Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Não estou falando que ela PODE ser usada.Estou falando o PORQUE ela é usada' date='sei que falácia não têm valor como argumento.

 

Realmente o sistema de empregos atuais,em teoria,respeita o trabalhador e pode ser punido se não respeitar.Concordo contigo.

 

[...']

 

Então,o sistema mudou,mas as pessoas não e elas continuam achando normal ser abusado pelos patrões.

 

 

 

Rodou, rodou e não saiu do lugar...

 

 

 

Nada dito aqui contribui para sua tese de que a humanidade ainda vive,

em relação ao trabalho, da mesma maneira que os hebreus escravagistas. E nem para sua tese de que sou incoerente apoiando o trabalho assalariado atual, enquanto condeno a escravidão do passado.

 

Ele interferiu apenas no que diz respeito ao seu propósito' date='ou seja,abrir caminho para Jesus vir.

 

Os

humanos escolheram seguir o próprio caminho e ele deixou e têm deixado

isso.Logo,se os povos da época consideravam correto escravizar,ele

deixava isso acontecer.

 

O máximo que ele fazia era legislar

sobre isso,já que esse era o papel dele como Deus daquelas pessoas.Mas

veja,até nisso ele meio que parou,já que os Israelitas,depois de um

tempo,pediram para ter um rei assim como os outros povos tinham.Então

esse rei,também humano e escravagista,passou a legislar.

 

Nós

estamos vivendo nas mesmas condições daquelas pessoas.Nosso sistema de

empregos não é perfeito,Deus o considera errado e prometeu nos dar um

correto.Mas porque então ele deixa que ele se mantenha e nos deu

princípios sobre como trata-lo?Porque ele têm deixado "homem governar

homem".[/quote']

 

 

 

Quanto mais você explica, mais ridícula essa situação parece. No lugar

de libertar os escravos e/ou punir os escravagistas ele preferiu

oficializar a escravidão... Seria o mesmo que nosso governo desistir de

punir assassinos e passar a legislar sobre métodos, horários, alvos,

etc. que podem ou não ser assassinados.

 

 

 

No lugar de punir o criminoso ele, a criatura perfeita e cheia de amor, "legaliza" o crime... Que ridículo... 09

 

Não é bem assim.

Os

erros que os Israelitas cometiam eram os mesmo que os outros povos

cometiam. Logo' date='ele deixa TODOS os humanos cometerem estes erros.[/quote']

 

 

 

A bíblia contradiz você, visto que ele não deixou os egípcios fazerem isso com os hebreus. E nem criou leis sobre escravidão para outros povos.

 

 

 

 

 

 

1 - Maneira distorcida de ver as coisas em Nostromo? Respeitando o direito de todos e a liberdade individual' date=' não se coloca a frente de ninguém, apenas se usa o espaço que, por direito, é de todo o indivíduo. Se você não vê desta forma, paciência. Repetindo, o problema é o egoísmo, pela enésima vez.

 

2 - Existe sim a constatação. Não é pelo fato de você não acreditar que os contatos não existem. Os "fenômenos" assim chamados por você, são observado diretamente. Sobre massas, a diferença é que eu, ou qualquer pessoa que pensa e age livre por sua própria consciência, não são massa de manobra. Bem simples assim.

 

3 - Provar para você? Quanta tolice e perda de tempo. Não consegue nem ver o mais óbvio, quem dirá algo sutil. E jamais alguém em sã consciência irá fazer isto para "mostrar" algo a quem é incrédulo. Verás pelos teus olhos. Bobagem? Para você acredito mesmo que seja, uma pessoa materialista será isso, e apenas issso, até que algo aconteça para mudar. Ou talvez seja medo?

 

Sobre seu último parágrafo, quantos anos tens, 10?
[/quote']

 

1 - Ora, mas respeitar os direitos e liberdades é perfeitamente possível dentro do egoísmo. Qualquer pessoa que tem sobrando e se recusa a dividir está em seu direito e não está tirando a liberdade de ninguem. E daí? Se o problema é desrespeitar direitos e liberdade alheios, então não é de egoísmo que você está falando.

 

2 - Não há constatação. Nem observação direta sobre espíritos que seja válida, até o presente momento. Também posso afirmar aqui que te vi na praia vendendo picolé. E daí? Essa afirmação não tem valor algum. Algumas pessoas dizendo que fazem contato com espíritos também não vale de nada. O que não falta é louco tendo alucinações e ouvindo vozes.

