Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Amigos Cuco e Questão... obrigado pela dica da Série Animada do Batman. Uma pena que não encontro esses desenhos, cof.. cof... na barraquinha da esquina.. cof. coff...   Mas Gothan Knight realmente é uma decepção. =/

..........................

 

Sobre a voz do Bale, aí vai do gosto de cada um. Eu gostei demais do tom "rouco" que ele dá ao Batman, principalmente quando tá mais irado (vide o interrogatório de Flass em Begins). E lembrem-se que a boca do Batman é exposta, então 'forçosamente' ele precisa mudar a sua voz para não ser reconhecido.

 

............................

 

Andei fuçando os sites do Cinemark e do Moviecom e constatei algumas curiosidades:

 

- Não haverá sessão à meia-noite. A primeira sessão do cinemark será ao meio-dia.

- Ambos os sites estão usando um postêr fake (fanmade) para divulgar o filme. rs! 06 (no cinemark, a área de venda de ingressos tá com o poster oficial)

 

 

- E vejam essa sinopse que achei no site do cinemark. Esse lance de "2 anos depois [de Begins]" é furado, não?! Li em algum lugar que o Gary Oldman disse que TDK se passa 6 meses após Begins. 17

 

photo3.jpg

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS

Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Morgan Freeman.

Direção: Christopher Nolan

Gênero: Aventura

Distribuidora: Warner Bros

Sinopse: Dois anos depois, com a presença de Batman (Christian Bale) para defender os moradores de Gotham City, os criminosos têm muito o que temer. O Homem-Morcego, com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), lutará contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Heath Ledger).
Alexander_Bell2008-07-14 01:21:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já garanti o meu. E vo6? 03

........................................................

Promoção: Pré-estréia e ingressos de Batman - O Cavaleiro das Trevas!

Não liga para promoções? Então confira novos cartazes coringados do filme!

13/07/2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia sexta-feira mundialmente - mas você pode assistir ao filme antes que todo mundo! Como? Participando da superpromoção cultural do Omelete!

Basta cadastrar-se aqui no site e criar uma frase dizendo qual é a sua expectativa para o novo filme do Morcego. Simples assim. As mais originais ganham.

O funcionamento da promoção desta vez é o seguinte: Os quarenta primeiros colocados da Grande São Paulo ganharão um par de ingressos cada para a pré-estréia, que acontecerá na quinta-feira (17/7) às 21h em cinema de São Paulo/Capital (solicitamos a participação apenas se esse dia e horário estiverem livres na sua agenda).

Já os dez primeiros colocados de fora da Grande São Paulo concorrem a um par de ingressos que colocaremos no correio assim que o sorteio for efetuado (afinal, não queremos deixar ninguém esperando)!

ATENÇÃO - Os vencedores serão publicados na página de promoções na quarta-feira às 15 horas. Se por acaso se nome estiver lá na lista da pré-estréia e você não receber o convite oficial por e-mail até às 19 horas (cuide para que o domínio omelete.com.br esteja autorizado e não caia na sua caixa de spam!), escreva para [email protected]. Não serão aceitas reclamações recebidas depois do meio-dia de quinta.

Clique aqui para participar e boa sorte!!!!

Leia mais sobre Batman

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas - Visita ao SET (Parte 1)

O caminho até Gotham City, o encontro com o produtor e almoço ao lado dos asseclas do Coringa

14/07/2008

Podem falar mal à vontade de Londres, cidade que tem como um dos seus símbolos a neblina - o London Fog -, mas sempre vou adorar a capital inglesa. Ainda mais depois que fiz por lá uma escala que me levou para Gotham City, ou pelo menos à cidade cenográfica criada em Cardington, um enorme hangar que em outros dias serviu como base da força aérea real britânica.

A viagem de uma hora e meia foi preenchida com uma providencial (e óbvia) sessão de Batman Begins (2005). Ao chegar ao enorme hangar, a primeira coisa que vi foi um caminhão da SWAT de Gotham City, que estava do lado de um caminhão da fábrica de Chocolates Wonka, táxis amarelos de Gotham City e uma réplica do "caminhão malabarista" que alguns meses antes tinha dado uma pirueta em Chicago. Não precisa estranhar o veículo Wonka, ele não tem nada a ver com Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008). Ele estava apenas estacionado por lá, pois a Warner Bros. aluga o espaço e usa também como depósito.

