Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Bom filme, muito bem realizado, um tanto quanto infantilizado demais, porém extremamente divertido e bem humorado. Gostei mais desse do que superestimado Wall-E, personagens mais cativantes, que certamente produzirão uma franquia própria.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O ponto negativo fica para a distribuidora brasileira, que preferiu tachar o filme como “apenas para crianças”, distribuindo apenas cópias dubladas na cidade de Campinas, o que me impediu de realmente aproveitar o filme, já que o esforço para trazer grandes astros para o filme foi simplesmente por água abaixo, nos obrigando a ouvir Lucio Mauro Filho e Juliana Paes, que pode até não ter comprometido, mas daí a substituir Jack Black e Angelina Jolie é uma distância grande demais.

 

O pior foi ficar sem ouvir a voz do mestre Shifu no idioma original, perdendo a oportunidade de ver um trabalho único de Dustin Hoffman.

 

Infelizmente, a dublagem esta se mostrando uma verdadeira PRAGA, espalhando-se cada vez mais. No Kinoplex perto de casa, por incrível que pareça, tinha duas salas exibindo Incrível Hulk, duas salas exibindo Wall E, duas salas exibindo Kung Fu Panda, uma sala exibindo Indiana Jones e uma sala exibindo Principe Caspian, e simplesmente TODAS exibiam filmes dublados.

 

Agora, eu me pergunto, para que exibir o mesmo filme, em duas salas diferentes, DUBLADO? Não dá pra exibir um dublado e um legendado, para quem não aprecia dublagem assistir a seu filme em paz?

 

O pior é que nem opção de escolha eu tive, pois TODOS os cinemas de Campinas exibiam o filme do Panda dublado. Depois as distribuidoras reclamam da pirataria, mas elas mesmo fomentam a procura por um DVD pirata (no idioma original), ao impedir que o usuário tenha, pelo menos, opção de escolha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Msampayo, passei pelo mesmo problema. Na minha cidade, só passou Kung fu panda dublado. Aconteceu o mesmo com Wall-e, que na minha opinião não afetou o filme. No entanto, provavelmente a dublagem do Jack Black é mais engraçada.

Ah, e eu detestei mais da metade do filme. Algumas das cenas de comédia pastelão deixaram muito a desejar, principalmente porque um panda obeso lutando kung fu deveria ser algo extremamente engraçado. Não foi.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...