Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Isso já foi tentando e abortado por aqui.

O ensino religioso era dado nas oitavas séries, nas últimas aulas e era opcional... havia pouquíssimos alunos e até era visto com certa desconfiança por alguns pais.

 

Tipo, o que meu filho está aprendendo bate com que a minha religião escolhida prega?

 

Algo assim não dá certo exatamente pela diversidade de religiões.

E acho mesmo que ensino religioso cabe a cada família.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sem mencionar que o cara que ministraria essas aulas (sendo ateu opu crente) fatalmente sugestionária o aluno, já que religião, assim como futebol (comparação herege, eu sei) não dá p/ ser imparcial.

 

By the way, fico cá pensando como esse lance de criacionismo e darwinismo se dá nas escolas britânicas 1717

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ensinar religião na escola vai completamente o oposto da religião.

Para o cara estudar ' date='primeiro ele têm que acreditar.

Logo,não faz sentido ensinar se o cara não acredita

[/quote']

Se alguém não acredita e não quiser fazer, basta não se matricular... Mas para quem não acredita por algum motivo e quiser tentar mudar seu conceito sobre a religião, pode ser uma boa oportunidade. Mas não no sentido de um ateu passar a freqüentar a igreja de uma hora pra outra, embora possa acontecer... O importante é considerar que o programa do ensino religioso nas escolas não deve ser igual aos das instituições/igrejas.

 

Shy, a qualificação do professor é importante e deve ser levada em consideração. Tipo, deve ser um profissional formado e selecionado de forma criteriosa para evitar transformar as aulas numa catequese. O conteúdo das aulas pode ser programado para abordar a história da religião, doutrinas, ética, cidadania...

 

Você chegou a freqüentar alguma aula de religião na escola?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

By the way, fico cá pensando como esse lance de criacionismo e darwinismo se dá nas escolas britânicas 1717

[/quote']

 

Não se dá. Até onde eu sei, a Europa em peso não permite que o criacionismo seja ensinado em matérias escolares. Talvez a Itália seja uma exceção, mas tendo em vista que o papado se mostra bem aberto à idéia de que amebas evoluíram para o homem moderno, nunca se sabe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ensinar religião na escola vai completamente o oposto da religião.

 

Para o cara estudar ' date='primeiro ele têm que acreditar.

 

Logo,não faz sentido ensinar se o cara não acredita.
[/quote']

 

 

 

Nem sempre. A pessoa pode simplismente querer conhecer a tal religião. Por exemplo os mitos greco-romanos. Muitos estudam. Muitos amam as histórias de Zeus, Apolo, Atenas, etc. Mas quantos sacrificam bovinos à Zeus?

 

 

 

Eu sempre estudei em colégios vinculados à religião. A princípio dá a impressão de que é um colégio de padres, onde a ordem e a disciplina são levadas como prioridade. Que nada. Zoeira de escola pública ou até pior... 06.gif Quanto ao ensino religioso, ele existia. Em uma delas, vinculada à igreja batista, as aulas eram a respeito de coisas básicas da religião, como o evangelho, com o objetivo de falar de Jesus para os alunos. Já no colégio adventista, os assuntos eram muito mais avançados, porém restritos aos adventistas. Por exemplo: na prova tinhamos que explicar o que era o dom da profecia... 09.gif . Para quem não é adventista, esse é um conteúdo completamente inútil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se alguém não acredita e não quiser fazer' date=' basta não se matricular... Mas para quem não acredita por algum motivo e quiser tentar mudar seu conceito sobre a religião, pode ser uma boa oportunidade. Mas não no sentido de um ateu passar a freqüentar a igreja de uma hora pra outra, embora possa acontecer... O importante é considerar que o programa do ensino religioso nas escolas não deve ser igual aos das instituições/igrejas.

[/quote']

Ah sim,se for por escolha da pessoa tudo bem.

Concordo,deve ser feito de uma forma bem imparcial.

