Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Abelha' date=' eu te reportei à moderação por ofensa, preconceito e flood.

Não dirija mais postagens a mim, por favor. Principalmente se forem desrespeitosas como essa acima.




Conan, a discussão chegou a esse assunto porque o Calvin afirmou que eu nunca entenderia a "salvação" em cristo, enquanto eu achasse que não somos responsáveis por nossos atos. O problema é que, como eu já expliquei, não considero que somos os únicos responsáveis por nossas decisões. E se um deus criador existe, então somos ainda menos responsáveis. Aí chegamos nesse ponto com os floods, provocações, ofensas, manifestações de preconceito... Eu só queria saber da tal salvação. Nada mais.
[/quote'] Diante do seu post não há como não responder já q está se dirigindo a mim.

Ofensa? talves pois conforme os posts q tem me dirigido inclusive nas mps vc pode considerar. pra mim eu chamaria de ironia.

Preconceito? Prove!

Flood? não! Meu post foi dentro do assunto proposto, ou seja religião.

Sem mais...
Abelha2009-05-04 23:41:20
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Não tem como' date=' pq a salvação em Cristo parte do fundamento de que o ser humano é responsável pelos seus atos, pois estes são frutos das escolhas e da vontade do próprio ser humano, mesmo com a influência de diversos elementos. É condição sine qua non

 

Como vc discorda que o ser humano é responsável pelos seus atos, e, pelo visto, sequer considera esta possibilidade, vc de fato nunca vai entender a salvação por meio de Cristo (que dirá aceitá-la).
[/quote']

 

Então realmente é um impasse. Não tem sentido mesmo continuar discutindo isso. A menos que alguem traga algo novo sobre essa questão específica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apagaram a minha resposta ao Nostromo sem maiores explicações a mim então vou refazer em outras palavras:

 

Não são' date=' mas se vc não considera prova algo visivel, palpavel e irrefutável[/quote']

Irrefutável? Nossa existência é prova irrefutável da existência do seu deus? Deixa eu ver se entendi o seu pensamento:

1 - Eu e você existimos

2 - Arbitrariamente você descarta qualquer explicação que não seja deus para a afirmativa do item 1. Eu e você existirmos só pode ser obra do seu deus.

3 - Logo, o seu deus criador existe.

Depois de usar essa lógica brilhante, essa linha de raciocínio genial, você diz que eu é que sou o "maluco"... 06

pois não ha argumentos q superem os fatos' date='[/quote']

O único fato apresentado até o momento é que eu e você existimos. Todo o resto é crença.

 
Sim, é isto mesmo. Exceto pelo fato que existe um só Deus para todos inclusive para os q não crêem, o restante vc, apesar de..."tudo", de pelo q tenho observado, todos que não tem uma postura ateistas serem chamados de preconceituosos por este cidadão, o q configura um preconceito, é isto sim e inclusive como resalto no texto acima, o próprio se refere a um FATO APRESENTADO. Portanto isto por si só supera qualquer argumento a que pessoas discrentes tenham a apresentar.

Por favor, caso a moderação venha a apagar minhas respostas que não sejam flood conforme fizeram por gentileza comunique o motivo para evitar q eu tenha q refazer.

Obrigada!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nostromo,

A salvação é unicamente isto:

Se salvar da ira de Deus.

 

Porque ela acontecerá?Ele criou os humanos e eles se voltaram contra ele juntos com alguns anjos.

Então,dentro do que você está falando,você está certo.Os primeiros humanos foram influênciados por um anjo e estes passaram a influênciar outros humanos e a coisa toda se tornou uma bola de neve.Tanto é que a cada dia que passa a sociedade fica pior.Então,Deus pretende matar estes anjos junto com todos os humanos que apoiam eles.Porém,através de Jesus,deu um meio dos humanos não serem mortos por ele.

 

 

Sunder,

Entre crentes e ateus eu prefiro os ateus.Costumam ser mais coerentes e muito menos preconceituosos.

