Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

E me lembro que haviam pessoas que ousavam dizer que Iron man ia destruir o batman nas bilheterias.. aqui nesse forum mesmo....Pq o infeliz não aparece agora.. acho que ele se suicidou..Deu até pena agora smileys/16.gif" align="absmiddle" alt="16" />

 

 

O antigo usuário Maki disse isso. Foi banido.

 

 

 

 

Agora eu lembrei do cara, era esse mesmo o nick dele, valeu  ueueueueueu 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Recordes estao ai para serem quebrados. Toda vez que algum filme chega ao topo dessa lista' date=' fazem um carnaval...os ultimos dois a ocuparem a primeira posicao cairam bem rapido...03

[/quote']

 

Mas acho que o unico que vai superar esse batman ... é o proprio batman no proximo filme ueueue, ele ta dando muita diferença em cima dos outros

 

Homem aranha depois do terceiro filme o pessoal ja não bota tanta fé... Só se for o The Hobbit esse sim 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

putz eu não ia dizer nada, sei que cada um tem o direito de pensar o que quiser sobre o filme, (não pensem que sou homofóbico, estou puramente levado pela raiva nesse comentário, 06.gif)

 

 

 

mas esse zeca camargo é uma bicha filha da puta que não tem mais o que fazer, reclamar da seriedade do filme???porra, mais todo mundo sabia que essa era justamente a proposta do filme, ele que vá dançar com o schumacher no carnaval ou levar a michelle pfeiffer num baile gótico então, apresentadorzinho filhodaputa daquela merda da globo!!!!!! 06.gif06.gif06.gif

 

 

 

 

 

ok liberei a raiva, estou melhor, 06.gif06.gif06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Gostei da cena dele com o Gordon' date=' foi muito boa... A cena, curta, mas interessante, no bar tb... Pouca coisa, mas a forma, os detalhes... O jeito como ele engole a bebida por exemplo... A cena dele no carro, com Moroni...

[/quote']

 

Então, mas nada ameaçador ou elaborado. Quando precisou pegou um revolvinho mesmo. Fora que achei corrido. Tipo, o cara leva 2 horas pra virar vilão e morre em 1/2 hora.

 

Mas sei lá, vocês estão meio cegos, como aconteceu com Begins. É só deixar a poeira baixar que vocês perceberão defeitos.

 

E eu, por outro lado, vou rever pra tentar achar coisas que me agradam mais...

 

Terei que concordar sobre o Duas-Caras. Tive a mesma impressao...foi pouco tempo em cena para uma sucessao de fatos senoidal (cara queimada, vira vilao, vira assassino, vira defunto). E nem eh culpa do Eckhart, mas do roteiro. As motivacoes do personagem para mostrar seu dark side tambem nao me convenceram...

 

"Pegou um revolvinho" foi foda..06...Era isso o que ia dizer, o Duas Caras não foi nem um pouco ameaçador, tirando talvez a cena final, não era como o Coringa que a simples presença gerava um "cagaço"06... era uma ameaça em potencial, qq um poderia morrer a qualquer momento...O Harvey foi ótimo, já o Duas Caras não...ele poderiam ter encerrado com ele no hospital detonado, mas aí o Batman não ia virar o maldito inimigo da polícia e toda aquela estrutura narrativa não teria um desfecho...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é mais um desses que não se enxerga e não ve o tempo passar, daqui a pouco vai tá com 60 anos na cara e vai querer continuar agindo como se tivesse por dentro da juventude, nem consegue mais disfarçar a idade, o cara é patético, não desprezo ele por essa crítica não, o cara é babaca total, é só ver ele na porcaria do fantástico, pelo menos agora não tem mais glória maria, o laquê ambulante, 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente' date=' vocês chegaram a comentar aqui da notícia do Christian Bale dando uma de Bat-mãe? (sacaram o trocadilho, hein? hein?) 06

Pra mim isso parece conspiração da Marvel, imagino o Mr. Lee subornando a mãe do Bale pra criar este factóide e tentar derrubar o filme do Bátima. 06

[/quote']

 

É impressionante como os jornais de SP estamparam na capa essa notícia ontem dando ênfase na "agressão", sendo que no dia anterior já havia sido informado que havia sido uma discussão verbal ... eh, imprensinha de merda ... 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei da cena dele com o Gordon' date=' foi muito boa... A cena, curta, mas interessante, no bar tb... Pouca coisa, mas a forma, os detalhes... O jeito como ele engole a bebida por exemplo... A cena dele no carro, com Moroni... [/quote']

Então, mas nada ameaçador ou elaborado. Quando precisou pegou um revolvinho mesmo. Fora que achei corrido. Tipo, o cara leva 2 horas pra virar vilão e morre em 1/2 hora.