Nem sempre. A pessoa pode simplismente querer conhecer a tal religião. Por exemplo os mitos greco-romanos. Muitos estudam. Muitos amam as histórias de Zeus' date=' Apolo, Atenas, etc. Mas quantos sacrificam bovinos à Zeus? 

Por exemplo: na prova tinhamos que explicar o que era o dom da profecia... 09.gif . Para quem não é adventista, esse é um conteúdo completamente inútil.

[/quote']

Pois é.Também têm isso.

Deve ser estranho prova de religião06

Pergunta:Deus existe?Prove.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os TJs tem um reforço de peso: PRINCE

 

Prince declara ser contra o casamento gay

 

Por Redação
18.11.08

Foto: Divulgação 20081118181723-news-prince-181108.jpg

Ele já foi ícone gay nos anos 80, já mudou de nome e torno-se um símbolo impronunciável. Agora, aos 50 anos, Prince nega ter tido qualquer influência sobre a cena gay e – pior – declara-se contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por homossexuais. 

Em notícia publicada na revista norte-americana The New Yorker deste mês (novembro de 2008), Prince afirmou que o casamento gay "não é certo". Convertido à seita Testemunhas de Jeová há sete anos, o músico já fez várias canções religiosas, mas longe das grandes gravadoras. "É a religião que une as pessoas", afirmou. 

Morando em Los Angeles, ele freqüenta um Salão do Reino (nome dado ao local de encontro das Testemunhas de Jeová) e diz estar feliz com isso. "É uma realização. Muita gente fica surpresa ao me ver, mas acham legal minha conversão". 

Sobre os gays, Prince segue agora os princípios de sua religião. A entrevista foi feita um dia antes da eleição de Barack Obama e, segundo Prince, muita gente votou no candidato por "não entender a Bíblia". "Elas apóiam o casamento gay e até usam a Bíblia em sua argumentação, mas estão erradas. Deus já veio à terra uma vez para limpar o mundo desse tipo de sujeira – o casamento gay, o aborto. Ele disse basta", afirmou o cantor, provavelmente se referindo à passagem bíblica de Sodoma e Gomorra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade as perguntas lá eram do tipo EBD: Quais os filhos de noé?

Quais são as obras da carne na ordem? etc. Pra um não-cristão é uma

coisa completamente inútil.... 14.gif

Concordo.

 

Calvin,

não sei se estou certo,mas parece que Michael Jackson já estudou conosco.....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele já foi ícone gay nos anos 80' date=' já mudou de nome e torno-se um símbolo impronunciável. Agora, aos 50 anos, Prince nega ter tido qualquer influência sobre a cena gay e – pior – declara-se contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por homossexuais. [/quote']

 

Pq será que (quase) todo "pecador" que teve um passado "indecente" qd se redime, se converte em cristãos radicais?

 

Anyway, redenções é bom... qd sinceras .
MariaShy2008-11-19 12:12:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A quem interessar possa...

 

A história de Jim Jones é paradigmática da relação entre seita religiosa e suicídio colectivo. Este homem, com cerca de 40 anos, reuniu oprimidos e marginalizados nos EUA (em geral de raça negra) em troca de bens (dinheiro, terrenos, casas...) que ajudaram a consolidar a sua obra, logo auto-denominada de Igreja, o Templo dos Povos. Rapidamente se formou um séquito de fanáticos e o pastor acabaria por fundar a cidade de Jones – Jonestown.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Já em Jonestown, os membros eram obrigados a admirar os seus discursos, dia e noite, e quaisquer resistências acabavam em espancamento. A fidelidade em relação ao líder não se discutia e eram frequentes as denúncias entre familiares como prova de lealdade. Era absolutamente proibido opinar acerca das regras estabelecidas.

