Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Cadeira elétrica para os padres tarados!
Pros macumbeiros não né?

Por desmanche de carros? Não mesmo.

Os espíritas também podem cometer crimes piores, mas a gente não tem a obrigação de ficar lembrando isso ao falar do crime cometido por um padre. Da mesma forma que, se fosse um médico, ninguém ficaria enfatizando que outros profissionais também cometem crimes sexuais.

Lucy in the Sky2009-10-20 11:50:46

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Cadeira elétrica para os padres tarados!

Pros macumbeiros não né?

 

Tu tem uma cabecinha, viu. Não estão postando, comentando, mandando pra cadeira por serem padres, judeus, ateus, ou adoradores de marcianos verdes com olhos amarelos. Tamos criticando ou comentando que o ato da pessoa merece x (ai cada um tem sua opinião, uns cadeia, outros pena de morte, ou, podiam fazer a mesma coisa com tais pessoas, no caso o padre aqui levantar a batina dele, chamar um touro garanhão e...).

Que mania que tu tem que não se pode criticar padres pq as outras igrejas tb tem erros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pedofilia e estupro é considerado crime hediondo e desmanche não.

Mas Tô curiosa em saber qual a solução que a Zum daria p/ a pedofilia na igreja católica, que claro se estenderia p/ outras crenças pessoas tb, já que perante a lei somos todos iguais.
MariaShy2009-10-20 11:54:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pedofilia e estupro é considerado crime hediondo e desmanche não.

Mas Tô curiosa em saber qual a solução que a Zum daria p/ a pedofilia na igreja católica, que claro se estenderia p/ outras crenças pessoas tb, já que perante a lei somos todos iguais.
[/quote'] Bem, que fique bem claro que eu me referi a macumbeiros tb pedófilos e não a desmanche, obviamente não é.

E a solução é simples. A lei é igual pra todos. Se eu fosse ou tivesse um filho molestado sexualmente não seria menos ruim pra mim ou pra ele ou pra qualquer vítima ter sido violentado por um padeiro, pelo pedreiro  ou por um espirita.

Não é a religião ou profissão de alguem q tem q ser citada mas sim o individuo sem carater q fez isso. A profissão não tem nada haver com a questão ou será que se desmentissem e dissessem que foi o carteiro alguém pensaria: _Ah tá pelo carteiro pode!

 

 Pedofilia não faz parte das disciplinas aplicadas nos anos de teologia q o padre estuda nem entra na grade da faculdade de medicina ou de qualquer outra profissão. Tem excelentes padres ai tb, excelentes médicos o que destingue é o carater pessoal de cada um.

 

Mas tendo errado, qualquer profissional(e padre é uma profissão) que esteja sujeito ao rigor da lei!

E eu não acho q por ser padre tem que ser mais condenável do q por qualquer outro pq padre tb é um ser humano e sujeito a desvio de carater como qualquer outra pessoa. E qualquer profissional ou pessoa q contratamos ou que faz parte da nossa convivencia acaba sendo pra nós uma pessoa de confiança, e tão despresivel quanto, se cometer um ato como esses.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pergunta não foi provocação, não.

Eu achei que sairiamos disso de qual religião peca mais ou whatever e entrariamos em algo mais profundo.

Tipo, o celibato com certeza contibui p/ o agravamento de pedofilia.

E nem se discute que a condenação/pena  de um padre ou qquer ser humano teria que ser a mesma.

sendo assim, se há hoje tratamentos p/ tais caso que são considerados desvios, pq a igreja e demais instituições religiosas não investirem nisso?

Tipo evitar o mau já na raiz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
a pergunta não foi provocação, não.

Eu achei que sairiamos disso de qual religião peca mais ou whatever e entrariamos em algo mais profundo.

Tipo, o celibato com certeza contibui p/ o agravamento de pedofilia.

E nem se discute que a condenação/pena  de um padre ou qquer ser humano teria que ser a mesma.

sendo assim, se há hoje tratamentos p/ tais caso que são considerados desvios, pq a igreja e demais instituições religiosas não investirem nisso?

Tipo evitar o mau já na raiz.
[/quote']

 

eu creio que uma discussão sobre o fim do celibato seria salutar para a Igreja Católica, não que em outras religiões/seitas não aconteçam esse tipo de crime, o problema da IC é que o alto escalão acaba encobertando esses crimes através da transferência de padres para outras paróquias e nos casos extremos decretando falência (EUA). O agravante é que no caso de padres/pastores eles estão no papel de  salvador/educador e se aproveitam da confiança/fé para praticar atos de violência.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cadeira elétrica para os padres tarados!
Pros macumbeiros não né?

Por desmanche de carros? Não mesmo.