 

E a diferença entre você e a massa de manobra é que você não é massa de manobra? "Genial"... A diferença entre X e Y é que X não é Y... 06

 

3 - Se pelo menos houvesse algo óbvio no que você diz... Até agora só vi coisas bastante duvidosas. E crente não tenta mostrar nada para um "incrédulo" porque não tem como mostrar. Não porque é "tolice e perda de tempo". 06

 

Sobre seu último paragrafo, não entendi. Se alguem lhe questiona suas "obviedades" nada óbvias, esse alguem só pode ter 10 anos de idade?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
egoísmo não é virtude' date=' uma vez que egoísmo não é uma qualidade que se ganha, e sim que existe. Todos nós somos egoístas, e agimos em prol dos outros por egoísmo, a começar pelo julgamento de agir em prol do outro. Ora, você age em prol do outro porque sabe que você não gostaria de estar no lugar do outro. Isto é um ato egoísta por natureza.

Mas é importante salientar que não estou aqui querendo contestar seu conceito de egoísmo, ou tirar dos que gostam de ajudar os outros o seu devido valor. Mas estou apenas constatando que ajudar os outros é uma ação egoísta, pelo menos no espectro humano, uma vez que essa ajuda é pra buscar reconforto, e o reconforto do outro é reconforto de si mesmo.

E sobre ciência, creio que você não entendeu, não estou dizendo que a Ciência é verdadeira, que ela é dona da Verdade, que diz a Verdade absoluta, ora, eu não acredito na tal verdade absoluta.

O que estou dizendo é que a Ciência é um área do conhecimento humano que explora o objeto de estudo a busca de EVIDÊNCIAS de sua existência e de sua natureza. Mais uma vez volto ao exemplo da gravidade, primeiro se constatou que existe algo que faz as coisas e seres ficarem presos na Terra, mas como se há seres que voam? então fora feitos ESTUDOS, EXPERIMENTOS para evidenciar a gravidade. As experiências não foram com relação ao que as pessoas sentiam e sim com relação fenômenos físicos que sob determinados experimentos revelavam a natureza e a existência da Gravidade.

Por isso que o espiritismo não é ciência, porque não houve experimento algum que revelasse a existência de espíritos, a ciência não trabalha com suposições, ela não cria nada, e sim produz entendimento do que já existe 03

ah sobre o Cachorro é a respeito da comparação que o Rafal fez do Bebê com um Cachorro
[/quote']

 

Beleza, não fechamos em conceito de egoísmo mas tudo bem.

E sobre a ciência, se algum dia puder participar de alguma atividade em uma casa espírita, talvez mude um pouco de idéia. Mas tudo bem II.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Maneira distorcida de ver as coisas em Nostromo? Respeitando o direito de todos e a liberdade individual' date=' não se coloca a frente de ninguém, apenas se usa o espaço que, por direito, é de todo o indivíduo. Se você não vê desta forma, paciência. Repetindo, o problema é o egoísmo, pela enésima vez.

2 - Existe sim a constatação. Não é pelo fato de você não acreditar que os contatos não existem. Os "fenômenos" assim chamados por você, são observado diretamente. Sobre massas, a diferença é que eu, ou qualquer pessoa que pensa e age livre por sua própria consciência, não são massa de manobra. Bem simples assim.

3 - Provar para você? Quanta tolice e perda de tempo. Não consegue nem ver o mais óbvio, quem dirá algo sutil. E jamais alguém em sã consciência irá fazer isto para "mostrar" algo a quem é incrédulo. Verás pelos teus olhos. Bobagem? Para você acredito mesmo que seja, uma pessoa materialista será isso, e apenas issso, até que algo aconteça para mudar. Ou talvez seja medo?

Sobre seu último parágrafo, quantos anos tens, 10?
[/quote']

1 - Ora, mas respeitar os direitos e liberdades é perfeitamente possível dentro do egoísmo. Qualquer pessoa que tem sobrando e se recusa a dividir está em seu direito e não está tirando a liberdade de ninguem. E daí? Se o problema é desrespeitar direitos e liberdade alheios, então não é de egoísmo que você está falando.

