Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pixar - Disney


Engraxador!
 Share

Toy Story  

38 members have voted

  1. 1. Toy Story

    • Vida de Inseto
      2
    • Toy Story 2
      1
    • Monstros S.A.
      1
    • Procurando Nemo
      4
    • Os Incríveis
      4
    • Carros
      0
    • Ratatouille
      7
    • Wall-E
      21

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Nota 8 é uma nota altíssima. O filme é ótimo, so não é genial como Wall-E, Ratatouille, Toy Story 1 e Monstros S.A, nem tão competente/inventivo quanto Os Incríveis, Vida de Inseto e Procurando Nemo.

 

É só uma sequencia legalzinha, mas nada demais.

 

Já Carros é o único filme fraco mesmo, de todos.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 101
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho Toy Story 2 um exemplo de sequência, justamente por ter mantido o "frescor" do filme original usando uma trama diferente, mas isso é subjetivo.

 

Meu top ficaria assim, hoje:

 

1)Toy Story - 5/5

2)Toy Story 2 - 5/5

3)Os Incríveis - 4.5/5

4)Procurando Nemo - 4/5

5)Monstros S.A. - 4/5

6)Vida de Inseto - 3/5

 

O último é infantil demais pro meu gosto (prefiro Formiguinhaz). Os 2 primeiros são clássicos (pra mim), e os outros são todos muito bons e criativos, mas não tanto quanto os Toy Story.

Ainda não vi Carros, Ratatouille e nem Wall.E.08

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vida de Inseto é junto com Os Incríveis o mais adulto de todos os filmes da Pixar, acho. Mas posso estar enganado, vi há mto tempo atrás.

Ratattouilie e Wall-E são filmes e tanto, nem consigo compará-los de igual pra igual com os demais (sem querer desmerecer as animações, mas no geral os desenhos são apenas historinhas educativas com cenas bonitinhas e etc).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Procurando Nemo perdeu pontos comigo justamente por isso, algumas cenas são infantis ou bobas demais (quando vejo a Dori pedindo pro Marlin não ir embora sinto vontade de mudar de canal...07). Mas tem coisa muito engraçada, tipo a Darla, aquela pirralha feia que mata os peixinhos...06 Aliás adoro o modo como a Pixar retrata crianças, Syd, Darla, Boo...0619

 

Mas tem certas partes que funcionam maravilhosamente bem, como a última cena. Quando vi aquele documentário Jogo de Cena do Coutinho, fiquei emocionado com a mulher que fala sobre o Nemo.08

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, o Flik é uma formiga que cria umas invenções que sempre dão errado e todos zombam dele por causa disso. Até que um dia, depois que as formigas fazem a colheita e deixam a parte dos gafanhotos pronta só pra eles irem buscar, o Flik estraga tudo e faz a parte dos gafanhotos cair na água.

 

Os gafanhotos ameaçam as formigas e dão um prazo curtíssimo para elas colherem a parte deles de novo, o Flik se compromete a sair da pedra onde fica o ninho das formigas e ir buscar ajuda na "cidade".

 

Aí ele acha esses bichos do circo. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, então vi esse ai também, é bem fofo, mas ainda prefiro Os Íncriveis e Procurando nemo... E qual é um que tem uma formiga que finge ser outra pra ficar com uma formiga princesa que é comprometida com uma formiga grandona e malvado???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem. 06

 

FormiguinhaZ é da DreamWorks, a mesma do Shrek.

 

Os filmes da Dream aí:

 

Shrek

Shrek 2

Shrek Terceiro

FormiguinhaZ

O Espanta-Tubarões

Madagascar

Os Sem-Floresta

Bee Movie

Kung Fu Panda

Por Água Abaixo

Wallace & Gromit

A Fuga das Galinhas

 

Acho que só, quem souber mais cita aí.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

disney-movies.jpg

Que a Disney é uma das maiores (senão a maior) fábricas de desenhos animados e filmes de animação do mundo, todo mundo, com certeza, sabe. Que a Disney embolsa milhões de dólares e ganha vários prêmios, todos sabem também. Que a Pixar se tornou o nome supremo da animação digital, não é novidade pra ninguém. O império Disney já é mais conhecido no mundo inteiro quanto o presidente dos Estados Unidos, e talvez até mais do que ele. O estúdio embala os sonhos de crianças e adolescentes desde sua consolidação, atravessando gerações e gerações, deixando legados inteiros de fantasia e sonho.

Quantas crianças no planeta cresceram com personagens Disney embalando a sua infância? Lembro-me da primeira vez que vi um desenho no cinema, e foi “O Rei Leão“, clássico até hoje. Lembro-me também dos milhões de adesivos e brinquedos que foram lançados aproveitando a fama de Simba e cia. e fazendo a alegria da criançada. E assim, quantos filmes vieram antes e quantos vieram depois, “A Dama e o Vagabundo”, “Mogli”, “Hércules”, “Tarzan”, “Mulan”. Todos com certeza possuem uma história Disney pra contar.

As meninas são as mais privilegiadas, talvez por serem mais sonhadoras e românticas que os meninos. Walt Disney com certeza sabia que estava quebrando paradigmas quando fez “Branca de Neve e os Sete Anões“, o primeiro longa-metragem de animação. O que ele não sabia é que o mito da princesa dos contos de fadas iria ser tão forte dali pra frente, criando um clã de princesas e príncipes que marcariam meninas do mundo todo. “Cinderela”, “A Bela Adormecida”,” A Bela e a Fera” e mais uma infinidade de princesas, de castelos a cabanas, do Oriente ao fundo do mar, do Novo Mundo ao Japão. Todas as meninas querem ser princesas.

Brinquedos, cadernos, adesivos, produtos que não acabam mais. A Disneylândia virou o desejo absoluto de muitas crianças - e adultos também. Um canal de televisão que passa desenhos o dia inteiro e o Mickey Mouse como símbolo da fantasia. A Disney teve que se preocupar, ao longo do tempo, em agradar uma geração que cresceu atrelada a um aparelho curioso que atrai a atenção da molecada: a televisão. Entra em ação o Disney Channel, que teve de se adaptar e acompanhar a modernidade do mundo e a era da informática. Uma geração que cresce vendo Hannah Montana e agora assiste aos filmes feitos especialmente pra eles, com muita música, dança e rock’n roll. Casos dos musicais “Jump in” e “The Cheetah Girls“, o recente “Camp Rock” e o sucesso absoluto “High School Musical“.

Competir com a informática e os videogames não é fácil. E ainda lidar com a desigualdade social existente no mundo inteiro, com crianças que nem sabem o que é o cinema, também é tarefa difícil. Além da concorrência entre estúdios, que estão vendo o filão que a animação pode ser. Há quem diga que os desenhos estão ficando mais adultos. Mas assistir a um desenho com uma criança do lado faz você se sentir criança de novo. Na verdade mesmo, se for perguntar muito marmanjo ainda conhece de cor as canções do “Rei Leão” e muitas meninas cantam o tema de “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia”, assim como a geração de agora que canta “High School Musical“. Os tempos mudaram, a magia Disney ainda não.

wd_movies.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Pixar - Disney

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...