Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olha, isso aqui é interessante.

 

As pessoas são levadas e convencidas a acreditar. Elas não precisam acreditar. As pessoas são manipuladas pela mídia' date=' pelo Estado distorcido e pela religião exatamente para buscarem a felicidade no consumo, na posse e no semelhante. [/quote']

 

Considerando os seus posts e peripécias no mundo dos DVDs, acho que tenho um post auto-descritivo aqui...

 

06

 

E o ser humano não implora por limites. Essa é uma condição ATUAL dele. Os limites existem porque nossa sociedade precisa nos manter reprimidos para que o Poder possa ser exercido em benefício de quem está mandando lá em cima. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/scld0006.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Você sabe seus limites. Você conhece o que pode ou não fazer. Não só porque papai e mamãe disse mas porque temos CONSCIÊNCIA! Ela é nosso ápice evolutivo e que nos diferencia dos animais.

Só que as forças da sociedade visam submeter essa Consciência aos ditames do coletivo, destruindo o indivíduo e colocando no lugar uma tonelada de rótulos.

Em suma: você não é você. Você é o que os outros querem que você seja.
A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/baby.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.
[/quote']

 

Curioso. Parou pra pensar que você está falando de si mesmo aí. Você não é você. Você é o que os outros querem que você seja... Você compra DVDs, fala em adquirí-los, você é uma vítima das forças da sociedade que tem por objetivo destruir o indivíduo. Que coisa, não?

 

06
Dr. Calvin2008-10-24 09:17:29
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

E como você explica o bandido, o marginal, aquele que não evolui? Você

acha que ele não tem intelecto? Que ele não se esforça pra melhorar?

[/quote']Eu acredito que as prisões deveriam evoluir para toda a humanidade.

 

Todos ajoelhados, orando a um deus imaginário, alimentando elites milionárias, vivendo em favelas mas felizes e satisfeitos porque Deus sabe o que é melhor para eles. 03

 

E a função do Estado é prover ao indivíduo felicidade, à medida que o alimenta, o educa, lhe dá casa, trabalho e condições de fazer o que gosta.

 

Enfim, o ser humano vai ser livre.

 

Sendo livre, o ser humano não precisa de religião. Ele não precisa de amiguinhos mágicos e salvações.

 

Mesmo porque a religião quer ser um Estado acima do Estado.

 

O que você quer é um Estado em harmonia com outro, apenas ignorando que as religiões buscam a cooptação e a submissão.

A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/baby.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Em suma, caro Calvin:

 

Você é Gado.

 

Você quer e gosta de ser. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/blush.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Eu sou um homem.

 

E como eu disse várias vezes e a turminha não se ligou: eu estou aqui... Mas não estou aqui.

 

Devagarzinho estou saindo deste mundo horrível. E me preparo para enfrentar o Mistério.

 

Se você quer viver e morrer assim, problema seu. A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/scld0006.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Eu vivo como Eu. E morrerei como Eu. 01

 

Simples. 

A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smoky.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.Rayden2008-10-24 09:31:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curioso caso psicológico o do Percebe; transfere todos os seus preconceitos para os religiosos e se assume um semideus em face dos demais "gados". Ele é o super-homem de Nietzsche, ao passo que nós outros não somos senão ovelhas apascentadas pela superstição.

 

 

 

São "gado", por exemplo, o luterano Bach, o católico Shakespeare e o judeu Kafka.

 

 

 

São superiores - humanos, demasiado humanos –, Marilyn Mason, Richard Dawkins e o Percebe...                     

 

 

 

Tendo em mente que os principais filósofos, artistas e cientistas de todos os tempos, em sua imensa maioria, professaram alguma fé, quem hoje em dia realmente acredita que religiosos são gado não passa de um jumento. Percebe, o quadrupedante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Passei em branco em mais uma pérola:

 

O mesmo se sucedeu com o Pentateuco que' date=' caso não saibam, é a mesmíssima tralha que os judeus seguem lá na religião deles[/quote']

 

Mas é claro que é a mesmíssima tralha que os judeus seguem! Foram eles quem escreveram!! Bãããããã...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Curioso caso psicológico o do Percebe; transfere todos os seus preconceitos para os religiosos e se assume um semideus em face dos demais "gados". Ele é o super-homem de Nietzsche' date=' ao passo que nós outros não somos senão ovelhas apascentadas pela superstição.