2 - Não há constatação. Nem observação direta sobre espíritos que seja válida, até o presente momento. Também posso afirmar aqui que te vi na praia vendendo picolé. E daí? Essa afirmação não tem valor algum. Algumas pessoas dizendo que fazem contato com espíritos também não vale de nada. O que não falta é louco tendo alucinações e ouvindo vozes.

E a diferença entre você e a massa de manobra é que você não é massa de manobra? "Genial"... A diferença entre X e Y é que X não é Y... 06

3 - Se pelo menos houvesse algo óbvio no que você diz... Até agora só vi coisas bastante duvidosas. E crente não tenta mostrar nada para um "incrédulo" porque não tem como mostrar. Não porque é "tolice e perda de tempo". 06

Sobre seu último paragrafo, não entendi. Se alguem lhe questiona suas "obviedades" nada óbvias, esse alguem só pode ter 10 anos de idade?

1 - Egoísmo é virtude então? Agir olhando para o seu umbigo é bom, maravilhoso então?

2 - Opiniões não tem valor? Nenhuma opinião tem valor então? Sobre massas, a diferença é que eu, ou qualquer pessoa que pensa e age livre por sua própria consciência, não são massa de manobra. Bem simples assim. Devo desenhar?

3 - Óbvio, ao menos para mais de 90% da população, é crer num Criador.

E além disto, você mostra uma ignorância tremenda ao chamar um espírita de crente, visto que com certeza, nós espíritas, somos totalmente contra a qualquer manifestação religiosa forçada ou exagerada. E muita pretenção minha seria mostrar alguma coisa para ti, estou expondo minhas idéias, coisa que você não precisa concordar. Mas o fato de você não concordar jamais te dará o direito de me ofender.  

Por fim, escrever isto..."Ver espíritos desencarnados, ver fantasmas... dá no mesmo para mim. Procure um psiquiatra ou pare de mentir ou prove que é a verdade. Também tem a possibilidade de você estar usando drogas, mas prefiro nem cogitar essa.."   Para mim é coisa de criança.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1 - Egoísmo é virtude então? Agir olhando para o seu umbigo é bom' date=' maravilhoso então?

2 - Opiniões não tem valor? Nenhuma opinião tem valor então? Sobre massas, a diferença é que eu, ou qualquer pessoa que pensa e age livre por sua própria consciência, não são massa de manobra. Bem simples assim. Devo desenhar?

3 - Óbvio, ao menos para mais de 90% da população, é crer num Criador.

E além disto, você mostra uma ignorância tremenda ao chamar um espírita de crente, visto que com certeza, nós espíritas, somos totalmente contra a qualquer manifestação religiosa forçada ou exagerada. E muita pretenção minha seria mostrar alguma coisa para ti, estou expondo minhas idéias, coisa que você não precisa concordar. Mas o fato de você não concordar jamais te dará o direito de me ofender.  

Por fim, escrever isto..."Ver espíritos desencarnados, ver fantasmas... dá no mesmo para mim. Procure um psiquiatra ou pare de mentir ou prove que é a verdade. Também tem a possibilidade de você estar usando drogas, mas prefiro nem cogitar essa.."   Para mim é coisa de criança.
[/quote']

 

1 - Na medida certa é. Sim, agir pensando em si mesmo, sem exageros, é algo bom. Como eu já disse, você mesmo certamente deve se colocar na frente de outros em diversas ocasiões. Isso não é problema. Sem uma dose de egoísmo a pessoa não vive sua vida, não se diverte, não progride.

 

 

 

2 - Opiniões tem seu valor. Servem por exemplo para nós ficarmos aqui nos distraindo com discussões sobre o sexo dos anjos. Mas não servem para comprovar a existência de algo. Tem gente que acha que extraterrestres nos visitam. Legal. Uma opinião. E daí? Não quer dizer que seja verdade. Só porque você acha que vê fantasmas, não significa que realmente vê. E muito menos que qualquer pessoa, incluindo você mesmo, deva decidir que fantasmas são uma realidade.

 

E quem disse que você está agindo por sua própria consciência? Alguem que diz ver fantasmas, para mim, não é mais confiável quanto a capacidade de discernimento do que uma pessoa que diz ver a estátua de Ganesha beber leite só porque outro crente também disse isso.

