Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Acho que a moderação podia dar uma organizada nesse tópico. Toda vez que eu entro aqui me desanima ler esse CHAT que virou o tópico.

 

Arrumem isso por favor. Já tá virando bagunça...

 

 

Why So  Serious???

 

Pois é' date=' não entendi... Chat?

 

Why So Serius??? [2']

 

06

leoJoker2008-07-15 04:05:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo Big One...essa foi uma das coisas mais surpreendentes para mim. Já que estou começando, foi a primeira vez que assisti um filme numa cabine privativa para imprensa...só com jornalistas.

Durante o filme houveram 4 aplausos gerais...o mais estrondoso no final!

E na saída o que mais ouvi foi: "É nota 10...não tem como dar nota menor!" A atuação do Ledger foi muito bem recebida pelos jornalistas, alguns falando da tristeza que é ele ter falecido e não poder aproveitar a fama do filme.

Mas é como eu disse...quando você assitir o filme entenderá exatamente quais 4 cenas a que me refiri. E provavelmente os aplausos se repetirão...

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas

(The Dark Knight / Batman Begins 2, 2008)

Data: 15 de Julho de 2008

ir para ficha técnica »

Por: Lais Cattassini

"Batman - O Cavaleiro das Trevas" é realista. Tão realista que torna heróis ainda mais humanos e vilões reconhecíveis. O novo filme do homem-morcego é magnífico ao deixar de lado a fantasia dos quadrinhos e ao encher a tela de personagens brilhantes.

1191-2008-07-15-01:31:08.jpg

Apenas com o logo do famoso homem morcego preenchendo a tela, o coração do espectador pula. Não é por acaso. Qualquer cinéfilo, e de fato qualquer pessoa que tenha assistido e gostado de "Batman Begins" deve considerar "O Cavaleiro das Trevas" o mais aguardado filme de 2008. A ansiedade justifica cada suspiro, cada choque e cada exclamação que escapa ao longo das cenas de ação, mas, mais do que isso, "O Cavaleiro das Trevas" é um excelente filme, digno de meses de espera, passível de críticas positivas e comentários acalorados. O longa-metragem é o tipo de filme que nos faz querer levantar da cadeira e pular para a ação.

Diferente dos quatro filmes inspirados do herói realizados anteriormente, "Batman Begins" prezou pela realidade, explicou cada alternativa fantástica que um homem comum criou para combater o crime em uma cidade violenta e tornou a história de Bruce Wayne ainda mais sombria. O personagem deixou de ser a figura impossível dos quadrinhos e se tornou um homem real, motivado pela vingança e orientado pela fibra moral que herdou de seu pai e cultivou com a criação do mordomo Alfred. Wayne, o milionário, se tornou um justiceiro verossímil. "O Cavaleiro das Trevas" retoma o espírito de "Batman Begins", também é um filme pautado pela realidade e, mesmo com um vilão esquizofrênico, no limite da insanidade exagerada, é construído com perfeição.

Determinado a manter a paz em Gotham, o que significa não se render também às armas e à crueldade com seus inimigos, Batman assume bravamente o papel de vigilante da cidade. Com a ajuda do policial Jim Gordon, interpretado por Gary Oldman, o Cavaleiro das Trevas coloca atrás das grades os principais vilões de Gotham, mas também precisa enfrentar homens comuns que, como ele, mas sem muito preparo, se aventuram a combater o crime.

O outro extremo da personalidade de Batman é o Coringa. O homem perturbado, sem nome e sem controle faz sua parte para deixar os gângsters da cidade aterrorizados. O problema é que, ao fazer isso, espalha o pavor pelos cidadãos de Gotham. Interpretado por Heath Ledger, o palhaço tem sua parcela justa de comédia, mas é amedontrador.

A atuação de Ledger merece um parágrafo à parte. É graças a seu talento impecável que o Coringa ganha vida. A construção do personagem é, sem exageros, perfeita. Coringa, um palhaço terrorista, parece realmente saltar da tela e se torna uma figura possível em um mundo midiático e tomado pela loucura. Não é incorreto dizer que a atuação de Ledger é a alma de "O Cavaleiro das Trevas", mas é, sem dúvida, injusto.

