Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Mas quem fez o comentário do uso indevido do Dízimo foi o (Õ.ô), não eu...

 

Eu também contribuo e não fico preocupada querendo saber se a Igreja está usando indevidamente. De qualquer forma onde eu frequento, eles reformaram a Igreja, mudaram o jardim e o estacionamento, então eu vi que usaram o dinheiro para a manutenção da Igreja.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A História da Padroeira do Brasil:

 

A senhora Aparecida

Amanhã é dia 12 de outubro de 2008, e, como é de conhecimento de quase todos os brasileiros, será celebrado não somente o dia das crianças, mas também será celebrado o dia da “padroeira do Brasil”, a “Nossa Senhora Aparecida”, com uma pomposa festa na cidade de Aparecida-SP. A cidade tem uma população de 37.405 habitantes, e espera-se pelo menos que 170 mil romeiros passem por lá neste fim de semana (achou muita gente?).

postei vários artigos neste blog refutando as principais doutrinas do catolicismo romano, de modo que este sucinto artigo tem por função principal expor a história desta festa, claro, de um modo crítico e imparcial.

É de conhecimento objetivo que a Igreja Católica Romana possui e apresenta duas fontes para o achado da imagem no rio Paraíba do Sul, em 12 de outubro de 1717; uma se encontra no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (na verdade um Livro do Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá) e a outra se encontra no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma (Annuae Litterae Provinciae Brasilíanae, anni 1748 et 1749).

Basicamente a história oficial romana diz que, em meados de 1717, surgiu a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais. Com esta notícia, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves ficaram desejosos de oferecer ao nobre visitante o melhor de seus pescados, sendo então que lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul em busca de peixes para tal. Após muitas tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu, no dia 12 de Outubro de 1717. Desesperançoso, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, sem a cabeça. Após tentar novamente acabou por apanhar a cabeça da imagem (a imagem é de terracota e mede quarenta centímetros de altura, tendo o estilo seiscentista. A argila utilizada para a confecção da imagem é oriunda da região de Santana do Parnaíba, Grande São Paulo. Embora não seja possível determinar com precisão o autor ou a data da confecção da imagem, através de estudos comparativos concluiu-se que ela pode ser atribuída a um discípulo do monge beneditino frei Agostinho da Piedade, ou, segundo Silva-Nigra e Lachenmayer, a um do seu irmão de Ordem, frei Agostinho de Jesus). Então envolveram os achados em um lenço e, animados pelo acontecido, lançaram novamente as redes com tanto êxito que obtiveram uma maravilhosa pesca (tudo isto me lembra uma passagem bíblica! Que coincidência! Pedro que o poderia dizer! Só não teve imagem pelo meio!). Após esse milagre, surgiram outros relacionados à imagem.

Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência do pescador Felipe Pedroso, local onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar. A família chegou a construir um oratório, que, devido ao intenso crescimento de visitantes, logo se quedou insuficiente para acomodar aos fiéis. Então, por volta de 1734, o vigário da época de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, que fora aberta à visitação pública em 26 de Julho de 1745. Diante do contínuo aumento no número de fiéis, no ano de 1834 foi iniciada a construção de uma igreja maior, que atualmente é a conhecida Basílica Velha.

No dia 6 de Novembro de 1888, a Princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e na ocasião ofertou à santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis (presente básico), juntamente com um manto azul. A romaria já era tão intensa que fora preciso que no ano de 1894 fosse enviado a Aparecida um grupo de padres e irmãos da chamada Congregação dos Missionários Redentoristas, com o fim de ajudar no atendimento aos romeiros que se dirigiam (quase que desesperadamente) aos pés da imagem para rezar com a então conhecida “Senhora Aparecida das águas”.

Evento importante ocorreu em 8 de Setembro de 1904, onde se deu a coroação da imagem, em uma realização solene conduzida por D. José Camargo Barros, contando com a presença do Núncio Apostólico, vários outros bispos, além, é claro, do Presidente da República e um numeroso público fiel à imagem. Após a coroação o Santo Padre concedeu ao santuário de Aparecida, dentre outros favores, indulgências para os romeiros que vinham (e vem ainda) em peregrinação ao Santuário (pense em um negócio “bom” visitar o santuário em Aparecida, a pessoa ganha até indulgências! Quem quiser se “salvar” é melhor morar por lá!). No dia 29 de Abril de 1908, a igreja recebeu os ossos de São Vicente Mártir, trazidos de Roma com a devida permissão do Papa. Quase vinte anos depois, a 17 de Dezembro de 1928, a vila que se formara ao redor da igreja no alto do Morro dos Coqueiros tornou-se Município (pelo menos ajudou no povoamento da região!). Por fim, em 1929, Aparecida foi proclamada, oficialmente, Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial, por direta determinação do absolutista romano o Papa Pio XI.

Vinte e oito anos atrás, em 4 de julho de 1980, o Papa João Paulo II (já sentindo os efeitos do avanço protestante no Brasil), em visita ao Brasil, consagrou a Basílica de “Nossa Senhora Aparecida” em solene missa celebrada, por fim de revigorar a devoção à “Mãe de Deus”, como é tida para os católicos romanos.

