Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Duvido que o Snyder assuma a franquia do Batman. E também espero que não. Acho que o Batman de Nolan é em muitos pontos melhor que o da HQ. E por sinal, que não inventem de pôr o Batman de colant no cinema algum dia.

 

Para mim, colant só funciona em HQ ou desenha animado...

 

Aliás, se esse fosse o tipo de vestimenta do Batman em TDK, nem o filme ele terminava vivo... 06

 

Kabuki, e o filme não me pareceu o fechamento de um ciclo. Acho que deu a endetender que vem mais coisa por aí... A cena final, por exemplo, abre um leque enorme de possibilidades para o terceiro filme. E o Nolan já deu a entender que vai ter um terceiro filme.

 

Acho também que o Reese não apareceu por acaso...

 

leoJoker2008-07-20 13:38:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é mesmo cara! gordon não se fingiu de morto por um tempo e Harvey dent disse que era o batman só para pegar o coringa?por que não dizer que o harvey estava morto só para tentar protege-lo e tentar recuperar sua sanidade? porque no final da pra ver nitidamente que ele esta respirando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês perceberam que o Wayne joga fora a bebida na cena da varanda antes de falar com a Rachel? E que o Coringa faz a mesma coisa só que de maneira bizarra na sua entrada na cobertura?

 

Sobre o Bruce não beber a bebida alcoolica, acredito que deva ser um cuidado do tipo "estou em serviço" e por isso ele não pode estar sob efeito de alcool... Sobre o Coringa, provavelmente o motivo deva ser mais ou menos o mesmo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

CULTURA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20/07/2008 (12:52)

 

| COMENTÁRIOS (0)

 

 

Batman supera bilheteria de estréia do Homem-Aranha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agencia Estado

 

 

 

A Warner Bros. informou que a seqüência de Batman "O Cavaleiro das

Trevas" faturou US$ 155,34 milhões neste fim de semana de estréia,

superando "Homem Aranha 3". Os números divulgados hoje colocam "O

Cavaleiro das Trevas" mais de US$ 4 milhões à frente dos US$ 151,1

milhões arrecadados no primeiro fim de semana de "O Homem Aranha 3", em

maio de 2007.

 

O

chefe de distribuição da Warner Bros., Dan Fellman, afirmou ontem que a

morte do protagonista Heath Ledger e os comentários sobre a

interpretação do Coringa contribuíram para atrair o público para o

filme.

 

"As críticas foram excelentes para o primeiro Batman do

diretor Christopher Nolan, mas diretamente estelares para O Cavaleiro

das Trevas", afirmou o executivo. "Nunca vimos algo parecido", declarou

Paul Dergarabedian, cuja empresa Media By Numbers estuda arrecadações

de bilheteria.

 

1616

1616

16

161616

e ainda não acabou o domingo.

spank2008-07-20 14:06:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

4) Dizer que o Coringa deste filme não é 'inesquecível' é muita má vontade. Pode até ser sua opinião' date=' mas tem algumas dúzias de críticos especializados (e não sei quantos mais espectadores) que discordam de você. ;)
[/quote']

Falar isso é muita babaquice. Se os criticos não tivessem gostado você estaria desdenhando dos mesmo. Fãzoides...06


 

Eu adorei a atuação de Ledger. Achei genial. Merecedora de indicação ao Oscar (independentemente de ser um personagem de HQ). Mas como minha opinião não vale um palito de fósforo queimado, eu até ficaria calado.

 

Mas quando se tem dezenas de críticos colocando a atuação do cara nas alturas, dizendo que merece Oscar e tal... e mais um batalhão de espectadores (fãs e não-fãs) dizendo algo semelhante, algo de no mínimo brilhante o cara fez.

 

Então não me venha dizer que é babaquice de fanzóide. E o fato de eu ser "fanzóide" não torna você melhor do que eu ou qualquer outra pessoa aqui.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

4) Dizer que o Coringa deste filme não é 'inesquecível' é muita má vontade. Pode até ser sua opinião' date=' mas tem algumas dúzias de críticos especializados (e não sei quantos mais espectadores) que discordam de você. ;)
[/quote']

 

Falar isso é muita babaquice. Se os criticos não tivessem gostado você estaria desdenhando dos mesmo. Fãzoides...06

 

 

 

Eu adorei a atuação de Ledger. Achei genial. Merecedora de indicação ao Oscar (independentemente de ser um personagem de HQ). Mas como minha opinião não vale um palito de fósforo queimado, eu até ficaria calado.

 

Mas quando se tem dezenas de críticos colocando a atuação do cara nas alturas, dizendo que merece Oscar e tal... e mais um batalhão de espectadores (fãs e não-fãs) dizendo algo semelhante, algo de no mínimo brilhante o cara fez.

 

Então não me venha dizer que é babaquice de fanzóide. E o fato de eu ser "fanzóide" não torna você melhor do que eu ou qualquer outra pessoa aqui.