São "gado", por exemplo, o luterano Bach, o católico Shakespeare e o judeu Kafka.

São superiores - humanos, demasiado humanos –, Marilyn Mason, Richard Dawkins e o Percebe...                     

Tendo em mente que os principais filósofos, artistas e cientistas de todos os tempos, em sua imensa maioria, professaram alguma fé, quem hoje em dia realmente acredita que religiosos são gado não passa de um jumento. Percebe, o quadrupedante.[/quote']

 

Cabe um "touché" aqui?

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há pessoas que só se sentem bem ou que só são felizes iludidas.

 

Mas aí que tá: vocês precisam se iludir? A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/baby.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Pior: vocês endossam a ilusão com qual interesse? A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/lockd.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Ou vocês servem à ilusão ou querem ser um dos mandões da ilusão. 03

 

Blá-blá-blá
Falando em pérolas:

 

Que merda adianta vocês citarem autores disso, livros daquilo e o caralho se no final vocês são exatamente iguais a qualquer outro imbecil?

 

Eu acho incrível isso: vocês estudam tanto, lêem tanto, citam autores de tudo quanto é tipo e o caralho... Mas pra quê? 17

 

Pra mostrar que leu! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/headbreak.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

AAH! EU LI! EU SEI! VOCÊ NÃO SABE! EU SEI MAIS DO QUE VOCÊ! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/crazy.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Portanto, você não lê pra se tornar uma pessoa melhor.

 

Você lê pra ser mais um idiota que não se diferencia em nada de qualquer outro!

 

Idiota! A%20imagem%20“http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/blush.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O que complica é que ela é um livro muito' date=' mas muito velho. E que teve milhões de revisões, ingerências, supressões, acréscimos, distorções...
[/quote']
A é? Quais?

Quando você acha que a Bíblia começou a ser compilada, e quando terminou? E porque?

 


Acho que o pior desses livros é o Alcorão porque a origem dele já nem tem mais como confirmar direito (a Bíblia a gente sabe mais ou menos de onde veio)' date=' ele é escrito de qualquer jeito, não tem índice e é muito, mas muito mais obscurantista e repressor que a Bíblia.
[/quote']
Eu tenho o Alcorão, e por seu comentário dá pra ver que você nunca leu nem uma linha sequer. Em primeiro lugar a origem dele é bem mais recente que a Bíblia e está documentada e registrada em qualquer literatura sobre o islamismo. Agora, escrito de qualquer jeito? Sem índice? Se você realmente tentou ler um Alcorão, só pode ter sido em árabe por isso não entendeu nada...
 

Mas pra foder de vez' date=' a Bíblia guarda trocentas passagens malignas, em que incentiva a matança, o roubo, a degola e a escravidão. Tudo isso fica guardadinho no bolso dos caras e se a hora certa chegar, eles conclamam a congregação e sair matando e arregaçando o mundo em nome de Deus...
[/quote']
Errado, na Bíblia não tem nada disso, o que consta são FATOS que ocorreram em determinado momento da história, bem antes da Bíblia existir. Ninguém consultava a Bíblia na época dos fatos narrados no VT, mesmo porque ela não existia... Mas já vi que seu problema é a interpretação mesmo... Você quer ler a Bíblia de forma literal como um livro de história, desse jeito num vai entender mesmo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E, no entanto, me pergunto, quem, desde que a discussão começou, está se vangloriando e se achando superior aos outros, único homem em meio ao rebanho?

 

 

 

Quem, me pergunto, não se cansa de dizer que sabe mais do que nós?