=====================

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Texto MUITO interessante sobre perda de salvação:

 

É a salvação segura, incapaz de ser perdida?
( Hélio de Menezes Silva – 8/9/79)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 


(
respostas da Palavra de Deus às suas perguntas)






Pergunta: Não diz Mat 10:22 que é necessário perseverar até o fim para ser salvo?
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 10:22)

Resposta: Sim, mas isso durante a Tribulação, um período a chegar iminentemente, onde (Mat 10:21-23)
21  E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. 22  E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 23  Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. (Mateus 10:21-23)

Da cruz até hoje estamos na Dispensação da Graça, sob Joa 3:16, Efe 2:8-9, etc.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9  Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8-9)

Somos salvos pela irrestrita na Palavra Viva (Cristo ) e Escrita, e só pela .




Pergunta: Diz Deus na Bíblia que a salvação é eterna, certa, segura, incapaz de ser perdida?

Resposta:
28  E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29  Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30  Eu e o Pai somos um. (João 10:28-30)




Pergunta: Quem guarda e assegura minha salvação? Eu, tão fraco?!...

Resposta: Col 3:3....
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Colossenses 3:3)

Deus é a “caixa forte” onde a minha salvação é guardada e escondida com Cristo. Poderá alguma criatura arrombar este cofre e subjugar este guarda?
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, (1 Petro 1:5)
(Não estou guardado pelo meu poder, mas pelo de Deus!)

2Tim 1:12...
Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo 1:12)
 
(Deus é o “banco” que assegura meu depósito!)



Pergunta: Deus pode e vai guardar minha salvação?

Resposta: Se Deus não pudesse seria porque alguém (o Diabo, ou você, ou um anjo...) ou algo seria maior do Ele, então Ele não seria Deus. Se Deus não guardar o salvo, Ele se torna, segundo Ele mesmo, um perjuro
18  Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; 19  A qual temos como áncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, (Hebreus 6:18-19)

um quebrador de pactos
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)      E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. (João 6:39)


e um mentiroso
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:28)




Pergunta: Por que a salvação não pode jamais ser perdida?
 
Resposta:
1) Porque os salvos foram ELEITOS e PREDESTINADOS.
4  Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fóssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 5  E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, (Efésios 1:4-5)
-- Se um salvo se perdesse a predestinação e eleição de Deus falhariam.

2) Porque os salvos tornam-se FILHOS, o que é irreversível.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)
 
3) Porque a salvação prometida é ETERNA. Só no livro de João, Deus promete isso 43 vezes!
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)
 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:28)
(há ainda muitas outras passagens).

4) Porque os salvos não mais são condenados.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1)
 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)

5) Porque os salvos estão SELADOS para o Dia da Redenção:
21  Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, 22  O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. (2 Coríntios 1:21-22)




Pergunta: Mas se eu morrer com o débito de um “grande pecado”?

Resposta:
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 Joãn 1:7)
O sangue de Cristo nos purifica de TODOS os pecados passados, presentes e futuros! Ver também:
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; (Colossenses 1:14)
 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. (Tito 2:14)
5  Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. 6  Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: 7  Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. 8  Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. (Romanos 4:5-8)




Pergunta: Quem intercede por mim?

Resposta: Cristo!
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. (João 17:11)
41  Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 42  Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. (João 11:41-42)
 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; (João 17:20)
 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos 8:34)
 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (Hebreus 7:25)
1 ¶ Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 2  E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. (1 Joãn 2:1-2)




Pergunta: Quem pode roubar minha salvação?

Resposta:
1) Satanás?
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (1 Joãn 5:18)
E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. (Jó 1:12)

2) O pecado?
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. (Romanos 6:14)

3) A tentação?
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

4) O mundo?
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1 Joãn 5:4)

5) O próprio salvo?
Jer 32:40 ... .
E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. (Jeremias 32:40)

6) Tribulação? Aflição? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada?
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8:35)      Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37)





Pergunta: Novamente, pode algum ser CRIADO, como um anjo, um demônio, o próprio Diabo, ou a morte, o futuro, etc, roubar minha salvação?

Resposta:
38  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39  Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

Leiamos novamente: “Porque estou certo ...”. Oh que certeza maravilhosa, oh que segurança perfeita, dadas por Deus!




Pergunta: Então, que acontece ao crente, ao salvo, quando pecar?

Resposta:
30  Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, 31  Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, 32  Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites. 33  Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. (Salmos 89:30-33)

O salvo pode perder galardões, mas não a salvação:
14  Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 15  Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. (1 Coríntios 3:14-15)





Pergunta: Ah! Mesmo religioso e esforçado, reconheço agora, que nunca fui salvo. Que devo fazer para ter essa salvação tão certa e maravilhosa?

Resposta
:
30  E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? 31  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:30-31)
9  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:9-10)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

3) Shy' date=' pra ser bem sincero, não tenho opinião

formada sobre o assunto. Tudo o que coloquei aqui foi a posição bíblica

a respeito. Não sou casado, estou prestes a casar então acho temerário

tecer opiniões com convicção absoluta. Mas sou cristão e tenho a Bíblia

como regra de fé e de conduta. Se ela diz que a única razão que eu

tenho para me separar é o adultério, é pq Deus auxilia e transforma o

casal em todas as outras situações imagináveis. Se eu não crer nisso,

que Deus é capaz de transformar vidas e mudá-las, minha fé é morta.