 

Rafal2009-05-05 11:35:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade o "muito" foi para o fato de não serem preconceituosos.Mas tudo bem.

Quando digo coerentes digo no sentido de que consigo claramente entender o porque deles não acreditarem na existência de Deus e constumam mostrar claramente o porque desta crença.Porém,do lado dos crentes,o que mais vejo é preconceito com outras denominações,comodismo e total falta de vontade de estudar a bíblia ou ouvir o outro lado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1-Rafal' date=' em sua opinião, os ateus são "muito" mais coerente em que sentido?  


2-Muitas coisas que eles falam eu nem levo em consideração.

 
[/quote'] 1-Tai uma coisa q eu tb gostaria de saber. Coerencia em negar os fatos existentes como provas? Coerencia em chamar todos q não tem uma postura ateista como preconceituosos numa clara demostração de preconceito?

Ofendendo revoltantemente a Cristo e religiões cristãs(Não estou me referindo a nenhum ateu especifico mas em manifestações de odio como já vi acontecer tanto por meio de posts aki no forum como no orkut) e exigindo respeito?

 

2-Como eu já havia dito, pra mim se os fatos existem são palpaveis, visiveis e mesmo assim negados como provas por "alguns" logo........! 01

Nem tem como se levar em consideração realmente o que dizem!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou mostrar o porque da coerencia:

Os ateus não acreditam em Deus e por isso não seguem as ordens dele.Totalmente coerente.

"cristãos" como a Abelha,por exemplo,acreditam em Deus e conhecem as ordens dele mas não as segue.Sem a menor coerencia para mim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Abelha' date=' o curioso é que para essa gente, o fato de existirmos não abre sequer a possibilidade ser obra de um criador....

[/quote'] Isto é o mínimo. Eu fazia parte de uma comunidade no orkut com uma enorme quantidade de membros que foi roubada por um grupo de ateus q formam uma ordem(como eles chamam) Pra mostrar q eram numerosos ao inves de criar uma tiveram q roubar.

Tentei entrar nas discussoes mas o nivel de agressões a crentes e a cristo era algo inacreditavel, se eu não tivese lido certas coisas não acreditaria q pessoas perdem seu tempo xingando e humilhando akilo q não acreditam. Vc perderia horas diarias se referindo a algo q não acredita existir? Bem, coisas que só a esquizofrenia explica. Imagine-se chingando o nada no meio da sua sala, coisa de gente normal?

Pra mim não é.

O numero de membros da tal comunidade cai vertiginosamente a cada dia. Não ha como conviver ali. Inclusive o dono e as pessoas da tal ordem na maioria são orkuts sem fotos reais e perfis estranhos. Tentando pesquisar um pouco mais se descobre entre um ou outro pessoas problematicas com a familia, com drogas, pessoas ameaçando se suicidar em um tópico ou outro, preconceituosas com todo tipo de coisa como com pobres e gordos. mentalmente perturbadas. Uma verdadeira visão do inferno. Estou dizendo que todos os ateus são assim inclusive os q postam aki no forum??? NÂO! Mas estou me referindo a uma comunidade que representa ateus, uma ordem que não há nada de produtivo, de bom ou agradavel leitura. Não há como discutir com quem discuti o "nada" que eles dizem ser deus. Não sou de correr de brigas mas confesso q não tive estomago pra continuar nakela comunidade. Acho q poucos crentes tiveram pois a ultima vez q visitei encontrei muito poucos.

Abelha2009-05-05 14:18:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que alguem não entendeu ou está fingindo não entender.

 

Vou explicar denovo:

 

A existência de humanos é um fato. Pode ser confirmado o tempo todo por qualquer um de nós. E não é prova de coisa alguma. Pode ser explicada de centenas de maneiras que não envolvem uma divindade.

 

A existência de um deus ou mais deuses é crença. Não pode ser confirmado. Não pode ser provado.