Recebemos crachás de visitantes, fomos convidados a desligar os celulares e entrar no hangar. Vira para cá, vira para lá, sobe uma escada, anda um corredor e chegamos a uma sala recheada com 15 fotos do filme (nenhuma inédita para quem acompanhava as novidades aqui no Omelete) e uma TV de 72 polegadas que estava ligada ao video assist - equipamento que grava e mostra em tempo real o mesmo que acabou de ser filmado. Infelizmente as cenas que estavam sendo rodadas naquele dia aconteciam em um cenário que não comportava muitas pessoas, por isso acabamos vendo a ação apenas através deste aparelho. E isso quando ele funcionava, porque um carrinho de equipamento tinha passado por cima de um cabo e o sinal chegava cheio de problemas.

Azar? Sim. Estragou o dia? Não! Entre uma cena em que o Batman aparecia pulando e socando bandidos e outra em que era rodeado pelos asseclas do Coringa, dava para ver o diretor Christopher Nolan equilibrando uma caneca térmica na mão enquanto dava instruções de como Christian Bale deveria proferir seus golpes ou atirar aquela pistola com cabo-de-aço que o leva para cima e para baixo do prédio onde a cena se ambientava. Na época era impossível saber exatamente o que estava acontecendo, mas hoje, depois de já ter visto o filme, posso dizer que é uma cena final, em que o Batman usa um dos seus novos aparelhos para saber onde está o seu alvo.

Quem logo apareceu na sala para dar um "oi" e conversar um pouco foi o produtor Charles Roven. Foi ele que nos contou que essa seria a primeira vez que o personagem Batman sairia de Gotham City. "Nos filmes, ele sempre ficou apenas em Gotham. Mas dessa vez, o destino o leva a Hong Kong", fala tentando manter segredo sobre os motivos que levam o herói ao outro lado do mundo.

Mas a cidade chinesa e os sets ingleses não foram as únicas locações do filme. Boa parte do projeto foi rodado em Chicago. "Foi ótimo", lembra. "O prefeito, a população da cidade, todo mundo estava muito empolgado que estávamos lá e o resultado desse ambiente favorável nos permitiu fazer coisas incríveis, que eu não sei se teríamos conseguido fazer em outra cidade. Nem mesmo em Los Angeles, que é a capital do cinema nos Estados Unidos. Acredito que todo mundo tenha visto a cena da fábrica explodindo... nada daquilo seria possível sem o apoio do governo local... E tem aquela outra cena que foi capturada pelos celulares de alguns fãs em que nós capotamos um caminhão. Nós fizemos aquilo no centro financeiro de Chicago!"

As duas cenas fazem parte do esforço realista de Nolan, que prefere montar e filmar a pirotecnia toda de verdade, partindo para a computação gráfica somente quando não há outra opção. "Em um filme desse tamanho, normalmente você teria duas vezes mais efeitos computadorizados do que nós temos nesse filme", garante Roven. E não pense que esta escolha tem a ver com orçamento. Muitas vezes, os pixels até seriam mais baratos do que os explosivos.

Esta busca pelo apuro visual levou Nolan também a usar câmeras especiais para a projeção nas enormes salas IMAX. Quem explica a diferença do cinema normal para o IMAX é o produtor: "O filme é duas vezes maior que o 35mm normal. A diferença de filmar em IMAX é a escala, o tamanho da janela que você consegue ver. E você também tem esta imagem incrivelmente linda. Nós tivemos a chance não apenas de capturar com esta imensa qualidade, mas também, na hora de fazer o 'downgrade', mantê-la na tela para que todos possam ver. Tudo o que teremos no IMAX, você também vai ver nos cinemas normais."

Rolê por Gotham City

Quando Roven deixou a sala, nós fomos dar uma volta pelo set. Ao abrir a porta, uma surpresa: o lugar era maior do que eu poderia imaginar. Já tinha ido até ao famoso Pinewood Studio onde são filmadas cenas dos filmes da série 007, mas quando vi que o Asilo Arkham estava ali, inteirinho na minha frente, e ocupava nada do espaço total do lugar, meu queixo caiu no chão... e foi se arrastando à medida em que eu ia andando pelo local. Quem viu os extras do DVD de Batman Begins vai se lembrar que quarteirões inteiros do Narrows foram construídos por lá. E não é só isso. Estão ali também o beco onde os pais de Bruce Wayne foram mortos, o pedaço em que Gordon aparece dirigindo o Batmóvel e aquela escadaria do primeiro filme onde o Batman conversa com um menino, para ficar só no óbvio que eu consegui pescar por lá enquanto andava por fachadas explodidas e desviava de placas de trânsito pixadas.