Mas sei lá, vocês estão meio cegos, como aconteceu com Begins. É só deixar a poeira baixar que vocês perceberão defeitos.

E eu, por outro lado, vou rever pra tentar achar coisas que me agradam mais...


Terei que concordar sobre o Duas-Caras. Tive a mesma impressao...foi pouco tempo em cena para uma sucessao de fatos senoidal (cara queimada, vira vilao, vira assassino, vira defunto). E nem eh culpa do Eckhart, mas do roteiro. As motivacoes do personagem para mostrar seu dark side tambem nao me convenceram...

 

Kako, o fato das pessoas terem gostado mais do filme que vc não as colocam como "cegas", isso é muita conveniência da sua parte. Logicamente que temos exemplos "irracionais", mas cá entre nós que quem não gostou tanto do filme foi vc, logo o cego não são as outras pessoas ... mesmo que vc tenha reservado o direito de achar o filme uma porcaria se quisesse.03

 

Eu já acho que a evolução de Harvey Dent/Duas Caras foi bem realizada até pela natureza trágica do personagem, ou seja, ele foi uma "peça" daquele quebra-cabeça que teve o seu espaço, não é um mero vilão, aliás esse termo me soa contraditório dentro dos filmes de Nolan, afinal todos os personagens são "frutos" do sistema. E se a morte da mulher que ele amava e que estava prestes a casar por uma irresponsabilidade policial não for motivo pro cara ficar com sangue nos olhos, sei lá ...09 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei da cena dele com o Gordon' date=' foi muito boa... A cena, curta, mas interessante, no bar tb... Pouca coisa, mas a forma, os detalhes... O jeito como ele engole a bebida por exemplo... A cena dele no carro, com Moroni... [/quote']

Então, mas nada ameaçador ou elaborado. Quando precisou pegou um revolvinho mesmo. Fora que achei corrido. Tipo, o cara leva 2 horas pra virar vilão e morre em 1/2 hora.

Mas sei lá, vocês estão meio cegos, como aconteceu com Begins. É só deixar a poeira baixar que vocês perceberão defeitos.

E eu, por outro lado, vou rever pra tentar achar coisas que me agradam mais...


Terei que concordar sobre o Duas-Caras. Tive a mesma impressao...foi pouco tempo em cena para uma sucessao de fatos senoidal (cara queimada, vira vilao, vira assassino, vira defunto). E nem eh culpa do Eckhart, mas do roteiro. As motivacoes do personagem para mostrar seu dark side tambem nao me convenceram...


"Pegou um revolvinho" foi foda..06...Era isso o que ia dizer, o Duas Caras não foi nem um pouco ameaçador, tirando talvez a cena final, não era como o Coringa que a simples presença gerava um "cagaço"06... era uma ameaça em potencial, qq um poderia morrer a qualquer momento...O Harvey foi ótimo, já o Duas Caras não...ele poderiam ter encerrado com ele no hospital detonado, mas aí o Batman não ia virar o maldito inimigo da polícia e toda aquela estrutura narrativa não teria um desfecho...

 

Mas é aí que tá, Alexandre ... nem todos os personagens dentro do universo imaginado pelo Nolan precisariam se tornar o "vilão do dia" ... da mesma forma que o Nolan imaginou o Coringa como um agente do caos e da anarquia, ele imaginou o Harvey Dent como um personagem idealista, "romântico", ou seja, a sua trajetória é trágica ... ele é uma pessoa comum que acabou de perder a mulher que amava e que se viu completamente desfigurado ... ruim seria se ele se transformasse em um cachorro louco e saisse espumando a partir do momento que ele se "transformasse" no "Duas Caras". Ele não precisava ser necessariamente ameaçador...
Thiago Lucio2008-07-23 20:10:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Kako, o fato das pessoas terem gostado mais do filme que vc não as colocam como "cegas", isso é muita conveniência da sua parte. Logicamente que temos exemplos "irracionais", mas cá entre nós que quem não gostou tanto do filme foi vc, logo o cego não são as outras pessoas ... mesmo que vc tenha reservado o direito de achar o filme uma porcaria se quisesse.03

[/quote']

 

Peraí, eu não acho que as pessoas estão cegas apenas porque gostaram do filme. Acho que estão porque estão achando o melhor filme já feito, Cidadão Kane de cueca sobre a calça, etc. Não é a primeira vez que isso acontece e não digo que nunca aconteceu comigo (acontece direto).

