Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Batman Begins tem várias cenas do Batman no alto de algum prédio olhando para a cidade. E dizem que TDK tem várias dessas cenas também. Tenho um amigo que é p... da vida com essas cenas. Ele reclama dizendo: "Não dá pra ver p... nenhuma lá de cima."  06

Mas mudando de assunto... tem uma lacuna enorme nessa foto... 04

 

tdkpremierekm0.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá a todos bat-compadres 02

 

Cá por Portugal estão a oferecer bilhetes para ante-estreias do filme, mas é preciso responder a 10 perguntas. Eu sei todas excepto a 3 e a 4. Alguém me pode ajudar?... Obrigado 01

 

— 1- Que tipo de animal aterrorizava Bruce Wayne em criança?

— 2- Qual é o apelido de Alfred (o mordomo)?

— 3- No topo de que edifício está o "BatSinal"?
(em que edifício no filme, não aquele em que tem aparecido em Nova Iorque nos últimos dias por causa da campanha publicitária do filme)

— 4- Como se chamava originalmente o "Batmóvel" (Batmobile)?
(o "nome" que lhe davam, não o modelo, conceito ou marca)

— 5- Quando é que a personagem do Joker apareceu pela primeira vez na Mitologia Batman? (nome da revista e número)

— 6- Em «O Cavaleiro das Trevas», em que cidade asiática aparece Batman pela primeira vez?

— 7- Neste filme, qual é o criminoso que o comissário Gordon descreve como "tendo um gosto pela teatralidade" como Batman?

— 8- Qual o nome (em inglês) do novo veículo usado por Batman?

— 9- «Batman – O Início» foi nomeado para os Óscares em que categoria?

— 10- «O Cavaleiro das Trevas» é o terceiro filme que o realizador Christopher Nolan fez com os actores Christian Bale e Michael Caine. Quais foram os outros dois (títulos em português)?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Pablo gostou, não é a crítica mas olha o que ele postou no blog.

 

 

The Dark Knight

by Pablo 15. julho 2008 14:09

Acabo de voltar da cabine de The Dark Knight. Uau. Na realidade, como disse o colega Carlos Quintão na saída do filme, são dois capítulos em um.

E Ledger... que desperdício terrível, morrer tão jovem. Sua performance neste longa deixa a de Jack Nicholson em Batman terrivelmente pálida e inofensiva. Sempre que está em cena, tememos o que este sujeito sádico e instável irá fazer - e quando não está, tememos o que está planejando. Aliás, esta é a diferença básica entre os Coringas de Ledger e Nicholson (e que serve, até certo ponto, para diferenciar os Batmans de Nolan e Burton): se este último divertia o espectador com sua irreverência, levando-nos a desejar mais tempo ao seu lado em tela, o primeiro simplesmente assusta, apavora, intimida. Sua presença não é um fator de entretenimento, mas sim algo incômodo, amedrontador. É como um desastre de carro que atrai uma atenção mórbida, levando-nos a olhar para os destroços ao mesmo tempo em que desejamos nos afastar dali.

Filme excepcional. E olha que já sou fã do primeiro.

Ninguém avaliou. Dê sua nota!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabem...quando soube da morte do Ledger fiquei em estado de choque, mas vendo essas fotos do povo todo no lançamento do filme, e ele não estando presente, fiquei verdadeiramente triste.

 

Podia ser apenas uma campanha de mal gosto essa morte né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leojoker, assim que puder poste a informação completa sobre o tumbler, tenho bastante interesse, e obrigado por passar a informação.

 

 

 

sobre o hype, tenho um defeito grave nessa história, como muitos estão elogiando, isto está se tornando corriqueiro e me fazendo pensar que esse filme não é uma sessão pipoca e sim uma obra prima, e quando aparecem críticas negativas fico extremamente irritado (tipo, pô, mas como que podem ter visto algo de errado nesse filme, era pra ser perfeito caralho!!!!!!) mas no fundo sou obrigado a reconhecer, ninguém é obrigado a gostar do filme, exceto talvez, os fãs de batman begins.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me deixa irritado em algumas críticas são as comparações dos dois atores ( Coringas ).

 

Oras, são duas interpretações diferentes do personagem. Assim como acontece nos quadrinhos, tbm está acontecendo no cinema. Ambos os atores  deram uma grande contribuição ao personagem em sua representação cinematográfica e é tolice compará-los.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Entendo que a comparação é válida sim, são visões diferentes de um mesmo personagem , mas ao mesmo tempo são dois atores interpretando o mesmo personagem.

 

Quando diziam que o Coringa de Ncholson o era O DEFINITIVO ninguém falava nada, agora que apareceu um pra bater de frente não pode comparar? Acho que pode e deve.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo com isso, Big One e nem tive opinião de que o Coringa de Nicholson seja o definitivo, nem acho q de Ledger o será.

 

Como vc disse, são visões diferentes do mesmo personagem, ou vc acha que o Coringa não mudou desde 1940?

Ou foi representado da mesma maneira...

 

Uma interpretação ser melhor que a outra é algo puramente de opinião, porque vc pode preferir o Coringa do Frank Miller, eu o do Alex Ross...então no final tudo se reduz a opiniões pessoais onde não se cabe fazer comparações.

 

Respeito ambos os atores pelo respeito que demonstraram com o personagem Coringa, mas as visões do roteirista, diretor tem suas diferenças embora algumas características básicas tenham sido mantidas.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Claro...o mundo gira, definitivo até que apareça um outro aí chutando bundas...antes do Jack se falava em qual Coringa, o do seriado certo?

 

O do Nicholson nunca será esquecido. Acontece sempre falavam dele como o definitovo e corre na boca pequena, ou no caso do Coringa, a grande, que teremos um novo Coringa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra: em Cinema se compara atuações de atores quando estes interpretam diferentes personagens, seja o Vito Corleone, seja o Dirty Harry, seja o Bela Lugosi, seja, enfim, o próprio diabo. Por que razão, raios, não se pode comparar as atuações quando atores distintos interpretam o mesmo personagem, a despeito das diferentes propostas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Seu Batman é visto como uma ameaça pelo sistema legal e por alguns cidadãos. Você acha que ele é um herói?

 

 

 

Olha' date=' o Batman só é necessário porque o sistema é falho. Claro que gostaríamos de acreditar que os cidadãos vão se rebelar, bater o pé e lutar a favor da justiça em situações nas quais o sistema erra. Bruce Wayne ideologicamente espera que surja alguém como Harvey Dent, que luta contra corrupção e as falhas do sistema de forma legal. Batman é um personagem com varias dimensões, multifacetado. Por isso que é tão interessante, pois não é o cavaleiro da armadura brilhante. Ele deseja fazer o bem de forma altruísta, mas tem muita violência, raiva, vingança e outros sentimentos negativos em si. Sempre existe a questão se ele vai ultrapassar os limites. Sem dúvida, Batman não é um super-herói. Nem superpoderes ele possui.[/quote']

 

 

 

Entrevista de Christian Bale a "UOL", para ler toda a entrevista:Clique Aqui

 

 

 

ALELUA...ALELUA...ALELUA...ALELUA...ALELUA...ALELUA...a RERIRORA....!

 

 

 

Ainda bem que alguém concorda comigo! 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...