Ao virar a esquina, finalmente chegamos a uma parede. Ela estava servindo de suporte para uma enorme tela verde. Na sua frente estava o prédio de oito andares onde estava sendo rodada a cena daquele dia. Sim, você leu certo: eles construíram por lá um edifício de oito andares de altura!

Mal consegui colocar meu maxilar no lugar e já era hora do almoço. Não me lembro muito bem o que tinha no cardápio, mas uma imagem ainda é clara na minha mente: estávamos rodeados por capangas do Coringa. Talvez seja por isso que a comida tenha ficado em segundo plano, estava mais preocupado em acabar logo e sair dali, antes que algum deles resolvesse me atacar.

Leia na segunda parte: uma visita ao Batguarda-roupa e o encontro com o Batpod

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Amigos Cuco e Questão... obrigado pela dica da Série Animada do Batman. Uma pena que não encontro esses desenhos' date=' cof.. cof... na barraquinha da esquina.. cof. coff...   Mas Gothan Knight realmente é uma decepção. =/

..........................

 

Sobre a voz do Bale, aí vai do gosto de cada um. Eu gostei demais do tom "rouco" que ele dá ao Batman, principalmente quando tá mais irado (vide o interrogatório de Flass em Begins). E lembrem-se que a boca do Batman é exposta, então 'forçosamente' ele precisa mudar a sua voz para não ser reconhecido.

 

............................

 

Andei fuçando os sites do Cinemark e do Moviecom e constatei algumas curiosidades:

 

- Não haverá sessão à meia-noite. A primeira sessão do cinemark será ao meio-dia.

- Ambos os sites estão usando um postêr fake (fanmade) para divulgar o filme. rs! 06 (no cinemark, a área de venda de ingressos tá com o poster oficial)

 

 

- E vejam essa sinopse que achei no site do cinemark. Esse lance de "2 anos depois [de Begins']" é furado, não?! Li em algum lugar que o Gary Oldman disse que TDK se passa 6 meses após Begins. 17

 

photo3.jpg

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS

Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Morgan Freeman.

Direção: Christopher Nolan

Gênero: Aventura

Distribuidora: Warner Bros

Sinopse: Dois anos depois, com a presença de Batman (Christian Bale) para defender os moradores de Gotham City, os criminosos têm muito o que temer. O Homem-Morcego, com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), lutará contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Heath Ledger).

 

Qto ao poster, lamentável, os caras trabalhma com cinema e dão um furo desse.

 

Qto ao tempo de 2 anos, acho que eles estão se referindo ao tempo entre um filme e outro e não da história, em todo o caso eles erraram os dois06, porque o anterior, Begins, é de 2005, ou seja, há 3 anos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

            Sabujo , tá vendo só o que vcs me fazem neste tópico ... já não tô batendo muito bem ... 06 É isso que dá quando se escreve sobre uma coisa (Templo da Perdição) enquanto se escreve sobre outra ( O Reino da Caveira de Cristal) ... Bom , o importante é que , com muito custo , me fiz entender , certo ?  Vamos ao seu último post :

 

"Reino da perdição"????

Hehehehe.

O que indiquei para vc foi que Blade Runner foi massacrado pela critica, e foi um fracasso total de bilheteria em seu lançamento.

Foi um filme incompreendido e até a frente de seu tempo. Ou seja, não dá pra comparar com a situação atual de TDK, que já se tornou um classico e marco do cinema antes de seu lançamento.

A comparação mais justa seria realmente com "Poderoso Chefão II". Que até hoje não assisti, mas no livro que li, a parte da juventude de Corleone foi a mais chata.

Quanto a Indiana, é Spielberg que acha "TEMPLO da perdição" horrivel.

Se bem que eu sou capaz de citar muito mais cenas memoraveis de TEMPLO DA PERDIÇÃO do que em Cruzada.

            
Link to comment
Share on other sites

  • Members

            Sabujo , tá vendo só o que vcs me fazem neste tópico ... já não tô batendo muito bem ... 06 É isso que dá quando se escreve sobre uma coisa (Templo da Perdição) enquanto se escreve sobre outra ( O Reino da Caveira de Cristal) ... Bom , o importante é que , com muito custo , me fiz entender , certo ?  Vamos ao seu último post :

 

"Reino da perdição"????

Hehehehe.

