Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Thiago Araujo,

 

 

 

Uma ajuda financeira para manter a igreja ou para manter uma rede sem ter que pagar imposto? 17.gif

 

 

 

E não vou deixar vc me responder, isso levaria a uma discussão religiosA chata e sem sentido, sou a favor de:

 

 

 

1º: O dinheiro deveria se arrecadado apenas para pagar CUSTOS E DESPESAS DA IGREJA, deixando claro que Deus não vai te ver diferente se vc doar ou não. Esses custos e despesas deveriam ser registrados em livro contábil e expostos a todos, a arrecadação tinha que ser declarada e “taxada” como qualquer transação financeira, DIVULGADA e nada de ficar gastando com casas, cassinos, redes de TV e olimpíadas... MAIS ALGUMA PERGUNTA?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já que vc não tem mais nem uma pergunta, vou sair...até amanhã...

 

(Õ.ô)2008-10-03 17:30:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Dizimo é um princípio Bíblico, e oferta é conforme o que você puder contribuir para Igreja, é uma forma concreta de participar ativamente da Celebração Eucarística. Agora, ficar taxando e divulgado? Para que se você mesmo como fiel, se freqüentar a paróquia vai ver que estão usando o dinheiro na manutenção da Igreja? Agora, Cassinos? Olimpíadas? Não estou falando de Seitas que visam ganhar dinheiro às custas de pessoas simples até ingênuas... Isso existe, mas fica indo lá quem quer, ou então que se sinta bem espiritualmente (pois é..).

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thiago Araujo' date='

Uma ajuda financeira para manter a igreja ou para manter uma rede sem ter que pagar imposto? 17.gif

E não vou deixar vc me responder, isso levaria a uma discussão religiosA chata e sem sentido, sou a favor de:

1º: O dinheiro deveria se arrecadado apenas para pagar CUSTOS E DESPESAS DA IGREJA, deixando claro que Deus não vai te ver diferente se vc doar ou não. Esses custos e despesas deveriam ser registrados em livro contábil e expostos a todos, a arrecadação tinha que ser declarada e “taxada” como qualquer transação financeira, DIVULGADA e nada de ficar gastando com casas, cassinos, redes de TV e olimpíadas... MAIS ALGUMA PERGUNTA? [/quote']

 

Bolha, tu sabe qual o gasto mensal de uma igreja? Foi o que pensei...

 

Só alguns coments:

 

a) As igrejas verdadeiras possuem um controle contábil dos dízimos e ofertas e este controle é aberto a todos os membros que quiserem ver o quanto a igreja arrecada e em quê esse dinheiro é empregado.

 

B) Igrejas gastam o dízimo em cassinos? 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

-THX-,

 

 

 

[O Dizimo é um princípio Bíblico, e oferta é conforme o que você puder contribuir para Igreja, é uma forma concreta de participar ativamente da Celebração Eucarística. Agora, ficar taxando e divulgado? Para que se você mesmo como fiel, se freqüentar a paróquia vai ver que estão usando o dinheiro na manutenção da Igreja? Agora, Cassinos? Olimpíadas? Não estou falando de Seitas que visam ganhar dinheiro às custas de pessoas simples até ingênuas... Isso existe, mas fica indo lá quem quer, ou então que se sinta bem espiritualmente (pois é..).]

 

 

 

 

 

Nada contra a parte religiosa da questão...05.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dook (de Doug não tem mais graça, vc não fica irritado e mudou de nick)...Ah, e espero manter seu fiel voto no (Õ.ô), no Pablito... 06.gif

 

 

 

 

 

[bolha, tu sabe qual o gasto mensal de uma igreja? Foi o que pensei...]

 

 

 

É exatamente isso que vc pensou... Mas apenas como tomada de pulso, só uma perguntinha, o seu pensamento é tudo mais 300 milhões? É.. Foi o que eu também pensei...

 

 

 

[a) As igrejas verdadeiras possuem um controle contábil dos dízimos e ofertas e este controle é aberto a todos os membros que quiserem ver o quanto a igreja arrecada e em quê esse dinheiro é empregado.]