 

 

 

Quem é o arauto da Verdade, destruidor da Fé?

 

 

 

Faz falta o Albergoni, nesta hora, para escrever o novo Evangelho, pelo qual vemos que a Religião do Percebe, a do EU SEI, EU SOU, é a única que presta.

 

Se bem que estamos mais no terreno das fábulas animais de Esopo e La Fontaine. Valeria a pena ler uma fábula em que um cão raivoso ladra para o céu, acorrentado em meio à lama e às suas imundícies.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... é a única coisa que sinto falta do Berg é dos seus evangelhos... 06

 

Enfim, só pra irritar ainda mais o nosso amiguinho descontrolado:

 

A Bíblia está CHEIA de erros, contradições e falhas:

- O primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;

- O segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;

- E assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos até hoje...

- Você consegue entender e sabe por que?

- Porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.

A Bíblia está CHEIA de contradições:

- Ela contradiz o orgulho e o preconceito;

- Ela contradiz a lascívia e a desobediência;

- Ela contradiz o meu pecado e o seu.

A Bíblia está CHEIA de falhas:

- Porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ;

- Assim foi com a falha de Adão;

- Com a falha de Caim;

- E a de Moisés;

- Bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.

- Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus

 

Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia:

- Para pessoas que querem jogar com as palavras;

- Para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem fazê-lo;

- Para o homem que não acredita porque não quer.

O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia:

- Pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história,

por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;

- Intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;

- Bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos;

- Convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.

Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:

- Os ensinamentos biblícos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;

- A Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;

- Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.

A Bíblia é , afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO:

- Para milhares que NÃO se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;

- Para aqueles que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;

- Para aqueles que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.

E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz:

- A menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR !
Link to comment
Share on other sites

  • Members
TH' date=' esqueça... Acho que ele tá estranhando o ambiente pq em 2 páginas a sigla DVD foi citada só 3 vezes...

 

06
[/quote']

Mas está divertido, nunca vi tanto humor involuntário com tantas pérolas juntas antes, num tópico do fórum06

 

**

 

Ih, o Dólar está subindo, chora Percebe/Chiquinho/Rayden/..Sky(?)... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  • Members

Olá Calvin e THX. Obrigado por notarem minha falta. Realmente estou estudando muito, e já estou tendo resultados: 71/90 na 1ª fase da UFABC, um dos 3 melhores do cursinho onde estudo! Mas isso é só o começo.

 

 

 

Bem, estou olhando os posts do rayden para comentar algumas coisas:

 

 

 

[

 

QUOTE=Rayden] Se eu quero saber a verdade, o último lugar que eu vou procurar é no meio da mentira. Você tem que ser um louco varrido ou um poço de ingenuidade pra achar que existe verdade na lorota, no delírio e num livro que foi concebido pra te enganar!

 

 

 

O livro é inteiro uma demência!

 

 

 

Mas é uma demência bem pensada, calculada, bem trabalhadinha, que nem dar um novelo de lá pra um gato e deixar ele passar horas e horas brincando.

 

 

 

Pro gato vai parecer que está descobrindo os segredos do universo.

 

 

 

Mas pra um adulto, é só embromação pra xavecar o gato.

 

 

 

Se vocês REALMENTE acreditam em tudo que a Bíblia diz, me desculpem, mas podem cair de quatro porque estarão assinando atestado de burros!

 

 

 

De começo já se mostra um cara que nunca leu a bíblia, mas o blog do zézinho, acreditou no blog e começou a criticar todo mundo se achando o sapientíssimo. É o mal da internet: qualquer um lê qualquer merda e sai por aí se achando.

 

 

 

Mas tu é doida mesmo!

 

 

 

É essa PORRA de religião que está incentivando o mal ao próximo' date=' caralho!

 

 

 

Olha lá o império católico, com uma cidade-estado monstruosamente rica, coberta de ouro, pinturas preciosas, tesouros fantásticos, incontáveis empresas e bancos...