Afinal, de que adianta acreditar que Ele é capaz de ressuscitar os

mortos mas duvidar que Ele é capaz de restaurar casamentos? [/quote']Se eu quero saber a verdade, o último lugar que eu vou procurar é no

meio da mentira. Você tem que ser um louco varrido ou um poço de

ingenuidade pra achar que existe verdade na lorota, no delírio e num

livro que foi concebido pra te enganar!

 

 

O livro é inteiro uma demência!

 

 

Mas é uma demência bem pensada, calculada, bem trabalhadinha, que nem

dar um novelo de lá pra um gato e deixar ele passar horas e horas

brincando.

 

 

Pro gato vai parecer que está descobrindo os segredos do universo.

 

 

Mas pra um adulto, é só embromação pra xavecar o gato.

 

 

Se vocês REALMENTE acreditam em tudo que a Bíblia diz, me desculpem, mas

podem cair de quatro porque estarão assinando atestado de burros! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smiley12.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

 

 

 

Acredito que o único ponto pacífico entre as religiões é a pregação do

amor e de uma condição melhor para o futuro.

Princípio religioso

é tão podre quanto a religião em si.

 

 

 

É que nem desprezar a cocaína e ficar com a folha de coca: a merda é a mesma' date=' não importa se você vê apenas o que te interessa.

 

 

 

Acorda e vai cuspir, panaca! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/scld0006.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

 

 

 

 

T.A., não entendi esse lance de

garantia, mas se tivessemos certeza absoluta sobre o que há além dos

céus, do sagrado,  não haveria tantasdúvidas, interpretações

e religiões...

[/quote']

 

Shy, a questão é: se temos um registro escrito de como o mundo espiritual funciona (no caso, a Bíblia), pq existem dúvidas?

 

Se vivêssemos em um mundo cujas crenças espirituais se dessem por

transmissão oral, você teria toda razão. Afinal, como crer num cara que

diz uma coisa que foi dita a ele por outra pessoa, e assim

sucessivamente?

 

A existência da Bíblia se justifica justamente pra suprir e

superar essa questão. Para evitar corrupção da revelação, distorção da

mensagem, reduz toda a revelação divina a termo, por escrito.

 

Portanto, chego à conclusão de que existem tantas dúvidas e tantas

religiões justamente pq o homem NÃO QUER ACREDITAR no que está escrito

na Bíblia. Simples.

Quando você cria mandamentos, regras, deveres e obrigações para todos, com certeza você quer mandar neles.

E fica pior quando você alega que foi o Pai do Mundo, o Criador Supremo que te inspirou ao criar suas coisas.

 

Ou você tem alguma intenção ruim ou simplesmente é um louco varrido que saiu de dentro de uma caverna dizendo merda. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/crazy.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

Em ambos os casos, só sendo muito ingênuo ou igualmente louco pra dar valor ao que um estelionatário ou um doente mental está dizendo. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smiley26.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

Se você pegar uma semente de mamona e plantá-la, você vai gerar uma planta maldita de venenosa cuja semente contém estricnina.

 

Não se trata de amor à natureza e nem uma luta pela vida. Você está plantando veneno que pode matar alguém amanhã ou que algum interesseiro vai lá pegar a semente e matar alguém.

 

Não há como alterar a natureza de uma arma-de-fogo.

 

Ela foi criada para matar.

 

Você pode matar pra comer, pode defender sua casa e familiares mas a concepção, seu objetivo é a morte.

 

A Bíblia, Alcorão, Pentateuco e todos os livros religiosos (inclusive os de auto-ajuda) visam única e exclusivamente te colocar de joelhos, te fazendo seguir o que o(s) cara(s) que o(s) escreveu(ram) desejam. headbreak

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto ódio...

 

ou um poço de ingenuidade pra achar que existe verdade na lorota, no delírio e num livro que foi concebido pra te enganar

Fato ou opinião?

E... Porque?

 

 
Mas tu é doida mesmo! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smiley12.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

É essa PORRA de religião que está incentivando o mal ao próximo, caralho!

 

Olha lá o império católico, com uma cidade-estado monstruosamente rica, coberta de ouro, pinturas preciosas, tesouros fantásticos, incontáveis empresas e bancos... A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/lockd.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Olha lá o Edir Macedo e suas mansões, apartamentos, ilhas, seu império televisivo, suas milhares de igrejas e seus milhões de escravos submissos...

 

Tudo centralizado NO QUÊ?

 

NO QUÊ?

 

Na Bíblia, seus bocós! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/goodnbad.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Uma vez eu li no Lobo Solitário uma história fantástica: era de um Ronin que não sabia o que fazer com sua espada pois não queria mais usá-la para matar gente.

 

Ele tentou trocentas coisas até que acabou desistindo.

 

A Bíblia é isso, meus camaradinhas! Não é referência histórica, não é material de consulta, não é nada além de um instrumento de escravização da mente humana. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/devil.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

É que nem um 38 Taurus. Ele foi criado pra matar. Você pode quebrar um galho e dar pipocos em bicho, fazer tiro-ao-alvo mas a essência do Taurus é matar.

 

A essência da Bíblia é aprisionar e te tornar escravo de quem a utiliza.