 

 

 

Oba, me fala o nome da igreja e como eu posso ter acesso a esses documentos contábeis, que evolução, agora só falta tributar e dizerem para os fieis que eles não precisam mais desafiar Deus com 20%, 30% o com a maior quantia possíveis... Deixei de ser ignorante agora amigo Dook, obrigado, quando tributar vc me fala...

 

 

 

[B) Igrejas gastam o dízimo em cassinos?]

 

 

 

COMENTARIO: 06.gif

 

 

 

Quem falou isso?

 

 

 

Usei cassino em nível de exemplo de dinheiro mal gasto e não de um fato comprovado, nem todas gastam exatamente com esses exemplos, nem nomes eu citei, nem religião especifica eu citei, eu disse no sentido de que “isso pode e isso não pode”, eu poderia ter usado no lugar, por exemplo, com máfia, com qualquer outra coisa de ruim, apenas para fazer um “paralelo” do que pode e não pode e não do é e que não é.

 

 

 

Agora, por que vc não me questionou sobre as olimpíadas e os outros “paralelos” que eu citei? Exatamente o que eu pensei...

 

 

 

No entanto li há alguns anos um caso de um Padre, segundo A MATERIA, que roubou dinheiro da igreja e foi gastar, segundo a matéria, em um cassino de Lãs Vegas:

 

 

 

------------começo-------------

 

 

 

29/09/2006 - Padres caem em tentação e roubam US$ 8' date='5 milhões de igreja

 

 

 

Um padre católico foi detido na Flórida por ter roubado US$ 8,5 milhões em oferendas de igreja, informou a polícia nesta quinta-feira. Outro sacerdote acusado no mesmo caso está foragido.

 

 

 

Ambos trabalharam durante 40 anos na mesma paróquia de Delray Beach e foram roubando o dinheiro aos poucos, para gastar em viagens, cassinos, hotéis e restaurantes, segundo a polícia.

 

 

 

Um deles, John Skehan, 79 anos, roubou milhões de dólares das oferendas. "Ele também utilizou esse dinheiro para comprar diversos apartamentos", declarou Michael Driscoll, da polícia da Flórida, em entrevista coletiva.

 

 

 

Skehan foi detido na noite de quarta-feira pela polícia de Delray Beach. Sua fiança foi fixada em US$ 400 mil.

 

 

 

Seu cúmplice, Francis Guinan, que o sucedeu na paróquia em 2003, "gastou o dinheiro das oferendas em viagens às Bahamas e em cassinos de Las Vegas", disse Driscoll.

 

 

 

"Guinan está foragido, mas sabemos onde ele estava na segunda-feira passada", afirmou Jeff Messer, porta-voz da polícia de Delray Beach.

 

 

 

A investigação começou há mais de um ano, quando as autoridades receberam uma carta anônima advertindo sobre as falcatruas dos padres, explicou Messer.

 

 

 

"Estamos tristes com o que aconteceu, o padre Skehan ficou conosco durante muito tempo", disse John Krolikowaski, administrador da paróquia. "Esperamos que os fiéis baseiem sua fé em Jesus e em Deus, e não nos homens", acrescentou.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: AFP

 

 

 

http://www.catedraldasnacoes.com.br/site/noticias.php?codigo=1219 [/quote']

 

 

 

--------fim--------

 

 

 

Igrejas e Cassinos são instituições seguras e auto-sustentáveis, são exemplos quase perfeito para o “eldorado” do Livre Mercado, chamais uma dependeria da outra para sobreviver. Alem do que, Cassinos no Brasil são proibidos por lei...

 

 

 

De onde vc tirou isso?

 

 

 

 

 

 

 

T+ pra vcs e jinglevn7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É exatamente isso que vc pensou... Mas apenas como tomada de pulso' date=' só uma perguntinha, o seu pensamento é tudo mais 300 milhões? É.. Foi o que eu também pensei...
[/quote']

 

Logo, se o gasto mensal da igreja com contas a pagar, funcionários (o pastor é um funcionário da igreja), é $300 milhões, então você concorda que as igrejas precisam mesmo "extorquir" seus membros, certo?

