras pessoas pensam sobre ele , particularmente Harvey Dent .

 

    Você consegue algo que parece impossível com esse longa , que é a sensação de que tudo pode acontecer ...

 

    O que tentamos provar em O Cavaleiro das Trevas é que existe liberdade no trabalho com personagens que o público tem uma relação . Você tem a permissão de lidar com grandes emoções e grandes escalas . É impossível fazer isso com personagens novos . O estilo noir vem dos quadrinhos também . Tramas como O Longo Dia das Bruxas são criadas nesse estilo . É a história de uma cidade . É um épico criminal .

 

    Como você chegou a Heath Ledger para o Coringa ?

 

     Encontrei Heath ao longo dos anos em vários projetos que nunca vingaram . Uma vez , ele me contou que uma de suas preocupações era que o enxergassem como uma estrela de cinema antes que pudesse provar ser bom ator . Sua grande performance veio com O Segredo de Brokeback Mountain . É uma atuação de uma habilidade extraordinária , mas acho o que pode passar despercebido é seu grande momento quando o personagem envelhece , porque ele interpreta um homem introvertido , que não fala nada para ninguém . E Heath faz isso sem a menor vaidade . Quando conversamos pela primeira vez sobre o Coringa , concordamos que ele deveria ser assustador , um elemento de pura anarquia . Heath sabia como fazer isso e estava muito seguro . Minha responsabilidade em montar seu trabalho no filme foi multiplicada , mas agora as pessoas podem ver sua interpretação e estou aliviado em observar as primeiras reações , porque mostram que entenderam sua performance .

 

     Você tem uma tendência em não usar tantos efeitos , utilizando cenários reais o máximo possível . Por quê ?

     

     Bem , o desafio de tentar fazer uma sequência mais impressionante em termos técnicos é fazer maior . É um truque complicado . Tentamos aumentar a escala desse filme mudando de gêneros o tempo todo . Filmamos a maioria dos longas em locações de verdade , não somente exteriores , mas interiores . Ao filmar em Chicago e Hong Kong queríamos um filme que parecesse real , porém grandioso . Porque o mundo é maior que qualquer estúdio construído .

 

    Você já fez remake e agora uma sequência . Qual o segredo de criar algo assim e manter a qualidade ?

 

    A importância do material original é muito superestimada , em minha opnião . Não importa se é uma condição , um remake ou uma adaptação de livro para Hollywood , nada disso é tão importante quanto algumas pessoas pensam . O importante é fazer algo inovador desse material .

 

    Você pensa em Batman-O Cavaleiro das Trevas como o segundo capítulo de uma trilogia ?

 

    Olha , para responder a isso seriamente , precisaria olhar para outras sequências e não há muitos "capítulos dois" bons no cinema . Há O Poderoso Chefão 2 , O Império Contra-Ataca ... então , para fazer uma continuação digna , não poderíamos nos dar ao luxo de nos preocupar sem jogar elementos para um terceiro capítulo . Já existe munição demais para preecher um filme somente com a trama dele isolada .  

 

    Então , quando existe o diálogo sobre o uniforme do Batman ser à prova de gatos , não é uma referência à Mulher-Gato ?

 

    (Risos) Christian (Bale) perguntou a mesma coisa para mim . Mas não , não tem nada disso . Foi apenas uma piada .

 

    O filme lida com questão de moralidade . Isso é algo recorrente em seus longas . É consciente ?

 

 

     Não é consciente , mas tento não ser tão consciente em relação aos temas de meus filmes . Tento fazer com que sejam interessantes , mas não me preocupo sobre o que quero dizer por baixo daquela história .

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

 

O Sunder falou sobre unanimidade.

 

Cá prá nós' date=' vcs já viram tamanha unanimidade pra um filme, seja ele de qualquer gênero?

 

Até agora nenhum crítico detonou o filme, só pequenos pelos em ovo.

 

Dá até pra desconfiar.

 

 

 
[/quote']

 

Como eu disse antes, ainda é cedo, o Rotten vai receber mais de 200 criticas, estamos com 15, porém o fórum SHH está coletando todos os reviews e já estamos com quase 50 e todos positivos, uns exaltando ao máximo, outros elogiando bastte.

 

A diferença pros outros hypes é que qdo os primeiros reviews começaram a aparecer eles não foram tão positivos assim quanto a um filme, principalemnte com relação so grandes veículos, Time, Variety.

 

Realmente esses primeiros reviews estão demais e ainda que seja cedo, a sensação é de que será uma avaliação final extremamente positiva, mesmo que tenha algumas negativas o que eh absolutamente normal.

 

Como o colega disse acima, muitos filmes, clássicos e cults foram massacrados pela critica, mas não é o caso, porque TDK está sendo muito bem elogiado, como o filme vai sobreviver só o tempo dirá, por enquannto enjoy the moment fellas.

 

Um adendo quanto ao desconfiômetro, olha é normal alguém não gostar, simplestemnte o sujeito pode achar ruim e pronto, ou não gostar do estilo do Nolan, prefiri o Burton e etc. Não teve um critico que disse que acha qe o filme deve ser "fun" e não Hamlet? Tem gente que vai por essa linha, que blockbuster tem que ser fast food, eu já acho ótimo quando um blockuster tem cerébro, tem a marca do diretor e tem história.

