Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
As pessoas têm o direito de ficarem ofendidas mas não tem o direito de saírem explodindo embaixadas por aí.

Em outras palavras, eles têm o direito de ofender. Então a violência cultural está liberada?

Engraçado que qualquer posição mais duvidosa quanto ao homosexualismo e racismo é alvo do politicamente correto, mas criticar a religião do outro é algo liberado.
Conan o bárbaro2010-07-08 18:48:48
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Também não entendi essa do Conan... a própria Playboy censurou a conduta de uma de suas sucursais e não um grupo de religiosos...


Mas é claro, quando os ofendidos são pessoas de outro lugar não tem o porque dos próprios editores censurar a conduta.

Mas então, criticar crenças religiosas deve ser censurado ou não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em outras palavras' date=' eles têm o direito de ofender. Então a violência

cultural está liberada?

Engraçado que qualquer posição mais duvidosa quanto ao

homosexualismo e racismo é alvo do politicamente correto, mas criticar a

religião do outro é algo liberado.

[/Quote']

 

Você distorceu o que eu disse. As pessoas tem o direito de falar o que quiserem. Eventuais exageros devem ser resolvidas na justiça seguindo a legislação de cada país. O que não faz sentido é qualquer tipo de censura prévia.

 

Ademais, aquelas charges de Maomé a que você provavelmente estava se referindo no primeiro post eram uma crítica extremamente pertinente. Tanto é que os eventos que se sucederam a elas acabaram dando razão ao autor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tem um outro detalhe que te escapa - e que eu sou culpado neste sentido pq não te disse: o homem natural (ou seja, todos os seres humanos) é considerado, de acordo com a Bíblia, como MORTO espiritualmente. A Bíblia defende que Deus é a fonte da vida, a vida deriva Dele e aquilo que não está ligado a ele está morto. Nenhum ser humano está ligado a ele (essa ligação é o espírito, que está "morto", ou seja, inativo, separado, em todo ser humano) por isso todo ser humano que ainda não se converteu é considerado "morto". Sendo "morto", você não conseguirá NUNCA compreender plenamente as ações de Deus, muito menos confiar em Sua soberania que faz a pessoa entender que, por mais que determinadas posturas sejam chocantes aos nossos olhos, tais posturas eram a forma mais justa de Deus tratar aquela situação.

 

Sim, dilúvio, genocídio, entre outros são coisas chocantérrimas para seres extremamente sensíveis como nós somos... Mas se Deus é mesmo onisciente como a Bíblia revela que Ele é, então eu posso confiar que Ele sabia que o estava fazendo, mesmo achando que Suas ações foram chocantes e moralmente questionáveis aos meus olhos. 

 

Preciso dizer o quanto achei isso bizarro? Quer dizer que alguem "de fora" não consegue compreender as ações do seu deus, porque está espiritualmente "morto"?

 

Parece outra esperteza de nossos acestrais. Deus não pode ser comprovado porque não é imaterial. Não é detectável por nossos sentidos e tecnologia a menos que o próprio queira.

 

E não pode ter suas ações compreendidas se você não acreditar, amar, adorar, esperar e, por fim, finalmente se sentar ao lado dele no céu...

 

Se para estar "vivo" eu vou precisar aceitar as baixarias dele, esperando que no fim ele tenha uma boa explicação para isso, então prefiro permanecer "morto".

 

Bom, primeiro que vc já foi para extremos... A expressão "relação de amor doentia" é anacrônica. O amor não pode ser doentio, do contrário não é amor. O que vc mencionou é uma relação patológica de dependência emocional, econômica ou sei lá o que mais, mas que de amor não tem nada.

 

Ademais, um pai que espanca seu filho pode demonstrar outros atributos que revelam que ele ama seu filho. Isto não é tão difícil de perceber. Aliás, é mais fácil um pai que espanca amar seu filho do que um pai que deixa o filho sem qualquer tipo de correção e é indiferente às coisas que o filho faz ou a forma como este constrói a sua vida. Um pai que ama age, mesmo que a ação seja extrema algumas vezes.

 

Pois eu discordo completamente. Para variar... 06

 

Um pai que espanca seu filho dificilmente o ama. E mesmo que ame, com essa atitude, não merece retribuição. Dizer que ama é fácil. Mas tem que agir de acordo, porque no mundo real apenas intenções não valem de nada. É preciso agir e demonstrar que ama.