 

Chamar ateus de malucos é preconceito. Atribuir uma característica a todo um grupo, sem conhecer por completo, sem ter provas de que todo o grupo realmente a possui, é preconceito. Assim como foi preconceito quando um professor universitários brasileiro afirmou que todos os baianos são burros. Assim como foi preconceito quando um "intelectual" dos EUA afirmou que homossexuais são uma praga. Então quem está insistindo nesse comportamento, por favor, pare.

 

Provas não são relativas. Se prova para fulana porque ela é crente e não prova para fulano porque ele não é crente, não é prova. Se a existência de seres humanos pode ser explicada de várias maneiras, então essa existência NÃO é prova da existência de um deus.

 

Alguem ainda não entendeu? Alguem discorda?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Percebo que você nunca conversou com ateus de verdade.Apenas com posers....."ordem"?Essa foi boa....se bobear,toda essa "ordem" não passava de 2 ou 3 pessoas06

Sério,não leve Orkut à sério03

Embora já tenha caido o numero de membros pela metade, hoje ainda estão lá 23.834 pessoas. Acho q é um numero meio expressivo para dizer q nenhum lá é ateu verdadeiro. Discordo! Se o próprio diz q é ateu eu não vou discutir com a pessoa dizendo q sei mais do q ele o q ele é. E não creio que só os ateus q vc conversa sejam ateus verdadeiros e os q eu conversei são falsos! Acho q não é por ai.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Na verdade o "muito" foi para o fato de não serem preconceituosos.Mas tudo bem.

 

2) Quando digo coerentes digo no sentido de que consigo claramente entender o porque deles não acreditarem na existência de Deus e constumam mostrar claramente o porque desta crença.

 

3) Porém' date='do lado dos crentes,o que mais vejo é preconceito com outras denominações,comodismo e total falta de vontade de estudar a bíblia ou ouvir o outro lado.
[/quote']

1) Onde isso? Porque a maioria dos ateus são bem preconceituosos. Principalmente quando ficam sabendo que determinada pessoa é crente. Pode ver, falou que é crente já vem à mente protestantes fanáticos.

 

2) Até ai....Os satanistas também são coerentes com suas crenças.... E quem realmente é crente, também é coerente as suas. Eu também entendo o porque alguns ateus não acreditam na existência de Deus, e também vejo muitos falando bobagens... Assim como eu já vi cristãos se expressando muito bem, ou não. Não dá para você querer fazer essa distinção, porque pode vale para ambos. Só depende de quem está passando a mensagem/explicação.

 

3) Nem sempre é preconceito, mas divergências nas interpretações. E quando há crítica de uma em relação à outra, geralmente também há um entendimento do que o outro acredita.. Portanto não chaga a ser preconceito propriamente dito.
-THX-2009-05-05 14:39:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Abelha,

Uma pessoa que vêm chingando todo mundo,não argumenta e apenas mostra seu preconceito para todos não pode ser considerado verdadeiro.

 

Por exemplo,Você.

Em momento algum argumento,apenas diz que é e pronto,chingou gente aqui,falou que TJs são chatos e pronto e etc.......Ou seja,agiu exatamente como os ateus do Orkut agiram.Das duas uma,ou você têm que concordar com a forma como eles agiram já que você age igual,ou têm que concordar comigo em achar que eles não são verdadeiro.Porém,se concordar comigo acabará concluíndo,assim como eu, que você também não é uma cristã verdadeira.

E então,como fica?

 

1) Onde isso? Porque a maioria dos ateus são bem

preconceituosos. Principalmente quando ficam sabendo que determinada

pessoa é crente. Pode ver' date=' falou que é crente já vem à mente

protestantes fanáticos.

[/quote']

Aí que está.Até nisso são coerentes.Já que eles não pregam o amor ao próximo.....

Ou seja,o preconceito por parte de um cristão pesa mais do que o preconceito por parte de um ateu.

Mas te garanto que existem muito mais cristão preconceituosos do que ateus,vejo isso pregando de casa em casa.

Percebo isso quando digo que sou TJ.Nunca ví um cristão receber bem esta notícia.Porém,nunca ví um ateu receber preconceituosamente esta notícia.Muito pelo contrário,têm uns que ficam realmente interessados em saber no que acreditamos....

