Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Apresentador(a) de Talk-Show


Jack_Bauer
 Share

Qual é o(a) melhor apresentador(a) de Talk-Show?  

  1. 1. Qual é o(a) melhor apresentador(a) de Talk-Show?

    • David Letterman
      5
    • Jô Soares
      5
    • Marília Gabriela
      2
    • Jay Leno
      3
    • Oprah Winfrey
      3
    • João Doria
      1
    • Outro(a)
      1


Recommended Posts

  • Members

Seu plagiador de uma figa. Ainda bem que sou inteligente e registrei esta idéia no cartório. Agora terás de me pagar ... HO-HO-HO!!!

De qualquer forma, faltaram muitos apresentadores como o João Kléber por exemplo, hehe ...

Agora falando sério de verdade, gosto muito de David Letterman, Marília Gabriela, Jô Soares e todos os outros, mas meu voto vai para a Oprah, porque eu acho ela a mulher mais bondosa do planeta. Ainda mais, todos seus programas são interessantes, comoventes, etc. e chamam a atenção. Acho que qualquer um que já tenha visto o programa dela vai agir como eu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora ficou um pouco injusto pra mim, já que eu vi pouquíssimas vezes a Oprah (e nunca um programa inteiro). Do Leno eu tenho Bon Jovi tocando Misunderstood.smiley36.gif O João Doria é bem mais ou menos, se comparado com os outros. A Marília Gabriela é perfeccionista demais, mantendo sempre um padrão, tudo muito certinho, muito "sério". A Mônica Waldvogel (não está aí) eu assisto esporadicamente, não me atrai muito, não prende minha atenção. Já entre o Letterman e o Jô, que são gênios, eu fico com o Jô, por tudo que já disse nos outros tópicos. Não sei se deveria, mas vou votar nele, pelo que conheço. Até porque, pensando bem, se eu manter este raciocínio do "justo", terei que comparar o Jô Soares com todos os entrevistadores do planeta, e eu tenho mais o que fazer.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jay Leno, sem dúvida. O Letterman ganham pois é o único que passa aqui. Antes num canal que se chamava The Superstation, passava o Tonight Show e o Late Show.

Mas ultimamente um dos mais engraçados é Jon Stewart do The Daily Show. Tanto que ele foi escolhido para apresentar o Oscar.

Mas, quem não conhece Jay Leno, procurem alguma forma de ver o programa dele. É bem melhor. www.nbc.com/leno.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Jay Leno' date=' sem dúvida. O Letterman ganham pois é o único que passa aqui. Antes num canal que se chamava The Superstation, passava o Tonight Show e o Late Show.

Mas ultimamente um dos mais engraçados é Jon Stewart do The Daily Show. Tanto que ele foi escolhido para apresentar o Oscar.

Mas, quem não conhece Jay Leno, procurem alguma forma de ver o programa dele. É bem melhor. www.nbc.com/leno.

[/quote']

 

É uma pena que não passa esse Jon Stewart por aqui, o cara já vem fazendo sucesso á algum tempo e ganhando prêmios. Ele vai apresentar o Oscar ?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é um mito, o Jô é sempre muito correto com seus entrevistados.[/quote

Faça o seguinte teste: Cronometre o tempo que o Jô fala e o tempo do entrevistado. Ele usa o pobre coitado como refletor para iluminar sua presença no palco!

Claro que ele tem seus méritos e por vezes faz ótimas entrevistas e consegue fazer graça de tudo, tornando o programa leve e humorado. Mas tem hora que irrita esta mania de querer ser "só ele" a estrela do espetáculo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que ele fala bastante é verdade, mas esse egocentrismo com o qual ele é rotulado não existe.

"‘Não falo mais que os entrevistados’, diz Jô Soares", copyright Folha de S. Paulo, 15/04/02

"Jô Soares, 63, criticou a cronometragem de seu programa e quis saber se a abertura estava incluída. Interessado nos números de David Letterman, argumentou que, no fim das contas, quem fala mais é o norte-americano. Abaixo, a entrevista. (IF)

Jô Soares - Vem cá, essa cronometragem de 44% é o programa inteiro, com as aberturas, ou só as entrevistas?

Folha - Só as entrevistas, a partir do momento em que você faz o sinal para o sexteto parar. Também não foram contadas as atrações musicais. O que você achou?

Jô - Acho uma boa média. Não acho nada de assustador. Mesmo porque, às vezes, tenho coisas a dizer sobre o assunto.