 

Eu discordo da sua posição. Por uma razão muito simples: o pai (bem como a mãe) é uma figura de autoridade dentro do lar e na vida do filho até que este ande com as próprias pernas. O respeito deriva simplesmente do fato dele ser uma figura de autoridade. Vc deixaria de respeitar o governo (deixando de pagar impostos' date=' desrespeitando as leis) se ele se mostrasse um mau governo?[/quote']

 

Respeito e autoridade são coisas que não necessariamente andam juntas. Eu posso obedecer e não respeitar. Posso obedecer pelo simples medo da punição. O respeito é algo que só surge quando os sujeitos da relação se mostram dignos.

 

O que você fez para merecer o amor dele? Foi um bom filho? Tirou só notas excelentes na escola? Nunca se drogou? Nunca se envolveu em confusão? Só namorou com garotas que ele achou que seriam excelentes esposas? Como você pode afirmar que hoje ele te ama por mais razões do que apenas “ser filho dele”? Será que é pq vc é bem sucedido em alguma área da sua vida? Se for, tal idéia é estapafúrdia, pois com isso você nega que um pai ame seu filho se este for um loser.

 

E outra: com este raciocínio seu vc elimina a possibilidade de um pai amar um filho deficiente mental já que este terá pouquíssimas (ou nenhuma) chances de “merecer” e “conquistar” o amor do pai, dada sua limitação...

 

Cada pessoa valoriza determinada coisa. Alguns o sucesso profissional, outros a honestidade, outros a esperteza, outros a "macheza" do filho... Varia muito de pessoa para pessoa. E eu não pretendia, nem pretendo, criar uma receita de bolo para o amor paternal.

 

Eu só sei o que o meu pai valoriza. Ou pelo menos o que ele diz valorizar. E sei que as características da minha pessoa e da vida que levo estão de acordo com a lista dele. Dos outros bilhões de pais e filhos no mundo eu não sei.

 

Está aí outro detalhe que te escapa... Primeiro que eu sinto que Deus cuida de mim e vejo Ele cuidando de mim dia após dia. Segundo que eu sei muita coisa sobre Ele, pq Ele se revelou à humanidade através do que foi registrado na Bíblia (e não pq eu vou à igreja), portanto a humanidade não é totalmente ignorante à respeito de Deus.

 

Talvez não seja deus que você sente e sim gases... ou azia... ou neurônios morrendo... Engraçado como você atribui essa sensação a deus. Pode ser qualquer outra coisa. Qualquer mínima alteração na química do seu cérebro pode gerar essa sensação de deus na sua vida. Será que quem sofre de depressão está sem deus em sua vida? Então será que os anti-depressivos são deus em forma de pílulas?

 

A velha falácia: "deus existe porque está na bíblia e se está na bíblia é porque existe". Apenas mudou as palavras... Até que se possa provar o conteúdo da bíblia sobre deus, o que aparentemente nunca poderá ser feito, ela não constitui conhecimento sobre essa criatura. Logo, a humanidade toda é, até que se prove o contrário, completamente ignorante a respeito dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas é claro' date=' quando os ofendidos são pessoas de outro lugar não tem o porque dos próprios editores censurar a conduta.

Mas então, criticar crenças religiosas deve ser censurado ou não?
[/quote']

 

 

Continuo não entendendo... 09
Dook2010-07-09 10:47:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em outras palavras' date=' eles têm o direito de ofender. Então a violência cultural está liberada?

Engraçado que qualquer posição mais duvidosa quanto ao homosexualismo e racismo é alvo do politicamente correto, mas criticar a religião do outro é algo liberado.
[/Quote']

Você distorceu o que eu disse. As pessoas tem o direito de falar o que quiserem. Eventuais exageros devem ser resolvidas na justiça seguindo a legislação de cada país. O que não faz sentido é qualquer tipo de censura prévia.

Ademais, aquelas charges de Maomé a que você provavelmente estava se referindo no primeiro post eram uma crítica extremamente pertinente. Tanto é que os eventos que se sucederam a elas acabaram dando razão ao autor.

Resolvidas em que justiça, cara pálida, se os criticados estão em outro continente, e se a justiça considera o ato de alguém falar o que bem querer como direito sagrado? Não se trata de censura, mas impedir esse tipo de violência. E não vi a justiça de lá movendo alguma ação contra o autor da charge. E então, quem poe fazer algo a respeito?
E uma charge associando preto com bandido também é bastante pertinente para a realidade do Brasil, mas não deixa de ser uma manifestação clara de preconceito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas é claro' date=' quando os ofendidos são pessoas de outro lugar não tem o porque dos próprios editores censurar a conduta.