 

 

 

Olha lá o Edir Macedo e suas mansões, apartamentos, ilhas, seu império televisivo, suas milhares de igrejas e seus milhões de escravos submissos...

 

 

 

Tudo centralizado NO QUÊ?

 

 

 

NO QUÊ?

 

 

 

Na Bíblia, seus bocós!

 

 

 

Uma vez eu li no Lobo Solitário uma história fantástica: era de um Ronin que não sabia o que fazer com sua espada pois não queria mais usá-la para matar gente.

 

 

 

Ele tentou trocentas coisas até que acabou desistindo.

 

 

 

A Bíblia é isso, meus camaradinhas! Não é referência histórica, não é material de consulta, não é nada além de um instrumento de escravização da mente humana.

 

 

 

É que nem um 38 Taurus. Ele foi criado pra matar. Você pode quebrar um galho e dar pipocos em bicho, fazer tiro-ao-alvo mas a essência do Taurus é matar.

 

 

 

A essência da Bíblia é aprisionar e te tornar escravo de quem a utiliza.

 

 

 

Arma é arma. [/quote']

 

 

 

Putz, cara, toma maracujina e depois posta algo com mais conteúdo, argumento, desenvolvimento. Da próxima vez que você receber um byby da namorada, soca alguma coisa (a tela do PC por exemplo), bate a cabeça da parede até sair o nervosismo da cabeça.

 

 

 

Afff....

 

 

 

(já tivemos caras desse tipo aqui no tópico religioso, e eles foram expulsos do fórum antes de completarem 100 posts. Quanto a esse Rayden....)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu entendi a Bíblia. Até as partes que se contradizem umas com as outras.

 

Sei lá que porra aquele troço quer dizer mas oferecer minhas hemorróidas a Deus' date=' escravizar meus inimigos e passar no fio da espada suas mulheres e crianças não é lá o que considero das coisas mais civilizadas a serem feitas.

 

Tem um lado bonzinho? Tem. Tem um lado pra ajudar o próximo e coisa e tal? Tem.

 

Mas o que pega é essa parte sangrenta que simplesmente se olha pro outro lado ou se desconversa.

 

Pra mim não tem meio-termo: ou o barato é uma coisa pra matar ou pra elevar. Morder e assoprar não! [/quote']

 

 

 

Tai. Já demonstrou uma falta de vontade para entender algo que parece contraditório. Já mostrou que não está disposto a entender o porquê disso, a ligação que há entre as duas. Demonstrou que não está disposto a abrir a mente.

 

 

 

JOgar besteiras num fórum é fácil. Sentar e tentar entender a bíblia é difícil. Por isso os caras apedrejam aquilo que nem conhecem direito, pra depois se considerarem os iluminados racionais 14.gif

 

 

 

Aqui vai um:

 

 

 

Eu questiono essa "necessidade" de Deus "lapidar" o ser humano.

 

 

 

Ora' date=' primeiro Deus cria o homem a sua imagem e semelhança. Depois o homem erra, caga e é expulso do Paraíso.

 

 

 

Como é que Deus, sendo Perfeito, cria algo IMPERFEITO e sujeito a tantos erros? A troco de que? Pra brincar? Pra torturar? Pra judiar, feito uma daquelas entidades de Jornada Nas Estrelas?

 

 

 

E que diabos de "amor divino" é esse que lança pragas, maldições, horrores, mortes e guerras sobre a própria criação em nome desse tal "amor"?

 

 

 

De onde eu venho isso tem um nome só: INCOERÊNCIA!

 

 

 

Mas parece que coerência é algo que não faz parte do dicionário dos crentes, não é mesmo?

 

 

 

A verdade é: Deus cagou desde o começo e fez o Homem errado.

 

 

 

E o que dizer da mulher, que até hoje é condenada como sendo responsável pela derrocada do homem, sendo vendida como escrava ou usada como moeda de troca, sem direitos, coberta de deveres e entupida de injustiça?

 

 

 

"Ah, mas eram outros tempos".

 

 

 

Não.