Folha - Mas você já ouviu comentários de que você fala mais que seus entrevistados?

Jô - Eu sei, já ouvi isso várias vezes. E eu sei que eu não falo mais que meus entrevistados. E, se um dia eu falar mais, é porque ele não está falando nada. O programa é um bate-papo, um jogo de tênis. Eu mesmo brinco: ‘Sou um gordo exibido’. Depois sai publicado que eu sou um gordo exibido. Acho injusto isso. Não me interessa saber se eu falo menos que David Letterman, se eu falo mais do que a Marília Gabriela. É muito provinciano isso, ridícula essa comparação.

Folha - A Marília Gabriela tem um programa jornalístico. No seu caso, seria mais entretenimento?

Jô - É verdade, o meu programa já tem esse perfil. O programa também é de entretenimento. E tem um propósito de divulgação, sem nenhum interesse. Editores dizem que, quando vêm aqui, a primeira edição do livro está garantida. Um dos intuitos é esse. Por curiosidade, quanto é que o David Letterman fala?

Folha - Quase 30%.

Jô - Mas quanto tempo dura a entrevista dele?

Folha - Entre 10 e 15 minutos.

Jô - E quantos convidados ele traz?

Folha - Geralmente um.

Jô - Pois então. Ele faz um programa de uma hora e só traz um convidado. Dá 12 minutos pra ele e ainda rouba 30% do cara. Eu pego três convidados e cada um fala 18, 20 minutos. Então, vê quem fala mais?"

 

 

EU acho que a questão não é "quem fala mais", mas quem faz mais para que a entrevista fique próxima à perfeição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que ele fala bastante é verdade' date=' mas esse egocentrismo com o qual ele é rotulado não existe.

"‘Não falo mais que os entrevistados’, diz Jô Soares", copyright Folha de S. Paulo, 15/04/02

"Jô Soares, 63, criticou a cronometragem de seu programa e quis saber se a abertura estava incluída. Interessado nos números de David Letterman, argumentou que, no fim das contas, quem fala mais é o norte-americano. Abaixo, a entrevista. (IF)

Jô Soares - Vem cá, essa cronometragem de 44% é o programa inteiro, com as aberturas, ou só as entrevistas?

Folha - Só as entrevistas, a partir do momento em que você faz o sinal para o sexteto parar. Também não foram contadas as atrações musicais. O que você achou?

Jô - Acho uma boa média. Não acho nada de assustador. Mesmo porque, às vezes, tenho coisas a dizer sobre o assunto.

Folha - Mas você já ouviu comentários de que você fala mais que seus entrevistados?

Jô - Eu sei, já ouvi isso várias vezes. E eu sei que eu não falo mais que meus entrevistados. E, se um dia eu falar mais, é porque ele não está falando nada. O programa é um bate-papo, um jogo de tênis. Eu mesmo brinco: ‘Sou um gordo exibido’. Depois sai publicado que eu sou um gordo exibido. Acho injusto isso. Não me interessa saber se eu falo menos que David Letterman, se eu falo mais do que a Marília Gabriela. É muito provinciano isso, ridícula essa comparação.

Folha - A Marília Gabriela tem um programa jornalístico. No seu caso, seria mais entretenimento?

Jô - É verdade, o meu programa já tem esse perfil. O programa também é de entretenimento. E tem um propósito de divulgação, sem nenhum interesse. Editores dizem que, quando vêm aqui, a primeira edição do livro está garantida. Um dos intuitos é esse. Por curiosidade, quanto é que o David Letterman fala?

Folha - Quase 30%.

Jô - Mas quanto tempo dura a entrevista dele?

Folha - Entre 10 e 15 minutos.

Jô - E quantos convidados ele traz?

Folha - Geralmente um.

Jô - Pois então. Ele faz um programa de uma hora e só traz um convidado. Dá 12 minutos pra ele e ainda rouba 30% do cara. Eu pego três convidados e cada um fala 18, 20 minutos. Então, vê quem fala mais?"

 

 

EU acho que a questão não é "quem fala mais", mas quem faz mais para que a entrevista fique próxima à perfeição.

[/quote']

Putz não é que cronometraram mesmo o tempo que ele falasmiley36.gifsmiley36.gif. Sendo assim eu confesso que não sabia desta entrevista. Não plagiei ninguémsmiley36.gif. Mas já que cronometraram é sinal evidente que ele "aparece" demais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...