 

Arma é arma. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/machinegun.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Link to comment
Share on other sites

 

Rayden, você pode ter a raiva que quiser das religiões, bíblia, etc. Mas respeite, por favor, os usuários do fórum que as praticam. Seus posts estão totalmente desequilibrados e com uma agressividade exagerada direcionada às pessoas que não tem a menor justificativa. Separe as duas coisas: religião e pessoas que as praticam e aprenda a agir de forma civilizada, isso aqui não é circo. 07

Mr. Scofield2008-10-23 12:23:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

iiihh, até agora você não desenvolveu nada do porque achar a Bíblia uma mentira... Cadê os argumentos para jogar o cristianismo por terra? E o que tem a ver a riqueza do Vaticano com VOCÊ achar de que o Cristianismo e o que está na Bíblia é uma mentira? Você chegou a citar até o Edir Macedo, pelamor... Para você, as "verdades" de Edir Macedo e o Vaticano representam TODO o Cristianismo e atestam o conteúdo dos ensinamentos Bíblicos em sua totalidade?

 

Cadê seus argumentos? Até agora só vi comentários vazios criticando uma ou outra Igreja que para você, e PASME! Para outros cristãs, pode não representar o que está na Bíblia.

 

Portanto, se você não tem argumentos mais consistentes, não valem para nada. Porque o que você escreveu até agora está muito, mas muito longe de constituir uma opinião minimante coerente para seguir com qualquer discussão a respeito..

 

Separe as duas coisas: religião e pessoas que as praticam.

Exato!
-THX-2008-10-23 12:26:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1- Primeira coisa: essa história de que "mortos dormem" é coisa de Rafal e cia. (aliás' date=' seria interessante ver como um TJ explica essa passagem da transfiguração de Cristo)

 

2 Segunda coisa: Elias está VIVO, pois foi arrebatado ao céu.

 

3-Terceira coisa: Jesus é Deus então ele se comunica com quem quiser (o que explica o morto Moisés falando com Cristo, o que deve ter ocorrido muitas vezes antes de Jesus vir à Terra).

 

 

 

Próxima "contradição", por favor...
[/quote']

4 - então, só pra eu entender, os TJs acreditam que depois da morte ficamos dormindo esperando o julgamento? E na sua religião, Dook? A alma deixa o corpo e já vai para o paraíso, como funciona?

5 - O lance com Elias então confirma minha pergunta. Ele morreu e já foi direto para o "céu"... seria isso?

6 - Aqui sempre fica a dúvida. Jesus É Deus ou é o filho de Deus? Agora, a justificativa para Jesus ter falado com os mortos é a de que ele é filho de Deus e pode tudo? Não podemos acreditar que ele abriu um precedente ao fazer isso? Assim, depois de falar com os mortos, Jesus proíbe que o façamos? Veja bem, depois...

Agora estou querendo saber como os TJs explicam essa comunicação com aqueles que deveria estar dormindo e aguardando o julgamento...

 

1 - Errado. Cristo mesmo disse isso, lembra da passagem de Lazaro? Da filha do soldado (ou seria o filho da viuva?) Ele cita os mortos em questão como que dormindo. E em Eclesiastes tb diz algo nesse sentido.

Qual passagem? Diz ai onde ta, nao lembro de cor esse texto.

 

2-  Elias que tu diz é o Elias do AT? Se for, está errado novamente. Os que foram arrebatados pro céu são os que entraram no pacto de Jesus. Noé, Isaque, Jó, Abrãao, Elias, Davi, etc, todos os pré-cristãos estão mortos, dormindo.

 

3- Ou seja, ele é quase como aquele carinha de Pushing Daises né? "Ah, to a fim de bater um papo com Noé, Noé, levanta aí, vamos prosear".  E Jesus é chamado de deus na Biblia, assim como Satanas tb. Então seriam eles a mesma pessoa? Pq o Evangelho deixa bem claro que um ´um, outro e outro.

 

4 - Sim Renato, morreu, morreu, cabou-se. Num exemplo simples, como um coma profundo vai, ta dormindo, simples assim. Só que para acordar agora, Deus é que vai julgar, quem merece acordar, "Ouvir as voz de Jesus e sair dos túmulos memoriais, como o mesmo disse quando esteve aqui".

 

5- Não, Elias está em lugar nenhum Renato. Alias, está na memória de Deus. Será um dos ressucitados.

 

6- Jesus é filho dele, Renato. Ele mesmo disse isso dezenas de vezes quando esteve aqui. E essa comunicação com quem esta dormindo e esperando julgamento simplesmente não existe.
J.McClane2008-10-23 12:43:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Você chegou a citar até o Edir Macedo' date=' pelamor... Para você, as "verdades" de Edir Macedo e o Vaticano representam TODO o Cristianismo e atestam o conteúdo dos ensinamentos Bíblicos em sua totalidade?[/quote']Ou seja, o que está escrito errado e cagado é culpa dos homens.

 

O que "eleva" é escrito por inspiração divina.

 

Assim fica fácil! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/03.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

iiihh' date=' até agora você não desenvolveu nada do porque achar a Bíblia uma mentira...[/quote']Eu entendi a Bíblia. Até as partes que se contradizem umas com as outras.

 

Sei lá que porra aquele troço quer dizer mas oferecer minhas hemorróidas a Deus, escravizar meus inimigos e passar no fio da espada suas mulheres e crianças não é lá o que considero das coisas mais civilizadas a serem feitas. 06

 

Tem um lado bonzinho? Tem. Tem um lado pra ajudar o próximo e coisa e tal? Tem. 01

 

Mas o que pega é essa parte sangrenta que simplesmente se olha pro outro lado ou se desconversa.