 

 

 

A palavra divina deveria ser aplicada sempre, sob todos os aspectos e em todos os seres humanos, independentemente de época ou país, não cabendo interpretações de acordo com o interesse desse ou daquele espertinho.[/quote']

 

 

 

Pelos níveis de stress dos seus posts eu acho que tu não deseja entender muito isso, por isso vou ser curto e grosso:

 

 

 

Se olha no espelho! Tu deveria estar num maldito inferno, lamentando por aquilo que tu fez e tu faz! Se tu tá vivo isso já é mais do que amor. Você deveria é agradecer por ter a oportunidade de viver. Deus te criou perfeito. Tu é tão imbecil que foi contra isso. Deus é tão amoroso que te deu alguns anos de vida para você poder voltar atrás. E se você quiser, Deus está de braços abertos esperando sua decisão. Incoerência é a do ser humano, em rejeitar ao Deus que dá a vida.

 

 

 

É verdade que a Bíblia foi deturpada para atender interesses dos poderosos à época.

 

 

 

Pois quando você dita padrões de conduta ético' date=' morais e mesmo legais, você está IMPONDO a todos o que VOCÊ acha que é melhor para ele.

 

 

 

Não é nem questão da "natureza" do ser humano, é um PISAR no ser humano, criando regras que visem realmente amansar as pessoas para que OUTROS possam nela ditar o que lhes é melhor.

 

 

 

E que Deus é esse que impõem a custa de sangue e oferendas loucas o que ele acha que é melhor para seu filho? Que pai é esse que expulsa de casa o filho que cometeu uma bobagem, que o tortura por séculos e séculos, lhe dando um recadinho através da boca de estranhos que dizem saber o que é melhor para todos?

 

 

 

Isso tem um nome. Chama-se IMPOSTURA! [/quote']

 

 

 

Provas: 0

 

 

 

Quando foi a última vez que você parou pra pensar no tamanho desses absurdos? Quando foi que você se despiu da roupa de crente' date=' de fiel mesmo e foi lá perguntar se Jesus realmente existiu? Se tem, sei lá, alguma prova da passagem desse camarada pelo mundo, um manuscrito, um lugar, um manto, qualquer coisa...

 

[/quote']

 

 

 

Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutzzzzzzzzzz!!!!!!!!!

 

 

 

06.gif06.gif06.gif

 

 

 

Acho que maracujina é pouco pra esse cara. Odeio psicólogos, por isso não vou recomendar um. Recomendo um sossega-leão, uma música new-age, yoda... 06.gif

 

 

 

Como é que eu vou dedicar minha vida' date=' a vida de meus filhos, de minhas filhas, de minha esposa e de todos os demais seres humanos do mundo a um Messias que nem tem registro de sua vinda ao mundo? [/quote']

 

 

 

Aqui cabe um versículo legal:

 

 

 

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram." JOão 20: 29

 

 

 

Seria muito fácil acreditar em Deus se ele aparecesse numa nuvem no céu e todos o vissem. Por que Deus não faz isso? Porque Ele te desafia a ter fé, a não ver e crer. Algo que vai além de Darwin, muito difícil para alguém como você compreender.

 

 

 

Não a verdade que terceiros lhe dizem' date=' não a verdade que mamãe e papai lhe disseram, não a verdade que a escola disse.

 

 

 

Mas a Verdade que sua Consciência aponta como sendo lógica e racional, que faz sentido.

 

 

 

E nada do que você diz faz sentido.[/quote']

 

 

 

Uau! Tudo que vai além da sua própria consciência é mentira, e tudo que sua consciência consegue entender é verdade? Que pensamento mais limitado e infame! Nunca parou pra pensar que seria muita pretenção achar que podemos entender todo o universo? Nunca parou pra pensar que sua consciência é limitada e pode estar mentindo?