Mas então, criticar crenças religiosas deve ser censurado ou não?
[/quote']

 

 

Continuo não entendendo... 09

Tá... você concorda com o desenho da playboy? E com a charge do Maomé?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aliás' date=' uma das figuras de Jesus que acho o máximo é esta:

 

Gezuis.jpg

 

Ok, não tem nada aí vcs podem dizer, mas garanto que tem religioso que arrancaria os cabelos só de ver esse Jesus risonho...
[/quote']

Essa figura é muito boa mesmo,foi de um filme.

E você está certo,tem muito religioso que fica doido de ver isso....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas é claro' date=' quando os ofendidos são pessoas de outro lugar não tem o porque dos próprios editores censurar a conduta.

Mas então, criticar crenças religiosas deve ser censurado ou não?
[/quote']

 

 

Continuo não entendendo... 09

Tá... você concorda com o desenho da playboy? E com a charge do Maomé?

 

Também outro absurdo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Resolvidas em que justiça' date=' cara pálida, se os criticados estão em outro

continente, e se a justiça considera o ato de alguém falar o que bem

querer como direito sagrado? Não se trata de censura, mas impedir esse

tipo de violência. E não vi a justiça de lá movendo alguma ação contra o

autor da charge. E então, quem poe fazer algo a respeito?

E uma

charge associando preto com bandido também é bastante pertinente para a

realidade do Brasil, mas não deixa de ser uma manifestação clara de

preconceito.[/Quote']

 

Quem decide o que é violência ou não? Você? Na justiça existem milhares de processos por difamação, calúnia e outros crimes parecidos. Basta procurar. Não houve processo na Dinamarca porque as charges não tinham nada demais. O autor disse que o islã havia se tornado violento. No outro dia milhares de pessoas estavam invadindo embaixadas e ameaçando de morte os chefes de redação dos jornais que publicaram as tais charges. CQD

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Preciso dizer o quanto achei isso bizarro? Quer dizer que alguem "de fora" não consegue compreender as ações do seu deus' date=' porque está espiritualmente "morto"? [/quote']

 

É isso mesmo... Pelo visto vc ainda não leu 1 Corintios 2:14...

 

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Parece outra esperteza de nossos acestrais. Deus não pode ser comprovado porque não é imaterial. Não é detectável por nossos sentidos e tecnologia a menos que o próprio queira.

 

Pois é... tamanha esperteza parece improvável de ter acometido nossos ancestrais há 5 mil anos' date=' não é mesmo? Será que seria verdade o que eles relataram?

 

1313 

Se para estar "vivo" eu vou precisar aceitar as baixarias dele, esperando que no fim ele tenha uma boa explicação para isso, então prefiro permanecer "morto".

 

"Aceitar as baixarias", não... Reconhecer que vc não tem todos os dados à disposição para julgar as atitudes de outrem.


Pois eu discordo completamente. Para variar... 06

Um pai que espanca seu filho dificilmente o ama. E mesmo que ame' date=' com essa atitude, não merece retribuição. Dizer que ama é fácil. Mas tem que agir de acordo, porque no mundo real apenas intenções não valem de nada. É preciso agir e demonstrar que ama.[/quote']

 

"Dificilmente" não é "impossível"... E mais extremos... se você acha que por uma conduta equivocada a pessoa se torna desmerecedora de respeito e amor eu tenho duas alternativas aí: a) as pessoas que convivem com você te aturam por amor mesmo (aquele de verdade, que não precisa de algo em troca para se manifestar) ou você tem uma vida pra lá de miserável e mente descaradamente aqui dizendo que pessoas como teu pai te amam pelo que você faz...


Respeito e autoridade são coisas que não necessariamente andam juntas. Eu posso obedecer e não respeitar. Posso obedecer pelo simples medo da punição. O respeito é algo que só surge quando os sujeitos da relação se mostram dignos.

 

A linha que separa as duas é tênue - se é que existe. Salvo raríssimas exceções' date=' a obediência é consequência de respeito, mesmo quando há medo da punição. Na pior das hipóteses você respeita o poder daquele que pode te punir por você ter desobedecido. O respeito acaba existindo de uma forma ou de outra.


Eu só sei o que o meu pai valoriza. Ou pelo menos o que ele diz valorizar. E sei que as características da minha pessoa e da vida que levo estão de acordo com a lista dele. Dos outros bilhões de pais e filhos no mundo eu não sei.