 

Eu já acho que a evolução de Harvey Dent/Duas Caras foi bem realizada até pela natureza trágica do personagem, ou seja, ele foi uma "peça" daquele quebra-cabeça que teve o seu espaço, não é um mero vilão, aliás esse termo me soa contraditório dentro dos filmes de Nolan, afinal todos os personagens são "frutos" do sistema. E se a morte da mulher que ele amava e que estava prestes a casar por uma irresponsabilidade policial não for motivo pro cara ficar com sangue nos olhos, sei lá ...09 
[/quote']

 

Bom, primeiro que eu não questionei as motivações do Duas Caras. Questionei o quão vilão ele foi. Depois que ele vira o vilão, não passa de um bobildo com um revólver na mão. Não oferece perigo real e não tem NADA de diferente de um irmão metralha qualquer. Não questiono os motivos dele.

 

É só comparar com o Coringa (e até com o péssimo Espantalho). Eles tem algo de ameaçador.

 

 

Perucatorta2008-07-23 20:11:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"E se a

morte da mulher que ele amava e que estava prestes a casar por uma

irresponsabilidade policial não for motivo pro cara ficar com sangue

nos olhos, sei lá ..."

 

Em tese, parece o motivo perfeito, mas o filme foi infeliz na execucao dessa cadeia toda. Dent sabia das armacoes do Coringa, me pareceria mais obvio que ele se voltasse contra o criminoso, nao contra Gordon ou o Batman, afinal ele foi salvo por esse ultimo.

No filme, a motivacao real para a "virada de personalidade" ficou confusa, embora na teoria tenda a parecer ideal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas é aí que tá, Alexandre ... nem todos os personagens dentro do universo imaginado pelo Nolan precisariam se tornar o "vilão do dia" ... da mesma forma que o Nolan imaginou o Coringa como um agente do caos e da anarquia, ele imaginou o Harvey Dent como um personagem idealista, "romântico", ou seja, a sua trajetória é trágica ... ele é uma pessoa comum que acabou de perder a mulher que amava e que se viu completamente desfigurado ... ruim seria se ele se transformasse em um cachorro louco e saisse espumando a partir do momento que ele se "transformasse" no "Duas Caras". Ele não precisava ser necessariamente ameaçador...
[/quote']

 

Ok, isso pra você foi bom, pra mim foi um disperdício de vilão (que virou um bandido genérico), quase tão ruim quanto o Bane no Batman & Robin.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O RT nao entra nos pormenores das criticas. Ha uma' date=' inclusive, muito interessante, que  embora seja favoravel ao filme, fecha com a conclusao de que a unica coisa que falta ao filme do Batman eh...o proprio.06 [/quote']

 

Eu já ouvi essa de que o Batman virou coadjuvante do seu próprio filme, mas se assim for pra favorecer um roteiro tão bom, tão inteligente e perspicaz como foi o de "TDK", é um "sacrifício" válido, embora ache que o personagem esteja lá com seus méritos e a sua trajetória, aliás como a maioria dos personagens.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ok, vamos por lenha na fogueira, tá todo mundo pedindo por isso:

 

 

 

coringa arrebentou (novidade.... 06.gif )

 

harvey dent mandou bem

 

duas caras a publicidade do filme fez muito suspense pra pouco resultado (não é uma opinião geral)

 

o batman ao que parece piloto automático (não é minha opinião, estou considerando o que tenho lido)

 

 

 

então resumindo, o que faltou ao nosso querido batman pra fazer frente ao coringa:

 

 

 

1 - Christian Bale

 

2 - Christopher Nolan

 

3 - Roteiro

 

4 - timing

 

5 - ?

 

 

 

minha opinião sincera?

 

 

 

bom, em 89 a história foi idêntica, tinhamos michael keaton e tínhamos jack nicholson, michael keaton obrigatoriamente na minha opinião carregou o fardo pesado da história, pois como ele poderia fazer frente usando apenas a discrição, porradas, tentativas de frases de efeito e tremenda dificuldade de movimentos em comparação com jack nicholson usando e abusando de trejeitos e provavelmente se divertindo como nunca (e ele realmente sabia que aquele filme pra ele era um negócio da china, 06.gif )

 

 

 

resultado em 89: jack rules, michael not!

 

 

 

e agora em 2008, tivemos novamente um batman que usa e abusa da discrição (porém dessa vez com uma carga dramática bem mais interessante (minha opinião)) e um coringa que usa e abusa de trejeitos e novamente joker rules!!!!

 

 

 

só não vou dizer que christian not porque é meu ídolo, 08.gif

 

 

 

 

 

detalhe final que quero deixar claro (novamente minha opinião) acho que muito da capacidade do ator de mostrar do que é capaz, vem também da liberdade que o personagem oferece, dê a um ator o papel correto e ele destrói, christian bale já demonstrou isso mais de uma vez, assim como jack nicholson e tantos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scarlet Rose,

 

 

 

[Eu adorei TDK, mas penso que talvez seja o melhor filme de super-heroi por nao ser um filme de super-heroi. Eh a saga de um justiceiro urbano travestida de adaptacao de HQ. Eu nao me importei com esse coadjuvantismo do Batman, mas concordo que ele exista e entendo que desagrade alguns.]