Entretanto, de Jonestown chegavam à América notícias dos desvarios

do iluminado que incluíam orgias sexuais com crianças.
Jim Jones apercebeu-se que o fim da seita estava a chegar.
O pastor reuniu o rebanho para o último sermão. Falou dos inimigos preferindo a suposta honra da morte à rendição, exigindo que todos ingerissem um refresco de cianeto.
E assim morreram cerca de 900 pessoas, entre eles bebés, crianças, mães, pais, avós...

 

Que medo de fanatismo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade as perguntas lá eram do tipo EBD: Quais os filhos de noé? Quais são as obras da carne na ordem? etc. Pra um não-cristão é uma coisa completamente inútil.... 14.gif

Concordo.

Calvin' date='
não sei se estou certo,mas parece que Michael Jackson já estudou conosco.....
[/quote']

 

Sim, ele juntamente com a sua família eram Testemunhas de Jeová, hoje ele faz parte do Islamismo (eu acho...)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E' date=' no entanto, me pergunto, quem, desde que a discussão começou, está se vangloriando e se achando superior aos outros, único homem em meio ao rebanho? [/quote']Você quer o mundo? Fique com ele.

 

Quer poder, fazer parte desse jogo de doentes mentais? Ide em paz.

 

Fanatismo religioso não me significa nada.

 

Eu só sei que existem poucos momentos de Liberdade e de autêntica felicidade nesta vida. 16

 

No meu caso, eu vejo a Felicidade nos sorrisos de minhas filhas, quando me aninho com minha esposa e quando estou escrevendo minhas histórias. Com isso vou tocando o barco e me preparando para o que vale a pena.

 

Mas Liberdade mesmo eu só terei à Morte, quando sairei desse playground de loucos sedentos de poder.

 

Mesmo que sejam sombras desse poder.

 

Quem' date=' me pergunto, não se cansa de dizer que sabe mais do que nós?[/quote']Não sou erudito em nada.

 

Sou só um cara comum dizendo umas coisas aí. 03

 

O mundo tem catedráticos demais.

 

Errado' date=' na Bíblia não tem nada disso, o que consta são[/quote']Você está repisando o óbvio.

 

Não tem absolutamente NADA de diferente, de inusitado, de inesperado ou mesmo de intrinsicamente destacado do comum o que você diz.

 

Pior ainda é que você não só conhece as cordinhas mas as endossa e quer que elas sirvam de instrumento de libertação do ser humano...

 

Porque sem cordinhas, sem controle, o ser humano desembesta.

 

No fundo, no fundo, fanáticos religiosos são grandes covardes.

 

Porque eles poderiam desestruturar as cordinhas a partir de si mesmos. Poderiam buscar alternativas, soluções, enfim, qualquer coisa que começasse a dar um suspiro de esperança de mudança.

 

Qualquer mudança.

 

Não. Image

Eles justificam e re-justificam tudo e no máximo indicam ali adiante uma fórmula velha, ultrapassada e fracassada, que não dá em absolutamente nada... Porque eles tem medo de deixar seres humanos com o poder de decidir sobre si mesmos em suas próprias mãos.

 

O objetivo de tudo que você faz questão de citar, como mostrou meu amigo Alan Moore, é um só: o controle do indivíduo.

 

Você tem problema de foco: olha de longe quando deveria olhar de perto. Image

Alcorão
Sobre os terroristas islâmicos "inspirados por Deus":

 

Que Alah pode inspirar uma pessoa, isso é conhecido.

 

Mas a pessoa pode se submeter a uma série de sacrifícios para alcançar a Glória aos olhos de Alah.

 

Os terroristas, digo, os SUICIDAS RELIGIOSOS (não misturemos as coisas) são movidos pela fé. E a fé muçulmana não difere da fé católica, espírita, judia ou hindu.

 

Quem crê, crê e pronto.

 

O GRAU dessa crença é que vai direcionar o camarada pra ele fazer algo que pra ele e seu grupo social é considerado como bom.

