Jump to content
Forum Cinema em Cena

Zona Verde, de Paul Greengrass


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Novo filme da parceria Greengrass-Damon, com Jason Isaacs, Greg Kinnear, Brendan Gleeson, Amy Ryan e Antoni Corone no elenco. De acordo com o C&C se trata de uma "adaptação do livro Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq`s Green Zone, sobre as conseqüências da ocupação americana no Iraque." Abaixo a primeira foto oficial:

 

http://www.cinemaemcena.com.br/filmes/5901/cinenews/greenzone_04.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 29/07/2008 14:33

 

Agora sou o primo gordinho sexy”, brinca Matt Damon

Ator aproveita o verão europeu para se exercitar e emagrecer os 13 quilos que ganhou em filme

Quem Online

The%20Sun

Matt Damon quer emagrecer para estrelar novo filme

Depois de ter sido eleito o homem mais sexy pela revista norte-americana "People", Matt Damon brinca que agora é o primo gordinho sexy, após ter engordado 13 quilos para o filme “The Informant”, que terminou de gravar recentemente.

“É mais fácil voltar à forma anterior do que ganhar peso. Estou fazendo boxe e com certeza vou emagrecer”, disse ao jornal “The Sun”.

Damon tem seis semanas para se exercitar e voltar ao biotipo anterior para começar a filmar o drama de guerra “Green War”. As gravações terão início em setembro.

Depois de “Green War”, ele ficará de férias com a família para se preparar para a chegada de sua segunda filha com sua esposa Luciana Barroso. Ele também vai aproveitar o tempo livre para cuidar de sua obra de caridade, a “One X One Foundation”, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de crianças de todo o mundo.

“Tenho que fazer várias ligações”, explica Damon. “Sheryl Crow vai cantar em um de nossos eventos”, revela ao jornal britânico "The Sun". “É o tipo de ligação mais fácil de ser feita no mundo. Eu falo sobre o trabalho de caridade e todos se dispõem a ajudar”, conta.

 

E estranho está foto pois eu acho foi tirada após as filmagens do no longa do Steve Soderbergh The Infomant 2009 como está aqui de baixo:

 theinformant_02.jpg

Entretanto já está em plena forma rodando o filme de guerra do fantástico Paul Greengrass da invasão do Iraque :

greenzone_03.jpg

 

greenzone_01.jpg

Para mim o este jornal se enganou lamentávelmente, o Green Zone ou

Green War já está a todo vapor e com um ótimo elenco de apoio :

Greg Kinnear     Jason Isaacs     Brendan Glesson

gregkinnear_01.jpg

 jasonisaacs_01.jpg                               brendangleeson_01.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Green Zone: Nova parceria de Matt Damon com diretor de Bourne tem mais uma foto

Longa sobre a invasão do Iraque enfoca a zona verde de Bagdá onde os EUA montaram seu quartel

07/01/2009

 

greenzone_02.jpg

Matt Damon e o diretor Paul Greengrass estão trabalhando juntos mais uma vez. E não é na quarta parte da série Bourne, que o ator protagonizou e o cineasta inglês dirigiu (os últimos dois filmes). Dessa vez, a dupla está mirando algo aparentemente um pouco mais político, a ocupação no Iraque.

Veja abaixo, na galeria, mais uma imagem de Green Zone.

O longa sobre a invasão do Iraque, adaptação do livro Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq's Green Zone, tem ainda Greg Kinnear, Amy Ryan e Antoni Corone no elenco. O livro, escrito por Rajiv Chandrasekaran, jornalista chefe do jornal Washington Post em Bagdá, se ambienta imediatamente após a queda de Saddam Hussein. A história mostra a caótica tentativa estadunidense de montar um governo provisório na área do antigo palácio do ditador.

Damon interpreta um oficial que procura por indícios de armas de destruição em massa. Ryan faz uma correspondente do New York Times enviada a Bagdá para investigar a alegação do governo dos EUA de que Saddam escondia as tais armas.