 

Pra mim não tem meio-termo: ou o barato é uma coisa pra matar ou pra elevar. Morder e assoprar não! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/bigteeth.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Portanto' date=' se você não tem argumentos mais consistentes, não valem para nada. Porque o que você escreveu até agora está muito, mas muito longe de constituir uma opinião minimante coerente para seguir com qualquer discussão a respeito..[/quote']Aqui vai um:

 

Eu questiono essa "necessidade" de Deus "lapidar" o ser humano.

 

Ora, primeiro Deus cria o homem a sua imagem e semelhança. Depois o homem erra, caga e é expulso do Paraíso. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/baby.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Como é que Deus, sendo Perfeito, cria algo IMPERFEITO e sujeito a tantos erros? A troco de que? Pra brincar? Pra torturar? Pra judiar, feito uma daquelas entidades de Jornada Nas Estrelas?

 

E que diabos de "amor divino" é esse que lança pragas, maldições, horrores, mortes e guerras sobre a própria criação em nome desse tal "amor"? A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/flowers.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

De onde eu venho isso tem um nome só: INCOERÊNCIA!

 

Mas parece que coerência é algo que não faz parte do dicionário dos crentes, não é mesmo?

 

A verdade é: Deus cagou desde o começo e fez o Homem errado. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smiley26.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

E o que dizer da mulher, que até hoje é condenada como sendo responsável pela derrocada do homem, sendo vendida como escrava ou usada como moeda de troca, sem direitos, coberta de deveres e entupida de injustiça?

 

"Ah, mas eram outros tempos".

 

Não.

 

A palavra divina deveria ser aplicada sempre, sob todos os aspectos e em todos os seres humanos, independentemente de época ou país, não cabendo interpretações de acordo com o interesse desse ou daquele espertinho. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/scld0006.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Até agora só vi comentários vazios criticando uma ou outra Igreja que para você' date=' e PASME! Para outros cristãs, pode não representar o que está na Bíblia.[/quote']É verdade que a Bíblia foi deturpada para atender interesses dos poderosos à época. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/dollar.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Pois quando você dita padrões de conduta ético, morais e mesmo legais, você está IMPONDO a todos o que VOCÊ acha que é melhor para ele.

 

Não é nem questão da "natureza" do ser humano, é um PISAR no ser humano, criando regras que visem realmente amansar as pessoas para que OUTROS possam nela ditar o que lhes é melhor. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/17.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

E que Deus é esse que impõem a custa de sangue e oferendas loucas o que ele acha que é melhor para seu filho? Que pai é esse que expulsa de casa o filho que cometeu uma bobagem, que o tortura por séculos e séculos, lhe dando um recadinho através da boca de estranhos que dizem saber o que é melhor para todos? A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/whisper.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Isso tem um nome. Chama-se IMPOSTURA! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/blush.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Rayden2008-10-23 12:48:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Errado. Cristo mesmo disse isso' date=' lembra da passagem de Lazaro? Da filha do soldado (ou seria o filho da viuva?) Ele cita os mortos em questão como que dormindo. E em Eclesiastes tb diz algo nesse sentido.

Qual passagem? Diz ai onde ta, nao lembro de cor esse texto.

 

2-  Elias que tu diz é o Elias do AT? Se for, está errado novamente. Os que foram arrebatados pro céu são os que entraram no pacto de Jesus. Noé, Isaque, Jó, Abrãao, Elias, Davi, etc, todos os pré-cristãos estão mortos, dormindo.
[/quote']

 

1) E a parábola do Rico e o Lázaro? O que você tem a me dizer sobre ela? O Rico parecia bem dormente mesmo lá no Hades, né? 06 Quanto ao texto da transfiguração, é lamentável alguém que professa uma religião que se autointitula estudiosos de primeira da Bíblia não saber do episódio da transfiguração.

 

2) Sim, o Elias da transfiguração é o Elias do AT. Você já leu 2 Reis? Diga pra mim como um TJ interpreta o arrebatamento de Elias na frente do seu discípulo Eliseu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

...você fala que a Bíblia é mentira' date=' agora fala que ela foi deturpada para atender a interesses dos poderosos à época (qual?)... Decida-se querido... [/quote']Quando foi a última vez que você parou pra pensar no tamanho desses absurdos? Quando foi que você se despiu da roupa de crente, de fiel mesmo e foi lá perguntar se Jesus realmente existiu? Se tem, sei lá, alguma prova da passagem desse camarada pelo mundo, um manuscrito, um lugar, um manto, qualquer coisa...

 

Que não fosse originário de um livro que, repito, passou por tantas deturpações e manipulações desde os tempos dos Romanos? A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smiley26.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Isso jamais aconteceu e por um motivo só: fizeram sua cabeça. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/baby.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Te compraram com medo e promessas vazias.

E você aceitou. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/blush.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Já se vão uns bons 2.000 anos desde que esse dito cujo caminhou pela Terra.

 

Avançamos em inúmeros campos de pesquisa e, incrível!

 

Não se provou que Jesus existiu!

Não apareceu nem a unha do dedão do pé do camarada, nem um fio de cabelo, nem um chinelinho dele descobriram.