 

Oba' date=' me fala o nome da igreja e como eu posso ter acesso a esses documentos contábeis, que evolução, agora só falta tributar e dizerem para os fieis que eles não precisam mais desafiar Deus com 20%, 30% o com a maior quantia possíveis... Deixei de ser ignorante agora amigo Dook, obrigado, quando tributar vc me fala...
[/quote']

 

Lá na minha igreja, Batista Regular de Campinas. Estamos esperando sua visita. 03

 

Mas não oferecemos sal de fruta se você passar mal ao ver a contabilidade dos dízimos e perceber, para o seu espanto, que o dinheiro ali arrecadado é muito bem empregado e não vai para o bolso do pastor andar de helicóptero, viajar para o exterior, whatever.

 

No mais, fico feliz em saber que você "deixou de ser ignorante"...

 

Quem falou isso?

 

Você! Olha aqui:

 

Esses custos e despesas deveriam ser registrados em livro contábil e expostos a todos' date=' a arrecadação tinha que ser declarada e “taxada” como qualquer transação financeira, DIVULGADA e nada de ficar gastando com casas, cassinos, redes de TV e olimpíadas... [/quote']

 

Alguma dúvida?

 

 

1) Usei cassino em nível de exemplo de dinheiro mal gasto e não de um fato comprovado' date=' nem todas gastam exatamente com esses exemplos, nem nomes eu citei, nem religião especifica eu citei, eu disse no sentido de que “isso pode e isso não pode”, eu poderia ter usado no lugar, por exemplo, com máfia, com qualquer outra coisa de ruim, apenas para fazer um “paralelo” do que pode e não pode e não do é e que não é.

2) Agora, por que vc não me questionou sobre as olimpíadas e os outros “paralelos” que eu citei? Exatamente o que eu pensei...
[/quote']

 

1) Ok... o problema é que você generaliza a situação. Nem todas as igrejas desviam dízimo então quando das acusações é de bom tom (e ético) você direcionar a acusação para quem efetivamente fez o ato que você considera errado, como você fez mais abaixo.

 

No entanto li há alguns anos um caso de um Padre' date=' segundo A MATERIA, que roubou dinheiro da igreja e foi gastar, segundo a matéria, em um cassino de Lãs Vegas:
[/quote']

 

2) Não, vc não pensou. Se tivesse pensado não tinha feito essa pergunta.

 

Igrejas e Cassinos são instituições seguras e auto-sustentáveis' date=' são exemplos quase perfeito para o “eldorado” do Livre Mercado[/quote']

 

Como você definiria uma igreja "auto-sustentável"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook,

 

 

 

Logo, se o gasto mensal da igreja com contas a pagar, funcionários (o pastor é um funcionário da igreja), é $300 milhões, então você concorda que as igrejas precisam mesmo "extorquir" seus membros, certo?

 

 

 

A receita federal deveria fiscalizar e esse dinheiro deveria ser tributado, como em qualquer comercio...

 

 

 

Lá na minha igreja, Batista Regular de Campinas. Estamos esperando sua visita.

 

 

 

Mas não oferecemos sal de fruta se você passar mal ao ver a contabilidade dos dízimos e perceber, para o seu espanto, que o dinheiro ali arrecadado é muito bem empregado e não vai para o bolso do pastor andar de helicóptero, viajar para o exterior, whatever.

 

 

 

No mais, fico feliz em saber que você "deixou de ser ignorante"...

 

 

 

Vou com muito gosto... Repito, não tenho problema com religião alguma... 03.gif

 

 

 

 

 

1) Ok... o problema é que você generaliza a situação. Nem todas as igrejas desviam dízimo então quando das acusações é de bom tom (e ético) você direcionar a acusação para quem efetivamente fez o ato que você considera errado, como você fez mais abaixo.