 

Ou seja, seu pai te ama pq vc se tornou aquilo que ele esperava que você se tornasse. Se por uma dessas vicissitudes da vida vc se tornasse algo fora desses padrões, seu pai não te amaria...

 

Uau... quem quer um padastro assim? 06

 

E vc pode não saber dos outros bilhões de pais e filhos no mundo... eu tb não quero saber se vc sabe, quero saber como você acha que essa relação de amor-respeito-merecido-imerecido entre pai e filho deve se operar... 

 


A velha falácia: "deus existe porque está na bíblia e se está na bíblia é porque existe". Apenas mudou as palavras... Até que se possa provar o conteúdo da bíblia sobre deus' date=' o que aparentemente nunca poderá ser feito, ela não constitui conhecimento sobre essa criatura. Logo, a humanidade toda é, até que se prove o contrário, completamente ignorante a respeito dele.[/quote']

 

Não há falácia alguma aí pq eu não estou usando a Bíblia para provar que Deus existe, mas para mostrar que a idéia de Deus existe e, portanto, a humanidade não é ignorante à essa idéia. Sem joguinho de conceito e aplicação de palavras, Nostromo... Guarde isso para as discussõezinhas com outros ateus que se preocupam em demasia com essas coisas.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É isso mesmo... Pelo visto vc ainda não leu 1 Corintios 2:14...

 

"Ora' date=' o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."[/quote']

 

Como eu disse antes, muito espertos...

 

Pois é... tamanha esperteza parece improvável de ter acometido nossos ancestrais há 5 mil anos' date=' não é mesmo? Será que seria verdade o que eles relataram?

 

13 13 [/quote']

 

Você subestima a capacidade de nossos ancestrais...

 

"Aceitar as baixarias"' date=' não... Reconhecer que vc não tem todos os dados à disposição para julgar as atitudes de outrem. [/quote']

 

Claro que tenho informações suficientes. Ora na bíblia não é o relato das atitudes dele? E ela não é a palavra dele? Então toda a informação necessária para julgar as atitudes está lá. Lá diz o que ele supostamente fez e porque fez. Diz que seu deus ordenou a Moisés apedrejar um homem porque ele trabalhou em um sábado. O que mais eu preciso para julgar essa atitude?

 

"Dificilmente" não é "impossível"... E mais extremos... se você acha que por uma conduta equivocada a pessoa se torna desmerecedora de respeito e amor eu tenho duas alternativas aí: a) as pessoas que convivem com você te aturam por amor mesmo (aquele de verdade' date=' que não precisa de algo em troca para se manifestar) ou você tem uma vida pra lá de miserável e mente descaradamente aqui dizendo que pessoas como teu pai te amam pelo que você faz... [/quote']

 

Eu nunca falei de uma única atitude "equivocada" isolada. Eu estou falando de comportamentos constantes. Visto isso, todo esse trecho do seu post se baseia na sua falha de intepretação e na vontade de fazer fofoca sobre minha vida.

 

A linha que separa as duas é tênue - se é que existe. Salvo raríssimas exceções' date=' a obediência é consequência de respeito, mesmo quando há medo da punição. Na pior das hipóteses você respeita o poder daquele que pode te punir por você ter desobedecido. O respeito acaba existindo de uma forma ou de outra. [/quote']

 

Medo e respeito são coisas bem diferentes. Obediência pode derivar tanto do respeito quanto do medo. E temer o poder do outro está muito longe de ser respeito.

 

A obediência do indivíduo à uma autoridade, nesse caso os pais, é um dever. Mas se os pais querem respeito, devem conquistá-lo.

 

Ou seja' date=' seu pai te ama pq vc se tornou aquilo que ele esperava que você se tornasse. Se por uma dessas vicissitudes da vida vc se tornasse algo fora desses padrões, seu pai não te amaria...

 

Uau... quem quer um padastro assim? 06

 

E vc pode não saber dos outros bilhões de pais e filhos no mundo... eu tb não quero saber se vc sabe, quero saber como você acha que essa relação de amor-respeito-merecido-imerecido entre pai e filho deve se operar... [/quote']

 

Eu nunca disse isso. E nem mesmo dei margem para essa intepretação. Eu disse claramente, em postagem anterior, que meu pai além de me amar por eu ser filho dele, me ama também pela pessoa que sou.