 

Acharam um túmulo aí que DIZEM ser de um primo em terceiro grau de Jesus mas nada, nadica de nada do Salvador da Humanidade...

 

Que, misteriosamente, deu o pirulito do mundo, ascendendo aos céus.

 

Como é que eu vou dedicar minha vida, a vida de meus filhos, de minhas filhas, de minha esposa e de todos os demais seres humanos do mundo a um Messias que nem tem registro de sua vinda ao mundo? E cuja citação, é sempre bom lembrar, aparece num livro que teve trocentas deturpações e modificações?

 

Não lhe parece suspeito? A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/17.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz, você fala como um perito no assunto. Mas na verdade o tamanho da sua ignorância é medido pelas ofensas descabidas de seus posts.

 

Sim, eu já me questionei se Jesus realmente existiu. Aí sabe o que eu descobri? Leia sobre Josefo, Filo, para ficar apenas em dois historiadores que registraram a passagem de Cristo sobre a Terra.

 

Quer mais? Existem no mundo hoje 24.000 (leia bem, VINTE E QUATRO MIL) manuscritos do Novo Testamento sendo a mais antiga de 110 d.C. provando que NENHUMA (leia bem, NENHUMA) alteração foi feita na Bíblia como você sugere. Nenhum outro livro da antiguidade possui tantas cópias do original. Só A Ilíada de Homero chega perto com 900 manuscritos existentes até hoje. Só pra efeito de cultura inútil, a Igreja Católica surgiu apenas em 315 d.C., 3 séculos depois que a Bíblia foi concluída e que Jesus andou por estas bandas.

 

Sim, eu já me questionei se Jesus realmente existiu. Aí eu fui fazer o que você não fez: fui estudar e pesquisar e diante das evidências colocadas aqui (e há tantas outras, basta pesquisar no Google) não pude manter a minha posição anterior que era a da mais pura ignorância como a sua. Tive que admitir que a Bíblia relata coisas que efetivamente aconteceram. Quer mais? Leia este textinho:

 

Três recentes relatórios científicos oferecem evidência de que o relato de Gênesis, ou "a origem", é verdadeiro, mas a maioria dos cientistas nega-se a aceitá-la.

O primeiro apareceu em 4 de dezembro de 1995, edição do U.S. News & World Report, em um artigo intitulado “The Genetic Eve Gets a Genetic Adam” (Uma Eva Genética Tem um Adão Genético).

“Há oito anos pesquisadores ‘encontraram’ a mãe de todos os humanos, a famosa Eva. Ao examinarem as células de diversos grupos étnicos, eles remontaram a árvore genealógica dos seres humanos modernos a 200 mil anos a UMA ÚNICA MULHER – embora seja teoria. Agora, Eva tem um Adão. Em dois relatórios da
Nature
na semana passada, pesquisadores sugerem que quase todos os homens modernos – 99,9%, diz um cientista – estão intimamente ligados geneticamente e compartilham genes com UM ÚNICO ANCESTRAL MACHO: o cognominado “Adão de cromossomo Y”.


“Cada estudo data Adão de modo diferente. Um deles diz que ele apareceu há aproximadamente 188 mil anos. O outro estima que ele viveu até 49 mil anos atrás. Mas ambos opõem-se à idéia de que os humanos modernos surgiram em lugares distintos ao longo dos continentes. ‘Estamos descobrindo que os humanos têm raízes genéticas muito superficiais, que remontam de forma muito recente a um ÚNICO ANCESTRAL’, diz Michael Hammer da Universidade do Arizona, autor de um dos estudos. ‘ISSO INDICA QUE HOUVE UMA ORIGEM EM UM LOCAL ESPECÍFICO NO GLOBO E QUE, ENTÃO, ELA SE ESTENDEU A PARTIR DAÍ’” (
U. S. News & World Report
, 04 de dezembro de 1995).


A mesma história foi publicada na capa da revista December Time, intitulada “Evolution’s Big Bang” (A Explosão Cósmica da Evolução). A capa anunciava: “Novas descobertas mostram que a vida, como a conhecemos, começou em um incrível desvario biológico que mudou o planeta quase que da noite para o dia”. Isso me parece uma criação de seis dias!

“Em uma explosão de criatividade como nada jamais visto antes ou desde então, a natureza parece ter traçado a planta de quase todo o reino animal. Essa explosão de diversidade biológica é descrita pelos cientistas como a Explosão Cósmica da biologia. Desde 1987, descobertas de importantes berços fósseis na Groenlândia, na China, na Sibéria e agora na Namíbia revelaram que O PERÍODO DA INOVAÇÃO BIOLÓGICA OCORREU QUASE QUE NO MESMO INSTANTE DO PERÍODO GEOLÓGICO POR TODO O MUNDO” (J. Madeleine Nash, “When Life Exploded” [Quando a Vida Explodiu],
Time
, 4 de dezembro de 1995).


Quando toda a mitologia evolutiva é tirada desses relatos, como, por exemplo, métodos de datação que declaram que os sedimentos rochosos têm centenas de milhões de anos, o que resta é que os cientistas nunca constataram nenhum fato que refute o relato bíblico sobre uma criação literal que durou seis dias.

