Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members
 Cá entre nós: nem nos filmes do Nolan' date=' nem em filme algum!! Que coisa pedante ficarmos aqui discutindo enxergadas (ou não) profundidades de pires ou de fossa abissal...

 
[/quote']

 

Cada um de nós enxergamos um filme diferente. O fato de não "enxergarmos" o que o outro vê, não impede que o mesmo exista. O filme acontece de dentro pra fora, existem filmes que te fazem pensar, te provocam, te incomodam, te instigam ... nessas circunstâncias é inevitável que o filme acabe junto com o balde de pipoca.

 

PS: Que papo de doido ... 06
Thiago Lucio2008-07-31 20:04:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agradeço aos colegas que gentilmente responderam as minhas dúvidas! 03

 

Não consigo crer que Mr. Reese seja o Charada, pois o ator é desconhecido e inexpressivo. Depois de "re-revelar" Heath Ledger, espera-se um ator que possa oferecer mais uma performance memorável. Por isso tô achando interessante ventilarem o nome de Jonhnny Depp como o Charada (uma vez que ele era o meu favorito para o Coringa). ;)

 

E mais... a grande motivação do Charada não é descobrir a verdadeira identidade do Batman? Reese já sabe. Que graça teria?

Em tempo, a quem possa interessar, na próxima quarta-feira o Canal E! Enterteinement exibirá o programa The True Hollywood Story sobre a vida e morte de Heath Ledger. =[

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, olha só... Vamos colaborar... Comentários e especulações a respeito de um possível Batman 3, favor fazerem no tópico abaixo:

PS.: Moverei as notícias que tem ligação com o terceiro filme para o tópico abaixo e, por favor, continuem as discussões sobre o terceiro filme e especulações a respeito por lá...

 

ironsunder2008-08-01 14:30:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti o filme ontem de novo para pegar os detalhes. A parte que o Coringa cortou e matou o Gambo no rosto, teve sim um corte pois quando o crimonoso cai no chão o Joker esta com a faca na sua mão para acima.

Coringa ameaçou para Harvey no hospital que mataria o prefeito, mas não apareceu nada além disso. Agora sobre o Duas Caras bem quando ele matou o velho policial, tinha o cara do bar que pode muito bem ter sido morto e Sal Maroni e seu motorista morreram no acidente de carro. A única dúvida foi a Ramirez que tomou a pancada no rosto.

Acredito que Maroni era já porque era que até o Coringa queria a cabeça dele " Cade o italiano" antes de queimar aquela montanha de dinheiro04 e isto deixaria o caminho aberto para um novo chefe do crime organiazado.

O tal mauricinho Reese que trabalha nas empresas Wayne e um ator sem expressão alguma e dúvido que ele tenha revelância alguma no futuro a não ser a que foi no TDK.

Os mortos que Coringa matou com o nome Dent e Harvey não sei se foram policiais mas eram pistas que ela deixava para a policia ou Batman, tanto que mandou uma carta com as digitais do Comissário Loeb,a Juiza e Harvey Dent. E o único a desconfiar do verdadeiro potencial do Coringa foi James Gordon03 que desde do ínicio do longa fala para o Batman dos assaltos e assassinatos praticados por ele.

Passou 1 ano entre Begins e TDK vemos o sucesso do Batman na sua cruzada contra o crime, a vitória de Harvey Dent na eleição promotoria e ascenção triunfal do Coringa no crime organizado.

Os caras que trabalham para o Coringa tem problemas psicológicos e passaram no Asilo Arkhan que e citado mas não mostrado. Sobre Harvey ainda e difícil saber pois vemos aparentemente "morto" no fim e Batman assumindo o seus crimes e Gordon falando a impressa com a uma foto de Dent atrás. Tudo muito rápido e discreto e o melhor não havia diálagos que correspodessem o fatos mostrados.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Também assisti pela segunda vez nesta semana e pude considerar divcersos aspectos . O longa se tornou uma obra-prima ainda maior diante de meus olhos desta vez . Caco , gostaria de lembrá-lo que o morcego também duvida do potencial do Coringa no início do filme quando diz algo como : "Um homem contra toda a máfia ? Sem chances ..." Aliás , o fato de , desde o final de "Begins" até o começo de "TDK" ele ainda não ter se preocupado em caçar o vilão conforme o prometido no fim do primeiro longa , demonstra que a atenção do morcego estava toda voltada para Moroni e cia.Ltda .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

assisti ontem a noite pela terceira vez, segunda legendado, (apesar da droga da legenda por momentos se tornar ilegível ainda se mostra infinitamente melhor que a dublagem)

 

 

 

o filme continua ótimo, mas há algo interessante a mencionar, esse filme poderia ter tido tranquilo 15, 20 minutos a mais, o filme possui um ritmo frenético demais e mesmo assim não deixa a peteca cair.