Além de um Coringa fantástico, o novo Batman possui uma história interessante e coadjuvantes carismáticos. Harvey Dent, o promotor que mais tarde se transforma no vilão duas caras, chega a ser mais importante do que o super-herói. Determinado a livrar Gotham do crime, Dent se torna um exemplo de caráter e ação para Wayne e guia as atitudes de Batman, mais preocupado em colaborar para, um dia, dar espaço para um novo heróis, mais digno.

A transformação de Dent no vilão Duas-Caras não acontece de uma hora para a outra. Podemos ver o personagem tomando forma ao longo da projeção e, quando o rosto desfigurado ilustra o estado mental do promotor, a imagem perfeitamente construída se torna um detalhe em meio a fatores mais relevantes.

A palavra que define bem "O Cavaleiro das Trevas" é "realista". O longa-metragem perde um pouco do espírito de fantasia dos quadrinhos, mas não perde a qualidade. Falta um pouco mais de super-herói, algo que a direção brilhante de Christopher Nolan poderia favorecer. Se existe um defeito no longa é esse, ser tão perfeitamente justificável que perde a qualidade de quadrinho. Ainda assim, impossível não vibrar com cada segundo de filmagem.

Cotação: star.gifstar.gifstar.gifstar.gifstar.gifstar.gifstar.gifstar.gifstar.gifstar.gif  (10/10

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saem os primeiros comentários negativos nacionais. Tenho quase certeza que a recepção por aqui será mais morna que nos EUA.

"Batman, o Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan,08)

 

 

 

Alcançando uma angustia de relevância inimaginável mesmo nos filmes

do Iñarritu/Arriaga, este O Cavaleiro das Trevas é só uma longa série

de cenas infladas. Basicamente se trata de Os Intocáveis reimaginado

como um grandiloquente filme de tese sem qualquer imaginação ou senso

de humor. Nolan só conhece um tipo de cena de ação que ele capaz de

filmar com um mínimo de competência (Batman correndo contra o tempo

para parar algo), então ele a repete a exaustão, mas elas são

preferíveis as demais onde a incapacidade de Nolan de sugerir qualquer

imaginação e maravilhamento dão o tom. Mas o que termina por derrubar o

filme – que de qualquer forma é melhor que o anterior – são duas

coisas: primeiro, o arco narrativo do filme é todo dependente de Harvey

Dent e creio que nenhum ator conseguiria faze-lo funcionar dentro do

que Nolan quer. Segundo a mão pesada com que o cineasta reafirma cada

ponto, o final chega a ser quase cômico."

 

http://anotacoescinefilo.blogger.com.br/

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Saem os primeiros comentários negativos nacionais. Tenho quase certeza que a recepção por aqui será mais morna que nos EUA.

"Batman' date=' o Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan,08)

 

 

 

Alcançando uma angustia de relevância inimaginável mesmo nos filmes

do Iñarritu/Arriaga, este O Cavaleiro das Trevas é só uma longa série

de cenas infladas. Basicamente se trata de Os Intocáveis reimaginado

como um grandiloquente filme de tese sem qualquer imaginação ou senso

de humor. Nolan só conhece um tipo de cena de ação que ele capaz de

filmar com um mínimo de competência (Batman correndo contra o tempo

para parar algo), então ele a repete a exaustão, mas elas são

preferíveis as demais onde a incapacidade de Nolan de sugerir qualquer

imaginação e maravilhamento dão o tom. Mas o que termina por derrubar o

filme – que de qualquer forma é melhor que o anterior – são duas

coisas: primeiro, o arco narrativo do filme é todo dependente de Harvey

Dent e creio que nenhum ator conseguiria faze-lo funcionar dentro do

que Nolan quer. Segundo a mão pesada com que o cineasta reafirma cada

ponto, o final chega a ser quase cômico."

 

http://anotacoescinefilo.blogger.com.br/

 

 

[/quote']

 

Não que eu seja contra críticas negativas. Eu mesmo desço a lenha em filmes hollywoodianos, mas que esse comentário parece recalque de orfão de Tim Burton, isso parece... Aliás, isso não é bem uma crítica, é mais uma nota de repúdio. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

14/07/2008 - 22h28 - Atualizado em 14/07/2008 - 22h30

Elenco se reúne para première de 'Batman' em Nova York

"O cavaleiro das trevas" tem estréia marcada para a próxima sexta-feira (18).
Longa traz Christian Bale como o homem-morcego e Heath Ledger como Coringa.

