Jump to content
Forum Cinema em Cena

Envelhecer


Rodrigo AS
 Share

Recommended Posts

  • Members

  Ás vezes encaro a vida como um jogo' date=' onde tenho missões e que as tenho de superar para passar ao nivel seguinte. Se não passar de nivel, começo outra vez pois há-de estar salvo em algum lugar, se não estiver salvo... GAME OVER, foi divertido enquanto durou.

 
[/quote']

 

Às vezes,penso assim também...e já tenho 30 anos.

Não penso muito na morte. Muitas vezes pensam que eu tenho 25 ou menos.

 

É. Eu tenho 33 (também muitas vezes pensam que tenho vinte e tal) e ainda penso assim, talvez demonstre algum medo de «crescer», não sei, mas tenho-me dado bem assim. É mesmo como eu vejo a vida, e se morrer morri, mas quero viver e se tiver de sofrer, quero sofrer, porque tudo isso é alguma coisa. Ou seja: tem pessoas que desistem perante certas situações, eu acho que vale a pena tentar ver o que vai dar, se piorar, piorou se melhorara melhorou. Infelizmente tenho uma postura na vida que é que se dane, o que for é. Deixa andar. Claro que tenho as minhas metas e há muita coisa que ponho para trás e afasto da minha vida porque não estou para me chatear, mas no geral vejo mesmo como o tal jogo e... gosto de jogar. (acho que por jogar imensos jogos cheguei a este ponto, isto não deve ser coisa boa...06)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho muito medo de envelhecer. Aliás' date=' no meu caso é quase uma paranóia pois quando eu tinha 21 anos já me achava uma velha (acredite quem quiser). Hoje, tenho 25 e acho que estou velha, que não fiz as coisas que tinha que fazer, que agora não dá mais, que minha época já passou...  e ainda penso que era idiota pois com 21 anos eu era jovem e tinha mais possibilidades.

 

Eu tenho que me tratar em relação a isso...

 

Só espero que antes de morrer eu tenha feito ao menos uma viagem pela Europa (o ideal seria morar lá, mas enfim...).

 

Um grande sonho que eu também preciso realizar...

 

Olha, eu não sei que tipo de limitações tu possuis para não poder realizar os teus sonhos, mas tem gente com filhos adultos e com vidas já construidas, com mais de 50 anos que ainda corre atrás do que deseja e consegue, e é isso que eu te aconselho a fazer.

Nada é impossivel, basta querer, e o que nos parece utópico hoje, amanhã poderemos ver com outros olhos e os caminhos serem facilitados para tal fim... Por isso, não deixa de sonhar e desejar nunca, quando o Homem perde isso, está morto, e é uma morte pior que a fisica...

Talvez você esteja só passando uma fase menos boa da sua vida, que não lhe permite sonhar e opta por pensar no que poderia ter feito. Mas seja forte que essa fase (se for o caso) irá passar, e corra atrás daquilo que hoje acha que deveria ter corrido com 21.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ás vezes encaro a vida como um jogo' date=' onde tenho missões e que as tenho de superar para passar ao nivel seguinte. Se não passar de nivel, começo outra vez pois há-de estar salvo em algum lugar, se não estiver salvo... GAME OVER, foi divertido enquanto durou. [/quote']

Interessante, Nica, mas dois raios nunca atingem o mesmo lugar. Por mais que você tente voltar aonde salvou, jamais será a mesma coisa. Infelizmente... 12.gif

Nisso você tem toda a razão, mas é apenas um modo de levar a vida, sem me matrizar muito perante os obstaculos e problemas que surgem. Mas claro, nada é igual, nem como se tenta fazer da primeira vez, tudo tem as suas mudanças e consequencias.08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho muito medo de envelhecer. Aliás' date=' no meu caso é quase uma paranóia pois quando eu tinha 21 anos já me achava uma velha (acredite quem quiser). Hoje, tenho 25 e acho que estou velha, que não fiz as coisas que tinha que fazer, que agora não dá mais, que minha época já passou...  e ainda penso que era idiota pois com 21 anos eu era jovem e tinha mais possibilidades.

 

Eu tenho que me tratar em relação a isso...

 

Só espero que antes de morrer eu tenha feito ao menos uma viagem pela Europa (o ideal seria morar lá, mas enfim...).

 

Um grande sonho que eu também preciso realizar...

 

Olha, eu não sei que tipo de limitações tu possuis para não poder realizar os teus sonhos, mas tem gente com filhos adultos e com vidas já construidas, com mais de 50 anos que ainda corre atrás do que deseja e consegue, e é isso que eu te aconselho a fazer.

Nada é impossivel, basta querer, e o que nos parece utópico hoje, amanhã poderemos ver com outros olhos e os caminhos serem facilitados para tal fim... Por isso, não deixa de sonhar e desejar nunca, quando o Homem perde isso, está morto, e é uma morte pior que a fisica...