 

 

 

Já somos três, vc, o Bale e eu...

 

 

 

Onde assino? 10.gif

 

 

 

Thiago Lucio,

 

 

 

É que os vilões de Batman são do mesmo tamanho que ele em nível de importância e são muitos e o Nolan já apresentou o Batman no Begins e agora era a vez do seu maior vilão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, Kako, eu apenas acho que "TDK" é um excelente filme, sem exageros ou forçações de barra ...

 

Eu não considero o Dent um vilão assim como eu não considero o Batman um herói como manda o figurino ... eu não sinto medo de Dent, eu sinto pena, fico frustrado por ver um homem tão convicto de seus ideais se deixar levar pela "gravidade" ... da mesma forma que o "Espantalho" é um mero "capanga" no primeiro filme, Dent não precisava se tornar um vilão ... a trajetória não precisava ser a mesma que o Coringa ... o criminoso era ele, o Dent foi apenas uma vítima das circunstâncias ... e não acho que o filme foi infeliz no desenvolvimento dessa cadeia de eventos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adorei TDK' date=' mas penso que talvez seja o melhor filme de super-heroi por nao ser um filme de super-heroi. Eh a saga de um justiceiro urbano travestida de adaptacao de HQ. Eu nao me importei com esse coadjuvantismo do Batman, mas concordo que ele exista e entendo que desagrade alguns. [/quote']

 

Sim, sim, sim ... concordo com vc, é assim que eu penso ... o filme é tão bom que não parece uma adaptação de HQ.03

 

E talvez haja muitos que reclamam do que chamam vilões mal-desenvolvidos de "Begins" pq o filme é praticamente dedicado ao Batman ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nem achei ele tão coadjuvante assim...

 

O Batman teve momentos memoráveis no filme

 

Ele em Hong Kong foi fodaço!

 

Ele jogando os Policiais amarrados do prédio tbm foi muito foda! 

 

Além disso, ele conseguiu achar impressões digitais nos fragmentos da bala q ele encontrou, e isso foi essencial pro filme...

 

E quanto a derrubada do caminhão? Putz...

 

Sem falar naquele sonar...

 

E tbm não podemos nos esquecer do quanto ele foi foda no final...aquilo lá detonou demais! O Batman é mesmo um herói fodão hehehe

 

Mas é claro q com o Coringa no filme, o Batman tende a deixar de ser o único centro das atenções, visto q ele é o palhaço é o vilão que todos adoram amar hehehe

Ele é O vilão...

 

é a mesma coisa do Darth Vader...o fascínio por ele é uma história à parte não é verdade?

 

E eu nem acho isso ruim...

Acho excelente por sinal..

 

Dois personagens excelentes em uma história bem trabalhada só pode resultar em uma obra inesquecível não é?

 

E o Batman nunca foi apagado no filme, como aconteceu no de Tim Burton...

Ele teve sua personalidade bem trabalhada, principalemnte com o choque que foi com seu exato antagonista.

sua participação foi ativa no filme inteiro...

Eu saí satisfeito do cinema com o Batman...vibrava em todas as suas ações (assim como vibrava com cada uma das ações do Coringa hehehe)

 

O filme é um prato cheio pros fãs do universo do batman
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Scarlet Rose' date='

[Eu adorei TDK, mas penso que talvez seja o melhor filme de super-heroi por nao ser um filme de super-heroi. Eh a saga de um justiceiro urbano travestida de adaptacao de HQ. Eu nao me importei com esse coadjuvantismo do Batman, mas concordo que ele exista e entendo que desagrade alguns.']

Já somos três, vc, o Bale e eu...

Onde assino? 10.gif

Thiago Lucio,

É que os vilões de Batman são do mesmo tamanho que ele em nível de importância e são muitos e o Nolan já apresentou o Batman no Begins e agora era a vez do seu maior vilão...

 

Sem problema algum ... e é interessante observar que Nolan utiliza os personagens como "peças" do seu roteiro ... eles não são o "fim", eles são os "meios" para que as ações ocorram ... sei lá, num provável terceiro filme, ele pode simplesmente pegar um novo vilão e fazê-lo morrer na metade do filme ... isso é ótimo, foge do convencional e mostra que o que ele está interessado mesmo é numa boa estória pra contar. Foi o que ele fez com o Espantalho, com o Harven Dent, com a "namorada" do herói (esqueci o nome, é Rosie? rs) ...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...