Quem está dizendo no post que é por desmanche de carros?

Abelha, não se faça de doida. Veja o resto do meu post, e não apenas a parte que você quotou. E veja o post do Bruce Willis, que está depois do meu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa discussão não deveria ser no tópico religião? 

 

E a resposta a isso(questão do celibato) dada por um padre no progama do jô: todo mundo sabe que os padres tem q ser  celibatarios. Só vai ser padre quem quer ninguem é obrigado!

  

É vero!

Mas pode ser fácil p/ alguns, p/ outros não. Eles têm que lutar contra os desejos do corpo, que é natural no ser humano.

Não sei se isso tem a ver com falta de vocação, não.

 

Assim como em muitas crenças os adeptos só podem praticar sexo após o casamento.

 

E quanto ao lance do boi aí. Quem é pervertido sexualmente vai até gostar da história. Como é mesmo q se chama sexo com animais? Então já existe esse trem!

Pior que é verdade! 060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Macumbeiro é quem toca macumba' date=' assim como um guitarrista toca guitarra. Ou não? 06

 

Mas além de tocar, realizam rituais. Explica guirpm, você que conhece bem
[/quote']

 

o que tocaria um padre? NÃO! não pense besteira! O assunto com crianças já acabou06

 

THX, bem resumido, tirado de um dicionário:

Culto fetichista de origem africana, com influências católicas e

espíritas, que se desenrola em meio a danças, esgares e cânticos

rituais, ao som de instrumentos de percussão. (V. CANDOMBLÉ, UMBANDA e

XANGÔ.)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
a pergunta não foi provocação, não.

Eu achei que sairiamos disso de qual religião peca mais ou whatever e entrariamos em algo mais profundo.

Tipo, o celibato com certeza contibui p/ o agravamento de pedofilia.

E nem se discute que a condenação/pena  de um padre ou qquer ser humano teria que ser a mesma.

sendo assim, se há hoje tratamentos p/ tais caso que são considerados desvios, pq a igreja e demais instituições religiosas não investirem nisso?

Tipo evitar o mau já na raiz.
[/quote']

 

eu creio que uma discussão sobre o fim do celibato seria salutar para a Igreja Católica, não que em outras religiões/seitas não aconteçam esse tipo de crime, o problema da IC é que o alto escalão acaba encobertando esses crimes através da transferência de padres para outras paróquias e nos casos extremos decretando falência (EUA). O agravante é que no caso de padres/pastores eles estão no papel de  salvador/educador e se aproveitam da confiança/fé para praticar atos de violência.
Já que a discussão mudou pra cá e não na integra...

Como disse um padre entrevistado no Jô, todos sabem que um padre tem que ser celibatario, só é padre quem quer ninguém é obrigado.

E ninguém é obrigado a permanecer padre se não quiser tb caso veja q a sua vocação não é aquela.

E a Igreja Católica acoberta tanto que estamos nós discutindo esse assunto aki neste forum!060606

 

Pedofilia é um desvio de carater que não escolhe profissão. Alias nada tem haver com ela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


THX' date=' bem resumido, tirado de um dicionário:
Culto fetichista de origem africana, com influências católicas e espíritas, que se desenrola em meio a danças, esgares e cânticos rituais, ao som de instrumentos de percussão. (V. CANDOMBLÉ, UMBANDA e XANGÔ.)
[/quote']

 

Ou seja, a religião que vc segue. Logo, vc é macumbeiro...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu creio que uma discussão sobre o fim do celibato seria salutar para a Igreja Católica' date=' não que em outras religiões/seitas não aconteçam esse tipo de crime, o problema da IC é que o alto escalão acaba encobertando esses crimes através da transferência de padres para outras paróquias e nos casos extremos decretando falência (EUA). O agravante é que no caso de padres/pastores eles estão no papel de  salvador/educador e se aproveitam da confiança/fé para praticar atos de violência.

 
Já que a discussão mudou pra cá e não na integra...

Como disse um padre entrevistado no Jô, todos sabem que um padre tem que ser celibatario, só é padre quem quer ninguém é obrigado.

E ninguém é obrigado a permanecer padre se não quiser tb caso veja q a sua vocação não é aquela.

E a Igreja Católica acoberta tanto que estamos nós discutindo esse assunto aki neste forum!060606

 

Pedofilia é um desvio de carater que não escolhe profissão. Alias nada tem haver com ela.
[/quote']

 

Exato!

Todo mundo discute esse problema abertamente em fóruns e afins... menos a igreja.

E ela não é a única instituição que encobre, mas por ser  uma das mais antigas e talvez seguida (ainda que hoje tenha perdido muitos fiéis) seja mais cobrada que as demais.