 

 

 

3 - Cada pessoa acha óbvio o que lhe convém. Ainda assim esse achismo todo não vai mudar o fato de que a suposta existência de um "criador" não é algo óbvio e sim apenas possível.

 

Se você crê no que não pode ser provado, se tem fé, seja ela com manifestações "forçadas" ou não, você é um crente. Não vejo problema em usar essa definição para você. Isso só lhe incomoda porque você quer que sua crença tenha status de ciência ou pelo menos de algo diferente de religião. E não vejo como isso seria ofensa.

 

Por fim, escrever aquilo não é coisa de criança. Coisa de criança é dizer que vê espirítos e ainda se ofender quando alguem apenas cita a possibilidade de você usar drogas. Como se você fosse alguem acima de qualquer suspeita...   09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

egoísmo não é virtude' date=' uma vez que egoísmo não é uma qualidade que se ganha, e sim que existe. Todos nós somos egoístas, e agimos em prol dos outros por egoísmo, a começar pelo julgamento de agir em prol do outro. Ora, você age em prol do outro porque sabe que você não gostaria de estar no lugar do outro. Isto é um ato egoísta por natureza.

 

Mas é importante salientar que não estou aqui querendo contestar seu conceito de egoísmo, ou tirar dos que gostam de ajudar os outros o seu devido valor. Mas estou apenas constatando que ajudar os outros é uma ação egoísta, pelo menos no espectro humano, uma vez que essa ajuda é pra buscar reconforto, e o reconforto do outro é reconforto de si mesmo.

 

E sobre ciência, creio que você não entendeu, não estou dizendo que a Ciência é verdadeira, que ela é dona da Verdade, que diz a Verdade absoluta, ora, eu não acredito na tal verdade absoluta.

 

O que estou dizendo é que a Ciência é um área do conhecimento humano que explora o objeto de estudo a busca de EVIDÊNCIAS de sua existência e de sua natureza. Mais uma vez volto ao exemplo da gravidade, primeiro se constatou que existe algo que faz as coisas e seres ficarem presos na Terra, mas como se há seres que voam? então fora feitos ESTUDOS, EXPERIMENTOS para evidenciar a gravidade. As experiências não foram com relação ao que as pessoas sentiam e sim com relação fenômenos físicos que sob determinados experimentos revelavam a natureza e a existência da Gravidade.

 

Por isso que o espiritismo não é ciência, porque não houve experimento algum que revelasse a existência de espíritos, a ciência não trabalha com suposições, ela não cria nada, e sim produz entendimento do que já existe 03

 

ah sobre o Cachorro é a respeito da comparação que o Rafal fez do Bebê com um Cachorro

[/quote']

 

Beleza, não fechamos em conceito de egoísmo mas tudo bem.

E sobre a ciência, se algum dia puder participar de alguma atividade em uma casa espírita, talvez mude um pouco de idéia. Mas tudo bem II.

 

 

Bem, veria, em grosso modo, pessoas possuidas, copos voando e tudo mais?

 

você acha que isso é experimentação?

 

Não estou entrando no mérito da veracidade da crença, e sim no que É ou não Ciência 03

 

Copos voando, pessoas possuídas, não são testes ciêntificos, são experiências pessoais, que podem ser causadas por N fatores, inclusive o mais comum é fraudulenta. Um teste ciêntifico seria justamente examinar essas experiências pessoais e procurar saber de que natureza são e como se dá essas experiências. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rodou' date=' rodou e não saiu do lugar...

 

Nada dito aqui contribui para sua tese de que a humanidade ainda vive, em relação ao trabalho, da mesma maneira que os hebreus escravagistas. E nem para sua tese de que sou incoerente apoiando o trabalho assalariado atual, enquanto condeno a escravidão do passado.

[/quote']

Como falei,não vive exatamente da mesma maneira,mas vive numa situação que possui muitas semelhanças com a escravidão de Israel.

 

Quanto mais você explica' date=' mais ridícula essa situação parece. No lugar de libertar os escravos e/ou punir os escravagistas ele preferiu oficializar a escravidão... Seria o mesmo que nosso governo desistir de punir assassinos e passar a legislar sobre métodos, horários, alvos, etc. que podem ou não ser assassinados.