2) Até ai....Os satanistas também são coerentes com

suas crenças.... E quem realmente é crente' date=' também é coerente as suas.

Eu também entendo o porque alguns ateus não acreditam na existência de

Deus, e também vejo muitos falando bobagens... Assim como eu já vi

cristãos se expressando muito bem, ou não. Não dá para você querer

fazer essa distinção, porque pode vale para ambos. Só depende de quem

está passando a mensagem/explicação.

[/quote']

Para você não dá para fazer distinção,para mim sim.Todos os ateus ou agnósticos que conheço são bem coerentes com suas crenças.Porém,o mesmo não posso dizer dos cristãos.

 

3) Nem sempre é preconceito' date=' mas divergências nas

interpretações. E quando há crítica de uma em relação à outra,

geralmente também há um entendimento do que o outro acredita.. Portanto

não chaga a ser preconceito propriamente dito.

[/quote']

Sim,divergências ocorrem.Mas aí que está.....para um grupo que prega o amor,não deveria haver preconceito.

 

 

Rafal2009-05-05 14:49:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1-Tai uma coisa q eu tb gostaria de saber. Coerencia em negar os fatos existentes como provas? Coerencia em chamar todos q não tem uma postura ateista como preconceituosos numa clara demostração de preconceito?

 

2 - Ofendendo revoltantemente a Cristo e religiões cristãs(Não estou me referindo a nenhum ateu especifico mas em manifestações de odio como já vi acontecer tanto por meio de posts aki no forum como no orkut) e exigindo respeito?

 

3-Como eu já havia dito' date=' pra mim se os fatos existem são palpaveis, visiveis e mesmo assim negados como provas por "alguns" logo........! 01

Nem tem como se levar em consideração realmente o que dizem!
[/quote']

1 - Pois é... Vai ver eles acham que algum ET veio para a terra com suas naves carregadas de sementes "da vida" e jogou tudo no mar. E dessa forma surgiu a vida na terra.. Claro que isso não explicaria quem criou os ETS... Mas até ai também tanto fez, se eles acreditam que os seres vieram do nada, o mesmo pode acontecer com os ET's.

 

2 - Ofensas podem ter de ambos os lados, mas geralmente os ateus se acham os “espertões” falando que têm liberdade e não acredita em Deus e que religião é para manipular o indivíduo etc etc. Esse tipo de besteira. Vai ver assistiram muito Matrix...

 

3 - Exato, a organização, lei da natureza etc. São fatores que merecem observação e consideração de uma manifestação inteligente...

 
-THX-2009-05-05 14:54:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Abelha' date='
Uma pessoa que vêm chingando todo mundo,não argumenta e apenas mostra seu preconceito para todos não pode ser considerado verdadeiro.

Por exemplo,Você.
1-Em momento algum argumento,apenas diz que é e pronto,chingou gente aqui,

 

2-falou que TJs são chatos e pronto e etc.......Ou seja,agiu exatamente como os ateus do Orkut agiram.

 

3-Das duas uma,ou você têm que concordar com a forma como eles agiram já que você age igual,ou têm que concordar comigo em achar que eles não são verdadeiro.

 

4-Porém,se concordar comigo acabará concluíndo,assim como eu, que você também não é uma cristã verdadeira.


5-E então,como fica?


[/quote'] Bem vejo q vc está muito mais preocupado em me discutir do q discutir o assunto em questão, mas vamos lá.

 

1- Eu não xinguei ninguem. Q eu saiba quem discute o que não crê, ou seja, o q para o proprio é nada não está tendo uma atitude normal. O Tópico aki é pra discutir Religião. Quem não tem religião ta fazendo o que aki? floodando? Quem não cre em algo e discute o mesmo pra mim é maluco e q eu saiba maluco não é palavrão.

E quanto ao Sunder, eu o mandei a merda e não disse q ele é um merda portanto não o chinguei erro de imterpretação de sua parte. Não é da sua conta mas ele já vem provocando não é de hoje e nem neste topico porem agora já chega.