Como tu mesmo disse é do ser humano e não da doutrina, daí não é vergonha reconhecer o problema e tentar resolve-lo.

 

By the way, não acredito que sentir tesão por um corpinho de criança seja desvio de carater... ou pelo menos não somente... aff!

Eu acho que dever ser uma doença mesmo.
MariaShy2009-10-21 09:55:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E o Sidney Gozzani...? Não discute mais por aki? Ou foi só a mp mesmo?

È uma pena q ele não apareça.

 

Ele havia dito que tem mais o que fazer.

 

Considerando o fato de que ele nada acrescentou ao assunto do paninho de Jesus' date=' não está fazendo falta.

 

Afinal, já tem gente o suficiente para postar opiniões pessoais (ainda que nem sejam as opiniões dele e sim de um cientista esquizofrênico) e pseudociência. 07

 

 

 

[...] quem

volta e meia tasca uma noticia pejorativa sobre o catolicismo!

 

 

 

Você tem liberdade para postar notícias

"não-pejorativas". Será que você não tem nada de bom do catolicismo para mostrar?

 

 

 

Mas se as notícias são verdadeiras, isso é "falar mal do catolicismo"? Eu considero que é apenas relatar os fatos.

Nostromo2009-10-22 03:50:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o Sidney Gozzani...? Não discute mais por aki? Ou foi só a mp mesmo?

È uma pena q ele não apareça.


1-Ele havia dito que tem mais o que fazer.

2-Considerando o fato de que ele nada acrescentou ao assunto do paninho de Jesus' date=' não está fazendo falta.

3-Afinal, já tem gente o suficiente para postar opiniões pessoais (ainda que nem sejam as opiniões dele e sim de um cientista esquizofrênico) e pseudociência. 07



[...] quem volta e meia tasca uma noticia pejorativa sobre o catolicismo!


4-Você tem liberdade para postar notícias "não-pejorativas". Será que você não tem nada de bom do catolicismo para mostrar?

Mas se as notícias são verdadeiras, isso é "falar mal do catolicismo"? Eu considero que é apenas relatar os fatos.
1- Ah com certeza! Compreendo bem o motivo dele ter dito isso após ler este tópico!06

 

2-Pode não ter acrescentado pra vc! E vc acrescentou o que mesmo heim?06

 

3- Ué mas vc num é um dos q defende que somente a ciencia é que tem q ser levada em conta? Dai vem um cientista e posta o q vc num gostou e é o cientista que não presta? Vc pelo menos aki, é um Nostromo, usuário de internet.06

 

4- Notícia é algo relevante que saia do comum. Atitudes lováveis vindo da Igreja Católica ou de qualquer outra religião Cristã é o habitual, o comum e não uma aberração que precisse ser noticiada!

 

E Assim como Sidney Gozzani, eu tb tenho mais o q fazer!

Fui!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1- Ah com certeza! Compreendo bem o motivo dele ter dito isso após ler este tópico!06

 

Sim. Com todos os argumentos dele (que nem eram dele realmente) rebatidos não sobrou nada para ele fazer. É mesmo compreensível que tenha se retirado. 06

 

 

2-Pode não ter acrescentado pra vc! E vc acrescentou o que mesmo heim?06

 

Não acrescentou para ninguem aqui. Desinformação não acrescenta algo para quem quer que seja. 06

 

Mas respondendo sua pergunta: informação. 03

 

3- Ué mas vc num é um dos q defende que somente a ciencia é que tem q ser levada em conta? Dai vem um cientista e posta o q vc num gostou e é o cientista que não presta? Vc pelo menos aki' date=' é um Nostromo, usuário de internet.06[/quote']

 

Veio um cientista a esse fórum? Só vi um engenheiro que nas horas vagas escreve artigos com intepretações pessoais sem fundamento sobre o trabalho científico de outros. 06

 

4- Notícia é algo relevante que saia do comum. Atitudes lováveis vindo da Igreja Católica ou de qualquer outra religião Cristã é o habitual' date=' o comum e não uma aberração que precisse ser noticiada![/quote']

 

Notícia: informação, conhecimento, novidade. Não precisa sair do comum e nem ser relevante. Seja lá o que for relevante para você. 02

 

Atitudes louváveis não são mais comuns do que as aberrações nas religões cristãs. E é bem possível que seja o exato oposto. Essa afirmação só mostra que você é alienada ou acha que vale tudo para defender religião. 07

 

E Assim como Sidney Gozzani' date=' eu tb tenho mais o q fazer!

Fui![/quote']

 

Sim, floodar no fórum, por exemplo. 06

 

Adeus. 01

Nostromo2009-10-22 14:19:34
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...