 

Eu me pergunto se você não leu e está falando do que não sabe ou leu e esqueceu (efeito da idade?) ou leu e não entendeu (semi-analfabeto?)... Na sua ânsia de fazer gracinha você acaba fazendo papel de idiota... 06

 

Penso que já fui bem claro sobre como eu acho que uma relação de amor e respeito deve ser. Não sei mais o que você pode estar esperando que eu diga. Não entendeu algo? Há algum aspecto da minha opinião que não tenha ficado claro? Antes de responder, releia o que já escrevi. Assim você não passa por semi-analfabeto outra vez. 06

 

Não há falácia alguma aí pq eu não estou usando a Bíblia para provar que Deus existe' date=' mas para mostrar que a idéia de Deus existe e, portanto, a humanidade não é ignorante à essa idéia. Sem joguinho de conceito e aplicação de palavras, Nostromo... Guarde isso para as discussõezinhas com outros ateus que se preocupam em demasia com essas coisas. 

[/quote']

 

Suas palavras: "eu sei muita coisa sobre Ele, pq Ele se revelou à humanidade através do que foi registrado na Bíblia".

 

Não, você não sabe sobre ele. Você apenas acredita em um livro cheio de informações erradas e tantas outras impossíveis de confirmar. Não, ele não se revelou. Você acredita nas palavras de alguem que viveu milênios atrás e que afirma que ele existe e fez tudo aquilo. Você tem conhecimento sobre o que falam dele. Não sobre ele.

 

É o mesmo que um leitor de revista de fofocas dizendo que sabe tudo da vida de um artista...

 

Não fiz um jogo de palavras. Apenas questionei esse seu "conhecimento" sobre seu deus.

Nostromo2010-07-10 16:17:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você subestima a capacidade de nossos ancestrais...

 

Não creio... se tudo que diz respeito à Deus relatado por eles é mentira então eles de fato são muito espertos e com uma inteligência fora do comum...
 

Claro que tenho informações suficientes. Ora na bíblia não é o relato das atitudes dele? E ela não é a palavra dele? Então toda a informação necessária para julgar as atitudes está lá. Lá diz o que ele supostamente fez e porque fez. Diz que seu deus ordenou a Moisés apedrejar um homem porque ele trabalhou em um sábado. O que mais eu preciso para julgar essa atitude?

 

Você leu tudinho que fala lá sobre a história de trabalhar no sábado? Se tivesse lido a Bíblia saberia' date=' mesmo sendo um "morto"...


Eu nunca falei de uma única atitude "equivocada" isolada. Eu estou falando de comportamentos constantes. Visto isso, todo esse trecho do seu post se baseia na sua falha de intepretação e na vontade de fazer fofoca sobre minha vida.

 

"Fofoca"? Quanto drama... 06
 
Medo e respeito são coisas bem diferentes. Obediência pode derivar tanto do respeito quanto do medo. E temer o poder do outro está muito longe de ser respeito.

 

Ah tá bom... 0606

A obediência do indivíduo à uma autoridade' date=' nesse caso os pais, é um dever. Mas se os pais querem respeito, devem conquistá-lo.[/quote']

 

Ok... me dê um exemplo de como um filho poderia obedecer ao pai não respeitando-o...

Eu nunca disse isso. E nem mesmo dei margem para essa intepretação. Eu disse claramente' date=' em postagem anterior, que meu pai além de me amar por eu ser filho dele, me ama também pela pessoa que sou.[/quote']

 

Primeiro que você sequer sugeriu a parte em negrito... eis o que você REALMENTE disse:

 

"Eu só sei o que o meu pai valoriza. Ou pelo menos o que ele diz valorizar. E sei que as características da minha pessoa e da vida que levo estão de acordo com a lista dele."

O trecho em negrito vai muito além de amar pela pessoa que você é... Envolve quem você se tornou, corresponder aos valores que ele preza, atender ao padrão dele...


 

Suas palavras: "eu sei muita coisa sobre Ele' date=' pq Ele se revelou à humanidade através do que foi registrado na Bíblia".[/quote']

 

Qual a parte do "não há falácia alguma aí pq eu não estou usando a Bíblia para provar que Deus existe" você não entendeu?


Não' date=' você não sabe sobre ele. Você apenas acredita em um livro cheio de informações erradas e tantas outras impossíveis de confirmar. Não, ele não se revelou. Você acredita nas palavras de alguem que viveu milênios atrás e que afirma que ele existe e fez tudo aquilo. Você tem conhecimento sobre o que falam dele. Não sobre ele.[/quote']

 

Mais joguinho de palavras... 07

 

I rest my case...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não creio... se tudo que diz respeito à Deus relatado por eles é mentira então eles de fato são muito espertos e com uma inteligência fora do comum...

 

Pois é... também tem gente que acredita que os aliens construíram as pirâmides...