Eles declaram saber quantos anos têm certas camadas rochosas, mas não sabem. Estão apenas fazendo suposições. Isso é evidente pelo fato de que suas suposições diferem indomitamente de um cientista para outro e de um ano para o ano seguinte. Admite-se esta idéia no artigo do U.S. New & World Report.
Amigos, há uma grande diferença entre 188 mil anos e 49 mil anos! E ambos os números são meras suposições. A idade do homem poderia facilmente ser de seis mil anos, como indica a Bíblia. Nenhum FATO científico conhecido contesta isso. Há uma grande diferença entre uma teoria e um fato. Os métodos de datação usados nesses estudos presumem certas coisas que não podem ser provadas. Admitem, por exemplo, que não houve criação!



Em seu artigo de 1871, “A Caution Against Anti-Christian Science” (Uma Advertência Contra a Ciência Anticristã), o pregador presbiteriano Robert Lewis Dabney descreveu o dilema dos métodos de datação modernos:

“As supostas conclusões, que parecem contrárias às Escrituras segundo a compreensão de cristãos comuns, são partes de uma inconstante, por causa de um sistema incompleto. E eu me arrisco a afirmar, sem outra faculdade ou algo adquirido à parte da luz do senso comum, que falta a essas conclusões aquela demonstração perfeita e exclusiva que seria necessária para derrocar a Bíblia de seu trono de autoridade. Um escrutínio fiel detectaria diversos abismos enormes entre fatos e inferências; diversos lugares onde a proposição, que, quando apresentada primeiro, pode ser chamada não mais do que uma “possibilidade”, passa, mais tarde, tacitamente a ser uma “condição necessária”...


“Você acredita que as provas deles são desse caráter que, em um tribunal, resistiria ao teste do parecer contrário na lei em toda a conexão, e permaneceria tão conclusivo, acima de todas as dúvidas, no sentido de justificar um júri honesto ao levar a vida de uma criatura? Os próprios inventores, sem dúvida, renunciariam, pasmados, à tamanha responsabilidade!”


“A suposta antigüidade de todas as rochas chamadas sedimentares é uma parte essencial da discussão por meio da qual os geólogos se esforçam para provar a antigüidade desses fósseis. Entretanto, se há possibilidade de muitas dessas rochas terem sido criadas, então a data pré-adâmica dos fósseis também cai por terra. Além disso, quando estamos diante de um infinito Criador, devemos honestamente limitar-nos a admitir que, entre os objetos incluídos em Seus vastos conselhos, poderia haver considerações, não sabemos quais, que o instiguem a criar organismos, em número, e sob condições, muito diferentes daqueles que agora consideramos naturais.”


Desde a época de Darbey, a “ciência moderna” já mudou de opinião inúmeras vezes. As datas estimadas do extrato geológico e da aparência da vida vegetal e animal mudaram repetidas vezes e de modo drástico.

O artigo da Time propõe algumas questões importantes que nenhum cientista evolucionário é capaz de responder:

“O que poderia ter impulsionado tal avanço radical?”

“De onde veio este extraordinário bestiário, e por que ele apareceu tão rápido?”

“Por que esta explosão evolutiva, tão impressionante em termos de velocidade e extensão, jamais foi igualada?”


A simples resposta é que o Deus Todo-Poderoso da Bíblia criou o mundo para Seus propósitos e glória. Pode zombar se quiser. Grandes multidões de homens de toda a esfera da sociedade aceitam isso sem hesitação, incluindo inúmeros homens com diplomas científicos. A evolução é um conto de fadas, tão pouco científico quanto o mito hindu.

O relato bíblico sobre a criação está de acordo com todo fato científico conhecido e observável. A Bíblia diz que um Deus eterno, totalmente sábio e Todo-Poderoso fez surgir vida inteligente do nada. A criação testifica isso. O homem nunca observou vida inteligente surgindo de uma matéria ininteligente. Se a Bíblia não for verdadeira, e se Deus não criou o mundo como diz a Bíblia, o homem jamais saberá como isso aconteceu, pois o processo nunca se repetiu. Cientistas admitem que os processos evolutivos não agem hoje. A razão é que eles nunca agiram.

A Bíblia diz que Deus criou o homem à parte dos animais; o homem foi feito à imagem de Deus com uma consciência e habilidade para comunicar-se com Deus; os animais constituem um tipo bem distinto de criaturas, feitos para as necessidades e deleite do homem (Gn 1–2). Isto é visível; o homem não é como o reino animal. Ele é um tipo de criatura totalmente diferente. A Bíblia diz que todo ser vivente na criação foi criado para reproduzir a sua espécie, e somente a sua espécie (Gn 1.12,21,24,25). É isso que exatamente vemos. Ninguém nunca observou uma cenoura produzir algo que não fosse uma cenoura, ou uma ave gerar algo que não fosse uma ave.

A Bíblia diz que os céus declaram a glória de Deus e o firmamento proclama a obra das Suas mãos (Sl 19.1). É isso que exatamente vemos. A incrível complexidade e intricada inter-relação da criação apontam conclusivamente para um Criador Todo-Poderoso e totalmente sábio.

Louve ao Senhor pela fé de crer na Bíblia e rejeitar a “assim falsamente chamada ciência”.