 

Prefiro um desses a um que eu esqueça assim que eu chegar na fila do guichê do estacionamento. Tem espaço pra todos, se eu quiser ver um filme mais descompromissado, tem um monte por aí.

Big One2008-07-13 12:52:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leojoker achei muito interessante seu post e tenho o seguinte a dizer sobre, é opinião de cada um, e tal qual muitos ridicularizaram batman begins sobre sua proposta de mundo real, voce tem direito de não ver nada de mais naquele que é por muitos (inclusive por mim) visto como o melhor "filme" do batman.

 

 

 

 

 

o fato é que a máscara do fantasma é um filme "seco", não tem aquele ar de grandiosidade, vai direto ao ponto, sem firulas, usa um estilo de animação tradicional e é ambientado em uma gotham city senão me engano da década de 40, muito bonita por sinal, mas que com certeza não deve ter agradado muita gente, mas enfim, pra mim ainda ficou aquele ar de quero mais, ainda tinha algo que faltava, talvez em batman do futuro o retorno do coringa eles tivessem conseguido atingir o que eu estava procurando, de qualquer forma, de longe, a melhor fase do batman tanto nos desenhos quanto nos "cinemas" (não sei se esses fimes chegaram ao cinema)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Leojoker achei muito interessante seu post e tenho o seguinte a dizer sobre' date=' é opinião de cada um, e tal qual muitos ridicularizaram batman begins sobre sua proposta de mundo real, voce tem direito de não ver nada de mais naquele que é por muitos (inclusive por mim) visto como o melhor "filme" do batman.

 

 

 

 

 

o fato é que a máscara do fantasma é um filme "seco", não tem aquele ar de grandiosidade, vai direto ao ponto, sem firulas, usa um estilo de animação tradicional e é ambientado em uma gotham city senão me engano da década de 40, muito bonita por sinal, mas que com certeza não deve ter agradado muita gente, mas enfim, pra mim ainda ficou aquele ar de quero mais, ainda tinha algo que faltava, talvez em batman do futuro o retorno do coringa eles tivessem conseguido atingir o que eu estava procurando, de qualquer forma, de longe, a melhor fase do batman tanto nos desenhos quanto nos "cinemas" (não sei se esses fimes chegaram ao cinema)[/quote']

 

Pois é. Mas não acho que o problema seja o filme ser seco ou sem grandiosidade. Simplesmente não acho a história aquilo tudo.

 

Um outro filme que me frustrou um pouco foi Batman do Futuro: O Retorno do Coringa. A idéia central é muito boa, mas a forma como ela foi executada... o roteiro poderia ter sido melhor escrito. E achei forçado o jeito como o Coringa a morre e a maneira como ele volta. São pontos que poderiam ser melhor explorados. Mas mesmo com esses erros ainda é acima da média.

leoJoker2008-07-13 14:03:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo plenamente com o Adam Jones. Máscara do fantasma é certamente o melhor "filme" do Batman.

 

Agora deixa eu bancar o advogado do diabo a pedido do Sunder. hehe.06

 

O cara da SET foi extremamente infeliz em um comentário que fez que dizia: "O TDK ganha uma nova percepção com a sua morte ( Ledger )".

 

Hahahaha...o que nos leva a algo realmente real...MUITA gente vai ver TDK por causa do protagonista morto. Se ele estivesse vivo, provavelmente nem se importariam e até os fãs comentariam, dias após terem visto o filme:"É, gostei do Coringa, mas aquele cabelo não ficou bacana".

Há uma necessidade inerente de que de alguma maneira, ele tem que ser recompensado pelo seu último trabalho. Não é como se ele soubesse que ia morrer e pensasse: "Vou fazer um Coringa do caralho pra ser premiado e lembrado pra sempre por esse último trabalho". Foi só mais um trabalho na vida do cara. Pena que ele faleceu em circumstâncias terríveis, mas a vida segue.

 

O que nos leva a outra coisa interessante, nessas críticas todas...cadê os elogios pra performance do Bale?

O cara é um ator muito habilidoso, mais habilidoso ainda q o próprio Ledger e tá sendo ofuscado. O Bale tem dois grandes problemas a enfrentar nesse filme, o seu Batman tem que enfrentar o carisma do Coringa e a morte do Ledger. Mal se vê comentários sobre o Batman. A foto dele ou o nome do personagem só aparecerem por dar nome ao filme. O Nolan disse que o filme é sobre a ascenção e queda de Harvey Dent, cadê uma análise psicológica, matérias sobre o Duas-Caras?

A SET tem páginas e mais páginas falando sobre o Coringa e sobre Ledger. As críticas na sua maioria são centradas no Coringa, mas e os outros personagens, e os outros atores?

Mencionar que "todos deram uma atuação estelar, mas o Ledger..." não é suficiente. Isso só mostra como a mídia é tendenciosa.

