Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu não gosto e nunca gostei de HQ´s. Por isso foram os filmes do Tim Burton que me despertaram o interesse sobre o personagem "Batman" e o fascínio residia justamente no fato dele ser um sujeito normal, repleto de conflitos e que possuia uma postura mais obscura que os demais heróis coloridos. Especialmente o segundo que acho um ótimo filme, além de ser uma produção caprichada como só o Burton consegue fazer. Mas não posso negar que o conjunto que Nolan proporcionou com "Begins" e "O Cavaleiro das Trevas" é superior. O primeiro mostra a evolução inicial do personagem, os seus traumas, os seus sacrifícios, o seu idealismo e o segundo o coloca em conflito com tudo aquilo que acreditava e diante da natureza sombria do mundo a sua volta. Burton não fez o seu "Batman Begins", mas Nolan fez e dentro daquilo que se propunha, o diretor foi quase impecável. Neste segundo, ele conseguiu ser. A sua maneira. A essência do personagem está presente tanto nos filmes do Burton como nos de Nolan, mas cada um optou por uma abordagem específica.

 

Engraçado que sempre tem o pessoal do contra, que não quer fazer parte da "modinha", mas é difícil acreditar que existam pessoas que acham que a atuação do Ledger normal, que ela só está tendo toda essa repercussão pq ele morreu, que ele tá tão bem quanto os outros atores do filme. Enfim ... todo o elenco de "O Cavaleiro das Trevas" está ótimo, mas o Ledger está verdadeiramente um "cachorro louco", o reconhecimento pelo que o cara fez independente se ele está vivo ou morto. A atuação foi sensacional !!!! Ele "rouba" a cena sim, quando ele está em cena é o dono do filme. Mas é claro que de forma alguma isso deve "apagar" o excelente roteiro, a ótima direção de Nolan, a maravilhosa montagem, a fantástica trilha sonora, a fotografia perfeita, o bom trabalho dos demais atores. Sem o Coringa de Ledger o filme já seria sensacional. Com ele é ainda mais !!!!
Thiago Lucio2008-07-21 21:03:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o mesmo imdb que também se atreveu a colocar estapafurdices como sin city, a tentativa de filme cool mais medíocre da década, entre os 100 melhores, é, realmente o imdb é tão bom em atestar qualidade quanto o oscar, 06.gif

 

 

 

o fato é que se arte fosse considerada ao pé da letra pelo povão, provavelmente ingmar bergman ocuparia várias posições entre os 10 primeiros, mas.... 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem é o fãzoide agora?06

 Tem gente q entra aqui reclamando q Begins é ruim pq é realista demais' date=' q TDK é ruim pq é serio demais, mas eu com certeza não quero q as mães dele sejam estupradas por portadores de HIV. 06
[/quote']

 

O desejo manifesto de ver a mãe de um zé mané desses ser estuprada por 10 negões HIV positivo não é fãzóidismo, é um senso apurado e criterioso de seleção natural em uma sociedade que não deveria admitir a existência de IMBECIS.

 

foi por isso que eu sai do forum

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
images897qb9.jpg.Boa noite!

[O desejo manifesto de ver a mãe de um zé mané desses ser estuprada por 10 negões HIV positivo não é fãzóidismo' date= é um senso apurado e criterioso de seleção natural em uma sociedade que não deveria admitir a existência de IMBECIS.]

Que isso amigo? Vc está me deixando assustando com sua postura, até parece vc dos velhos tempos, pensei que estava morto, mas quem é vivo sempre aparece. Eu mesmo fico muito assustando quando vc se olha no espelho e começa a falar assim, pensando em estupro, “negões” com HIV, calma amigão, nós entendemos seus problemas.

E outra, isso não tem nada a ver com o tópico. Por que vc está falando isso? Está querendo dar trabalho para o novo moderador?

 

Bolhinha, vc continua caindo de pára quedas né? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members


O desejo manifesto de ver a mãe de um zé mané desses ser estuprada por 10 negões HIV positivo não é fãzóidismo' date=' é um senso apurado e criterioso de seleção natural em uma sociedade que não deveria admitir a existência de IMBECIS.
[/quote']

 

mas sem os imbecis de quem os fodões iriam zoar, 06.gif

 

Hmmm... you got a point... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
images897qb9.jpg.Boa noite!

[O desejo manifesto de ver a mãe de um zé mané desses ser estuprada por 10 negões HIV positivo não é fãzóidismo' date= é um senso apurado e criterioso de seleção natural em uma sociedade que não deveria admitir a existência de IMBECIS.]

Que isso amigo? Vc está me deixando assustando com sua postura, até parece vc dos velhos tempos, pensei que estava morto, mas quem é vivo sempre aparece. Eu mesmo fico muito assustando quando vc se olha no espelho e começa a falar assim, pensando em estupro, “negões” com HIV, calma amigão, nós entendemos seus problemas.