 

 

 

E eu gostaria muito de visitar essas igrejas, talvez diminua, e confesso, o meu pré-conceito, em relação à maneira que muitas usam e abusam de Deus...

 

 

 

E em relação à matéria, apenas peguei um exemplo de que poderia ser possível de acontecer, nada de que acontece aqui no Brasil. Nós sabemos bem que Cassinos são proibidos aqui por lei... 03.gif

 

 

 

Não, vc não pensou. Se tivesse pensado não tinha feito essa pergunta.

 

 

 

Vc é que pensou pelo lado errado da questão, se eu ofendi alguma igreja, que agi de maneira correta, eu não tenho problema algum e pedir desculpas, visito a igreja e dizer, não morro abraçado com o erro, como já disse, que não foi a intenção.

 

 

 

Como você definiria uma igreja "auto-sustentável"?

 

 

 

Aquela que vive apenas dos dízimos, ofertas para sua única e exclusiva vivencia, sem precisar de outros fatores para viver...

 

 

 

E como vc definiria?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) A receita federal deveria fiscalizar e esse dinheiro deveria ser tributado' date=' como em qualquer comercio...

2) Vou com muito gosto... Repito, não tenho problema com religião alguma... 03.gif

3) E eu gostaria muito de visitar essas igrejas, talvez diminua, e confesso, o meu pré-conceito, em relação à maneira que muitas usam e abusam de Deus...

4) E em relação à matéria, apenas peguei um exemplo de que poderia ser possível de acontecer, nada de que acontece aqui no Brasil. Nós sabemos bem que Cassinos são proibidos aqui por lei... 03.gif

5) Vc é que pensou pelo lado errado da questão, se eu ofendi alguma igreja, que agi de maneira correta, eu não tenho problema algum e pedir desculpas, visito a igreja e dizer, não morro abraçado com o erro, como já disse, que não foi a intenção.

6) Aquela que vive apenas dos dízimos, ofertas para sua única e exclusiva vivencia, sem precisar de outros fatores para viver... [/quote']

 

1) A Receita não vai fiscalizar pq igrejas e estabelecimentos religiosos são isentos de impostos por força de lei.

 

2) Ok...

 

3) Eu sei como é. Eu já fui como você, até começar a frequentar uma (a que congrego hoje) que trata o dízimo com extremo respeito e mordomia (no sentido de mordomo) sem coagir seus membros a dizimar indiscriminadamente como fazem muitas igrejas por aí.

 

4) Ok. De qualquer forma você apontou uma realidade: uso excuso do dízimo e o seu recolhimento coagido com base em mentiras e ameaças.

 

5) Não se preocupe, já entendi o que queria dizer.

 

6) Exato. É a minha definição de auto-suficiência também. É que por um momento pensei que você tinha uma outra idéia de auto-suficiência de igreja. Mas eu estava errado. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fanatismo é foda...12

 

 

1) Heath Ledger morreu em Nova York;
2) Morgan Freman sofreu grave acidente de carro em Mississipi, nos Estados Unidos;
3) Christian Bale foi preso em Londres , acusado de agredir a mãe e a irmã.

Coincidências trágicas

Guilherme Bryan
[email protected]

Há 15 dias liderando as bilheterias na América do Norte, o filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas” chama atenção pelos fatos envolvendo os atores que participaram da superprodução. No começo do mês, Morgan Freeman, que faz o assistente do homem-morcego Lucius Fox, foi internado em estado grave após acidente. No carro, estava também a suposta amante.

O fato culminou no pedido de divórcio por parte da mulher do ator. Ainda durante as filmagens, o técnico em efeitos especiais Conway Wickliffe sofreu um acidente fatal e, em janeiro, o ator Heath Ledger, o vilão Coringa, morreu por overdose de remédios. Para completar, o intérprete do herói mascarado, Christian Bale, foi preso, acusado de agredir a mãe e a irmã.

“A mídia aproveita essas coincidências, que acontecem em muitos filmes, para atender a uma curiosidade mórbida do público, principalmente em torno de produções que estão estreando ou são bem-sucedidas”, diz Roberto Sadovski, jornalista especializado em cinema.