 

E falando em tendência e todos os revies positivos demais que estão saindo, muita gente esquece que isso é show bussiness. TDK é a maior aposta da Warner pro verão americano de 2008. Vcs acham que eles arriscariam que alguém metesse o pau no filme que nem foi lançado ainda?

Não estou dizendo q a Warner esteja fazendo isso, mas que é possível, isso é. Além da própria tendência q os críticos tem em elogiar demasiadamente o Ledger por causa da sua morte. Ninguém quer ser pego metendo o pau no rapaz que faleceu recentemente. Seria mal pra sua carreira de crítico.

 

Li uns comentários aqui de que procuravam pelo em ovo quando afirmaram que a voz do Bale como Batman ainda está forçada. Baseado em Begins, se a voz estiver no mesmo tom, está forçada mesmo e por consequência, horrível. Não gostei daquele tom que ele implementou na voz.

 

De mais, não espero nada menos que um ótimo filme.

Adoro os filmes do Nolan e tenhos as melhores expectativas possíveis.

 

* Só uma observação, o cara da SET disse tbm que Stanley Kubrick estaria com inveja das sub-tramas presentes em TDK. hahahahahahaha.

Kubrick deve ter rolado de rir no caixão com o comentário desse fedelho da SET. hahahahahaha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AH, ontem, no programa do Amaury Jr. (argh), o Rubens Ewald Filho apareceu para comentar os lançamentos da semana.

 

Ele disse não ter visto TDK ainda, mas que só pelo trailer dava para ver que o Coringa do Ledger seria melhor que o do Nicholson.

 

E soltou uma pérola: Falou que a exaustiva entrega ao personagem matou  o Ledger. 09

 

Quero ler a crítica dele quando sair...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

AH' date=' ontem, no programa do Amaury Jr. (argh), o Rubens Ewald Filho apareceu para comentar os lançamentos da semana.

 

Ele disse não ter visto TDK ainda, mas que só pelo trailer dava para ver que o Coringa do Ledger seria melhor que o do Nicholson.

 

E soltou uma pérola: Falou que a exaustiva entrega ao personagem matou  o Ledger. 09

 

Quero ler a crítica dele quando sair...

 

[/quote']

 

Sem preconceito, mas o que vc estáva fazendo assistindo o programa do Amary Jr????

 

HEHEHEHEHEHEHEHE.

 

Nem sabia que ele estava na ativa ainda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

AH' date=' ontem, no programa do Amaury Jr. (argh), o Rubens Ewald Filho apareceu para comentar os lançamentos da semana.

 

Ele disse não ter visto TDK ainda, mas que só pelo trailer dava para ver que o Coringa do Ledger seria melhor que o do Nicholson.

 

E soltou uma pérola: Falou que a exaustiva entrega ao personagem matou  o Ledger. 09

 

Quero ler a crítica dele quando sair...

 

[/quote']

 

Sem preconceito, mas o que vc estáva fazendo assistindo o programa do Amary Jr????

 

HEHEHEHEHEHEHEHE.

 

Nem sabia que ele estava na ativa ainda.

 

Ahauhuaah. Não fui eu que vi. Me contaram que foi assim. Por isso se alguém tiver como confirmar, melhor ainda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é Kabuki a set não se enxerga mesmo não tem jeito, mas seu post foi muito prudente, gostaria de deixar alguns comentários a respeito:

 

 

 

 

 

primeiro, simplesmente desprezo e tenho nojo de quem só quer saber de ir ver esse filme por causa da "última grandiosa performance do ledger" primeiro porque é muito provável que nem sequer tenha sido assim tão grandiosa, segundo porque o filme não é dele, é do batman e do Christian Bale (bom na verdade é do nolan e de quem bancou, a warner, 06.gif), se o coringa ficou ótimo no filme, MARAVILHA, mas ainda assim é o filme do BATMAN que estou indo assistir e não do coringa.

 

 

 

confesso que teria sido muito mais interessante acompanhar o hype em torno do filme com o ledger vivo, depois do lançamento ele podia mandar ver a vontade nas pílulas, já não faria mais diferença pras críticas mesmo, (piada de extremo mau gosto, 06.gif )

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sinceramente, acho essa história de elogiarem muito o Ledger só porque ele morreu totalmentente sem fundamento. Isso sim já é uma predisposição. Claro que a morte dele vai atrair muita gente ao cinema. Mas uma coisa não tem nada com a outra...

 

Isso é viagem... 06

 

Se o cara foi bom e merece o Oscar é uma coisa. Ele ter morrido e isso ter atraído uma curiosidade mórbida pelo público é outra.

 

Daqui a pouco vão falar que também tentaram indicar o Brando Lee ao Oscar pelo Corvo e Raul Julia por Mr. Bison 09

 

06

 

leoJoker2008-07-13 14:55:27

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Cara isso nós vamos saber na próxima semana, mas o ponto comum ente os criticos é, não é prêmio de consolação o cara arrebentou mesmo.

 

Raul Julia, uma pena mesmo, ví seu último filme, dá tristeza de ver, ele já estava magro e doente..muito triste. Toda vez que assisto "A Familia Adams" lamento que ele tenho ido tão cedo...uma grande perda.

Big One2008-07-13 14:50:12

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...