 

No lugar de punir o criminoso ele, a criatura perfeita e cheia de amor, "legaliza" o crime... Que ridículo... 09

 

[/quote']

Se para você parece ridícula,ok.Para mim é um indício do amor dele pela sua criação.

Da mesma maneira que Deus oficializou a escravidão,ele oficializa os governos de hoje em dia,com toda sua roubalheira,guerras , extermínios e,em alguns países,veja só,escravidão.

O que você parece não estar visualizando é que,o mundo atual é,para Deus, tão errado quanto o mundo passado.

A bíblia contradiz você' date=' visto que ele não deixou os egípcios fazerem isso com os hebreus. E nem criou leis sobre escravidão para outros povos.

 

[/quote']

Como falei,Deus só intervem para dar prosseguimento ao seu plano do reino messiânico e/ou cumprir suas promessas.

Jesus teria de vir do povo Israelita,e ele prometeu aos antepassados dos Israelitas que a descendencia deles seriam um povo próspero.Como isso aconteceria se eles continuassem como escravos?

Como falei,Deus cria as leis,segue quem quer.Os outros povos conheciam o Deus de Israel e suas leis,mas não quiseram seguir.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

19 Todavia o fundamento de Deus fica firme,
tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que
profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.


20 Ora, numa grande casa não somente há vasos
de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra,
outros, porém, para desonra.


21 De sorte que, se alguém se purificar destas
coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor,
e preparado para toda a boa obra.


22 Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.


23 E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.


24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;


25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,


26 E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

2 Timoteo 2:19-26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como falei' date='não vive exatamente da mesma maneira,mas vive numa situação que possui muitas semelhanças com a escravidão de Israel.[/quote']

 

Não a humanidade. Apenas algumas pessoas. E o que não falta são outras pessoas e organizações lutando para acabar definitivamente com isso. 03

 

Se para você parece ridícula' date='ok.Para mim é um indício do amor dele pela sua criação.

Da mesma maneira que Deus oficializou a escravidão,ele oficializa os governos de hoje em dia,com toda sua roubalheira,guerras , extermínios e,em alguns países,veja só,escravidão.

O que você parece não estar visualizando é que,o mundo atual é,para Deus, tão errado quanto o mundo passado.[/quote']

 

Sem dúvida tornar a escravidão algo aceitável é um ato de amor... Muito amor... 06

 

Não me lembro de um conjunto atual de leis, em um livro que supostamente é a palavra do seu deus, permitindo aos humanos roubar dinheiro público, promover guerras, extermínios e muito menos escravizar. Não lembro de ter visto nenhuma nova edição da "lei de deus" regulamentando essas coisas. Você viu?

 

A corrupção, por exemplo, não foi "oficializada" por ele. Muito pelo contrário. Pelo que sei, o "não roubarás" continua valendo. Supostamente o crente que foi corrupto em vida ainda terá que se arrepender sinceramente do que fez para ser aceito num paraíso (ou seja lá qual for o destino que você acredite estar reservado aos fiéis). Já os escravagistas hebreus nem precisaram se arrepender. Afinal, a "lei de deus" permitia a escravidão. Fazer dos outros seus objetos não era pecado...

 

Entende a diferença? Se alguma das práticas atuais citadas por você fossem realmente oficializadas pelo seu deus, com uma lei ditando detalhes sobre como roubar, matar, escravizar, essas pessoas iriam para o paraíso junto com você (se é que você irá) sem nem mesmo precisarem se arrepender das atrocidades cometidas.

 

Como falei' date='Deus só intervem para dar prosseguimento ao seu plano do reino messiânico e/ou cumprir suas promessas.

Jesus teria de vir do povo Israelita,e ele prometeu aos antepassados dos Israelitas que a descendencia deles seriam um povo próspero.Como isso aconteceria se eles continuassem como escravos?

Como falei,Deus cria as leis,segue quem quer.Os outros povos conheciam o Deus de Israel e suas leis,mas não quiseram seguir.

 

 

[/quote']

 

E como eu falei, isso é conversa fiada e não justifica permitir escravidão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não a humanidade. Apenas algumas pessoas. E o que não falta são outras pessoas e organizações lutando para acabar definitivamente com isso. 03

Mas não acabaram certo?Tenho certeza que naquela época também existiam pessoas e organizações que eram contra a escravidão.