 

2- Falei que os TJ são chatos. Quem concorda comigo q ter pessoas batendo a sua porta pela manha por varios fins de semana seguidos mesmo vc ja tendo dito q não está interesado q ja tem uma religião e os mesmos continuam enchendo o saco são chatos levante a mão ae!

 

3-A Forma q eles agem nada tem haver com a minha forma de agir. Graças a Deus! E eu não tenho q concordar com vc em nada! Tome consciencia q só quem tem um compromisso de concordar com vc é vc mesmo mesmo assim se fizer questão de não ser incoerente.

 

4-Eu tb não te considero um cristão verdadeiro. Seguer considero TJ uma religião. Eu tenho a minha fé em Deus, minha religião que sigo os mandamentos. Tb não é de sua conta mas sou batizada, consagrada, crismada, fiz primeira comunhão numa época que se estudava 2 anos o catecismo. Continuei fazendo a perseverança, minha família é toda catolica, meu pai é formador(Professor) Da ordem secular franciscana no Brasil alem de ministro eucaristico, minha irmã é assistente social da igreja alem de dirigir alguns grupos e pertencer a algumas pastorais. Eu não vou a missa todos os domingos se é o seu motivo de me chamar de não cristã. Eu sei o q sou e a que familia pertenço e não me incomoda o q vc acha. apenas acho graça. Vc é livre pra achar o q quiser!

 

5- Não fica! Não tenho q dar explicações a ninguem. Eu não sou o tema do tópico! Alias já dei muitas neste post. Não se habitue com isto!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Logo' date=' você acha que os ateus são mais coerentes que você, mas isso não significa que eles estejam certos...

 

[/quote']

THX,o fato deles serem coerentes com o que pregam não quer dizer que o que pregam está correto.Apenas que a postura deles é coerente,ponto final.

E você assumindo que nem sempre é coerente' date=' não é diferente da Abelha que você vem criticando...

[/quote']

Aí que está a complexidade da coisa.O fato de eu não ser 100% coerente com o que está na bíblia faz com que eu fique coerente com o conceito cristão.Ou seja,ninguém é perfeito....

O problema dela está transbordando no post dela.Ou seja,gosta de mostrar as credenciais da família dela mas ela mesmo não busca seguir a bíblia.Não percebe que a salvação é individual.

 

1- Eu não xinguei ninguem. Q eu saiba quem discute o que não crê' date='

ou seja, o q para o proprio é nada não está tendo uma atitude normal. O

Tópico aki é pra discutir Religião. Quem não tem religião ta fazendo o

que aki? floodando? Quem não cre em algo e discute o mesmo pra mim é

maluco e q eu saiba maluco não é palavrão.

E quanto ao Sunder, eu o mandei a merda e não disse q ele é um

merda portanto não o chinguei erro de imterpretação de sua parte. Não é

da sua conta mas ele já vem provocando não é de hoje e nem neste topico

porem agora já chega.

[/quote']

Abelha,os ateus aqui do tópico estão discutindo religião muito mais do que você.Que entrou aqui falando do seu incômodo com as TJs e xingando o Sunder e mostrando seu preconceito contra os evagélicos.Até agora não te ví dando um argumento sequer sobre o assunto.

3-A Forma q eles agem nada tem haver com a minha forma de agir. Graças

a Deus! E eu não tenho q concordar com vc em nada! Tome consciencia q

só quem tem um compromisso de concordar com vc é vc mesmo mesmo assim

se fizer questão de não ser incoerente.

Nada têm haver?Boa essa.

4-Eu tb não te considero um cristão verdadeiro. Seguer considero TJ uma

religião. Eu tenho a minha fé em Deus' date=' minha religião que sigo os

mandamentos. Tb não é de sua conta mas sou batizada, consagrada,

crismada, fiz primeira comunhão numa época que se estudava 2 anos o

catecismo. Continuei fazendo a perseverança, minha família é toda

catolica, meu pai é formador(Professor) Da ordem secular franciscana no

Brasil alem de ministro eucaristico, minha irmã é assistente social da

igreja alem de dirigir alguns grupos e pertencer a algumas pastorais.