Mas é indiscutível que esses fatos resultam numa divulgação extra e gratuita. Em “O Exorcista” (1973), os estúdios pegaram fogo. Além disso, nove pessoas morreram durante as filmagens ou logo após a estréia. Entre elas, o ator Jack Macgowran, que morreu pouco depois de gravar a morte do personagem dele.

“Poltergeist” (1982) também foi marcado pela morte da atriz Dominique Dunne, estrangulada pelo namorado meses após o lançamento do filme. Seis anos mais tarde, a menina e atriz principal, Heather O’Rourke, morreu depois de uma cirurgia. A seqüência do longa-metragem, de 1986, foi marcada pela morte do ator Julian Beck, que tinha câncer. Durante a gravação de uma cena de tiroteio de “O Corvo” (1994), o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, foi atingido pelas balas de verdade de um revólver aparentemente cenográfico. Em “No Limite da Realidade” (1983), durante a filmagem de uma cena, o ator Vic Morrow e duas crianças foram esmagados por um helicóptero, após o piloto perder o controle da aeronave.

by Folha Universal Nº 854 de 17 a 23 de agosto de 2008.


Batman criado a partir da cultura vampiresca, com ligação ao personagem conhecido como Drácula.

Batman foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger. Kane imaginou um herói baseado no mesmo, com roupas negras, capa vermelha e ligado ao tema dos morcegos.

O Coringa - palhaço louco, assassino e psicótico; era um ladrão de joalherias, que matava as pessoas presentes no local do assalto. Nos anos 40 e 50 o Coringa sempre aparentava morrer mas nunca recuperavam seu corpo.


lúcifer, que é satanás, o diabo, é homicida, ladrão e mentiroso.
ele é o rei deste século.


---

7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse CAPÍTULO 12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, Dook, o seu idolatrado SW é obra do capeta, pois Luke fala com o espírito do Obi Wan o tempo todo06

 

Por falar nisso, questão interessante:

 

Se não me engano foi moisés quem proibiu a comunicação com os mortos. Vocês devem saber isso com mais precisão.

No entanto, não existe uma passagem na Bíblia onde Jesus conversa com Elias e Moisés??

 

Não me lembro ao certo, mas se tal passagem existe, não seria mais uma contradição? Pois se na tal passagem Elias e Moisés não são obra do tinhoso, não deveriam estar em sono profundo aguardando o julgamento final, igual a todos os outros mortais?

Ou teriam Elias e Moisés ascendido aos céus e já estavam na companhia do Pai?

 

Quando Jesus fala com os mortos Elias e Moisés ele não quebra o paradigma estabelecido por Moisés? Aliás, quando Moisés fala com Jesus, ele mesmo não quebra seu próprio paradigma?

 

Logo, se Moisés e Jesus quebraram o paradigma e conversaram com os mortos (ou os mortos com os vivos), nós também podemos conversar sem sermos condenados.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na igreja católica não se é obrigado a pagar o dizimo. Eu nunca paguei.
Mas é de bom tom contribuir com a manutenção das igrejas, pelo menos eu acho isto. São instituições que não possuem  renda, a não ser a doação de fiéis (apesar que a igreja católica teve OUTRAS fontes de enriquecimento).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por falar nisso' date=' questão interessante:

Se não me engano foi moisés quem proibiu a comunicação com os mortos. Vocês devem saber isso com mais precisão.
No entanto, não existe uma passagem na Bíblia onde Jesus conversa com Elias e Moisés??

Não me lembro ao certo, mas se tal passagem existe, não seria mais uma contradição? Pois se na tal passagem Elias e Moisés não são obra do tinhoso, não deveriam estar em sono profundo aguardando o julgamento final, igual a todos os outros mortais?
Ou teriam Elias e Moisés ascendido aos céus e já estavam na companhia do Pai?