 

 

A atuação do Ledger realmente é estupenda... É só ver o filme e prestar atenção as nuances, aos cuidados na interpretação... Ele foi soberbo, sem dúvida alguma...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E só para registrar' date=' houve uma briga na sala onde eu vi o filme. Eu ouvi apenas um cara berrando: "Você bateu no meu filho!" Isso aconteceu na cena em que o Coringa fala sobre o corte na boca dele e sobre seu pai.

Segundo um amigo meu que estava ao lado da confusão, um turista estrangeiro agrediu um adolescente que estava fazendo barulho. Aí o pai do garoto levantou-se e começou a discutir com o gringo. Meu amigo me disse que o gringo saiu do cinema antes do filme terminar. Mas isso nem precisava ter dito, porque a galera deu uma vaia nele. É a primeira vez que vejo isso numa sala de cinema.
[/quote']

 

Eu estava nessa sessão também. Eu estava bem no meio da sala e a confusão foi à esquerda. Minha namorada ficou apreensiva e curiosa e eu dizia: "Esquece isso e se concentra no filme!"

 

Mais pra perto do final do filme a polícia militar entrou na sala e carregou o gringo pra fora. 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que escrevi na comunidade Batman Brasil, colo aqui, com as seguintes modificações:

 

1) Estou saindo agora para minha quarta sessão de TDK...02

 

2) LeoJoker, mordi minha língua: a trilha de Zimmer e Howard é um personagem extra no filme... Casa com todas as cenas, e é impactante sobremaneira.

 

3) Alguém quer ver eu fazer um lápis desaparecer? 06

 

SE JÁ VIU O FILME SELECIONE:

 

Se depender de mim TDK será o maior público da história... Ao menos aqui no Brasil!

Acabei de chegar de minha terceira sessão. i_wink.gif

Hoje fui relaxado, para "observar a paisagem" e dar uma olhada ns fotografia, em detalhes perdidos.

E fiz uma descoberta que com certeza aos poucos o pessoal vai descobrindo:

Na cena em que Batman confronta Maroni em uma boate, aquela é na verdade a "Iceberg Lounge", a boate do Pinguim.

Como eu posso ter tanta certeza? Bem... Quando os fãs daqui forem assistir ao filme de novo, em um dos planos daquela cena que ele está dando porrada nos seguranças do Maroni, observem um poster, que fica do lado esquerdo da cabeça do Batman, mais ou menso no canto superior esquerdo da tela.

É um take bem rápido, mas dá para perceber um poster com a figura do Pingum nele!

Ou seja: somado a piadinha da armadura do Batman o proteger contra "gatos" (em clara referência à Mulher-Gato, obviamente), temos uma dica que Colblepoot estará em Shadow of the Bat.

Enfim... Quanto mais vejo o filme, mais tenho certeza que é o melhor filme do ano, a melhor adaptação de um personagem vindo de HQ's e um dos melhores filmes policiais já feitos.

Ledger merece, sem sombra de dúvida, a indicação ao Oscar... Ele arrebata o filme, ele é a força do mal, a anarquia personificada. O Coringa de Ledger é a própria Caixa de Pandora.

Lá tive tempo também para ver que os irmãos Nolan foram longe, para pesquisar sobre o Joker... Como eu disse antes o Coringa cita, textualmente, o Paradoxo da Onipotência (em ingês "Irresistible force paradox"), uma teoria de física avançada, que prova que o Joker não é só mais um criminoso... Ele é algo mais.

Para os curiosos, o Paradoxo da Onipotência, em inglês, é : "What happens when an irresistible force meets an immovable object?". Isso é em clara referência a ele próprio, Coringa, como uma força destrutiva, e o Batman, como um ser incorruptível, um “objeto que não se move”.

 

A resposta pro paradoxo? Bem, segundo J.L. Cowan é:

Se a força vencer, o objeto não é imóvel.
Se o objeto não se mover, a força não é “imparável”, invencível.
Logo nem a força é invencível, nem o objeto é imóvel...


Interpretem isso no filme como quiserem. i_wink.gif

Nota 11, de 10. Irretocável! Irretocável...i_bigsmile.gif[/white]
Lord Crawford2008-07-20 14:40:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

se eu ficar aqui falando do que gostei só vou estar repetindo o que TODO MUNDO ja falou

 

vou dizer apenas algumas considerações minhas então: (ÓBVIO, SE NÃO VIU O FILME, NÃO LEIA)

 

SPOILERS:

 

- Batpod: apesar de ser ágil e muito mais 'a mão' que o Tumbler, achei

algumas coisas desnecessárias (aquela viradinha na parede não

precisava), não gostei da origem dela tambem. Mas só isso, no geral gostei dela;

 

- A seqüencia do seqüestro dos Gordon pelo Duas-Caras é MUITO, MUITO foda, dramática e intensa DEMAIS, gostei muito;

 

- Pra mim Harvey morreu, mas o Duas-Caras NÃO

 

o diálogo de Gordon e Batman no final deixa bem claro que eles não querem que Gotham veja o que se tornou o 'Cavaleiro Branco', aí 'matam' o cara;

 

- Gostei da Rachel não ser só 'a mocinha que sabe a identidade do

herói', ela tem um sentido ali, a tal 'esperança de uma vida normal' de Bruce, não ta ali só pra ser resgatada (ou morrer).