Eu não vou a missa todos os domingos se é o seu motivo de me chamar de

não cristã. Eu sei o q sou e a que familia pertenço e não me incomoda o

q vc acha. apenas acho graça. Vc é livre pra achar o q quiser!

[/quote']

Agora entendo seu problema..........

Gastou 4 linhas falando das coisas que fez e das coisas que a família fez como se isso fosse alguma coisa.

Acha que ser batizada é garantia de alguma coisa,que ser consagrada significa algo,acha que fazer crisma muda alguma coisa,acha que tempo de estudo significa qualidade de aprendizado,acha que pode se escorar na família,para quê?Para tudo isso ser anulado com algumas palavras preconceituosas no começo do post e no final mostra que nada disso surtiu efeito falando que não vai na missa.

Você já viu Jesus alguma vez se posando de gostosão porque era filho de Deus?

Sabe porque você fez crisma,comunhão e etc?Por causa da sua família.Aposto que se viu forçada a fazer,ou então que seu pai te forçou ou então que fez apenas para agradar e inclusive posso arriscar o palpite de que viveu uma vida dupla.A vista da família fazia tudo bonito,fora dela fazia tudo diferente.

Então pare de se achar a tal,trate as pessoas com respeito,seja mais cortez com outros,assuma que não se importa com religião e viva sua vida.Você já não precisa ficar mais agradando sua família.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1 - Pois é... Vai ver eles acham que algum ET veio para a terra com suas naves carregadas de sementes "da vida" e jogou tudo no mar. E dessa forma surgiu a vida na terra.. Claro que isso não explicaria quem criou os ETS... Mas até ai também tanto fez' date=' se eles acreditam que os seres vieram do nada, o mesmo pode acontecer com os ET's.[/quote']

Teorias para a origem da vida já foram discutidas aqui antes. E, se me lembro bem, você ficou sem argumentos para continuar defendendo que a vida só poderia surgir pela vontade do seu deus. Restou apenas a sua crença.

 

Então não sei porque está embarcando nas bobagens que essa pessoa diz sobre vida ser prova de alguma coisa e postando esse monte de abobrinhas sobre ateus acreditarem em ETs semeadores de vida ou sobre acreditar em vida oriunda do nada. Nunca, pelo menos enquanto estive nesse tópico, foi dito que a vida "veio do nada". E ETs sequer foram considerados.

 

Antes de defender cegamente seus irmãos de fé, que nesse caso é uma irmã que manifestou preconceito contra ateus e TJs, ofendeu vários usuários e floodou incontrolavelmente, pense um pouco. Releia o que foi escrito por aqui.

 

 

 
3 - Exato' date=' a organização, lei da natureza etc. São fatores que merecem observação e consideração de uma manifestação inteligente... [/quote']

 

Organização no que se refere ao universo? Só pode ser brincadeira. Ou ignorância sobre ciência. A maior parte da natureza é composta de sistemas caóticos. Não há organização. Não há a suposta perfeição da natureza que muitos crentes alegam.

 

Leis da natureza não precisam de um deus criador para surgirem. Novamente você ignora séculos de ciência.

 

Não há qualquer indício ou prova de que qualquer coisa em nosso universo (seja um grão de poeira ou uma galáxia) requeira uma inteligência superior criadora para existir. Você e seus irmãos de fé é que ACREDITAM nisso. Nada além de pura opinião pessoal e crença.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1- Eu não xinguei ninguem. Q eu saiba quem discute o que não crê' date=' ou seja, o q para o proprio é nada não está tendo uma atitude normal. O Tópico aki é pra discutir Religião. Quem não tem religião ta fazendo o que aki? floodando? Quem não cre em algo e discute o mesmo pra mim é maluco e q eu saiba maluco não é palavrão.