Quando Jesus fala com os mortos Elias e Moisés ele não quebra o paradigma estabelecido por Moisés? Aliás, quando Moisés fala com Jesus, ele mesmo não quebra seu próprio paradigma?

Logo, se Moisés e Jesus quebraram o paradigma e conversaram com os mortos (ou os mortos com os vivos), nós também podemos conversar sem sermos condenados.
[/quote']

 

Primeira coisa: essa história de que "mortos dormem" é coisa de Rafal e cia. (aliás, seria interessante ver como um TJ explica essa passagem da transfiguração de Cristo)

 

Segunda coisa: Elias está VIVO, pois foi arrebatado ao céu.

 

Terceira coisa: Jesus é Deus então ele se comunica com quem quiser (o que explica o morto Moisés falando com Cristo, o que deve ter ocorrido muitas vezes antes de Jesus vir à Terra).

 

 

 

Próxima "contradição", por favor...
Dr. Calvin2008-10-11 10:51:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na igreja católica não se é obrigado a pagar o dizimo. Eu nunca paguei.

 

Nunca foi discutido se era obrigado ou não, mas sim se se pagava dízimo na ICAR. Você foi categórica a respeito quando disse "não pago dízimo, sou católica", deixando bem claro que a igreja católica não recolhe dízimo, o que não é verdade. A história da coerção dizimista começou com a Igreja Católica na Idade Média.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeira coisa: essa história de que "mortos dormem" é coisa de Rafal e cia. (aliás' date=' seria interessante ver como um TJ explica essa passagem da transfiguração de Cristo)

 

Segunda coisa: Elias está VIVO, pois foi arrebatado ao céu.

 

Terceira coisa: Jesus é Deus então ele se comunica com quem quiser (o que explica o morto Moisés falando com Cristo, o que deve ter ocorrido muitas vezes antes de Jesus vir à Terra).

 

 

 

Próxima "contradição", por favor...
[/quote']

 

1 - então, só pra eu entender, os TJs acreditam que depois da morte ficamos dormindo esperando o julgamento? E na sua religião, Dook? A alma deixa o corpo e já vai para o paraíso, como funciona?

 

2 - O lance com Elias então confirma minha pergunta. Ele morreu e já foi direto para o "céu"... seria isso?

 

3 - Aqui sempre fica a dúvida. Jesus É Deus ou é o filho de Deus? Agora, a justificativa para Jesus ter falado com os mortos é a de que ele é filho de Deus e pode tudo? Não podemos acreditar que ele abriu um precedente ao fazer isso? Assim, depois de falar com os mortos, Jesus proíbe que o façamos? Veja bem, depois...

 

Agora estou querendo saber como os TJs explicam essa comunicação com aqueles que deveria estar dormindo e aguardando o julgamento...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


1 - então' date=' só pra eu entender, os TJs acreditam que depois da morte ficamos dormindo esperando o julgamento? E na sua religião, Dook? A alma deixa o corpo e já vai para o paraíso, como funciona?

2 - O lance com Elias então confirma minha pergunta. Ele morreu e já foi direto para o "céu"... seria isso?

3 - Aqui sempre fica a dúvida. Jesus É Deus ou é o filho de Deus? Agora, a justificativa para Jesus ter falado com os mortos é a de que ele é filho de Deus e pode tudo? Não podemos acreditar que ele abriu um precedente ao fazer isso? Assim, depois de falar com os mortos, Jesus proíbe que o façamos? Veja bem, depois...

Agora estou querendo saber como os TJs explicam essa comunicação com aqueles que deveria estar dormindo e aguardando o julgamento...
[/quote']

 

1) Sim, os TJs acreditam que após a morte todo mundo "dorme" esperando a ressurreição do corpo. De acordo com a Bíblia, a alma do cristão deixa o corpo e vai para a presença de Deus, no céu; a alma do incrédulo deixa o corpo e vai para o Hades. Ambos esperarão a ressurreição do corpo onde serão julgados pelas suas obras. Mais detalhes, veja este texto:

 

 

2) Não, Elias NÃO morreu, está vivo da silva, como você, eu e Jesus. Veja 2 Reis 2:9-12:

 

9

¶ Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.