 

Ou dar esmola ou explodir o próprio corpo diante de crianças.

 

Tanto faz, fé é fé, o que é preciso conhecer é o MOTIVADOR do camarada, o que disparou o cinturão de C-4 ou o que fez ele ir no asilo cuidar de velhinhos.

 

Basicamente é uma coisa só: MANIPULAÇÃO! Image

Um estranho, um cara que tu nunca viu na vida, que você não sabe absolutamente porra nenhuma de nadíssima, chega no teu ouvido e diz que sabe o que é melhor pra você.

 

Estranho, né?

 

Só que esse cara é ENVIADO DE DEUS! Ele fui batizado, foi consagrado, dedicou sua vida à palavra divina e faz parte de um grande conglomerado religioso que, em sua totalidade, SABE MUITO BEM O QUE É MELHOR PRA VOCÊ E PARA TODOS OS SERES HUMANOS, NASCIDOS, MORTOS E A NASCER! Image

Ih! Fodeu!

E ele te avisa: se você não fazer o que ele quer, tu tá fodidíssima! Não apenas nesta vida (porque o Capeta vai vir te pegar, vai estuprar sua mãe, comer seu cu, levar sua grana, casa, saúde e sanidade embora)...

 

Mas o pior vem depois porque quando você morrer, tua alma (ou seja, você) vai pro meio do Inferno, aonde tu vai ser espetinho assado no churrasco sem fim do Capeta...

 

Mas ele te ama.

 

Te empurra um mundo de terror e um after-life de danação... Mas te ama!

 

Ele te jogou nesse mundo, ele te deu tudo e, bonzinho, te dá uma chance única: ou entra pro lado dos bonzinhos, dos salvos e puros, ou entra na igreja e segue o que os caras tão e dizendo para que, nesta e na outra vida, você tenha a graça da Vida Eterna (vida eterna depois de morto, sacou?)...

 

Ou tu vai pro Inferno ser tostada na forja do Diabo.

 

Curiosidade: Alcorão significa "submissão".

 

Você quer ler a Bíblia...
O que me intriga na Bíblia é que ela tem uma parte nefasta e maldita que é no que tange à escravidão, massacre e estupros.

 

Mas fica tudo escondidinho esperando a hora do Edir Macedo mandar matar seus desafetos.

 

É tudo uma grande merda! 06

 

De começo já se mostra um cara que nunca leu a bíblia' date=' mas o blog do zézinho, acreditou no blog e começou a criticar todo mundo se achando o sapientíssimo. É o mal da internet: qualquer um lê qualquer merda e sai por aí se achando.[/quote']Se eu citasse o Pablo Villaça você concordaria? Image

Idéia não tem dono. Se ela vem da parede de um banheiro, de um programa de TV ou de um livro clássico, qual a diferença?

 

Se ela funciona pra mim, se eu concordo com ela, qual o problema?

 

Ah, sei, sei.

 

Eruditismo, né?

 

Formação, medalhinhas no peito, empáfia...

 

Sorry, amiguinho. Você está no esquemão. Você faz o jogo.

 

Eu tô fora dele.

 

Putz' date=' cara, toma maracujina e depois posta algo com mais conteúdo, argumento, desenvolvimento. Da próxima vez que você receber um byby da namorada, soca alguma coisa (a tela do PC por exemplo), bate a cabeça da parede até sair o nervosismo da cabeça.[/quote']Nós temos duas opções: ou a gente se adequa e faz tudo certinho...

 

Ou é a gente mesmo.

 

Se você quer ser certinho, caretinha, quadradinho, beleza! É seu direito e tá tudo certo.

 

Se eu quero OPTAR por ser o que sou, quero crer que isso é problema meu, não é mesmo?

 

O que rola é que o pessoal careta quer que TODO MUNDO seja careta, e é aí que fode tudo. Image

Eu não sou careta. Eu sou grosso mesmo, sou desbocado, gordo e fedido.