E quanto ao Sunder, eu o mandei a merda e não disse q ele é um merda portanto não o chinguei erro de imterpretação de sua parte. Não é da sua conta mas ele já vem provocando não é de hoje e nem neste topico porem agora já chega.
[/quote']
Abelha,os ateus aqui do tópico estão discutindo religião muito mais do que você.Que entrou aqui falando do seu incômodo com as TJs e xingando o Sunder e mostrando seu preconceito contra os evagélicos.Até agora não te ví dando um argumento sequer sobre o assunto.

3-A Forma q eles agem nada tem haver com a minha forma de agir. Graças a Deus! E eu não tenho q concordar com vc em nada! Tome consciencia q só quem tem um compromisso de concordar com vc é vc mesmo mesmo assim se fizer questão de não ser incoerente.

Nada têm haver?Boa essa.

4-Eu tb não te considero um cristão verdadeiro. Seguer considero TJ uma religião. Eu tenho a minha fé em Deus' date=' minha religião que sigo os mandamentos. Tb não é de sua conta mas sou batizada, consagrada, crismada, fiz primeira comunhão numa época que se estudava 2 anos o catecismo. Continuei fazendo a perseverança, minha família é toda catolica, meu pai é formador(Professor) Da ordem secular franciscana no Brasil alem de ministro eucaristico, minha irmã é assistente social da igreja alem de dirigir alguns grupos e pertencer a algumas pastorais. Eu não vou a missa todos os domingos se é o seu motivo de me chamar de não cristã. Eu sei o q sou e a que familia pertenço e não me incomoda o q vc acha. apenas acho graça. Vc é livre pra achar o q quiser!
[/quote']
Agora entendo seu problema..........
Gastou 4 linhas falando das coisas que fez e das coisas que a família fez como se isso fosse alguma coisa.
Acha que ser batizada é garantia de alguma coisa,que ser consagrada significa algo,acha que fazer crisma muda alguma coisa,acha que tempo de estudo significa qualidade de aprendizado,acha que pode se escorar na família,para quê?Para tudo isso ser anulado com algumas palavras preconceituosas no começo do post e no final mostra que nada disso surtiu efeito falando que não vai na missa.
Você já viu Jesus alguma vez se posando de gostosão porque era filho de Deus?
Sabe porque você fez crisma,comunhão e etc?Por causa da sua família.Aposto que se viu forçada a fazer,ou então que seu pai te forçou ou então que fez apenas para agradar e inclusive posso arriscar o palpite de que viveu uma vida dupla.A vista da família fazia tudo bonito,fora dela fazia tudo diferente.
Então pare de se achar a tal,trate as pessoas com respeito,seja mais cortez com outros,assuma que não se importa com religião e viva sua vida.Você já não precisa ficar mais agradando sua família.

 

06Ficou nervoso com o q leu? Eu não me escoro na minha família não, alias nem preciso me escorar nas respostas do outros indo na onda acusando ninguem disso ou dakilo só pq outro usuario o fez, o que eu tenho é muito orgulho da família q pertenço e não sei se na sua casa é comum as pessoas terem vida dupla ou seguirem a sua seita pra agradar a alguem mas não é o meu caso!

Não tenho este exemplo por aki.

 Acho q vc deveria se preocupar em ter atitudes dignas ao invés de ficar blasfemando ou praticando o falso testemunho do que interessado em tirar o cisco do olho do seu irmão. Ou será q vou ter q bater a sua porta com revistinhas debaixo do braço pra tentar salvar a sua alma?

E Jesus não precisa posar de gostosão. Ele sabe o que ele é. Mas infelizmente precisou usar o chicote pra expulsar os vendilhões! Não foi um banana a proteger os q não respeitavam o templo. 

E digo e repito não sou o tema do tópico! Se o seu assunto é pessoal use mps. 06

 

Fico imaginando a credibilidade de uma seita que fica inventando vida dupla pras pessoas q não conhece e dizendo q só somos de uma determinada religião pra agradar a família.

Sorte de vcs não poderem mais pregar suas cascatas aki no meu condominio.
Abelha2009-05-05 16:14:37
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...