O que indiquei para vc foi que Blade Runner foi massacrado pela critica, e foi um fracasso total de bilheteria em seu lançamento.

Foi um filme incompreendido e até a frente de seu tempo. Ou seja, não dá pra comparar com a situação atual de TDK, que já se tornou um classico e marco do cinema antes de seu lançamento.

A comparação mais justa seria realmente com "Poderoso Chefão II". Que até hoje não assisti, mas no livro que li, a parte da juventude de Corleone foi a mais chata.

Quanto a Indiana, é Spielberg que acha "TEMPLO da perdição" horrivel.

Se bem que eu sou capaz de citar muito mais cenas memoraveis de TEMPLO DA PERDIÇÃO do que em Cruzada.

 

         Realmente , Blade Runner não foi tão bem em sua estréia , porém o que eu estava explicando para o Sunder , é que existem unanimidades que realmente se configuram uma verdade e , hoje , O Caçador de Andróides alcançou sim , esse status . 

          Voltando ao Indiana Jones , gostaria de corrigir uma coisa que falei errado lá em cima (além de quando citei o famosíssimo filme O Reino da Perdição , um filme que , diferente do Templo da Perdição , vc pode acreditar em mim quando digo que é o melhor da série ...06 Talvez por isso só eu o ache o melhor da série , por ser um filme secreto que só eu conheça ...03) : Na verdade , A Última Cruzada arrecadou uma bilheteria não só maior do que a de "O Templo da Perdição" , como também a do maior clássico de aventura do cinema , que foi Caçadores . Só não sei se foi maior do que a desse último das caveiras , porquê não tenho informações sobre a bilheteria total dele . A Última Cruzada faturou 474 milhões .
            

 

 

        Voltando a TDK , faltando 5 dias para a estréia , lançarei aqui uma última e importantíssima enquete cuquínica que terá grande valia após todos assistirem ao longa . Portanto , se todo mundo se envolver , ficará bem divertido .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha a enquete do Cineserie do uai.com.br

 

Qual a melhor versão de Batman?

 

A série animada

pixel.gif pixel.gif
18,28% (53 votos)

O Batman do futuro
pixel.gif pixel.gif
2,41% (7 votos)

A de Christopher Nolan
pixel.gif pixel.gif
17,59% (51 votos)

O de Tim Burton
pixel.gif pixel.gif
11,03% (32 votos)

Os filmes de Joel Schumacher
pixel.gif pixel.gif
1,72% (5 votos)

O dos quadrinhos
pixel.gif pixel.gif
10,00% (29 votos)

A série de Tv dos anos 60
pixel.gif pixel.gif
10,34% (30 votos)

O envelhecido e violento de Frank Miller
pixel.gif pixel.gif
28,62% (83 votos)

Total: 290 votos

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Mas Gothan Knight realmente é uma decepção. =/

 

 

Pô Bell aí vc me desanimou' date=' estou esperando meu DVD chegar ainda.

 

Criei um tópico para discutirmos o Anime

 

[/quote']

 

Fique tranquilo Telas, Bell não sabe o que fala.

 

Eu vi pelo e youtube, e o unico defeito é ela ser muito curta. HAHAHAHAHA.

 

Esses animes funcionam tanto como episódios separados e independentes quanto no universo que o filme se situa e relaciona com eventos que ocorrerão em TDK.

 

Só dá pra dizer que o episódio menos bom é o do campo de força.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de eu estar louco pra assistir o filme, sei que se trata apenas de um bom filme de super-herói... talvez até uma evolução do gênero. Mas a história do cinema não vai mudar por causa deste filme... daí já é "hypear" demais. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Apesar de eu estar louco pra assistir o filme' date=' sei que se trata apenas de um bom filme de super-herói... talvez até uma evolução do gênero. Mas a história do cinema não vai mudar por causa deste filme... daí já é "hypear" demais. 06

[/quote']

 

Conrcodo, até eu ver será bem por aí...claro que dentor do gênero, estou esperando O FILME.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nóóóóóóóó 16

-------------------------

Fãs criam a versão Transformer do Bat-Móvel!

Veja o Tumbler de Batman - O Cavaleiro das Trevas armado como um Autobot

 

Não é de hoje que fãs de Transformers criam versões próprias das artes conceituais do filme. Mas desta vez se superaram. Jester e Jolin desenharam o Autobot do tanque Tumbler, o Bat-Móvel de Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas.

tumbler.jpg

 

 

 

 

 

joao_spider2008-07-14 14:11:34

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...