Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

Se vc bota em questão a origem da Bíblia' date=' isso pressupõe que vc conheça... Se não conhece, então não colocar isso em questão...03

[/quote']

 

Coloquei em questão a origem da bilbia como os evangélicos acreditam.

 

 

E como é q eles acreditam que seja essa origem?

 

Pq se vc vier e disser que é por iluminação divina, então eu te digo q todas as igrejas cristãs acreditam da mesma forma...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Se vc bota em questão a origem da Bíblia' date=' isso pressupõe que vc conheça... Se não conhece, então não colocar isso em questão...03

[/quote']

 

Coloquei em questão a origem da bilbia como os evangélicos acreditam.

 

 

E como é q eles acreditam que seja essa origem?

 

Pq se vc vier e disser que é por iluminação divina, então eu te digo q todas as igrejas cristãs acreditam da mesma forma...

 

vc acredita que seja assim?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Se vc bota em questão a origem da Bíblia' date=' isso pressupõe que vc conheça... Se não conhece, então não colocar isso em questão...03

[/quote']

 

Coloquei em questão a origem da bilbia como os evangélicos acreditam.

 

 

E como é q eles acreditam que seja essa origem?

 

Pq se vc vier e disser que é por iluminação divina, então eu te digo q todas as igrejas cristãs acreditam da mesma forma...

 

vc acredita que seja assim?

 

Eu não sou uma igreja...03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

da mesma maneira que existem evagélicos' date=' católicos etc que não fazem da sua prática o que realmente a doutrina prega.
[/quote']
Mas qual é a verdadeira doutrina? Afinal estamos falando de uma religião sincrética, ou seja, com elementos e influências de outras religiões, que foram acrescentadas aos poucos, etc. Como agregar todos esses ensinamentos/revelações, culturas e formar uma doutrina e dizer que é a correta? Porque a sua doutrina é a correta e do outro terreiro que faz despachos e feitiços não é?

 

1) como vc sabe se uma entidade é de baixo nível?

2) Onde vc aprendeu que exu e pomba gira são entidades do mal?

1) Não tenho como saber. Só quem evoca que pode (ou deve) saber..

 

2) Falei que estão presentes em todos os terreiros, não falei que são do mal.
-THX-2009-10-27 14:43:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas qual é a verdadeira doutrina? Afinal estamos falando de uma religião sincrética' date=' ou seja, com elementos e influências de outras religiões, que foram acrescentadas aos poucos, etc. Como agregar todos esses ensinamentos/revelações, culturas e formar uma doutrina e dizer que é a correta? Porque a sua doutrina é a correta e do outro terreiro que faz despachos e feitiços não é?

[/quote']

Primeiro precisa saber o que é despacho, o que é oferenda e o que é feitiço. Aparentemente pra vc é mesma coisa.

 

Que hora afirmei que quem faz feitiço esta errado e quem não faz esta certo?

Afirmo que na Umbanda não há feitiços feitos para prejudicar o proximo.

Se quer saber a diferença entre Umbanda e Quimbanda, se um é certo ou errado, não sou eu que vou dizer. Pesquise sobre elas e tire suas conclusões. Sua cultura é que vai dizer quem é bom e quem não é.

 

 

1) Não tenho como saber. Só quem evoca que pode (ou deve) saber..

 

2) Falei que estão presentes em todos os terreiros' date=' não falei que são do mal.
[/quote']

 

1. conhecendo com quais entidades o centro trabalha, já é um começo pra saber se é bom ou ruim pra vc. E conhecer as caracteristicas de cada entidade é claro.

 

2.Olha só como escreveu:

...que se dizem templos de umbanda evocam entidades de

baixo nível e fazem feitiços no intuito de atrapalhar as pessoas. Se

comunicando com exus e pomba gira que fazem parte da Umbanda.

o que fica claro, pelo menos pra mim é que vc associou exu com coisa ruim.

 

Vc ja visitou algum centro de Umbanda? candomblé?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


E como é q eles acreditam que seja essa origem?

Pq se vc vier e disser que é por iluminação divina' date=' então eu te digo q todas as igrejas cristãs acreditam da mesma forma...
[/quote']

 

O termo correto é "inspiração"...

 

E droga Sunder... vc entregou a resposta de bandeja pra ele... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E como é q eles acreditam que seja essa origem?

 

Pq se vc vier e disser que é por iluminação divina' date=' então eu te digo q todas as igrejas cristãs acreditam da mesma forma...

[/quote']

 

O termo correto é "inspiração"...

 

E droga Sunder... vc entregou a resposta de bandeja pra ele... 06

 

Mas vc viu que quando ele veio questionar se eu acredito dessa forma e eu respondi que não era uma igreja, ele ficou sem resposta alguma pra me dar... O cara é ruim de argumentigo bicho...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom que estão falando em umbanda e coisas do tipo.

 

Sabe que minha mãe abortou duas vezes antes de eu nascer?

Aí ela foi num terreiro e o exu caveira lá costurou o tero dela! Pimba.

E só nasci depois que ela voltou lá para descusturar!!

 

Tenho eu pacto com o capeta por causa disso?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que bom que estão falando em umbanda e coisas do tipo.