 

 

 

Tudo aquilo que vai além da caverna escura descrita por Sócrates no mito da caverna (a consciência e a racionalidade humana) é mentira e ignorância! Incrível o pensamento iluminado do Rayden.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se dependesse da Bíblia' date=' dos católicos, dos evangélicos, muçulmanos e mesmo dos budistas, ainda estaríamos morando em casebres à luz de velas, ajoelhados perante um altar e com nosso suor a serviço de uma elite gorda e opulenta. [/quote']

 

 

 

Já ouviu falar de Mendel?

 

 

 

Newton?

 

 

 

Ou que tal Albert Einstein?

 

 

 

Francis Collins, um mais recente?

 

 

 

E pior ainda: o cara tá tão nervoso, que se esquece que foi um cristão que inventou a lâmpada.

 

 

 

Viver não é fácil.

 

Viver é uma merda' date=' na verdade. A gente padece pra caralho, se fode redondo, sofre que nem um desgraçado e vai morrer ali adiante uma morte miserável...

 

Mas é a NOSSA VIDA, porra!

 

É nossa única chance de tentar ser feliz realizando coisas legais, viajando, criando, escrevendo, lendo livros, indo ao cinema, comendo um rango legal, fazendo sexo gostoso, amando pessoas que merecem ser amadas (ou não), trabalhando, compondo canções ou simplesmente fazendo aquilo que seu coração deseja.

 

Não é moleza.

 

Mas é a única Verdade que temos.

 

Você vai desperdiçar esse tempo precioso ficando de joelhos?

 

Vai?

 

Que fique.

 

Mas quando chegar aquele momento derradeiro em que seu pulmão vai soltar a última golfada de ar, naquele segundinho final, tua mente vai olhar prá trás e se você não aproveitou sua Vida fazendo o que queria...

 

Cara!

 

Acho que é aí que tu vai pro Inferno. [/quote']

 

 

 

Agora a vida desse cara faz sentido pra mim! Um ex-religioso deprimido e desesperançoso que por isso apedreja a bíblia.

 

 

 

Mais uma vez, curto e grosso, pois minhas esperanças de que você vai entender ou aceitar são pouquíssimas:

 

 

 

Existe uma verdade além daquela que você vê. Uma além de prazeres como cinema ou namoros, que você curte e depois que acaba volta pra mesma bosta. Viver não é fácil pra quem tem uma visão tão pessimista como você. Mas isso pode ser diferente. Não é fácil sair dessa bolha de tragédias e desastres que te cegam. Você acha que essa falta de esperança é consciência mas não é. Você pensa estar se libertando, pensa ser essa a verdade a respeito das coisas, mas está se prendendo no pessimismo. Depois que você sair dessa bolha, verá o quanto a vida é bela. Não pelo cinema, ou pelo show, ou por segundos de sexo. Mas pela satisfação em respirar, em poder olhar para o céu e sonhar, em esperar que o destino haja nas nossas vidas.King Edward2008-10-25 01:44:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para o Percebe surtar de uma vez' date=' apresento a refutação in totum do documentário Zeitgeist:

 

[/quote']

 

Olha, bacana isso. O zeitgeist tem umas coisas forçadas, mas apresenta discussões válidas (sem entrar no mérito se é verdade ou não). Ver um vídeo refutanndo isso será interessante para ver o outro lado.

 

Só, espero (muito) que essa refutação não seja baseada unicamente na literalidade da Bíblia...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o 4º vídeo. Aqui a coisa melhora sensivelmente. Compara Jesus com os mitos expondo as verdades históricas disponíveis sobre cada um deles e expõe o posicionamento de estudiosos ateus e não-cristãos refutando a besteira de que Cristo é plágio de mitos pagãos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o primeiro vídeo. Começo cheio de blá blá, normal para esquentar.

 

No finalzinho eles começar a querer dar uma queimada no filme dos doidos citados... John Allegro... O Cogumelo Sagrado e Cruz? Puuutzzz, que cara doido06

 

Mas o mais interessante foi mostrar que o Zeitgeist não foi feito de várias fontes e sim de meia dúzia de baderneiro06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...