 

Só que eu GUARDO minha meiguice pra QUEM MERECE ou prá quem FAZ POR MERECER!

 

Você se ressente do que eu disse? Nossa, meu coração SANGRA por você, viu?

 

Pena que assim que eu fecho o navegador, eu não me lembro de seu chororô, mas você LEMBRA das bolachas que eu te dei. sockoffsj3.gif

 

E se for esperto vai parar prá pensar.

 

Quem é que sai ganhando? VOCÊ! Porque parou prá pensar.

 

Não é questão de nível, é OPÇÃO! Eu optei por ser assim, o que DIABOS há de tão ruim em ser o que sou???

 

É foda, TODO MUNDO é DOIDO prá sair por aí ditando normas, impondo restrições, querendo que a gente seja isso, seja aquilo, mas essas regras valem só pros outros! Image

PARA SI, nem FODENDO que isso é válido!

 

Na hora de se olhar no espelho, credo em cruz, virgem-maria!

 

Eu sou um homem simples: se está bom , digo que está bom.

 

Se está uma merda, digo que está uma merda.

 

Você vive entupido de falsa cordialidade, eu vivo na verdadeira sinceridade.

 

É minha opção e você, que se diz tão "inteligente", já deveria ter sacado isso. Image

Sentar e tentar entender a bíblia é difícil.
Tua visão da Bíblia é um cu sujo de desinformado.

 

A Bíblia defende que você faça escravos, mate seus inimigos e ofereça sua hemorróida a Deus.

 

Sua interpretação, além de doente e parcial, esconde toda a podridão que vem atrás da bagaça.

 

Vocês só não são mais http://img372.imageshack.us/img372/9382/donkeyrr5.gif por falta de cascos!

 

Deus é tão amoroso que te deu alguns anos de vida para você poder voltar atrás. E se você quiser' date=' Deus está de braços abertos esperando sua decisão.[/quote']A Entidade Suprema é a suprema mentira. E o ser humano é induzido a acreditar na mentira, pelos séculos dos séculos, amém.

 

Seria muito fácil acreditar em Deus se ele aparecesse numa nuvem no céu e todos o vissem. Por que Deus não faz isso? Porque Ele te desafia a ter fé' date=' a não ver e crer.[/quote']Quem gosta de profundidade é poço.

 

É mesmo suspeito que Deus precise de intermediários pra dar o seu recado.

 

Porra! Ele sabe aonde estou! Tem meu celular, meu telefone, meu Skype, meu MSN, sabe meu endereço, que horas eu durmo, que horas levanto, quando faço xixi, cocô e quando dou uma bimbada na minha patroa.

 

E ele sabe tudo, mesmo o que não sei.

 

Custa muito esse preguiçoso descer lá das Alturas e vir dizer pra mim qualé que é o parangolé?

 

Ele precisa mandar um chato engravatado, um padre pedófilo, um macumbeiro proxeneta ou um papa rico feito o Bill Gates?

 

Comigo não tem dessa de intermediário não. Se Deus quer falar comigo que me chame ou que venha aqui falar com esta véia caquética!

 

Recadinho não! http://img184.imageshack.us/img184/2792/orlyze2.gif

Já ouviu falar de Mendel?

 

Newton?

 

Ou que tal Albert Einstein?

 

Francis Collins, um mais recente?

 

E pior ainda: o cara tá tão nervoso, que se esquece que foi um cristão que inventou a lâmpada.

Para cada florescimento científico desses camaradas, quantas cabeças dos inimigos deles foram cortadas?

 

Quanto sangue foi derramado, quantas mulheres estupradas e crianças mortas?

 

Deixe de lado a propaganda sorridente e encare os fatos por completo, como um todo e não só o que te interessa. 03

 

Você pensa estar se libertando
Eu nunca neguei as cordinhas.

 

Sei que elas estão aí.