 

 

 

a cada nova ida ao cinema admiro mais e mais o trabalho de aron eckhart, acho que ele pode ser considerado o grande pilar da história e o destaque, o coringa é espalhafatoso por natureza, mas o harvey de eckhart definitivamente cravou seu nome na história dos filmes do morcego.

 

 

 

e a cada nova olhada me divirto mais e mais com a moto, realmente me surpreendeu, quando eu fiquei sabendo que haveria bat-moto nesse filme minha reação foi a pior possível, mas confesso que tive que engolir em seco, 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente adquiri o filme aqui pra casa. 03

Realmente o Thomas Chiff atira no prefeito também. Ele está ao lado do Coringa na fileira de policiais. Mas é tudo tão rápido e a gente só foca no Coringa, que mal vê o Chiff atirando. 13

 

Esse é o defeito do Nolan: Se por um lado ele exagera nas explicações ('didatismo'), por outro ele tem essa péssima mania de cortes rápidos que nos impede de compreender o que se passa na tela.

 

Daí vem um infeliz pra dizer: "Isso não é defeito. É o estilo dele." 14

 

Pois então é um estilo defeituoso e irritante. =p
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim! Mas é óbvio que um "estilo ruim" = "defeito".

 

Do que adianta você ter um estilo, que não apenas deixa as pessoas confusas, mas que compromete totalmente o entendimento da história?

 

Nas três primeiras vezes que assisti o filme, por mais que eu me esforçasse, eu não conseguia ver Chiff atirando no prefeito e por isso ficava voando, não entendendo o porque dele ter sido preso.

 

Iron... meu camarada, acredito q vc idolatra Nolan e por isso fica mordido quando alguém aparece aqui falando mal dele. Mas não me leve a mal. Adoro o cara e dou graças a Deus por ele ter nos brindado com dois filmes grandiosos do Batman. Mas que o cara tem as suas falhas, tem. ;)
Alexander_Bell2008-08-03 19:27:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bell é a tua opinião mas é preciso ser mesmo muito toto para nao conseguir perceber as cenas!!

Tu falas que as pessoas ficam confusas.... devias falar por ti e deixar os outros falarem por eles.

Devias preferir um estilo mais a rambo nao? olha que o filme é algo tambem para miudos e adolescentes... nao podem mostrar sangue e cenas dessas.

E quanto ás lutas, nao concordo com as criticas do batman begins nem neste... Batman é alguem que faz com que as pessoas tenham medo dele... da figura dele... "nao é os batmans que ja sairam a alguns anos que pareciam fantoches" mas sim algo que os ataca e eles quase nao o conseguem ver e reagir... E se forem ver as lutas ate estao bem realizadas.

 

Uns preferiam ter um estilo de luta tipo jason bourne, mas kual é a logica nisso para um filme do batman... ficar dez minutos a ver ele dar cabo de um tipo com golpes de karate! enfim...

 

Deviam abrir mais as vossas mentes e deixarem-se ir pela corrente do vento!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Bilheteria USA: Batman - O Cavaleiro das Trevas

Pela terceira semana seguida Batman domina e bate recordes

03/08/2008

Que Múmia que nada... Batman - O Cavaleiro das Trevas manteve o topo das bilheterias nos Estados Unidos com mais 43,8 milhões de dólares. Em 17 dias o filme-fenômeno de Christopher Nolan já soma 395 milhões por lá e deve quebrar amanhã a barreira dos 400 milhões. Trata-se de mais um recorde na carreira do novo filme do Homem-Morcego, que precisou de apenas 18 dias para alcançar tal quantia. O recordista até hoje como filme que chegou mais rapidamente a essa marca foi Shrek 2, que precisou de 43 dias para alcançá-la! Ou seja, o Morcego quebrou o recorde em duas vezes e meia!!!

As projeções indicam que na próxima semana Batman - que já é o maior filme da Warner Bros até hoje - chegará à quinta posição entre os maiores filmes da história nos EUA e deve alcançar a segunda posição até o fim de sua carreira nos cinemas. Espera-se também que O Cavaleiro das Trevas consiga tornar-se o segundo filme da história (sem contar a inflação) a quebrar a barreira dos 500 milhões de dólares no mercado dos Estados Unidos. Será? A torcida é grande. Mundialmente a continuação já soma 523 milhões de dólares.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Daí vem um infeliz pra dizer: "Isso não é defeito. É o estilo dele." 14

 

Pois então é um estilo defeituoso e irritante. =p

 

Digo e repito: esse É o estilo dele. 90% dos seus filme são assim. E eu, particularmente, não acho ruim. Sempre gostei deles assim e não vi nada de errado. Agora, há que não goste e há quem não goste do ESTILO dele. Aí é preferência pessoal.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...