10

Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará.

11

Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

12

O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.

 

3) Renato, a questão da divindade de Cristo foi discutida zilhões de vezes nos três tópicos de religião. Deus se revela em três pessoas distintas, igualmente divinas e co-eternas umas com as outras: Deus Pai (YHWH), Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito Santo. Não, não podemos acreditar que ele abriu precedente pq, como sendo Deus (no caso o Filho), ele tem autoridade de falar com quem quiser, a hora que quer. Precedente é precedente e gera conveniência, o que não é o caso. Moisés e Elias são SERVOS de Deus e estão na presença do Pai e Jesus foi transladado de seu corpo humano para poder falar com eles. Mais detalhes, veja este texto:

 

 

Sobre o item específico aqui que é a divindade de Cristo, leia isto:

 

 

 

 

Quanto aos TJs, não sei como eles responderão, mas arrisco uma resposta: a transfiguração de Cristo foi uma alegoria e não um fato que realmente aconteceu.

 
Dr. Calvin2008-10-11 11:34:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá gente boa! Saudades de mim? Não precisam responder....

 

 

 

O Dizimo é um princípio Bíblico' date=' e oferta é conforme o que você puder contribuir para Igreja, é uma forma concreta de participar ativamente da Celebração Eucarística. Agora, ficar taxando e divulgado? Para que se você mesmo como fiel, se freqüentar a paróquia vai ver que estão usando o dinheiro na manutenção da Igreja? Agora, Cassinos? Olimpíadas? Não estou falando de Seitas que visam ganhar dinheiro às custas de pessoas simples até ingênuas... Isso existe, mas fica indo lá quem quer, ou então que se sinta bem espiritualmente (pois é..).

 

[/quote']

 

 

 

Eu tenho a visão da seguinte forma:

 

 

 

O dízimo é uma oferta instituida por Deus, assim como os sacrifícios de cordeiros, pombas, etc. Não há nada errado em taxar 10%, já que também era taxado um carneiro, uma pomba, um bode de sacrifício pelos pecados. Essa taxação é necessária para evitar aqueles malandrinhos que dariam as moedinhas do troco e se livrariam do peso na consciência.

 

 

 

Outra coisa positiva na taxação é a prova de fidelidade. Não é fácil devolver 10% à Deus. Quando o dinheiro está apertado, sentimos dó de devolver o dízimo, como se aquilo fosse faltar no orçamento final. Quando o dinheiro sobra sentimos dó de devolver aquilo que poderia ser usado para outras coisas tão lucrativas. Mas é um desafio que fortalece a nossa fé.

 

 

 

O que vai se fazer com o dízimo é algo que não levo com muita relevância. Não vou negar as afirmações da THX, a respeito do uso indevido dos dízimos dos fiéis. Mas aquele dinheiro é santo, consagrado À Deus. Quem usa o dízimo para fazer coisas indevidas traz maldição para si, e não para o que deu o dízimo. Eu ficaria plenamente tranquilo se soubesse que meus dízimos estão sendo usados para cassinos, record, etc. Eu fiz aquilo que Deus me ordenou. Se os outros estão violando coisas sagradas, a maldição vai para eles e não para mim. Note que isso aconteceu algumas vezes no antigo testamento. Não vou lembrar agora a passagem, mas teve um caso em que a terra se abriu e engoliu aqueles que violaram o templo de Deus. Para ver o quanto é sério mecher com o que é santo.

 

 

 

Eu acho que você deveria dar o dízimo, THX. Não precisa ficar de olho, preocupada em saber como e onde o dinheiro está sendo usado. Se for usado indevidamente, Deus vai punir, e vai punir mesmo. E quanto a você, só trará coisas boas:

 

-Fortalece a sua fé.

 

-Enche-te das bênçãos prometidas aos dizimistas

 

-Você reconhece que tudo vem de Deus

 

-E Deus se agrada disso, o que é mais importante 05.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...