 

Mas, diferente de você, eu não vejo nelas a saída que pretendo para mim. Não acredito, e isso é meio óbvio, que o opressor não pode deixar de oprimir. Que ele está aí para oprimir e não para libertar ninguém.

 

Não tem nada de complexo. Não disseram aí que somos um monte de coisa? Pois estão certos.

 

Vocês se vêem assim.

 

A humanidade se vê assim.

 

E quem controla a cordinha também te vê assim, nem ele mesmo sendo livre pois o titeteiro precisa do mamulengo senão ele perde sua função.

 

Eu parto da desilusão.

 

Desiludi-me com o mundo. Ele se mostrou errado demais e eu sou incompetente demais para alterar a ordem das coisas.

 

Por isso, volto-me para mim mesmo. Não me isolo de nada, compreendo as cordinhas e o titeteiro...

 

Mas suspeito que o segredo não está aí, do lado de fora, nas grandes e pequenas mazelas da Humanidade.

 

O meu segredo está comigo. Sempre esteve. 01

 

Viver não é fácil pra quem tem uma visão tão pessimista como você. Mas isso pode ser diferente.
Que belíssima MERDA é isso, heim? 07

 

Você sabe quem é o inimigo, vê as "forças do mal" e acha que elas vão mudar ou que você vai mudar as coisas!

 

Besteira de gibi, cara! Você viu Matrix e ficou de pau duro! 06

 

Não tem nada de libertário numa premissa que vem da máquina das cordinhas.

 

É esquema, é propaganda, é o mesmo de sempre, sem novidade, sem mudança, sem coisa alguma.

 

Já a minha idéia... Muda quem realmente importa: eu. Image

Mas pela satisfação em respirar' date=' em poder olhar para o céu e sonhar, em esperar que o destino haja nas nossas vidas.[/quote']Você quer ser do mundo, cara.

 

Você quer grandes mudanças, grandes conquistas, grandes vitórias...

 

Mas pra mim, isso não passa de bosta. Image

Não quero liderar nada, não quero nada que o mundo sujo do convencionalismo quer me oferecer.

 

E não quero que minha Liberdade seja obtida a custa do encaminhar de outros tantos perdidos como eu.

 

Não tenho vocação pra andar em círculos. 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Soto, nós vivemos no universo onde máquinas estão nos manipulando. E o agente Edir Macedo Smith também não é real, ele não passa de um programa de computador. O que o Morpheus ai esta querendo é nos libertar, só falta achar o escolhido. Deve ser o Alan Moore06 Olha que legal, quando nos libertarmos poderemos voar entre as nuvens, igual no universo dos quadrinhos. den.gif

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Soto' date=' nós vivemos no universo onde máquinas estão nos manipulando. E o agente Edir Macedo Smith também não é real, ele não passa de um programa de computador. O que o Morpheus ai esta querendo é nos libertar, só falta achar o escolhido. Deve ser o Alan Moore06 Olha que legal, quando nos libertarmos poderemos voar entre as nuvens, igual no universo dos quadrinhos. den.gif

 
[/quote']

 

nossa, Tetê...disso q tu cheirou tem mais ai pra me dar?0806
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder, sunder... precipitado como eu era na função... smiley36

 

Primeiro que mesmo que eu voltasse para a moderação, meu voto não serviria de nada. Usuários só são advertidos/suspensos/banidos mediante decisão em conjunto.

 

Com relação à pressa, mais uma vez, parte-se de uma falsa presunção. Apenas acho que reincidência deveria, por razões óbvias, elidir toda a conversinha de avisos e puxões de orelha comumente anteriores à qualquer medida drástica. É reincidência, pô! Trata-se apenas de "desburocratização" do processo. Mas se vocês insistem em achar que avisos prévios e "ponderações" em casos de REINCIDÊNCIA (ainda mais uma no dia em que o usuário foi liberado para postar) são necessários, tudo bem...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...