O terceiro relato que mencionamos no começo deste artigo é do campo da ciência lingüística. Apareceu em The Story of English (A História da Língua Inglesa), de Robert McCrum e Robert MacNeil. Considere:

“Há dois séculos um juiz inglês na Índia observou que várias palavras em sânscrito eram muito parecidas com algumas palavras em grego e latim. Por exemplo, o termo sânscrito para ‘Pai’,
pitar
, era muito parecido com o termo ‘pater’ em latim. UM ESTUDO SISTEMÁTICO REVELOU QUE MUITAS LÍNGUAS MODERNAS DESCENDERAM DE UMA MESMA LÍNGUA-MÃE, e que desapareceram porque nada foi escrito. Identificando termos similares, lingüistas sugeriram o que chamamos de uma língua-mãe indo-européia, falada até 3.500 a 2.000 a.C.” (Robert MacNeil, sinopse de
The Story of English
).



Novamente, uma vez que retiramos as suposições da ciência lingüística, temos uma descrição perfeita do relato de Gênesis sobre como as línguas multiplicaram-se e espalharam-se na terra. No início havia uma língua comum (Gn 11.1). Por causa da rebelião do homem em Babel, Deus multiplicou as línguas para dividir os homens e confundi-los em seus maus intentos (Gn 11.2-9). A partir de Babel, os homens espalharam-se para diversos lugares e estabeleceram nações distintas com base em uma língua comum. Tudo o que a ciência lingüística sabe com certeza está de acordo com o relato bíblico.

Não faz muitos anos cientistas diziam que “as raízes das diferentes famílias de línguas indicam distintas fontes para as primeiras tribos de homens”. Agora admitem que isto está errado.

Podemos ver que, desde o começo, a Bíblia estava certa. A escolha é clara. Podemos edificar a nossa vida sobre a rocha sólida da verdade bíblica ou edificá-la sobre a areia movediça da assim chamada ciência.

Link: http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/CientConfBMasNCre-DCloud.htm

 

 

Há muito mais para contar, mas só libero se você se prontificar a discutir seriamente e sem as ofensas. Do contrário vou te reportar até você ser literalmente chutado daqui (de novo)...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quer mais? Existem no mundo hoje 24.000 (leia bem' date=' VINTE E QUATRO MIL) manuscritos do Novo Testamento...[/quote']A Bíblia é uma junção de vários "livros" sendo que outros tantos foram eliminados. Seja por católicos (pesquise sobre o Concílio de Latrão), evangélicos (Martin Luthero fez das suas), Evangelhos Apócrifos, etc.

 

Analisar a Bíblia apenas visando o Velho e o Novo Testamento é que nem analisar as obras de Monteiro Lobato tendo Narizinho de um lado e Pedrinho de outro.

 

Não se pode desvincular um de outro. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/03.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Nenhum outro livro da antiguidade possui tantas cópias do original. Só A Ilíada de Homero chega perto com 900 manuscritos existentes até hoje.
Faço minhas as palavras de Homer Simpson: "Deus é meu personagem de ficção favorito".

 

Suas citações apenas comprovam o imenso grau de distorção que a Bíblia foi submetida.

 

Ela seria um excelente livro de fábulas. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/at43.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Pena que neguinho mata e enriquece em nome dela.

 

Prefiro Harry Potter. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/food.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Sim' date=' eu já me questionei se Jesus realmente existiu. Aí eu fui fazer o que você não fez: fui estudar e pesquisar e diante das evidências colocadas aqui...[/quote']O ser humano é tendencioso e corrupto, com certeza. Mas não são todos.

 

Os Homens buscam a Verdade. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/idea.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Não a verdade que terceiros lhe dizem, não a verdade que mamãe e papai lhe disseram, não a verdade que a escola disse.

 

Mas a Verdade que sua Consciência aponta como sendo lógica e racional, que faz sentido.

 

E nada do que você diz faz sentido. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smiley26.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Tive que admitir que a Bíblia relata coisas que efetivamente aconteceram.
Então que merda se passa na sua cabeça que você valida uma mentira?

 

Você é burro?

 

Mentira é mentira, cara! Fato histórico é uma coisa, mentira é outra!

 

Para de validar a merda! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/scld0006.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Essa é uma discussão tola e interminável porque você é um tolo que não quer que a discussão tenha um fim. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/headbreak.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Você quer que a pessoa confira que uma arma mata, apontando o cano da mesma na testa e puxando o gatilho pra ver se os seus miolos explodem. Ou seja, lendo a Bíblia e tirando "suas próprias conclusões".

 

Uma arma mata. Ela foi idealizada pra matar.

 

A Bíblia te põe de joelhos e te torna (ainda mais) idiota, servil e ignorante. E você é o exemplo clássico. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/baby.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Epa!

 

Mas não digo que a Ciência seja lá grandes coisas! Já se matou e se mata MUITO em nome da Ciência.

 

Só que a Ciência nos levou à Lua. Nos deu computadores, calculadoras, automóveis, aviões, nos deu a Matemática, a Física, a Química, a Geologia, a Medicina, remédios quase que milagrosos, curou doenças, reparou problemas cerebrais, etc, etc. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smoky.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Se dependesse da Bíblia, dos católicos, dos evangélicos, muçulmanos e mesmo dos budistas, ainda estaríamos morando em casebres à luz de velas, ajoelhados perante um altar e com nosso suor a serviço de uma elite gorda e opulenta. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/blush.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...