Sabe que minha mãe abortou duas vezes antes de eu nascer?
Aí ela foi num terreiro e o exu caveira lá costurou o tero dela! Pimba.
E só nasci depois que ela voltou lá para descusturar!!

Tenho eu pacto com o capeta por causa disso?

Até onde sei esse tipo de coisa não tem a ver com Exus... Para a umbanda' date=' Exus são guardiões de terreiros e mensageiros entre o nosso mundo e o mundo espiritual. Algo assim... No caso do Exu caveira, acho que é apenas o nome que uma entidade em evolução se apresenta. Não vejo ligação desse caso e pacto com capeta.

 

Vc ja visitou algum centro de Umbanda? candomblé

Não.
-THX-2009-10-28 17:35:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que bom que estão falando em umbanda e coisas do tipo.

Sabe que minha mãe abortou duas vezes antes de eu nascer?
Aí ela foi num terreiro e o exu caveira lá costurou o tero dela! Pimba.
E só nasci depois que ela voltou lá para descusturar!!

Tenho eu pacto com o capeta por causa disso?
Não, vc é um bordado do Exu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Segundo uma macumbeira amiga eu sou filha de nanã com oxossi! Devo ser uma coisa!!!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que bom que estão falando em umbanda e coisas do tipo.

Sabe que minha mãe abortou duas vezes antes de eu nascer?
Aí ela foi num terreiro e o exu caveira lá costurou o tero dela! Pimba.
E só nasci depois que ela voltou lá para descusturar!!

Tenho eu pacto com o capeta por causa disso?

 

Não.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Vamos reacender a fogueira? 19

Neo ateu dá chiliques durante um batizado na Espanha e vai em cana!

 

protesto_e_gritaria.jpgw=188&amph=133

Isso, é claro, não iria demorar para acontecer.

O movimento neo ateísta, que prega a intolerância com a religião, naturalmente iria resultar nestes frutos.

Já existem alguns casos de ataques terroristas neo ateus à Igrejas e a religiosos, principalmente na Europa, e é de lá que vem a notícia da prisão do espanhol Raul C.P., de 38 anos.

O sujeito entrou em uma Igreja, em Madri, durante o batizado coletivo de cinco crianças e protestou contra a cerimônia.

O caso é que além do protesto, que em si já era um desrespeito (pois ninguém o obrigou a entrar na Igreja), o vagabundo ofendeu diretamente o sacerdote e saiu gritando pela Igreja palavras de pregação neo ateísta no estilo do discurso de Dawkins.

Justamente, Raul C.P. foi condenado há um ano e 10 meses de prisão.

Bem feito!

A notícia na íntegra pode ser lida aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seriam os ateus militantes. Aqui no Brasil tentaram fundar algumas ongs ateístas mas nenhuma delas vingou que eu saiba. Com o tempo descobriram que a única coisa que conecta todos os ateus, a descrença em um deus, não é importante o suficiente pra manter um grupo tão heterogêneo unido em torno de uma causa.  Ateísmo militante é um negócio meio sem sentido mesmo. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gustavo, até este seu post eu achava que estava diante de uma criatura que PENSA antes de digitar/falar qualquer coisa... Mas acho que vamos ter que voltar ao básico aqui... Senão vejamos:

 

1) O direito à crença religiosa é defendido e protegido por lei em qualquer país civilizado. Portanto, religiosos podem pregar à vontade suas crenças, desde que o façam em seus redutos, não atrapalhando outras pessoas. Dizer que aquele que não pratica aquela religião está condenado é um direito LEGÍTIMO de todo e qualquer religioso desde que o faça observando o exposto acima. No caso ora discutido, trata-se de uma cerimônia religiosa, ocorrendo num ambiente propício para isso (uma igreja), portanto, os religiosos ali estavam no exercício de seu direito.

 

2) Ateísmo não é crença, muito menos religiosa. Portanto, não se encaixa na proteção específica referida no item 1. Porém, é amparada pelo dispositivo legal que versa sobre a liberdade de expressão. O ateu é livre para difundir suas convicções (e os ateus fazem isso com afinco e presteza ímpar, basta pesquisar no google, apenas para ficar no exemplo da internet), DESDE QUE não ofendam outros direitos protegidos por lei - como o direito à crença religiosa. No caso ora discutido, resta patente a afronta perpetrada pelo ateu, pois além de perturbar a cerimônia religiosa (já desrespeitou o direito à crença religiosa aí) ainda OFENDEU os sacerdotes e líderes ali presentes incorrendo também em crime de difamação e injúria.

 

3) Conclusão: meu direito termina onde começa o do outro. Pessoas que conseguem somar 2 + 2 estão aptas a entender esse princípio. Espero que tb seja o seu caso, embora esse seu post deponha contra isso.
Dr. Calvin2009-12-09 12:52:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os próprios ateus afirmam que suas convicções não constituem crença... Segundo eles, não existe essa de "acredito que Deus não existe", mas sim "eu NEGO a existência de Deus".

 

Quem sou eu pra discordar? 06
Dr. Calvin2009-12-09 13:12:13
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...