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

Foto:%20AP

Os atores Christian Bale, Maggie Gyllenhaal e Aaron Eckhart na premiere do filme "O cavaleiro das trevas". (Foto: AP)
[/quote']

 

O Bale nessa foto tá com cara de soldado refugiado do futuro, né não???1706
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas o último comentário achei pertinente' date=' Nolan é chegado a didatismos e martelar a mesma idéia.

[/quote']

 

Concordo. Nolan deixa mastigadinho demais os discursos dentro de seus filmes, só não vejo isso como qualidade eminentemente ruim. É apenas um estilo. Antonioni também fazia isso sim, só que em imagens, jogos, etc. Nolan prefere mais diálogos explicativos. De qualquer modo repito o que disse: não é necessariamente um demérito. Eu prefiro obras mais abertas, mas não banco o pseudo-intelectual cinéfilo que gosta de eleger valores morais para o cinema. Arte é plural e é bom que sempre haja espaço para as obras abertas e os filmes redondos.

 

E tenho dito! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb não acho necessariamente um demérito, mas há momentos em Begins que

isso me incomoda. Um deles é quando Alfred pergunta a Bruce porque

morcegos e eles responde para compartilhar o medo com os criminosos.

Aquilo não precisava ser afirmado, o que ocorre nas cenas no cais já

seriam suficiente. E pra mim essa explicação meio que reduz o

significado simbólico e espiritual da excelente sequência anterior em

que Bruce descobre a caverna e é "preenchido" pelos morcegos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

14/07/2008 - 22h28 - Atualizado em 14/07/2008 - 22h30

Elenco se reúne para première de 'Batman' em Nova York

"O cavaleiro das trevas" tem estréia marcada para a próxima sexta-feira (18).
Longa traz Christian Bale como o homem-morcego e Heath Ledger como Coringa.

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

Foto:%20AP

Os atores Christian Bale, Maggie Gyllenhaal e Aaron Eckhart na premiere do filme "O cavaleiro das trevas". (Foto: AP)
[/quote']

 

O Bale nessa foto tá com cara de soldado refugiado do futuro, né não???1706

 

Deve ser caracterização para Exterminador 4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tb não acho necessariamente um demérito' date=' mas há momentos em Begins que

isso me incomoda. Um deles é quando Alfred pergunta a Bruce porque

morcegos e eles responde para compartilhar o medo com os criminosos.

Aquilo não precisava ser afirmado, o que ocorre nas cenas no cais já

seriam suficiente. E pra mim essa explicação meio que reduz o

significado simbólico e espiritual da excelente sequência anterior em

que Bruce descobre a caverna e é "preenchido" pelos morcegos.

 

 

 

[/quote']

 

Concordo com o senhor...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Trazendo do tópico de Bilheteria para cá:

 

Cara, segundo o Movie Tickets.com TDK está vendendo muito in gresso antecipado, já ultrapassou 3 filmes do TOP 10 entre os ingressos mais vendidos antecipadamente neste mesmo período de vendas. Incluindo aí "Piratas do Caribe O Baú da Morte", "O Senhor dos Anéis: Duas Torres" e o "Homem Aranha". 13

 

 

Impressionante. Acho que menos de 100 milhões para Batman está fora de questão.

 

'Dark Knight' Continues to Sell Out; Outpaces Highest-Earning Blockbusters

 

Four days prior to its release' date=' MovieTickets.com already has over 450 performances of 'Dark Knight' sold out in North America

 

 

 

Last update: 6:01 p.m. EDT July 14, 2008

 

 

 

LOS ANGELES, July 14, 2008 /PRNewswire via COMTEX/ -- MovieTickets.com ( www.movietickets.com

) is reporting that the highly anticipated film "The Dark Knight" is

currently outselling three of MovieTickets.com's Top-10 Performing

Films of All-Time at the same point in the sales cycle, including

installments from such coveted franchises as "Pirates of the

Caribbean," "Spider-Man" and "The Lord of the Rings."

 

To date, "Dark Knight" has sold more than three times as many advance

tickets as "Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest," more than

twice as many as "Spider-Man 3" and almost twice as many as "Lord of

the Rings: The Two Towers" at the same point in the sales cycle for

each film.

[/quote']

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hauahuahauah realmente ela saiu beeeeem prejudicada nessa fotinha aí...

 

Ela não é bonita de rosto mesmo não, mas de corpo ela bat um bolão

 

A melhor das mulé-de-herói desse ano foi a Gwyneth Paltrow mesmo...e por último a Rachel rsrsrsrs
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...