E outra, isso não tem nada a ver com o tópico. Por que vc está falando isso? Está querendo dar trabalho para o novo moderador?

 

Bolhinha, vc continua caindo de pára quedas né? 06
As vantagens de um forum de discussão, podemos cair de para quedas nas discussões alheias06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não gostava do Batman graças aos antigos filmes, e até pela série....

 

 

 

mas nunca li as hqs do batman, só li duas que são do Batman com o Justiceiro, e uma dessas hqs me fez gostar do Batman...

 

 

 

Assisti ao Begins com receio, mas gostei pouco na época, vi depois de um tempo denovo e acabei gostando bastante, revi ele esses dias e perdeu um pouco da graça. Mas continua muito bom...

 

 

 

Agora, falar mal do Cavaleiro das Trevas, é sacanagem, poxa todos nós somos fãs de cinema, assistimos muitos filmes, e é inegavel pelo menos as qualidades tecnicas do filme, atuações, direção, maquiagem, fotografia, tudo..e isso ja valeria o ingresso, mas o filme vai além e tem uma mega estória, super envolvente.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu não gosto e nunca gostei de HQ´s. Por isso foram os filmes do Tim Burton que me despertaram o interesse sobre o personagem "Batman" e o fascínio residia justamente no fato dele ser um sujeito normal, repleto de conflitos e que possuia uma postura mais obscura que os demais heróis coloridos. Especialmente o segundo que acho um ótimo filme, além de ser uma produção caprichada como só o Burton consegue fazer. Mas não posso negar que o conjunto que Nolan proporcionou com "Begins" e "O Cavaleiro das Trevas" é superior. O primeiro mostra a evolução inicial do personagem, os seus traumas, os seus sacrifícios, o seu idealismo e o segundo o coloca em conflito com tudo aquilo que acreditava e diante da natureza sombria do mundo a sua volta. Burton não fez o seu "Batman Begins", mas Nolan fez e dentro daquilo que se propunha, o diretor foi quase impecável. Neste segundo, ele conseguiu ser. A sua maneira. A essência do personagem está presente tanto nos filmes do Burton como nos de Nolan, mas cada um optou por uma abordagem específica.

 

Engraçado que sempre tem o pessoal do contra, que não quer fazer parte da "modinha", mas é difícil acreditar que existam pessoas que acham que a atuação do Ledger normal, que ela só está tendo toda essa repercussão pq ele morreu, que ele tá tão bem quanto os outros atores do filme. Enfim ... todo o elenco de "O Cavaleiro das Trevas" está ótimo, mas o Ledger está verdadeiramente um "cachorro louco", o reconhecimento pelo que o cara fez independente se ele está vivo ou morto. A atuação foi sensacional !!!! Ele "rouba" a cena sim, quando ele está em cena é o dono do filme. Mas é claro que de forma alguma isso deve "apagar" o excelente roteiro, a ótima direção de Nolan, a maravilhosa montagem, a fantástica trilha sonora, a fotografia perfeita, o bom trabalho dos demais atores. Sem o Coringa de Ledger o filme já seria sensacional. Com ele é ainda mais !!!!
[/quote']

 

Pois é Thiago, o legal, ou cool, é ser "do contra", teve até usuário dizendo que quem achou atuação do Ledger foda, era fâzoide, agora é minha vez, WTF?...o engraçado é que a crítica disse isso, e de grandes veículos, começando pela revista Roling Stone, enfim...claro que tem opiniões afetadas a favor do filme e tal,  mas isso não afeta a qualidade do filme em momento algum..tem outros que preferem que flmes de HQ sejam pra kids de 12 anos e não aceitam uma adaptação mais foda com drama policial e tudo mais, e o pior são os mesmos que defendem a liberdade criativa do diretor...17 de novo WTF..ainda dizem bobagens como a Harvey Dent foi desnecessário..de novo WTF..tem certeza que viu o filme?...os cães ladram e a caravana passa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hj em dia eu simplesmente nao consigo ver as bat-galhofas do Burton dos 2 primeiros filmes. Os que vieram depois entao, nem pensar.

 

Ainda mais depois de um espetaculo como Dark Knight. Que filmaco!

 

Pegou tudo de bom que tinha no Begins e melhorou exponencialmente. Aprenderam com os erros do primeiro filme tb, como por exemplo as cenas de luta em que mal viamos o que estava acontecendo. Agora ja da pra saber que tipo de perigo o heroi estao correndo quando parte para o mano a mano.

 

Isso tudo nao seria nada se o roteiro nao fosse O ponto alto do filme. Realmente, in Nolan we trust! Desde a primeira aparicao do Coringa, passando pela assustadora cena do lapis que desaparece, vemos o cuidado em colocar o filme em um cenario, senao real como o nosso mundo, o mais proximo possivel da nossa realidade.