Talvez você esteja só passando uma fase menos boa da sua vida, que não lhe permite sonhar e opta por pensar no que poderia ter feito. Mas seja forte que essa fase (se for o caso) irá passar, e corra atrás daquilo que hoje acha que deveria ter corrido com 21.03

 

Nika, a realidade da terceira idade aqui no Brasil é bem diferente dali onde vc mora, na Europa... se vc nao fez o q queria agora, dificilmente o fará numa fila do INSS, com uma aposentadoria merreca ou com os servicos medicos publicos q dispomos tomando nossa maior parte do tempo..
Jorge Soto2008-07-22 09:43:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Compreendo... E lamento...09 Aqui tem muita gente mais velha correndo atrás dos sonhos... Nossas faculdades tem pessoas dos 18 aos 70 e tal, é muito normal... Aqui tem muita gente, casais, que um fica tratando dos filhos por exemplo enquanto o outro estuda à noite. Tenho uma amiga que hoje tem 65 anos, e tinha 4 filhos criança quando resolveu correr atras dos seus sonhos. O marido ficou tratando dos filhos enquanto ela lutava, e conseguiu, hoje é professora universitária de historia, mas já está aposentada06 de qualquer forma, realizou-se, exerceu uns anos e aos 60 reformou-se com uma EXCELENTE reforma...

Este é só um exemplo. Mas conheço muita gente mesmo, desde advogados, pilotos, médicos, veterinários, presidentes de grandes empresas, etc e aqui acabam por ter um bom futuro.

Olha por falar em presidente de empresa, é um grande amigo que deu no duro, o cara hoje tem 50 anos, e conta que tinha o trabalho normal, saia do trabalho ia para uma oficina reparar carros, e ia para a faculdade, ja casado em com filhos, voltava para a oficina até as 4 da manhã, e hoje o cara é o presidente de uma grande empresa portuguesa, subiu a pulso, e deu-se bem, ganha uma pipa de massa, tem tudo. Ora claro que valeu o esforço! E realizou-se! Pena que aí seja mais complicado... Poxa, quem não sonha, não tem nada! Não dá para sonhar nem um pouquinho???09
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Dá sim, tenho um tio q se formou em direito aos quase 50 e hoje é procurador.

Conheço alguns exemplos de pessoas idosas q foram estudar e eram os primeiros da classe!

 

Tb o caso recente do morador de rua, porem não idoso, mas q passou no concurso para o Banco do Brasil!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dá sim' date=' tenho um tio q se formou em direito aos quase 50 e hoje é procurador.

Conheço alguns exemplos de pessoas idosas q foram estudar e eram os primeiros da classe!

 

Tb o caso recente do morador de rua, porem não idoso, mas q passou no concurso para o Banco do Brasil!

 
[/quote']

 

Zum, td regra tem excessoes. Veja a proporcao de indigentes e idosos q se formam c/ relacao a populacao total dos mesmos. De dar, dá..mas as possibilidades sao iguais à de uma loteria.. E a competicao, oportunidade e chances daqui e da Europa sao cruelmetne desiguais..
Jorge Soto2008-10-06 10:35:22
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

 

Não tenho medo da velhice, apenas das complicações que pode vir com ela, como doenças da idade ou o corpo ficar debilitado. ficar debilitado, em cima duma cama, sentir dor, não sou fã disso não.

 

Pra mulher deve ser dificl envelhecer, afinal, a lei da gravidade começa a bater a porta e ela é cruel, sem dó alguma1906

 

Do lance da morte, como dizem, cada dia que passa é um dia mais perto da morte (que macabro), mas não tenho medo. Medo apenas de sofrer, mas nao da morte em si.

Ouvi sabado algo que me fez pensar, se meu velório fosse hoje,  o discurso, seriam com palavras honestas, teriam algo bom pra falar, ou seria um discurso falso ou de 3 palavras, algo como "Pronto, podem enterrar!"06

 

edit.: porém, esse é o tipo de coisa que jamais quero descobrir, mesmo pq nem descobriria, ja que estaria morto06
J.McClane2011-01-11 21:47:39
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Me sinto velho desde os 21. Quero me manter adolescente para sempre. Hj com 23 anos ainda tenho carinha de 17, graças a herança genética e uso diário de protetor solar. Sei q ñ devo me preocupar tanto a cada ano q passa: "nossa como estou idoso", pq qdo eu estiver com 30 aí sim quererei voltar a ter 23 e perceberei q ñ era velho como eu me imaginava. ñ vivo o hj mas o amanhã, já pensando q neste ano ficarei mais distante do início dos 20.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Velho velho não me sinto, envelhecer faz parte, uma hora o cabelo vai cair, a barriga vai crescer, o cansaço vira mais cedo, mas sou bem relaxado. Não ligo pra pele, não bebo agua, sou quase sedentario. Sei que preciso mudar, senão meu medo do post anterior se tornara pesadelo.

 

Envelhecer tb acaba tendo que se conformar que a vida da voltas, e que tem que se adaptar a cada situação para não ser pior ainda. O ruim é que pra alguem que ja tem "mania de velho", que é não gostar de mudanças esse processo é uma droga.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 10 years later...
  • Members

Envelhecer é algo meio estranho para certas pessoas. Vocês se imaginam se tornando velhos, com os hábitos e personalidade de um velho? Eu não consigo. E o meu corpo parece ter parado de crescer faz tempo, provavelmente eu vou virar um velho pequeno que nem o Benjamin Button, kkkk...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Curioso vc falar disso...pois estou envelhecendo gostando das mesmas coisas de sempre, músicas, filmes séries oes e não do isso, a personalidade não mudou, o humor enfim. O que muda e a percepção r com isso a evolução e compreensão melhor das coisas. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...