 

consideração final: 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

4) Dizer que o Coringa deste filme não é 'inesquecível' é muita má vontade. Pode até ser sua opinião' date=' mas tem algumas dúzias de críticos especializados (e não sei quantos mais espectadores) que discordam de você. [/quote']

 

 

 

Hahaha. Você está sendo muito generoso. Antes mesmo do filme estreiar, a interpretação de Heath Ledger já era considerada digna de Oscar. Aliás, acho que começou a ser considerada no dia que o cara morreu. 06.gif Não acho tanto, mas considero o Coringa do Ledger foda. SPOILER Esperava mais de ação física dele, mas me surpreendi com as ações psicológicas dele. A maneira como ele distorce e destrói os outros personagens moralmente é convicente (Batman e Duas Caras). A melhor coisa é que não explicam a natureza do personagem, ele apenas aparece e pronto e não se interessa por poder ou dinheiro, ele não tem uma causa, ele apenas é o mal encarnado. Isso é bom. Diferente do Ras Al Gu e do Espantalho no filme anterior, que tinham causa e explicavam tintin por tintin onde cada um aprendeu as habilidades que tinham ou as armas que usavam. FIM DO SPOILER.

 

 

 

Tirando uma coisinha aqui e ali, esse filme evoluiu e muito em comparação ao Begins. Nem precisei reassistir ao filme, só precisei relembrar o filme e ele melhora a cada relembrada.

 

 

 

Daria uma nota 9 pra esse filme, enquanto que o Begins eu daria um 4 com muita boa vontade. Mas, apesar de ser tecnicamente perfeito, assim com o Begins (a aparente opção do diretor por filmar de verdade as cenas de ação, em vez de usar efeitos especiais por todos os lados é de cair o queixo. A cena em que Ledger sai do hospital é de tirar o chapéu!), acho que falta algo em que você se amarre, algo que te puxe pra dentro do filme. Falta alma. Se tivesse alma, seria perfeito (ou quase). Mas como não tem, ficou apenas um maravilhoso filme.

 

 

 

Só complementando. Apesar do aparente tom sombrio, acho Begins infantilóide até a medula. A necessidade de explicação toda hora matou o filme (tenho até vergonha de ver o filme e escutar diálogos como "a criminalidade em Gothan aumentou assustadoramente. Precisamos tomar medidas desesperadas, talvez trágicas, para conter essa ação inaceitável da população corrupta"). Esse novo filme não abandonou isso, mas felizmente diminuiu essa carga de explicação desnecessária. Por isso que apesar dos erros, entendo a euforia dos fãs por esse filme, o Nolan parece que filmou cada frame sabendo o que os fãs queriam ver. Tenho consciência de que em se tratando de todos os filmes de quadrinhos, parece que esse é o que mais se aproxima da fonte original.Shiryu2008-07-20 14:55:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Batman supera bilheteria de estréia do Homem-Aranha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agencia Estado

 

 

 

A Warner Bros. informou que a seqüência de Batman "O Cavaleiro das

Trevas" faturou US$ 155,34 milhões neste fim de semana de estréia,

superando "Homem Aranha 3". Os números divulgados hoje colocam "O

Cavaleiro das Trevas" mais de US$ 4 milhões à frente dos US$ 151,1

milhões arrecadados no primeiro fim de semana de "O Homem Aranha 3", em

maio de 2007.

 

O

chefe de distribuição da Warner Bros., Dan Fellman, afirmou ontem que a

morte do protagonista Heath Ledger e os comentários sobre a

interpretação do Coringa contribuíram para atrair o público para o

filme.

 

"As críticas foram excelentes para o primeiro Batman do

diretor Christopher Nolan, mas diretamente estelares para O Cavaleiro

das Trevas", afirmou o executivo. "Nunca vimos algo parecido", declarou

Paul Dergarabedian, cuja empresa Media By Numbers estuda arrecadações

de bilheteria.

 

essa bilheteria foi contabilizada até o meio-dia de lá dos states.

ainda falta o resto do dia.bilheterias são contabilizadas até a meia-noite de domingo.

spank2008-07-20 14:55:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alma... toda vez que vejo o povo falando que "falta alma" nos filmes do Nolan... fico com a certeza que é birra com o diretor.

 

 

 

O Nolan é um diretor técnicamente perfeito. Mas falta alguma coisa que identifique de imediato que o filme é dele.Shiryu2008-07-20 15:03:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alma... toda vez que vejo o povo falando que "falta alma" nos filmes do Nolan... fico com a certeza que é birra com o diretor.

 

 

 

O Nolan é um diretor técnicamente perfeito. Mas falta alguma coisa que identifique de imediato que o filme é dele.

 

Birra. 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...