 

Descontando o obvio, um psicopata como o Coringa que mata sem pestanejar era tudo o que eu esperava do maior vilao da DC.

 

Ah, sensacional...16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de voltar do cinema e quero compartilhar minhas impressões no calor do momento.

 

Não tem como não se empolgar com o filme. Tudo está mais intenso em relação ao primeiro, até (principalmente?) a trilha que dessa vez foi bem mais marcante.

 

Ledger está sensacional, blá blá blá... todo mundo já sabe. E possivelmente a sala do cinema estava lotada hoje também por causa da sua morte. É o típico caso: TDK está tendo a bilheteria que merece, mas não teria essa bilheteria se não fosse o "marketing" em torno da morte do Ledger.

 

O filme é muito bom, adorei, é 10. Mas mesmo saindo muito mais empolgado do cinema do que quando vi BB (Homem de Ferro nem estaria nessa escala) fico com uma pontinha (bem pequena) de desapontamento. A sensação que tenho é de que Nolan perde a chance de fazer uma OP. Talvez lhe falte mão em criar determinadas seqüências. Concordo com o Sapo, acho que ele dá uma vacilada nas cenas de ação. Ele poderia fazer as coisas de forma mais memorável... acho que é isso.

 

OBS: gostei bastante da homenagem (?) ao filme de 1989. Embora o conflito final com o Coringa deixe um pouco a desejar, remete imediatamente à obra de Burton.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Acho q o confronto final com o Coringa foi uma coisa bem mais ideologica do q fisica. Isso deve ser levado em conta.


A parte ideológica foi boa... mas poderia ter passado com mais capricho pela parte física.
É, podia mesmo.

 Mas acho q pondo tudo na balança, o saldo é positivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos,

 

 

 

Adoro uma possibilidade, tudo é feito de possibilidades...Adoro tudo isso! 06.gif

 

 

 

 

 

1/07/2008 - 16h24

 

"Batman" arrecada quase US$ 200 mi em ingressos pelo mundo

 

 

 

LOS ANGELES (Reuters) - "Batman -- O Cavaleiro das Trevas" confirmou seu status de melhor estréia em um final de semana na América do Norte' date=' de acordo com os dados finais liberados nesta segunda-feira pela distribuidora Warner Bros. Pictures.

 

 

 

O filme arrecadou 158,355 milhões de dólares durante seus três primeiros dias de exibição nos Estados Unidos e Canadá -- uma superação de 3 milhões na estimativa feita pela Time Warner no domingo.

 

 

 

Em 20 mercados estrangeiros, o filme levantou 41,3 milhões de dólares em vendas de ingressos -- a estimativa inicial era de 40 milhões.

 

 

 

Isso leva o total arrecadado para 199,655 milhões de dólares.

 

 

 

Não é raro que os dados finais sejam diferentes da estimativa inicial. No caso de "O Cavaleiro das Trevas", alguns estúdios rivais sugeriram que a Warner Bros. estivesse um pouco otimista demais, embora ninguém duvidasse que o filme fosse superar a marca de "Homem-Aranha 3", que em maio de 2007 registrou o recorde de bilheteria de 151,1 milhões de dólares em um final de semana.

 

 

 

As vendas de ingressos fora da América do Norte foram lideradas pelas estréias no país do falecido coadjuvante do filme, Heath Ledger, a Austrália, com 13,7 milhões de dólares.

 

 

 

México e Brasil venderam 7 e 4,45 milhões de dólares em ingressos respectivamente.

 

 

 

O filme estréia na quarta-feira na Itália e na sexta-feira na Grã-Bretanha.

 

 

 

(Reportagem de Dean Goodman)[/quote']

 

 

 

COMENTARIO: Continuo convicto de que vai chegar a 1 bilhão, é muita coisa para os Anti-fãzoides criticarem... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é' date=' se tudo isso é irreal, pra que tentar explicar a orelha dele?

 

E nesse aspecto o novo filme é menos babaca que o primeiro.

 

[/quote']

 

No primeiro filme não se explicou as orelhas... Simplesmente colocou-se uma função nas mesmas, é diferente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curiosidade meio off-topic: na sessão a que fui, teve intervalo (o que achei desnecessário, diga-se de passagem).

 

Durante esses 10 minutos, colocaram fotos de outros filmes do Morcegão e uma CENA INTEIRA do primeiro Batman de Burton - quando o Coringa usa um balão gigante com gás venenoso ou algo semelhante e o Batman estraga seus planos. De repente, ele tira uma pistola da calça, com cano de uns dois metros!!!

 

Nada a ver com a visão de Nolan, mas achei hilário e me deu vontade de finalmente assistir às versões burtonianas. 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...