Brian Helgeland adaptou o roteiro. O filme, produzido pela Working Title, será distribuído pela Universal em 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Drama teve orçamento de US$ 100 milhões - 09/09/2009 14:28

Green Zone, novo trabalho de Paul Greengrass, teve um orçamento milionário. Segundo o blog The Playlist, a situação ficou ruim para a Universal, que não teve um bom faturatamento nesse ano devido alguns longas que não conseguiram nem pagar o seu orçamento, caso de Gente Engraçada e Inimigos Públicos.

Recentemente, Matt Damon contou em uma entrevista para a Empire que o drama foi orçado em US$ 100 milhões. "Estão terminando alguns efeitos e o filme estará pronto em março. Eu tenho grandes esperanças sobre ele (o longa)", disse o ator.

Agora, Green Zone está com data de estreia prevista para março de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • Members

greenzone.jpg

Matt quer saber onde estão as armas de destruição maciça... e a bilheteria dele.

Quem apanhou feio de Alice foi Matt Damon. Green Zone, sua mais recente parceria com Paul Bourne Greengrass foi péssimo na bilheteria de estréia. E, é claro, a essa altura multiplicam-se os tiros ao álvaro, ou melhor, à dupla Adam Fogelson e Donna Langley, novos presidentes da Universal que administraram e lançaram o filme. Certo que Green Zone – uma adaptação muito, muito, muito livre de um ótimo livro de jornalismo sobre a invasão do Iraque, Imperial Life in the Emerald City, de Rajiv Chandrasekheran – foi aprovado (depois de muita briga) pelo regime anterior. Mas quem aprovou a desastrosa campanha de lançamento foi com certeza a atual administração…. O marketing tentou vender Green Zone como uma espécie de Bourne no Iraque, quando na verdade ele é um (confuso) thriller político sobre as mentiras de Bush e companhia…

E quanto ao próximo projeto da já legendária Kathryn Bigelow, a verdade é que ninguém sabe. Na fila, de fato, está Triple Frontier, um thriller/policial escrito por Mark Boal que se passa na Tríplice Fronteira Brasil-Paraguai-Argentina. O acordo entre Bigelow e a produtora Atlas estava fechado antes até do início das filmagens de Guerra ao Terror, mas o projeto tinha sido posto temporariamente na prateleira. Se Bigelow vai ou não dar partida nele, ainda não está claro – até porque a Warner tem outro projeto com o mesmo pano de fundo, A Willing Patriot, que será dirigido por José Padilha. Mais fácil dizer o que ela não vai fazer: nenhum filme pipoca, embora as ofertas tenham sido muitas. A última delas – re-refazer Homem Aranha- foi passada para Marc Webb, de (500) Days of Summer (eu sei, parece uma combinação muito estranha mesmo…).

Por Ana Maria Bahiana

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Visto..até os 45, 50 minutos filme voa..é um 24 horas turbinado...sem tempo para respirar..apesar da dupla Bourne-Bourne eu estava com baixa espectativa com este filme...eh um bom relato do imbróglio invasão do Iraque..O filme relata os bastidores de tudo aquilo. A tremedeira toda..a correria estão lá..destaque pra cena de abertura com um sniper...as tomadas aéreas do Iraque, avenidas, ruas, favelas, palácios são fodas.  Mais um ponto da dupla.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

Damon pode realmente se considerar um astro. Muito competente em tudo o que vem fazendo.

 

 

 

É... as comparações com Bourne (pra ruim ou pra bom) eram inevitáveis mesmo antes das pessoas verem o filme. Depois de visto então... aquele ritmo alucinado, edição vertiginosa, etc ... aí que as comparações aumentam.

 

 

 

Bom filme, pauleira pura, bem feito pra caralho, tem momentos (vários) que parece que estamos vendo um documentário de tão real, principalmente nas sequências externas, bem dirigido.

 

 

 

Forte candidato a MIXAGEM e EDIÇÃO DE SOM, talvez EDIÇÃO no próximo Oscar.

 

 

 

Bom elenco. O ator que faz o iraquiano que fornece informações com participação muito boa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...