 

Sem dúvida tornar a escravidão algo aceitável é um ato de amor... Muito amor... 06

 

Não me lembro de um conjunto atual de leis' date=' em um livro que supostamente é a palavra do seu deus, permitindo aos humanos roubar dinheiro público, promover guerras, extermínios e muito menos escravizar. Não lembro de ter visto nenhuma nova edição da "lei de deus" regulamentando essas coisas. Você viu?

 

A corrupção, por exemplo, não foi "oficializada" por ele. Muito pelo contrário. Pelo que sei, o "não roubarás" continua valendo. Supostamente o crente que foi corrupto em vida ainda terá que se arrepender sinceramente do que fez para ser aceito num paraíso (ou seja lá qual for o destino que você acredite estar reservado aos fiéis). Já os escravagistas hebreus nem precisaram se arrepender. Afinal, a "lei de deus" permitia a escravidão. Fazer dos outros seus objetos não era pecado...

 

Entende a diferença? Se alguma das práticas atuais citadas por você fossem realmente oficializadas pelo seu deus, com uma lei ditando detalhes sobre como roubar, matar, escravizar, essas pessoas iriam para o paraíso junto com você (se é que você irá) sem nem mesmo precisarem se arrepender das atrocidades cometidas.

[/quote']

Claro que entendo a diferença,só que você se esqueceu que a bíblia diz que foi Deus que colocou os governantes atuais na posição que eles ocupam,logo....

 

E como eu falei' date=' isso é conversa fiada e não justifica permitir escravidão.

[/quote']

Se você realmente esta partindo do princípio que a bíblia é a palavra de Deus,então o que falei não é conversa fiada,pode perguntar para qualquer pessoa que acredita na bíblia que ela irá confirmar o que falei.

Porém,o que você deve entender é que o que falei não justifica a escravidão,mas explica porque Deus não permitiu que os Israelitas continuassem escravos.Afinal,foi isso que você questionou,estou correto?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas não acabaram' date=' certo?Tenho certeza que naquela época também existiam pessoas e organizações que eram contra a escravidão.[/quote']

 

Certo. E daí?

 

E sua "certeza" não tem fundamento. Mas falta de fundamentação nunca foi problema para você mesmo...

 

Claro que entendo a diferença' date='só que você se esqueceu que a bíblia diz que foi Deus que colocou os governantes atuais na posição que eles ocupam,logo....[/quote']

 

Logo... corrupção é certo? Genocídio é certo? Os que praticaram esses atos não pecaram então? 060606

 

Eu sempre pensei que o Lula havia sido eleito pelo povo. E acho bem perigosa essa idéia de que governantes são colocados nessa posição por autoridade divina...

 

Se você realmente esta partindo do princípio que a bíblia é a palavra de Deus' date='então o que falei não é conversa fiada,pode perguntar para qualquer pessoa que acredita na bíblia que ela irá confirmar o que falei.

Porém,o que você deve entender é que o que falei não justifica a escravidão,mas explica porque Deus não permitiu que os Israelitas continuassem escravos.Afinal,foi isso que você questionou,estou correto?

[/quote']

 

Eu não questionei se isso está ou não na bíblia. O que eu disse é que isso é pura conversa fiada. Meu questionamento nunca foi sobre a atitude de libertar os israelitas. Mas sim sobre a atitude de permitir que esses mesmos israelitas escravizassem. Mas acho que você nunca vai entender isso...  09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certo. E daí?

 

E sua "certeza" não tem fundamento. Mas falta de fundamentação nunca foi problema para você mesmo...

 

E daí?E daí que nada mudou Nostromo!Se ainda existem pessoas nos tempos atuais que vivem nesta condição' date='nada mudou!

As coisas melhoraram?Sim,melhoraram,mas o problema ainda persiste.

 

Sim,minha certeza não têm fundamento,mas,como você falou,isso não é problema para mim.Tenho fé na humanidade,e essa fé me faz crer que naquela época existiam pessoas que eram contra a escravidão,da mesma forma como no Brasil existia escravidão e algumas pessoas eram contra.

 

Logo... corrupção é certo? Genocídio é certo? Os que praticaram esses atos não pecaram então? 06 06 06

 

Eu sempre pensei que o Lula havia sido eleito pelo povo. E acho bem perigosa essa idéia de que governantes são colocados nessa posição por autoridade divina...