 

Você leu tudinho que fala lá sobre a história de trabalhar no sábado? Se tivesse lido a Bíblia saberia' date=' mesmo sendo um "morto"... [/quote']

 

Mais um tentando justificar absurdos. G-Zus...

 

"Fofoca"? Quanto drama... 06

 

Só isso já é "drama" para alguem que acha que pedofilia e trollismo estão no mesmo nível? 060606

 

Ah tá bom... 0606

 

Que bom que concordamos. 060606

 

Ok... me dê um exemplo de como um filho poderia obedecer ao pai não respeitando-o...

 

Quando obedece por medo de apanhar, por exemplo. Quando obedece para conseguir dinheiro. Quando obedece para garantir o presente de natal. Quando burla as regras para fazer o que quer sem estar tecnicamente desobedecendo. Quando obedece na frente dos pais e depois faz escondido o que lhe foi proibido.

 

Precisa mais?

 

Primeiro que você sequer sugeriu a parte em negrito... eis o que você REALMENTE disse:

 

"Eu só sei o que o meu pai valoriza. Ou pelo menos o que ele diz valorizar. E sei que as características da minha pessoa e da vida que levo estão de acordo com a lista dele."

O trecho em negrito vai muito além de amar pela pessoa que você é... Envolve quem você se tornou, corresponder aos valores que ele preza, atender ao padrão dele...

 

Está insistindo no mesmo erro...

 

1 - Um pai ama seu filho por este ser seu filho.

 

2 - Dependendo da pessoa que seu filho se torne, ele terá ainda mais um motivo para amar ou ficará apenas com o motivo no item 1.

 

3 - As pessoas só amam quem tem características específicas que elas prezam. Fora dessas características, só se for parente. Pelo menos é assim que eu vejo acontecer.

 

Qual a dificuldade em entender isso?

 

Mais joguinho de palavras... 07

 

I rest my case...

 

Que pena que pense assim... 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Resolvidas em que justiça' date=' cara pálida, se os criticados estão em outro continente, e se a justiça considera o ato de alguém falar o que bem querer como direito sagrado? Não se trata de censura, mas impedir esse tipo de violência. E não vi a justiça de lá movendo alguma ação contra o autor da charge. E então, quem poe fazer algo a respeito?
E uma charge associando preto com bandido também é bastante pertinente para a realidade do Brasil, mas não deixa de ser uma manifestação clara de preconceito.[/Quote']

Quem decide o que é violência ou não? Você? Na justiça existem milhares de processos por difamação, calúnia e outros crimes parecidos. Basta procurar. Não houve processo na Dinamarca porque as charges não tinham nada demais. O autor disse que o islã havia se tornado violento. No outro dia milhares de pessoas estavam invadindo embaixadas e ameaçando de morte os chefes de redação dos jornais que publicaram as tais charges. CQD


Eu nunca disse que seria eu. E vocês tratam questão de xenofobia e "conflito cultural" como se fosse questão de eficiência da justiça. Mas esquecem de um detalhe bem pequeno, mas importante: Pois mais que os apólogos da globalização falam de sociedade mundial não existe Estado global, então não existe um poder que julga tudo e todos para além das fronteiras. Então não ter processo na Dinamarca não mostra que é algo correto. Não é parâmetro para ver o que é correto ou não.
O que o autor disse não está na charge. A violência dos muçulmanos foi exagerada e injusta, mas igualmente a charge foi inconsequente, leviana, desnecessária, ofensiva e gratuita. Isso ninguém lembra...
Conan o bárbaro2010-07-11 23:47:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda não entendi qual é a do Conan: ele está bravinho pq foi publicada uma foto de Jesus com uma mulher nua ou pq essa publicação foi censurada?

Eu não estou bravinho... Só mostrando que para certas pessoas, pimenta nos olhos dos outros é colírio.


Você acha que foi um ato de censura impedir a publicação da revista?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ok... me dê um exemplo de como um filho poderia obedecer ao pai não respeitando-o...

 



Quando obedece por medo de apanhar' date=' por exemplo. Quando obedece para conseguir dinheiro. Quando obedece para garantir o presente de natal. Quando burla as regras para fazer o que quer sem estar tecnicamente desobedecendo. Quando obedece na frente dos pais e depois faz escondido o que lhe foi proibido.

Precisa mais?
 
[/quote']

 

Acho que não precisa Nostromo.

Ou seja, em quase todos os momentos 06

 

 
Sall2010-07-12 03:09:09
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...