Pois é,foi Deus quem colocou os governantes nesta posição,a bíblia é clara quanto a isso.

 

Mas sim sobre a atitude de permitir que esses mesmos israelitas escravizassem.

O problema é que este questionamento já foi respondido,logo,como você continua na mesma tecla,imaginei que o questionamento só poderia ser outro.Ninguém é tão maluco a ponto de fazer o mesmo questionamento depois dele já ter sido respondido.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E daí?E daí que nada mudou Nostromo!Se ainda existem pessoas nos tempos atuais que vivem nesta condição' date='nada mudou![/quote']

 

Oh lord... 070707

 

Pois é' date='foi Deus quem colocou os governantes nesta posição,a bíblia é clara quanto a isso.[/quote']

 

Não me respondeu. Se tais governantes e seus atos criminosos são "oficializados" por deus, assim como a escravidão praticada pelos israelitas já foi um dia, eles não estão pecando ao praticar corrupção, genocídio, discriminação, terrorismo, etc, etc...?

 

"Well, when the President does it that means that it is not illegal"? 06

 

Nixon ficaria orgulhoso. 06

 

O problema é que este questionamento já foi respondido' date='logo,como você continua na mesma tecla,imaginei que o questionamento só poderia ser outro.Ninguém é tão maluco a ponto de fazer o mesmo questionamento depois dele já ter sido respondido.

[/quote']

 

Se você acha que foi respondido, então tá...

 

Desisto. Não adianta tentar discutir com uma pessoa que sofreu lavagem cerebral TJ.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me respondeu. Se tais governantes e seus atos criminosos são "oficializados" por deus' date=' assim como a escravidão praticada pelos israelitas já foi um dia, eles não estão pecando ao praticar corrupção, genocídio, discriminação, terrorismo, etc, etc...?

[/quote']

Na verdade,falei isso para saber a sua opinião.Você considera que o fato de Deus colocar os governantes aonde eles estão significa que os atos deles têm o respaldo divino?

Se você acha que foi respondido' date=' então tá...

[/quote']

Sim,foi.Não vou me repetir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que você não entendeu ou se perdeu em algum momento da discussão.

 

 

 

Relembrando:

 

Nostromo: "No lugar de libertar os escravos e/ou punir os escravagistas ele preferiu oficializar a escravidão".

 

Rafal: "Da mesma maneira que Deus oficializou a escravidão,ele oficializa os

governos de hoje em dia,com toda sua roubalheira,guerras , extermínios

e,em alguns países,veja só,escravidão".

 

 

 

Eu disse que era absurdo um deus dando "respaldo" para a escravidão. Você respondeu a isso dizendo que ele fez mesmo e ainda faz isso até hoje, incluindo na lista de coisas permitidas a corrupção, as guerras  e o genocídio.

 

Será que fui eu que não entendi alguma coisa?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que você não entendeu ou se perdeu em algum momento da discussão.

 

 

 

Relembrando:

 

Nostromo: "No lugar de libertar os escravos e/ou punir os escravagistas ele preferiu oficializar a escravidão".

 

Rafal: "Da mesma maneira que Deus oficializou a escravidão' date='ele oficializa os governos de hoje em dia,com toda sua roubalheira,guerras , extermínios e,em alguns países,veja só,escravidão".

 

 

 

Eu disse que era absurdo um deus dando "respaldo" para a escravidão. Você respondeu a isso dizendo que ele fez mesmo e ainda faz isso até hoje, incluindo na lista de coisas permitidas a corrupção, as guerras  e o genocídio.

 

Será que fui eu que não entendi alguma coisa?

[/quote']

A conclusão que cheguei,ao longo desta discusão aqui é o seguinte.Para Deus,a escravidão,nos moldes praticados por Israel,não é pecado.

Para Deus,escravidão ou emprego dá no mesmo,é apenas uma forma de sistema que os humanos escolheram.Só que,dentro da escravidão,são necessárias algumas ressalvas e estas foram explicitadas na Lei dada por ele.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Chamado de "idiota", reverendo segue plano de queimar Alcorão

 

 

Mesmo após ser chamado de "idiota" pelo governo americano, o reverendo Terry Jones afirmou nesta quinta-feira que não vai desistir de seu plano de queimar cópias do Alcorão no próximo sábado, dia 11 de setembro, informa o jornal The Huffington Post.

"Nós ainda estamos determinados a fazer isso, sim", disse Jones à rede americana CBS. O reverendo do Dove World Outreach Center, na cidade de Gainesville, no Estado da Flórida, pretende realizar a queima do livro sagrado muçulmano no próximo sábado, para relembrar os ataques terroristas nos EUA em setembro de 2001.

Ele afirmou que deseja que o evento de queima do Alcorão envie uma "advertência" ao que chamou de muçulmanos linha-dura, que, segundo ele, tentavam exercer influência sobre os EUA.

"Estamos enviando uma mensagem a eles de que não queremos que façam o que parecem estar fazendo na Europa", disse Jones. "Queremos que eles saibam que, se estão na América, precisam obedecer a nossa lei e constituição e não empurrar lentamente a agenda deles sobre nós."

Na terça-feira, procurador geral de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, afirmou que a ideia era "idiota e perigosa" durante reunião com líderes religiosos. Nesta quarta-feira, o assessor da presidência David Axelrod disse à NBC que o plano era "errado em muitas dimensões", que ofendia os valores americanos e ameaçava a segurança do país.

Para a CNN, Axelrod declarou que o "reverendo pode ter o direito de fazer o que está fazendo, mas não é certo. Não consiste com os nossos valores. Eu espero que a consciência dele e o bom sendo vão prevalecer".

O plano também foi duramente criticado pelo general David Petraeus, comandante do Exército americano no Afeganistão. "Imagens do Alcorão queimando, sem dúvida, seriam usadas por extremistas no Afeganistão - e ao redor do mundo - para inflamar a opinião pública e incitar a violência", disse Petraeus, que raramente se pronuncia sobre assuntos domésticos, em um email encaminhado para a agência AP.

Contudo, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, afirmou nesta quarta-feira que o governo americano, apesar de expressar preocupação com o caso, não tem nenhuma ação planejada para conter a manifestação organizada pelo reverendo.

Judy Rush2010-09-08 21:36:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Particularmente eu não vejo problema no ato de queimar edições do Alcorão como forma de protesto. É o mesmo que queimar a bandeira de um país ou a imagem de um político. Não há polêmica quando queimam bandeiras dos EUA. Então não vejo motivo para polêmica quando queimam um livro de historinhas.

 

O ridículo mesmo não é o fato de estar queimando um livro religioso, mas sim usar isso como forma de protesto. Só serve para ofender ou irritar a pessoa ou intituição contra a qual você protesta. Isso se a pessoa ou instituição ainda der alguma atenção para isso. Nada acrescenta à sua causa, não diz realmente o que o protestante pensa e ainda corre o risco de gerar um conflito totalmente desnecessário. Ou aumentar um conflito já existente.

 

Nostromo2010-09-10 02:19:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pronto, agora que o mundo todo já sabe que ele é contra a construção da mesquita, não queimará mais os livros.

 

***

 

Pastor cancela queima do Alcorão mesmo sem acordo por mesquita de Nova York

De Juan Castro Olivera (AFP)

GAINESVILLE, EUA — O plano de uma igreja evangélica da Flórida (EUA, sudeste) de queimar exemplares do Alcorão, que suscitou críticas globais, foi cancelado nesta sexta-feira, embora seu pastor não tenha obtido em troca o acordo que pedia para mudar o local da construção de uma mesquita em Nova York.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Particularmente eu não vejo problema no ato de queimar edições do Alcorão como forma de protesto. É o mesmo que queimar a bandeira de um país ou a imagem de um político. Não há polêmica quando queimam bandeiras dos EUA. Então não vejo motivo para polêmica quando queimam um livro de historinhas.

Mais um psicopata [2]
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Momento dã [on]

Psicopata, a rigor designa toda pessoa que sofre de distúrbio mental seja neurose, psicopatia ou psicose ou tem personalidade psicopática. Contudo essa última categoria nosológica em especial, dá o nome ao grupo conhecido como sociopatas. Estes por sua vez, na perspectiva psicanalítica são os portadores de neuroses de caráter ou perversões sexuais.

A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Apesar da psicopatia ser muito mais frequente nos indivíduos do sexo masculino, também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens.

Momento dã [off]

 

PS: I'm just kidding man...
Comunista2010-09-11 11:40:40
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...